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    Eu conheço esse motor e esse carro, mas não os dois em conjunto. Ou seja, eu já conduzi o Brera, mas com o motor 2.4 JTD, e o Spider com o motor 2.2 JTS.

    Basicamente, o desempenho do motor 2.2 JTS é apenas suficiente. Não deslumbra, mas também não desilude. Para tirarmos proveito dele temos de manter o taquímetro acima das 4000 rpm. Abaixo disso é demasiado amorfo.

    Comentário


      a sonoridade é tipica alfa, ou seja, belo roncar? ja li sobre isso mx n fikei elucidado

      Comentário



        O carro ao vivo realmente deslumbra, mesmo quando me farto de o ver em foto, parecendo-me um carocha raquitico.

        Mas para ser sincero não dava 50.000€ por ele...

        De momento existem melhores alternativas.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por JGTB

          Eu conheço esse motor e esse carro, mas não os dois em conjunto. Ou seja, eu já conduzi o Brera, mas com o motor 2.4 JTD, e o Spider com o motor 2.2 JTS.

          Basicamente, o desempenho do motor 2.2 JTS é apenas suficiente. Não deslumbra, mas também não desilude. Para tirarmos proveito dele temos de manter o taquímetro acima das 4000 rpm. Abaixo disso é demasiado amorfo.
          Em qual spider experimentaste o 2.2JTS?!No actual?
          É que se foi no da epocado GTV, o spider era 2.0!;)
          Eu gosto muito do Brera, se o comprasse provavelmente seria o 2.2JTS.
          Mas o carro é pesado, logo os 185cv podem parecer poucos.Mas sãosuficientes.
          Ou então se € não for problema, compra-se o V6 e antes de vir pra casa,vai a inglaterra levar tratamento auto-delta, pois este novo V6 só com mãozinhas do Jano fica interessante! ;)
          O 2.4JTD anda bem, consumos emmistona ordem dos 8,5-9, mas é diesel... [8)].. E pra mim coupés a diesel...[xx(]

          Comentário


            exactamente coupes a diesel não vai com nda....claro k o V6 n é o V6 do 156GTA logo precisaria de uns aditivos...só k c esses aditivos o carro iria p k preço? pra i 75mil euros? cump

            Comentário


              o 2.2JTS é o mais equilibrado certamente. o menor peso do motor torna o conjunto mais dinamico.

              Comentário


                pois tb pensei nisso o V6 é bem mais pesado mx o maior problema é ser um V6 GM pk se fosse o V6 alfa desculpa o peso todo...akele linearidade(ao mxm tempo brutal) acompanhado pelo mitico ronco faz eskecer esse pormenor.

                Comentário


                  o V6 pode não ser o tipico motor de Arese, mas segundo a Autodelta, tem uma exclente margem de progressão.

                  a lentidão que se tem ouvido falar do Brera 3.2 V6, não seve ao motor, mas sim ao uso de transmição AWD, uma transmissão deste tipo dissipa muita potênica, e a da Alfa (Q4), composta por 3 diferenicas, dissipa na ordem dos 35% da potencia original (260cv).

                  Comentário


                    O V6 de GM só tem o bloco msm, de resto é Alfa

                    Comentário


                      É como teres uma bela modelo que pesa mais de 100kgs e mal consegue mexer o rabo...

                      Comentário


                        Um diesel no Brera é, como disse o Jeremy, equivalente a uma MonaLise de bigode

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Suarez

                          Um diesel no Brera é, como disse o Jeremy, equivalente a uma MonaLise de bigode


                          Isso é Marcel Duchamp! :D

                          Comentário


                            Tambem prefiro ouvir e sentir um motor a gasolina, mas os diesel não são assim tão maus, tiro mto prazer com a condução de um bom turbodiesel.

                            O 2.2 JTS do brera, bem realmente 185 cavalos para om motor com quase 2200 cm3 é pouco, actualmente já se vê bastante melhor com menos motor, mas não deixa de ser..... razoavel.

                            Comentário


                              é o Brera e mais uma mão cheia de outros modelos de outras marcas. o mercado é que manda e as marcas limitam-se a fornecer aquilo que "pedem" e como a ALfa já não vive apenas dos "conhecedores", limita-se a cumprir as regras do mercado. quem quer a diesel tem essa opção, quem não quer, tem as versões a gasolina.

                              Comentário


                                é o Brera e mais uma mão cheia de outros modelos de outras marcas. o mercado é que manda e as marcas limitam-se a fornecer aquilo que "pedem" e como a ALfa já não vive apenas dos "conhecedores", limita-se a cumprir as regras do mercado. quem quer a diesel tem essa opção, quem não quer, tem as versões a gasolina.

                                Comentário


                                  ja estou a perceber. o motor GM n mostra o k vale devido ao facto de estar instalado num tracção integral. estou certo?

                                  Comentário



                                    O problema do Brera está antes dos motores [xx(] Ainda que uns motores mais picantes não ficassem mal.

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                      Tambem prefiro ouvir e sentir um motor a gasolina, mas os diesel não são assim tão maus, tiro mto prazer com a condução de um bom turbodiesel.

                                      O 2.2 JTS do brera, bem realmente 185 cavalos para om motor com quase 2200 cm3 é pouco, actualmente já se vê bastante melhor com menos motor, mas não deixa de ser..... razoavel.
                                      razoavél?!
                                      ora mostra lá então esses motores com menos cc e mais potência!

                                      já sei o que aí vem, mas pronto, quem te ouvir falar até parece é o motor do mercado com pior relação cv/cc, por isso mete lá aí a lista.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                        citação:Originalmente colocada por JGTB

                                        Eu conheço esse motor e esse carro, mas não os dois em conjunto. Ou seja, eu já conduzi o Brera, mas com o motor 2.4 JTD, e o Spider com o motor 2.2 JTS.

                                        Basicamente, o desempenho do motor 2.2 JTS é apenas suficiente. Não deslumbra, mas também não desilude. Para tirarmos proveito dele temos de manter o taquímetro acima das 4000 rpm. Abaixo disso é demasiado amorfo.
                                        Em qual spider experimentaste o 2.2JTS?!No actual?
                                        Sim, foi o actual, há cerca de 3 meses. Também conduzi o 3.2 V6 Q4. Esse, sim, assenta que nem uma luva no Spider.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por JGTB

                                          citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                          citação:Originalmente colocada por JGTB

                                          Eu conheço esse motor e esse carro, mas não os dois em conjunto. Ou seja, eu já conduzi o Brera, mas com o motor 2.4 JTD, e o Spider com o motor 2.2 JTS.

                                          Basicamente, o desempenho do motor 2.2 JTS é apenas suficiente. Não deslumbra, mas também não desilude. Para tirarmos proveito dele temos de manter o taquímetro acima das 4000 rpm. Abaixo disso é demasiado amorfo.
                                          Em qual spider experimentaste o 2.2JTS?!No actual?
                                          Sim, foi o actual, há cerca de 3 meses. Também conduzi o 3.2 V6 Q4. Esse, sim, assenta que nem uma luva no Spider.
                                          Sortudo... [:I]

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                            Tambem prefiro ouvir e sentir um motor a gasolina, mas os diesel não são assim tão maus, tiro mto prazer com a condução de um bom turbodiesel.

                                            O 2.2 JTS do brera, bem realmente 185 cavalos para om motor com quase 2200 cm3 é pouco, actualmente já se vê bastante melhor com menos motor, mas não deixa de ser..... razoavel.
                                            razoavél?!
                                            ora mostra lá então esses motores com menos cc e mais potência!

                                            já sei o que aí vem, mas pronto, quem te ouvir falar até parece é o motor do mercado com pior relação cv/cc, por isso mete lá aí a lista.
                                            Lá vêm vocês ao ataque:D
                                            Eu não estou a dizer mal do carro nem desse motor, tem lá calma
                                            Gosto mto do carro e não me importava mesmo nada de ter um brera c/ 185cv[B)]

                                            Mas há exemplos de motores mais pequenos com mais potencia, a honda tem já algum tempo no o civic 200cv em 1998cc e com +/- o mesmo volume desse no accord typer, 210 cv em 2157cc.

                                            Estou a falar de motores sem compressores nem turbos, claro.

                                            Comentário


                                              a honda é obvio k tem 240cv no s2000 extraídos de um 2litros mx repara k esse é só o motor c mais potencia especifica/litro do mundo. os 185cv de um 2.2 não são maus, nem são +-, são bem bons.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                                                a honda é obvio k tem 240cv no s2000 extraídos de um 2litros mx repara k esse é só o motor c mais potencia especifica/litro do mundo. os 185cv de um 2.2 não são maus, nem são +-, são bem bons.
                                                Eu não disse que era mau.
                                                É razoavel. Bom é o CTR, Accord e afins;)

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                                  citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                  citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                                  citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                  Eu conheço esse motor e esse carro, mas não os dois em conjunto. Ou seja, eu já conduzi o Brera, mas com o motor 2.4 JTD, e o Spider com o motor 2.2 JTS.

                                                  Basicamente, o desempenho do motor 2.2 JTS é apenas suficiente. Não deslumbra, mas também não desilude. Para tirarmos proveito dele temos de manter o taquímetro acima das 4000 rpm. Abaixo disso é demasiado amorfo.
                                                  Em qual spider experimentaste o 2.2JTS?!No actual?
                                                  Sim, foi o actual, há cerca de 3 meses. Também conduzi o 3.2 V6 Q4. Esse, sim, assenta que nem uma luva no Spider.
                                                  Sortudo... [:I]
                                                  Às vezes, pode ser. Outras, nem por isso.

                                                  Comentário


                                                    CTR e accords e afins são os melhores do mercado nesse aspecto logo não são bons são excelentes bons são os 185cv do 2.2

                                                    Comentário



                                                      A Alfa tem que apostar na sobrealimentação!

                                                      Ainda por cima os turbos têm mostrado que casam tão bem com motores de injecção directa...

                                                      Comentário


                                                        Optei pelo Brera, e já chegou, hehe

                                                        Antes de mais muito boa noite,

                                                        Como podem ver, este é o meu primeiro post aqui no forum, registei-me pura e simplesmente porque acho que aqui ha de facto pessoal com muito bons conhecimentos e é o local indicado para esclarecer algumas das minhas dúvidas.

                                                        Passa-se o seguinte, sempre tive carros alemães (Opel e VW) e uma coisa devo confessar, nunca, mas nunca tive qualquer problema com eles (esta afirmação para alem de verdadeira é para evitar tornar este meu post em mais uma dis**** entre Alfistas e defensores de carros alemães ;)), sempre tive um bichinho a chamar por mim em relação aos Alfa Romeo e já estou decidido a comprar um (em principio o negócio vai ser feito para a semana), a minha dúvida é antes de mais no modelo, já fiz um test drive ao AR Gt 1.9JTDm e vou fazer esta semana um ao Brera 2.4 JTDm e seguidamente na cor.

                                                        Ambos são carros lindíssimos e com umas linhas fantásticas (de segmentos diferentes claro), mas gostava de ouvir algumas opiniões vossas sobre qual o carro que escolheriam e porquê.

                                                        Agradeço antecipadamente o vosso interesse e ajuda.

                                                        (E sim, aos defensores de carros alemães tb, hehe)
                                                        Editado pela última vez por 4PsYcHo; 27 February 2007, 17:15.

                                                        Comentário


                                                          O Brera é de segmento superior ao GT, não?

                                                          Comentário


                                                            Embora seja um fã assumido dos 2 (invejo-te! :-P), eu ia para o GT. Em preto metalizado.

                                                            Comentário


                                                              Brera sem margem para dúvidas.
                                                              A meu ver nem sei onde poderá estar a dúvida.

                                                              A não ser no preço claro.

                                                              Comentário

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