Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reflexão: Eficácia vs. Diversão - Toyota GT86

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
    Tenho duas questões.

    O BRZ vai vender por cá?

    Este carro vai vender bem? Tenho um colega que diz que no máximo, daqui por um ano, ainda só foram vendidos 10. Não acredito, tenho melhores expectativas de vendas para este modelo.
    Vão-se vender mais de 10 porque pele menos 5 ou 6 já estão "vendidos" (que é como quem diz, matriculados).

    Mas acho que o teu amigo tem razão. Se venderem 10 novos novos num ano acho que é um valor elevado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
      Por acaso não conduzi nem o GT86 nem nenhum motor do género (2.0 NA).

      PS: Vou fazer o testdrive assim que disponível no stand mais próximo.
      Experimenta e mesmo sem eu nunca ter guiado o GT86 de certeza que não te vais arrepender, até vais mudar de opinião

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Vão-se vender mais de 10 porque pele menos 5 ou 6 já estão "vendidos" (que é como quem diz, matriculados).

        Mas acho que o teu amigo tem razão. Se venderem 10 novos novos num ano acho que é um valor elevado.
        E eu que contava de comprar um usado...

        Comentário


          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Vão-se vender mais de 10 porque pele menos 5 ou 6 já estão "vendidos" (que é como quem diz, matriculados).

          Mas acho que o teu amigo tem razão. Se venderem 10 novos novos num ano acho que é um valor elevado.
          Este carro tem tudo para ser uma opção de carro de fds brutal... só o preço é que não ajuda... é que realmente por 40k já se arranjam cayman.. ou neste momento por 27k até já megane's RS por aí andam que pode ser uma opção bem mais em conta. É pena... ah e gostava de um visual um pouco mais discreto mas pronto.

          Comentário


            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
            Este carro tem tudo para ser uma opção de carro de fds brutal... só o preço é que não ajuda... é que realmente por 40k já se arranjam cayman.. ou neste momento por 27k até já megane's RS por aí andam que pode ser uma opção bem mais em conta. É pena... ah e gostava de um visual um pouco mais discreto mas pronto.
            Carro de fds? Carro de dia a dia!

            Comentário


              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Carro de fds? Carro de dia a dia!
              Tenho de testar esses interiores então... para ver se passa o teste de estar parado no trânsito em dias de chuva e ter mariquices para me entreter!

              Comentário


                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Estás.
                Alguns carros cortam a +1000 rpm do que a rotação de potência máxima, ou até mais de 1000.

                Antes de ser comum os carros terem um corte, alguns carros faziam mais de 2000 rpm acima da rotação de potência máxima.


                Ainda tenho um carro que corta 1200 rpm acima da rotação de potência máxima.
                Já tive outro que também era 1200 acima.
                Outro 1400 acima.
                Etc.
                Outro ainda sem corte de injecção que fazia pelo menos 2250 acima.
                Confirmo.

                O clio que eu tive de carburador fazia 'facilmente' 7.500 rpm (valor aproximado, porque já era fora da escala), quando o redline começava às 6.000 rpm e a potência máxima era atingida a essa mesma rotação.

                Retenho no entanto alguns comparativo (pouco) informais que demonstravam que não se ganhava nada com isso, apesar do que aparentava.
                Acima das 6000 rpm ele ia perdendo potência (raramente os motores a mantêm), e talvez a potência disponibilizada às 7.500 rpm não fosse muito diferente da que estava disponível às 4.500, deixando apenas as curvas invertidas.

                Na prática e com dois carros lado a lado, a diferença não era nenhuma (naquele caso específico, pois o 1.4 Energy que montei a seguir nem se dava bem com rotação a mais).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                  Tenho de testar esses interiores então... para ver se passa o teste de estar parado no trânsito em dias de chuva e ter mariquices para me entreter!
                  No trânsito o ideal é entreter a olhar para as raparigas dos outros carros e fazer-lhes olhinhos

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Carro de fds? Carro de dia a dia!
                    Também me parece, mas seja qual for a regularidade de utilização do carro, desde que não vá ninguém com pernas no banco de trás, dá para pôr 4 pessoas lá dentro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Porreiro porreiro é o diesel. Meia dúzia de rotações e já está.... agora andar ali a esganar motores......
                      Custa-me um bocado a crer que isto seja a sério, e eu até aprecio motores diesel para o dia-a-dia (pelo menos atendendo a todas as condicionantes conhecidas).

                      Num carro com este espírito nem é só a questão da sonoridade, mas também do tipo de resposta do motor.
                      Depois de se andar com motores atmosféricos a gasolina que não tenham potência e cilindrada de passarinho, é muito óbvia a forma como a resposta ao pedal é muito mais imediata (como se pretende em qualquer veículo mais apurado).

                      O turbo-lag é perdoável num carro familiar porque as aspirações são diferentes, e a 'resposta turbo' que se segue movimenta bem pesos elevados sem grande esforço aparente.

                      Num carro destes seria um bocado...idiota!

                      Comentário


                        O motor mais parecido que já experimentei foi num celica 1.8 vvti (190cv senão me engano). Dispara a partir das 5000/6000rpm, onde mostra a outra face. Mas antes tem um à vontade brutal que mostra que é possível ter o melhor de dois mundos. Um motor despachado e suave ou um motor nervoso e ruidoso (no bom sentido).

                        O pessoal fala muito da "fraqueza" dos NA na cidade ou em baixas, mas gostava de saber o termo de comparação. Eu no dia a dia quando ando de carro alterno entre 1.3 diesel, 1.6 diesel, 2.2 diesel, 2.7 diesel e 1.9 NA...e o vencedor é mesmo o otto. É despachado, sem lag, leva uma 5ª a 50km/h e anda sem se arrastar (o que quer dizer que sem a benção das cx automáticas podem dizer adeus ao diesel e à suposta falta de necessidade de recorrer à caixa), só peca pelos consumos. Andei durante 2 anos com um 2.0 e também deixa muitas saudades face ao 2.7.

                        Como costumo dizer haja dinheiro para sustentar a estupidez do preço da gasolina em PT. Porque ainda não conduzi ou andei à pendura num diesel homólogo de um gasolina com melhores atributos, excepto no consumo.

                        Já andei algumas vezes à pendura num 250cgi e conduzo várias vezes um 250cdi e é 10 a 0...excepto nos consumos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Porreiro porreiro é o diesel. Meia dúzia de rotações e já está.... agora andar ali a esganar motores......
                          Queres dizer: meia dúzia de rotações e acabou.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Confirmo.

                            O clio que eu tive de carburador fazia 'facilmente' 7.500 rpm (valor aproximado, porque já era fora da escala), quando o redline começava às 6.000 rpm e a potência máxima era atingida a essa mesma rotação.

                            Retenho no entanto alguns comparativo (pouco) informais que demonstravam que não se ganhava nada com isso, apesar do que aparentava.
                            Acima das 6000 rpm ele ia perdendo potência (raramente os motores a mantêm), e talvez a potência disponibilizada às 7.500 rpm não fosse muito diferente da que estava disponível às 4.500, deixando apenas as curvas invertidas.

                            Na prática e com dois carros lado a lado, a diferença não era nenhuma (naquele caso específico, pois o 1.4 Energy que montei a seguir nem se dava bem com rotação a mais).
                            Lá está. Se estamos a falar de carros a carburador em princípio ele vai fazendo rotação enquanto conseguir produzir potência mas se essa potência for pequena e cada vez mais pequena, de pouco serve. Mas se tinha redline, ele está lá por algum motivo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              Lá está. Se estamos a falar de carros a carburador em princípio ele vai fazendo rotação enquanto conseguir produzir potência mas se essa potência for pequena e cada vez mais pequena, de pouco serve. Mas se tinha redline, ele está lá por algum motivo.
                              Sem dúvida. De notar que esse carro apanhou-me no período do início da carta de condução e de fazer as asneiras todas armado em campeão.
                              Eu por princípio olho para o vermelho como um "não".

                              No entanto existem diversos motores em cujo o redline está um bom bocado acima do regime de potência máxima, estando nesse caso prevista/pensada a utilização da rotação adicional (fora do redline, claro).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Custa-me um bocado a crer que isto seja a sério, e eu até aprecio motores diesel para o dia-a-dia (pelo menos atendendo a todas as condicionantes conhecidas).

                                Num carro com este espírito nem é só a questão da sonoridade, mas também do tipo de resposta do motor.
                                Depois de se andar com motores atmosféricos a gasolina que não tenham potência e cilindrada de passarinho, é muito óbvia a forma como a resposta ao pedal é muito mais imediata (como se pretende em qualquer veículo mais apurado).

                                O turbo-lag é perdoável num carro familiar porque as aspirações são diferentes, e a 'resposta turbo' que se segue movimenta bem pesos elevados sem grande esforço aparente.

                                Num carro destes seria um bocado...idiota!
                                Alguém falou em turbo lag?



                                Como em tudo na vida, o que é preciso é saber usar a ferramenta. Muitos carros desportivos antigos tinham um turbo lag considerável.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                  Lá está. Se estamos a falar de carros a carburador em princípio ele vai fazendo rotação enquanto conseguir produzir potência mas se essa potência for pequena e cada vez mais pequena, de pouco serve. Mas se tinha redline, ele está lá por algum motivo.
                                  Até pegando num carro básico:

                                  Um Punto 55 com motor 1108 faz 155 km/h ás 5500 rpm.
                                  Mas podes embalar o mesmo a 190 km/h até ao corte, se tiveres estrada.

                                  Ou em Serra, em vários carros, tens muitas curvas que a 2ª vai alta e a 3ª baixa, logo muitas vezes vais ter que usar a 2ª entre a rotação de potência máxima e o corte.

                                  Os Miatas 1.8 têm que andar muitas vezes com a 2ª acima de 8.000 por exemplo, senão tens que te agarrar aos .......

                                  Eu já tive um carrito que à rotação de potência máxima a 2ª ia a 75 km/h.
                                  No entanto só cortava a mesma a 116 km/h.
                                  Serra era quase toda em 2ª.
                                  Editado pela última vez por gtabarth; 31 July 2012, 19:53.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                    São! Mas claramente essa parte está fora deste tópico - falamos de eficácia e diversão/handling

                                    Nem um, nem outro são pontos muito ligados a isso. Muito menos aos carros que aqui falamos. Por isso vir para aqui falar de diesel é apenas e só querer armar confusão e estragar um bom tópico...na minha opinião.
                                    Puxa!
                                    Falar em motores Diesel num carro do tipo deste GT86 é simplesmente ao lado; é não ver o filme todo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Eu já tive um carrito que à rotação de potência máxima a 2ª ia a 75 km/h.
                                      No entanto só cortava a mesma a 116 km/h.
                                      Serra era quase toda em 2ª.
                                      Aposto que foi um VW ou um BMW.. (estou a meter-me contigo)

                                      Pronto, ok. Em aceleração pura, eras mais rápido até esses 116 Km/h sempre em 2ª velocidade do que se algures entre os 75 e os 116 engrenasses 3ª?

                                      Se eras.. Só posso concluir que o carro não foi feito para "corridas", nem de longe nem de perto. (e se foi então podia ser melhor.. )

                                      Mas eu entendo o que queres dizer e tens razão, mas pronto, contínuo a achar que são exemplos raros e muito menos em carros desportivos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Puxa!
                                        Falar em motores Diesel num carro do tipo deste GT86 é simplesmente ao lado; é não ver o filme todo.
                                        Normal para quem nao ligue muito ao prazer de conduçao, achar este carro algo pointless, isto sem desprezar ninguem.

                                        Agora, eu vejo este carro como um revival dos tempos em que se faziam carros com esta receita: leve, RWD, motor pequeno e com pouca pujança, extremamente divertidos de conduzir.

                                        Pensar em Diesel é o mesmo que dizer que pelo preço do actual Fiat 500 compra-se 3 ou 4 500 antigos restaurados.
                                        Editado pela última vez por Drifter; 31 July 2012, 21:04.

                                        Comentário


                                          Não tornem um tópico que estava a ser bastante interessante de seguir em mais um dos milhares a discutir gasolina x diesel.

                                          Tenho bastante curiosidade de conhecer este GT86, parece-me ter e segundo muitas opiniões, tem os ingredientes todos para ser um grande drivers car, como poucos!

                                          Comentário


                                            Mas então vai-se vender o BRZ por cá ou não?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                              Mas então vai-se vender o BRZ por cá ou não?
                                              Não, só o GT86.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bullit68 Ver Post
                                                Queres dizer: meia dúzia de rotações e acabou.
                                                Acabou mas está a andar que se desunha.....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Normal para quem nao ligue muito ao prazer de conduçao, achar este carro algo pointless, isto sem desprezar ninguem.

                                                  Agora, eu vejo este carro como um revival dos tempos em que se faziam carros com esta receita: leve, RWD, motor pequeno e com pouca pujança, extremamente divertidos de conduzir.

                                                  Pensar em Diesel é o mesmo que dizer que pelo preço do actual Fiat 500 compra-se 3 ou 4 500 antigos restaurados.
                                                  Só se consegue ter prazer de condução com um carro a gasolina? Um i30, Corolla, Giulietta ou Golf a gasolina são preferíveis em termos de prazer de condução a um GT86?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Alguém falou em turbo lag?



                                                    Como em tudo na vida, o que é preciso é saber usar a ferramenta. Muitos carros desportivos antigos tinham um turbo lag considerável.
                                                    Não conheço nenhum nessas condições, nem deste nenhum exemplo disso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Acabou mas está a andar que se desunha.....
                                                      In your dreams!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Só se consegue ter prazer de condução com um carro a gasolina? Um i30, Corolla, Giulietta ou Golf a gasolina são preferíveis em termos de prazer de condução a um GT86?
                                                        Nao disse isso nem é isso que esta la escrito. O que eu disse, e continuo a dizer, este é um carro para quem gosta de prazer de conduçao (que engloba tudo, dinamica, som do carro, maneira como curva etc), é um carro que ja começa a cair em desuso porque la esta, ha coisas com mais potencia, mas serão melhores?

                                                        Nao percebo a comparaçao de um Golf a gasolina com este, que tem haver? So se tiveres a falar de um GTI.

                                                        O publico alvo de um S1 ou de um Coupé a Diesel nao é o mesmo que este, é o publico alvo de um S2000, de um Miata, de um RX8 que como sabes, sempre houve tecnicamente melhores Coupes/Cabrios que estes.

                                                        Diesel neste carro so tinha uma vantagem: consumo. De resto so trazia desvantagens.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bullit68 Ver Post
                                                          Não conheço nenhum nessas condições, nem deste nenhum exemplo disso.
                                                          Carros desportivos antigos com turbo lag? XJ220 e Ford Escort Cosworth eram os mais conhecidos, mas todos os outros que usavam turbo (Lancia Delta, Toyota Supra, etc.) sofriam desse mal.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            Nao disse isso nem é isso que esta la escrito. O que eu disse, e continuo a dizer, este é um carro para quem gosta de prazer de conduçao (que engloba tudo, dinamica, som do carro, maneira como curva etc), é um carro que ja começa a cair em desuso porque la esta, ha coisas com mais potencia, mas serão melhores?

                                                            Nao percebo a comparaçao de um Golf a gasolina com este, que tem haver? So se tiveres a falar de um GTI.

                                                            O publico alvo de um S1 ou de um Coupé a Diesel nao é o mesmo que este, é o publico alvo de um S2000, de um Miata, de um RX8 que como sabes, sempre houve tecnicamente melhores Coupes/Cabrios que estes.

                                                            Diesel neste carro so tinha uma vantagem: consumo. De resto so trazia desvantagens.
                                                            Trazia desvantagens mas não havia mal nenhum e até era forma de as pessoas encararem um carro a diesel com outros olhos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                              Carros desportivos antigos com turbo lag? XJ220 e Ford Escort Cosworth eram os mais conhecidos, mas todos os outros que usavam turbo (Lancia Delta, Toyota Supra, etc.) sofriam desse mal.
                                                              Nenhum deles é desportivo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X