Originalmente Colocado por Goncaloibiza
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fiat Uno 45 ou Fiat Uno 55
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Fiat Uno grandes carros, os meus pais compraram um 60S em 1991 que era um grande carro na altura eu era puto e adorava o carro.
Quando tirei a carta tive a oportunidade de escolher um carro acessível (em 2002) e escolhi um Uno, sabendo de antemão que não era muito fiável principalmente ao nível eléctrico. Então a escolha foi um Uno 1.0 I.E.S (45cvs) de 1994.
Era um carro que andava pouco e bebia bem, lembro-me de ter trocado os filtros todos e mesmo assim se conduzisse normalmente bebia 8 a 9 aos 100 com muita facilidade, depois só com algum "sacrifício" começou a beber uns 7 aos 100, mas fora isso adorava o carro, o barulho de motor que fazia, o espaço, o design era e é um carro que marcou uma geração.
Confesso que gostava de ter um mais tarde de colecção, grande carro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostFiat Uno grandes carros, os meus pais compraram um 60S em 1991 que era um grande carro na altura eu era puto e adorava o carro.
Quando tirei a carta tive a oportunidade de escolher um carro acessível (em 2002) e escolhi um Uno, sabendo de antemão que não era muito fiável principalmente ao nível eléctrico. Então a escolha foi um Uno 1.0 I.E.S (45cvs) de 1994.
Era um carro que andava pouco e bebia bem, lembro-me de ter trocado os filtros todos e mesmo assim se conduzisse normalmente bebia 8 a 9 aos 100 com muita facilidade, depois só com algum "sacrifício" começou a beber uns 7 aos 100, mas fora isso adorava o carro, o barulho de motor que fazia, o espaço, o design era e é um carro que marcou uma geração.
Confesso que gostava de ter um mais tarde de colecção, grande carro!
Mais tarde quando eu já conduzia, adquiri um Uno 60 SX também para 1º carro, e foi uma nostalgia incrível
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostFiat Uno grandes carros, os meus pais compraram um 60S em 1991 que era um grande carro na altura eu era puto e adorava o carro.
Quando tirei a carta tive a oportunidade de escolher um carro acessível (em 2002) e escolhi um Uno, sabendo de antemão que não era muito fiável principalmente ao nível eléctrico. Então a escolha foi um Uno 1.0 I.E.S (45cvs) de 1994.
Era um carro que andava pouco e bebia bem, lembro-me de ter trocado os filtros todos e mesmo assim se conduzisse normalmente bebia 8 a 9 aos 100 com muita facilidade, depois só com algum "sacrifício" começou a beber uns 7 aos 100, mas fora isso adorava o carro, o barulho de motor que fazia, o espaço, o design era e é um carro que marcou uma geração.
Confesso que gostava de ter um mais tarde de colecção, grande carro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver PostSim, isso é normal, mas depois de quente também se notava a diferença.
OFF topic : Disseram me que a 98 era bom para quem puxa pelas rotaçoes, e quem nao o faz muito nao é necessario usar 98, é verdade ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver PostOlha vou pedir ao meu irmao para meter 98 um dia destes e ver se há diferenças, depois comunico se houver diferenças.
OFF topic : Disseram me que a 98 era bom para quem puxa pelas rotaçoes, e quem nao o faz muito nao é necessario usar 98, é verdade ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Posta escolha foi um Uno 1.0 I.E.S (45cvs) de 1994.
Era um carro que andava pouco e bebia bem, lembro-me de ter trocado os filtros todos e mesmo assim se conduzisse normalmente bebia 8 a 9 aos 100 com muita facilidade, depois só com algum "sacrifício" começou a beber uns 7 aos 100, mas fora isso adorava o carro, o barulho de motor que fazia, o espaço, o design era e é um carro que marcou uma geração.
Confesso que gostava de ter um mais tarde de colecção, grande carro!
Ou andavas sempre ao ataque, ou o carro tinha algumas coisas mal.
Em prova (DU) os 45 S gastam uns ~12!!! Gastares 8 a 9 é muito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostFiat Uno grandes carros, os meus pais compraram um 60S em 1991 que era um grande carro na altura eu era puto e adorava o carro.
Quando tirei a carta tive a oportunidade de escolher um carro acessível (em 2002) e escolhi um Uno, sabendo de antemão que não era muito fiável principalmente ao nível eléctrico. Então a escolha foi um Uno 1.0 I.E.S (45cvs) de 1994.
Era um carro que andava pouco e bebia bem, lembro-me de ter trocado os filtros todos e mesmo assim se conduzisse normalmente bebia 8 a 9 aos 100 com muita facilidade, depois só com algum "sacrifício" começou a beber uns 7 aos 100, mas fora isso adorava o carro, o barulho de motor que fazia, o espaço, o design era e é um carro que marcou uma geração.
Confesso que gostava de ter um mais tarde de colecção, grande carro!
O teu carro, teria decerto algum problema, pois esses consumos, são de facto muito exagerados.
Comentário
-
Já tive 3 Unos, 2 45s e um TDS Van.
Tenho um grande amigo que ainda conserva o carro da mãe dele, um 60sx com 330 000 km.
Pelas experiencias que passei ao longo de 4 anos, considero os Unos carros de guerra.
O tal 60sx chegou a fazer, na altura com 270 mil, a A29 Espinho - Ovar com o ponteiro sempre colado nos 180 km/h, com um tubo do radiador rasgado.
Nunca fiquei apeado em nenhum, são carros sensiveis em termos eletricos, maos contactos, etc, e com chassis e carcaça que facilmente oxidão e enferrujam, muita bricolage fiz nos meus.
O motor 1.1 com os seus 60 cv's até aos 140 envergonham muitos de cc superior.
Evita os IE pois costumam dar barraca na injecção... São carros humildes e são assim que devem ser considerados, não podemos esperar de um carro com 20 anos que custam 500€ que faça o trabalho de um com 10 anos e que custam 5000€.
Ja conduzi muitos carros, mas um Uno com piso molhado, pneus fatelas atras com pressão a mais em retundas é uma brincadeira
Grande parte dos Km precorridos na minha adolescencia foram feitos num Uno, e sao recordações que nunca mais acabam
Um abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por parma Ver PostJá tive 3 Unos, 2 45s e um TDS Van.
Tenho um grande amigo que ainda conserva o carro da mãe dele, um 60sx com 330 000 km.
Pelas experiencias que passei ao longo de 4 anos, considero os Unos carros de guerra.
O tal 60sx chegou a fazer, na altura com 270 mil, a A29 Espinho - Ovar com o ponteiro sempre colado nos 180 km/h, com um tubo do radiador rasgado.
Nunca fiquei apeado em nenhum, são carros sensiveis em termos eletricos, maos contactos, etc, e com chassis e carcaça que facilmente oxidão e enferrujam, muita bricolage fiz nos meus.
O motor 1.1 com os seus 60 cv's até aos 140 envergonham muitos de cc superior.
Evita os IE pois costumam dar barraca na injecção... São carros humildes e são assim que devem ser considerados, não podemos esperar de um carro com 20 anos que custam 500€ que faça o trabalho de um com 10 anos e que custam 5000€.
Ja conduzi muitos carros, mas um Uno com piso molhado, pneus fatelas atras com pressão a mais em retundas é uma brincadeira
Grande parte dos Km precorridos na minha adolescencia foram feitos num Uno, e sao recordações que nunca mais acabam
Um abraço
Eu tenho o 60SX com 114 mil quilometros :D
Concordo que sejam máquinas de guerra!
E poupados
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário