Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Brera

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenho verificado que algumas revistas falam do motor 2.4 JTD como estando no meio da tabela, colocando os BMW´s em primeiro lugar. Existe assim tanta disferença ou ainda é preconceito.
    Só os vejo a dar valor ao 1.9 JTM!
    Quem tiver esta motorização ou conhecimento de causa agradeço que apontem os pontos fortes e os pontos fracos.

    Comentário


      O problema do 2.4 é ser pesado demais, no 159 e no Brera a sua vantagem não é assim tão evidente como poderia parecer. Se por um lado tem mais 50cv, por outro trás peso demais à frente, o 1.9 jtd acaba por tornar o carro mais equilibrado. A Alfa tem de fazer uma cura de emagrecimento urgente aos seus carros! Aluminio, magnésio, o que quiserem, mas livrem-se da gordura :D

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Bolide

        O problema do 2.4 é ser pesado demais, no 159 e no Brera a sua vantagem não é assim tão evidente como poderia parecer. Se por um lado tem mais 50cv, por outro trás peso demais à frente, o 1.9 jtd acaba por tornar o carro mais equilibrado. A Alfa tem de fazer uma cura de emagrecimento urgente aos seus carros! Aluminio, magnésio, o que quiserem, mas livrem-se da gordura :D
        acredita

        Comentário


          De facto, ainda não vi o Brera ao vivo, mas estou curioso, pois sou adepto do design italiano - Alfa.

          Acho que vou passar pelo stand da Alfa só para o ver [8D]

          Um abraço, by Filas

          Comentário


            Acho que o motor 2.4 apesar de ser um excelente motor talvez não seja o que melhor cumpre a espectativa creada pela excelente aprência do Brera. Conheço este motor do 159 e apesar de andar bem e ter uma sonoridade muito boa (para diesel) não faz do 159 um carro muito rápido.

            O motor 2.2, que não conheço, parece-me algo justo para um corpo de 1.470 kg que se pretende se movam com agilidade. Creio que este motor apesar de ter uma cilindrada e potência interessante, parece um bocado "à justa" para um Brera. Recordo que por ex. os 1os Boxsters já tinham 2.5 e 204 cv e havia muita gente que achava que era "pouco".

            Claro que um Alfa não é um Porsche, mas 185 cv para 1.470 kg não é nada de especial e não o põe a salvo de muitos dos dieseis que se vendem para aí. :D

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Sampayo_Mello

              citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

              Para mim era tal e qual o que tu puseste na foto!
              Mas optava pelo motor 2.2 JTS!
              O carro fica mais leve, e mais "agil"!
              O chassi é brilhante, o motor é muito bom, mas 1600kg de carro nota-se, e por isso os 200cv não brilham... andam, mas não impressionam...
              Agora, o ambinte a bordo, o equilibrio do chassi.. isso é francamente bom!
              Atrás não cabe ninguém adulto ,apensa crianças até uns 10 anos de idade!
              O preço, parece-me justo, para a máquina em uestão!
              Corrijo... atrás cabem 2 pessoas à vontade... desde que tenham as pernas am****das... aliás, este é o desportivo de eleição para quem precise de levar pessoas am****das no banco de trás...
              quem te dera a ti poder levar duas pessoas amarradas atras... bem amarradinhas...

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                Eu já vi um Brera ai vivo e digo isto: Nem Ferraris me impressionam tanto...

                E não é exagero!Para mim é o carro mais bonito do mundo (dos minimamente acessiveis a comuns mortais)

                Comprar um Brera a diesel é crime...Não faças isso, pois o carro é simplesmente lindo...
                sou aficcionada pela alfa (diga se aficcionada... nao doente... ) e digo sinceramente... para mim... o GT destaca-se...

                aquela traseira do brebra... hummm [|)].... nao consigo gostar dela... que querem fazer?? gostos sao gostos...

                mas alfa... é alfa...

                Comentário


                  Só eu é que gosto mais do 159 que do brera :D

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                    Só eu é que gosto mais do 159 que do brera :D
                    Para mim fica ela por ela...;)

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Mota_R

                      citação:Originalmente colocada por SOneca-II

                      (sou só eu que abri este topico e esperava uma descrição do Test Drive?!? )

                      RR
                      eu fui pelo mesmo raciocinio....[8)]
                      x935...[8)]

                      Comentário


                        pessoal que escreve muito e conduz pouco...

                        Comentário


                          eu kero um! e esta semana k m vai sair o euro milhoes! acredito!!!!

                          Comentário


                            Maravilha. Que nostalgia.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Costa Coutinho

                              Maravilha. Que nostalgia.
                              De facto!!!! [^][^];)

                              cumps,
                              [dio]

                              Comentário


                                Quando vi este tópico hoje de manha pensei que o RSCupra tivesse voltado:D

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                  Quando vi este tópico hoje de manha pensei que o RSCupra tivesse voltado:D
                                  [:I][:I][:I][:I]
                                  Esles andem ai....

                                  cumps,
                                  [dio]

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Braz

                                    citação:Originalmente colocada por RScupra

                                    Ele diz que o Brera não é para Curvas???????

                                    Ele devia ter conduzido alguma versão especialo com jante R14[}][}][}][}][}][}][}][}]

                                    Ja o 159 Curva muito bem...e digo o Brera é excelente, mesmo!;)

                                    Tou a ver que ele tem problemas com relacionamentos com a Fiat!!![}][}]

                                    Depois o Sr RScupra é que é Anti-Fiat, bla, bla,bla...!! Enfim...!!:D:D:D:D:D

                                    [8D];)
                                    Agora vens atirar areia para os olhos... [V]
                                    Tipo o RScupra tem um Ibiza, qualquer coisa minimamente melhor para ele curva logo muito bem! Ele não conhece é carros a sério, se conhecesse a conversa era outra... :D






                                    (j/k);)

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Braz

                                      citação:Originalmente colocada por RScupra


                                      Em condução exisge mais do condutor dinamismo, pois embora identico ao 159, a afinação é totalmente virada para um espirito de devorador e em curvas é um mimo! A caixa de velocidades junta ao 2.2 JTS faz milagres, embora acho a 3 velocidade um pouco curta e deixa-nos um pouco preocupados, com os esgotar rapidamente dessa fasquia, sem tranmitir o prazer das outras relações de caixa!
                                      Engraçado! Acabei de ler, há uns minutos atrás, um teste feito ao mesmo modelo com o mesmo motor na AM deste mês, feito pelo Francisco Mota.

                                      Ele tem uma ideia completamente contrária ao que dizes. Apesar da direcção muito directa do carro (2.2voltas de pota a ponta), o tacto desta a par dos travões e embariagem são muito filtrados. Além disso, o elevado peso do carro (cerca de 1400kg) e o facto de as rodas não estarem tanto nas extremidades do carro como seria ideal, este mostra uma tendência muito subviradora. As suspensões duras não ajudam, pois os pneus tendem a perder contacto com o asfalto em pisos mais degradados...

                                      Em suma, ela finaliza com qualquer coisa do género: Este Alfa Romeo prefere claramente longas viagens em auto-estrada a traçados ennrolados de montanha.

                                      Um pouco diferente da tua análise...
                                      O carro pesa 1400kg, mas só é defeito nessas revistas qd é italiano, o peso pesado do série 1, por exemplo já ninguém apontou (na imprensa) como um contra. [v]

                                      Tem o tacto mto filtrado diz ele...tudo o q é alemão (excluindo a porsche e bmw) é filtrado! Nunca li isso como defeito, por exemplo, a uma análise a um tt! [v]

                                      Não tem as rodas tanto nas extremidades como seria ideal...mas qual é o carro q as tem? O mini, o opel speedster...não há assim mtos, ou seja, é coisa bastante rara...

                                      As suspensões duras não ajudam...eu diria antes, o piso degradado é q não ajuda em nada! Para curvar depressa as suspensões duras ajudam e mto! Principalmente em traçados enrolados na montanha e não em longas viagens de auto-estrada!!!

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Shidoshi

                                        citação:Originalmente colocada por Braz

                                        citação:Originalmente colocada por RScupra


                                        Em condução exisge mais do condutor dinamismo, pois embora identico ao 159, a afinação é totalmente virada para um espirito de devorador e em curvas é um mimo! A caixa de velocidades junta ao 2.2 JTS faz milagres, embora acho a 3 velocidade um pouco curta e deixa-nos um pouco preocupados, com os esgotar rapidamente dessa fasquia, sem tranmitir o prazer das outras relações de caixa!
                                        Engraçado! Acabei de ler, há uns minutos atrás, um teste feito ao mesmo modelo com o mesmo motor na AM deste mês, feito pelo Francisco Mota.

                                        Ele tem uma ideia completamente contrária ao que dizes. Apesar da direcção muito directa do carro (2.2voltas de pota a ponta), o tacto desta a par dos travões e embariagem são muito filtrados. Além disso, o elevado peso do carro (cerca de 1400kg) e o facto de as rodas não estarem tanto nas extremidades do carro como seria ideal, este mostra uma tendência muito subviradora. As suspensões duras não ajudam, pois os pneus tendem a perder contacto com o asfalto em pisos mais degradados...

                                        Em suma, ela finaliza com qualquer coisa do género: Este Alfa Romeo prefere claramente longas viagens em auto-estrada a traçados ennrolados de montanha.

                                        Um pouco diferente da tua análise...
                                        O carro pesa 1400kg, mas só é defeito nessas revistas qd é italiano, o peso pesado do série 1, por exemplo já ninguém apontou (na imprensa) como um contra. [v]

                                        Tem o tacto mto filtrado diz ele...tudo o q é alemão (excluindo a porsche e bmw) é filtrado! Nunca li isso como defeito, por exemplo, a uma análise a um tt! [v]

                                        Não tem as rodas tanto nas extremidades como seria ideal...mas qual é o carro q as tem? O mini, o opel speedster...não há assim mtos, ou seja, é coisa bastante rara...

                                        As suspensões duras não ajudam...eu diria antes, o piso degradado é q não ajuda em nada! Para curvar depressa as suspensões duras ajudam e mto! Principalmente em traçados enrolados na montanha e não em longas viagens de auto-estrada!!!

                                        completamente de acordo. [^]
                                        realemente essa de dizer que as suspensões são duras e depois dizer que é bom para AE é mesmo chorar a rir![}]
                                        esta coerência de análise transcende-me! [8][xx(]

                                        Comentário


                                          RSCupra, despacha mas é o "VW wanna be" (aka Ibiza ) e compra um Alfa pá! :D;)
                                          Tu andas andas que vais acabar por te render! [8D]

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            RSCupra, despacha mas é o "VW wanna be" (aka Ibiza ) e compra um Alfa pá! :D;)
                                            Tu andas andas que vais acabar por te render! [8D]
                                            Já lhe ofereci um teste drive à minha 159!!! Mas ele tá com medo de ver que temos razão!!! :D[:I];)

                                            cumps,
                                            [dio]

                                            Comentário


                                              Por acaso ja tinha ouvido algumas criticas ao handling do Brera, especialmente por frente pouco incisiva e direcção pouco comunicativa.

                                              Sendo o teste à versao diesel isso pode explicar a frente pouco incisiva, mas a direcção...

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por dio

                                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                                RSCupra, despacha mas é o "VW wanna be" (aka Ibiza ) e compra um Alfa pá! :D;)
                                                Tu andas andas que vais acabar por te render! [8D]
                                                Já lhe ofereci um teste drive à minha 159!!! Mas ele tá com medo de ver que temos razão!!! :D[:I];)

                                                cumps,
                                                [dio]
                                                :D:D:D:D:D:D:D:D

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por dio

                                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                                  RSCupra, despacha mas é o "VW wanna be" (aka Ibiza ) e compra um Alfa pá! :D;)
                                                  Tu andas andas que vais acabar por te render! [8D]
                                                  Já lhe ofereci um teste drive à minha 159!!! Mas ele tá com medo de ver que temos razão!!! :D[:I];)

                                                  cumps,
                                                  [dio]

                                                  ele está na fase de negação, mas mais cedo ou mais tarde vai acabar por cair nas malhas do Cuore Sportivo. :D[}]

                                                  Comentário


                                                    Um Isuzista é Italiano de Alma.

                                                    Basta ver a historia da Isuzu, onde os traços Italianos eram a sua paixão.

                                                    Acho que esse tal RScupra vai ser encantado pelos Italianos, mas existe um factor que o inimigo Ataca, com o nome codigo : TDI:D.

                                                    Comentário


                                                      se ajudar alguem:

                                                      "A car that set will sell on its fabulous looks alone, which is handy for Alfa, because it's cramped on the inside and not terribly impressive to drive" in top gear.com

                                                      ". The Brera is tidy. At the moment I'm saying nothing more- just tidy.

                                                      Not especially agile or darty. Not like a braying little hot hatch. It's cooler-headed than that, but to its credit it staves off understeer pretty well and shows fine traction"

                                                      "oll your wrists to load the steering wheel and find it feeds back the loads, so you feel properly connected and confident.

                                                      Oddly enough, one car I drove was a bit of a little torque-steer monkey, and its wriggling wasn't any too pleasant when powering past a truck on a narrow and cambered road."

                                                      "I've never driven a car that less needed its ESP system. It's so benign, full of messages as the torque works its way around the car when you squeeze the throttle at the exit of a corner. The Brera simply squats, neutralises and claws its way toward the straight."

                                                      http://www.topgear.com/drives/A0/00/...sts/01/04.html

                                                      Comentário


                                                        Julgo que este motor 2.2 deve ser um bocadinho à justa num carro que cria a espectativa de um Brera.

                                                        Era um bom motor para porem no 147 o no GT

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Costa Coutinho

                                                          Um Isuzista é Italiano de Alma.

                                                          Basta ver a historia da Isuzu, onde os traços Italianos eram a sua paixão.

                                                          Acho que esse tal RScupra vai ser encantado pelos Italianos, mas existe um factor que o inimigo Ataca, com o nome codigo : TDI:D.
                                                          É só esse factor?? ohh... então ta resolvido!!!
                                                          Já nem é necessario fazeres o test drive à 159, para isso basta o Stilo como está agora!!!

                                                          cumps
                                                          [dio]

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Suarez

                                                            Já eu não gostei muito do carro, além do aspecto frágil do carro, os plástico também não transpiram qualidade boa, mediana talvez. Não acho que seja devorador de curvas, mas tb em cada avaliação que algum user do forum faça o carro parece a oitava maravilha do mundo :D
                                                            Se queres um carro à resistente, mesmo à prova de bala, apresento-te o meu favorito:



                                                            o Leopard 2 A6 EX

                                                            Comentário


                                                              o k acham do Brera 2.2 JTS?

                                                              tive á pouco tempo a admirar um 2.4JTD preto e o carro é lindo..mx merece um motor a gasolina nem k seja menos potente. passado uns dias no mxm stand estava um vermelho...aí foi o fim!!!! o Brera vermelho é uma peça de arte. gostava de saber experiencias de condução, opiniões baseadas na imprensa etc, sobre o motor 2.2JTS montado no Brera. Tb kero saber a opinião geral sobre o carro e sobre os +- 50mil euros pedidos. obrigado. cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X