Originalmente Colocado por Miguel1994
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Reflexão: Eficácia vs. Diversão - Toyota GT86
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Originalmente Colocado por BadJo Ver PostFoi a passar em frente ao C.C. Vasco da Gama! Ele ia no sentido como quem vai para sacavem! Em lisboa há algum stand que o tenha em exposição??
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Não percebo porque é que falam de Porsches usados, só porque são ao mesmo preço de um Toyota novo... É como querer dizer que preferem um Porsche usado a comprar um GT-R R35, só porque é Porsche A diferença é que ao comprar um Toyota tem um carro bonito e com um estilo pouco visto, no Porsche é a levar com a mesma carcaça de estética igual á 20 anos atrás, e que, na minha opinião, é muito menos elegante que o Toyota.
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Originalmente Colocado por BadJo Ver PostNão percebo porque é que falam de Porsches usados, só porque são ao mesmo preço de um Toyota novo... É como querer dizer que preferem um Porsche usado a comprar um GT-R R35, só porque é Porsche A diferença é que ao comprar um Toyota tem um carro bonito e com um estilo pouco visto, no Porsche é a levar com a mesma carcaça de estética igual á 20 anos atrás, e que, na minha opinião, é muito menos elegante que o Toyota.
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Originalmente Colocado por BadJo Ver PostNão percebo porque é que falam de Porsches usados, só porque são ao mesmo preço de um Toyota novo... É como querer dizer que preferem um Porsche usado a comprar um GT-R R35, só porque é Porsche A diferença é que ao comprar um Toyota tem um carro bonito e com um estilo pouco visto, no Porsche é a levar com a mesma carcaça de estética igual á 20 anos atrás, e que, na minha opinião, é muito menos elegante que o Toyota.
mesmo que o Gt86 fosse horrivel, no teu caso basta ser japonês
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Parabéns ao autor do tópico, que conseguiu aqui criar uma excelente e acalorada discussão muito interessante.
Originalmente Colocado por PedroSilva Ver PostNão foi por acaso que a Toyota olhou para a Porsche como inpiração. Os Porsche são os únicos carros que possuem uma qualidade de comandos e um equlíbrio que permite ao condutor divertir-se a qualquer velocidade: sente-se sempre que estamos a conduzir algo especial que foi feito para dar prazer mesmo que a maior parte dos prprietários não aproveite sequer 30% do potencial da máquina.
Originalmente Colocado por PedroSilva Ver PostO Cayman é um dos carros abençoados com um equilíbrio fabuloso e até o normal 2.7 com caixa de cinco velocidades (e jantes de 17'') consegue proporcionar momentos especiais. O 996 é a melhor relação custo/performance/versatilidade de utilização entre os 911 usados. Prefiram sempre um da segunda série e as versões automáticas são de fugir. O 996 turbo ainda hoje é um carro especial (e estupidamente rápido) e tem um potencial de preparação enorme (haja verba), ao passo que o 996 GT3 (o mais leve de todos os GT3, com cerca de 1200 kg) é um dis melhores 911 de sempre.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostParabéns ao autor do tópico, que conseguiu aqui criar uma excelente e acalorada discussão muito interessante.
Porreiro ler isto, nomeadamente escrito por alguém tão experiente, é que quando sou eu que o escrevo vêm sempre alguém dizer que sou parcial, etc.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPuxa!
Falar em motores Diesel num carro do tipo deste GT86 é simplesmente ao lado; é não ver o filme todo.
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Originalmente Colocado por BadJo Ver PostNão percebo porque é que falam de Porsches usados, só porque são ao mesmo preço de um Toyota novo... É como querer dizer que preferem um Porsche usado a comprar um GT-R R35, só porque é Porsche A diferença é que ao comprar um Toyota tem um carro bonito e com um estilo pouco visto, no Porsche é a levar com a mesma carcaça de estética igual á 20 anos atrás, e que, na minha opinião, é muito menos elegante que o Toyota.
Pessoas essas onde eu me incluo.
Aliás, prefiro muitos Porsches usados ao GT-R 35, alguns deles com mais de 15 anos (993 Turbo S, RS ou GT2 para dar alguns exemplos)
Uns por razões sentimentais, outros pela ligação homem máquina e, pasma-te, alguns até pela estética.
Digo mais, com +/- 135'000€, a gastar num modelo destes, só me vejo a comprar o 991 S, mesmo que "despido".
Já com 40'000 não sei se compraria o GT86, mesmo reconhecendo-lhe todas as qualidades.
Caso custasse perto de 20'000€ / 25'000€, como em outros mercados nos quais a gasolina é mais barata que as garrafinhas de água que as tias levam para fazer o jogging, aí seria certamente um forte candidato.
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Originalmente Colocado por neldsc Ver PostSecalhar podiam ter optado por um hibrido, como o Honda CR-Z. O motor eléctrico além de mais alguns cavalos também disponibilizava mais binário a rotações mais baixas.
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Originalmente Colocado por neldsc Ver PostSecalhar podiam ter optado por um hibrido, como o Honda CR-Z. O motor eléctrico além de mais alguns cavalos também disponibilizava mais binário a rotações mais baixas.
A solução seria bem mais simples a meu ver. A Subaru tem 4 cil. boxer até 2500cc. E não significa que o motor em si ficasse mais pesado.
Outras soluções poderia um mix de "re-tuning" do motor com alterações nas relações de caixa ou de diferencial. Com o resultado final a permitir uma curva mais cheia na disponibilidade de binário a regimes inferiores,
Recordo-me que quando o Clio RS actual foi lançado recebeu bastante criticas ao nivel da motorização, em como os 200cv pareciam anémicos e até houve uns testes de potência algo embaraçosos.
Com o restyling, deixou de haver queixas. O motor tornou-se realmente no parceiro ideal para o chassis diabólico do carro.
Julgo que é algo extremamente subjectivo.
Tenho diversas pessoas conhecidas (e até na família) que não ponderam comprar um carro "em segunda buf@", e que fizeram inclusivamente escolhas em "brinquedos" que foram no sentido do novo de um valor que daria para comprar algo muito superior em usado.
Acresce ainda o facto de um carro (mesmo destes) novo poder ser metido em despesas numa empresa (sob condições muito específicas), o que num usado já não é bem assim.
Mas acima de tudo estás a partir do princípio que tudo corre pelo melhor, já que falas em manutenção, ignorando qualquer problema maior que possa surgir.
Muitas vezes "no melhor tecido cai a nódoa", e tudo corre bem até correr mal.
É que se tiveres de procurar um motor 1.5 dci para um carro usado onde as coisas corram mal é totalmente diferente de procurares para um carro destes, e não questionando a fiabilidade do Porsche, para além do shit happens falamos de um carro desportivo que pode ter tido utilizações algo distintas.
Já comprei alguns carros usados, e apesar de para o mesmo preço haver máquinas bastante distintas no que toca a performances, não significa que os custos de utilização sejam também eles semelhantes.
Excluindo os problemas mecânicos que tenho com o meu Mr2, quando comparado com o Mx5 que tive anteriormente, existe uma diferença superior a 80€ no Imposto Circulação e, por exemplo, falando de pneus, e caso queiramos algo decente, a diferença é o dobro relativamente ao Mx5.
E não é apenas uma questão de medidas maiores. O Mr2 traz medidas pouco comuns e diferenças nestas no eixo dianteiro e traseiro (não existe muita escolha para que tenha o mesmo modelo de pneu nas duas medidas).
Apesar de consumir menos combustivel que o Mx5, dificilmente compensa estes custos extra. E estamos a falar dos degraus de acesso no que toca a brinquedos.
E não nos esqueçamos que estamos a comparar um carro novo com um carro usado. A partir de uma certa altura começa a tornar-se frequente ir substituindo monte de coisinhas que começam a chegar ao fim de vida útil.
Por muito tentadora que seja a hipótese Cayman ou Boxster S, mesmo que seja um poço de fiabilidade, deverá ter custos superiores na utilização.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postse o toyota ja é caro agora imagine-se com o 2,5l
mas também acho que o resultado podia ser extraordinário
Mas no mundo dos "imagine-se" vale tudo.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postse o toyota ja é caro agora imagine-se com o 2,5l
mas também acho que o resultado podia ser extraordinário
Cá em Portugal, a equação nunca bate certo para quase qualquer carro.
O carro vende-se mais ou menos 10000€ acima do nos restantes principais mercados europeus (e até mesmo aqui ao lado em Espanha) e no geral, o nosso poder de compra também é menor.
De qualquer forma, mesmo que não atingisse os 100cv/l, o 2.5 boxer, ficando-se pelos 225-240cv, não só ganhariamos à volta de 50Nm, como o valor máximo poderia ser atingido a um regime mais favorável e "drifter friendly".
A fazer lembrar o Honda S2000 nos EUA, que recorreu ao mesmo truque nos EUA, que viu o seu 2.0 a crescer para 2.2, sem alterar o valor de potência, mas providenciando força em regimes inferiores.
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Kit's aftermarket não são solução para, arriscaria eu, 95% dos compradores de um automóvel.
Tal como as repros não o são para 80%.
Mesmo que sejam as marcas a promovê-los.
A única excepção acredito que tenha sido a SAAB e a sua parceria com a Hirsch, encontrando uma maneira de ir buscar os cavalos que lhes faltavam para os germânicos e anulando esse factor para quem estivesse de pé atrás por isso. Claro que ajudou em muito o tal upgrade ser disponibilizado de "graça" ou como bónus pela compra.
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostKit's aftermarket não são solução para, arriscaria eu, 95% dos compradores de um automóvel.
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostVendo por outro prima, apesar do acréscimo, seria sempre uns +/- 20 a 25'000€ mais barato que um TT RS ou 1M, mas por outro lado apresentaria outros argumentos para roubar alguma clientela a estes.
Mas no mundo dos "imagine-se" vale tudo.
eu acho que há uma diferença muitos grande entre o que lemos e gostamos, para quem passa efectivamente o cheque.
qualquer um desses são de outro campeonato, também no preço
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Originalmente Colocado por Phaster Ver Postvisto que o gt86 tem como alvos o mercado japonês e o americano, nos quais o pessoal se está a ***** para garantias e afins (ver o caso do gt-r) eu diria que o mundo aftermarket vai ser uma solução para muitos
não sei se rouba
eu acho que há uma diferença muitos grande entre o que lemos e gostamos, para quem passa efectivamente o cheque.
qualquer um desses são de outro campeonato, também no preço
A malta dos pocket rocket metia mais uns cobres e ia buscar um carro muito mais carro.
A malta dos sport Hatch (GTIs, R, ST, RS, etc) conseguia pelo mesmo preço ir buscar um rwd, feito a pensar em quem gosta de conduzir e com mais alguns cavalitos para ficar bem na fotografia.
A malta que quer um 1M, A3/TT RS, Ford RS, etc, mas ao mesmo tempo não o quer porque acha estes pouco racionais, ia ter a desculpa perfeita que procura para ter um fun car.
Mas pronto, se calhar até és capaz de ter razão
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Não acredito que a Toyota vá lançar uma versão supercharged.
Mas vão haver (ou já há) kit's de preparadores mais ou menos oficiais que vão resolver esse problema para muita gente.
Quanto a mim, pessoalmente acho que os 200cvs. chegam-me. No MX5 também há muita gente que me diz para colocar o compressor (há kit, e a própria Mazda os vendeu assim de origem noutros mercados) por forma a passar de 146cvs. para uns 170-190.
Não coloco a hipótese porque acho o carro suficiente e equilibrado assim. Ao aumentar potência, os já de si curtinhos travões iriam ressentir-se mais, o chassis que já se torce bastante, também. Já para não falar dos consumos.
Eu gosto do...tá bom? Não mexe, não inventa!
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Apesar do GT86/BRZ/FR-S ser actualmente o sonho molhado dos preparadores, sabe-se que, pelo menos a Subaru está a equacionar uma versão STI, e claro, deverá ter mais equideos.
Os rumores de como chegará a esse aumento de cavalos implicam sempre sobrealimentação, apenas desconhecendo-se se será através de compressor ou turbo.
Mas ainda antes disso deveremos ver uma versão descapotável do carro.
Se eliminarem os lugares traseiros, teremos um roadster um degrau acima daquele que o Mx5 está, o que pode tentar muito boa gente, já que o Gt86/Brz é o que mais perto existe conceptualmente ao Mx5 actual.
Dado o hype à volta deste carro, e os números excelentes de vendas iniciais, é bom que o próximo Mx5 traga argumentos fortes.
Sabe-se que será mais pequeno e leve, mas a versão de topo deveria pelo menos ter resposta ao nivel de performance para os 200cv do Gt86. O que não me parece dificil...
O que é certo é que nos próximos anos os sports-cars nestas faixas mais acessiveis, irão ter um incremento de propostas.
O Gt86/Brz deram um excelente pontapé de partida, o Mx5 chegará em 2014 e teremos um Alfa Spider com base no Mx5 a partir de 2015.
E segundo os rumores, o próximo Nissan 370Z deverá trocar o V6 por um 4cil turbo, e deverá levar uma dieta substancial, aproximando-o do Gt86/Brz.
E a Honda anda a equacionar um sucessor para o S2000.
E para quem gosta deste tipo de máquinas, é só boas notícias
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Originalmente Colocado por Phaster Ver Postacho que não, pelo que já li a nissan quer ressuscitar a série s, mantendo 370z como gt
Mas a fazer o downsizing, deixa de ser necessário criar 2 modelos.
Isto numa altura que o sucessor do GT-R está em risco de ficar na gaveta.
Dúvido que o Ghosn abra os cordões à bolsa para criar 2 sports-cars: o sucessor do 370Z e um hipotético sucessor do 200SX.
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Será que é herético alterar um carro de modo a torná-lo ainda melhor? Não estou a falar do azeite galo!
Partindo do pressuposto que há preparadores de renome que alteram carros já de si bons e que, salvo melhor entendimento, os tornam ainda melhores em (quase- quiça os consumos sejam os menos beneficiados) tudo:perfomances, dinâmica, travagem, suspensão etc. sem beliscar o tão propalado fator diversão (quando existe), qual é o problema de mexer se for feito com racionalidade e bom senso por quem sabe?
Quando se fala em alterar não significa fazer uma repro, meter um kn e sabe Deus quantos cvs sem mexer em mais nada. Significa mexer nos componentes essenciais que, devem acompanhar um maior andamento/aquecimento do carro. Certo?
Defensores do gosto do meu carro tal e qual como ele é! Quem sabe pode virar clássico e quero manter a traça original. ok.
Gostava de mudar mas não tenho pilim! ok, melhores dias hão-de vir.
Tenho um desportivo (ou lá perto) e algum guito e gosto de conduzir "à desportista" mas prefiro colocar um extra estético do que andar de vez em quando em pista? Pode estragar algo. Não percebo!
Pessoas que desancam nas alterações (não me refero obviamente ao tal azeite) só porque sim! Não percebo!
Vou esperar pacientemente por um BRZ STI (espero que saia) e constatar se realmente algumas alterações nos sitios certos (nomeadamente + cvs) estragam a diversão ou o equilibrio deste modelo? Ou se, pelo contrário, conseguem aliar diversão e eficácia (o melhopr binómio do mundo).
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Originalmente Colocado por crash Ver PostSim, também ouvi esse rumor.
Mas a fazer o downsizing, deixa de ser necessário criar 2 modelos.
Isto numa altura que o sucessor do GT-R está em risco de ficar na gaveta.
Dúvido que o Ghosn abra os cordões à bolsa para criar 2 sports-cars: o sucessor do 370Z e um hipotético sucessor do 200SX.
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostSerá que é herético alterar um carro de modo a torná-lo ainda melhor? Não estou a falar do azeite galo!
As coisas desde que bem feitas podem ser/são frequentemente louváveis. Tu próprio és um exemplo de alguém que gosta de personalizar os seus automóveis e que o fazes com pés e cabeça. Aliás muito de acordo com o teu padrão de utilização.
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Já que falam tanto de peças para este carro:
Toyota 86 TRD edition | Tune86 - Toyota 86 news (GT 86, Subaru BRZ, Scion FR-S)
Tudo TRD, logo, Toyota... A nível de performance de motor propriamente dito, ainda não há nada... Mas já ouvi um rumor para um aumento de 30cvs (TRD, outra vez)... sem turbos nem compressores.
EDIT: http://www.trdparts.jp/english/86_pe...ine/price.html
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