Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Uno 45 ou Fiat Uno 55

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
    Quem ainda tem destas máquinas, usam gasolina 95 ou 98 octanas? O do meu pai notava-se diferença, com gasolina 95 octanas engasgava-se um bocado, e bebia mais.
    O 60 sx do meu irmao só leva 95, raramente leva 98. Só se engasga quando está frio, e quando nao ligas o ar o tempo suficiente até o motor começar a aquecer.

    Comentário


      #92
      Fiat Uno grandes carros, os meus pais compraram um 60S em 1991 que era um grande carro na altura eu era puto e adorava o carro.

      Quando tirei a carta tive a oportunidade de escolher um carro acessível (em 2002) e escolhi um Uno, sabendo de antemão que não era muito fiável principalmente ao nível eléctrico. Então a escolha foi um Uno 1.0 I.E.S (45cvs) de 1994.

      Era um carro que andava pouco e bebia bem, lembro-me de ter trocado os filtros todos e mesmo assim se conduzisse normalmente bebia 8 a 9 aos 100 com muita facilidade, depois só com algum "sacrifício" começou a beber uns 7 aos 100, mas fora isso adorava o carro, o barulho de motor que fazia, o espaço, o design era e é um carro que marcou uma geração.

      Confesso que gostava de ter um mais tarde de colecção, grande carro!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
        O 60 sx do meu irmao só leva 95, raramente leva 98. Só se engasga quando está frio, e quando nao ligas o ar o tempo suficiente até o motor começar a aquecer.
        Sim, isso é normal, mas depois de quente também se notava a diferença.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          Fiat Uno grandes carros, os meus pais compraram um 60S em 1991 que era um grande carro na altura eu era puto e adorava o carro.

          Quando tirei a carta tive a oportunidade de escolher um carro acessível (em 2002) e escolhi um Uno, sabendo de antemão que não era muito fiável principalmente ao nível eléctrico. Então a escolha foi um Uno 1.0 I.E.S (45cvs) de 1994.

          Era um carro que andava pouco e bebia bem, lembro-me de ter trocado os filtros todos e mesmo assim se conduzisse normalmente bebia 8 a 9 aos 100 com muita facilidade, depois só com algum "sacrifício" começou a beber uns 7 aos 100, mas fora isso adorava o carro, o barulho de motor que fazia, o espaço, o design era e é um carro que marcou uma geração.

          Confesso que gostava de ter um mais tarde de colecção, grande carro!
          Quando eu era puto o meu pai também comprou um Uno, na altura usado com 1 ou 2 anos. Era mk2, versão 1.1 i.e. SX Grande máquina cheio de equipamento para a época e com aqueles estofos maravilha.


          Mais tarde quando eu já conduzia, adquiri um Uno 60 SX também para 1º carro, e foi uma nostalgia incrível

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            Fiat Uno grandes carros, os meus pais compraram um 60S em 1991 que era um grande carro na altura eu era puto e adorava o carro.

            Quando tirei a carta tive a oportunidade de escolher um carro acessível (em 2002) e escolhi um Uno, sabendo de antemão que não era muito fiável principalmente ao nível eléctrico. Então a escolha foi um Uno 1.0 I.E.S (45cvs) de 1994.

            Era um carro que andava pouco e bebia bem, lembro-me de ter trocado os filtros todos e mesmo assim se conduzisse normalmente bebia 8 a 9 aos 100 com muita facilidade, depois só com algum "sacrifício" começou a beber uns 7 aos 100, mas fora isso adorava o carro, o barulho de motor que fazia, o espaço, o design era e é um carro que marcou uma geração.

            Confesso que gostava de ter um mais tarde de colecção, grande carro!
            Tinhas o pé pesado. Fiz alguns milhares de km´s com um 45 ( 4 velocidades , o teu S já tinha 5 ) e a andar despreocupado fazia-me 7 ou 7,5...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
              Sim, isso é normal, mas depois de quente também se notava a diferença.
              Olha vou pedir ao meu irmao para meter 98 um dia destes e ver se há diferenças, depois comunico se houver diferenças.

              OFF topic : Disseram me que a 98 era bom para quem puxa pelas rotaçoes, e quem nao o faz muito nao é necessario usar 98, é verdade ?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                Olha vou pedir ao meu irmao para meter 98 um dia destes e ver se há diferenças, depois comunico se houver diferenças.

                OFF topic : Disseram me que a 98 era bom para quem puxa pelas rotaçoes, e quem nao o faz muito nao é necessario usar 98, é verdade ?
                isso ja nao sei , apenas sei que com o meu fiesta 1.3 60cvs com 98 fazia mais kms e o motor sentia se melhor . Para mim revelou se mais economico que a 95

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                  a escolha foi um Uno 1.0 I.E.S (45cvs) de 1994.

                  Era um carro que andava pouco e bebia bem, lembro-me de ter trocado os filtros todos e mesmo assim se conduzisse normalmente bebia 8 a 9 aos 100 com muita facilidade, depois só com algum "sacrifício" começou a beber uns 7 aos 100, mas fora isso adorava o carro, o barulho de motor que fazia, o espaço, o design era e é um carro que marcou uma geração.

                  Confesso que gostava de ter um mais tarde de colecção, grande carro!
                  O catalisado andava menos e bebia mais, mas esses consumos são de Turbo i.e.

                  Ou andavas sempre ao ataque, ou o carro tinha algumas coisas mal.

                  Em prova (DU) os 45 S gastam uns ~12!!! Gastares 8 a 9 é muito.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Fiat Uno grandes carros, os meus pais compraram um 60S em 1991 que era um grande carro na altura eu era puto e adorava o carro.

                    Quando tirei a carta tive a oportunidade de escolher um carro acessível (em 2002) e escolhi um Uno, sabendo de antemão que não era muito fiável principalmente ao nível eléctrico. Então a escolha foi um Uno 1.0 I.E.S (45cvs) de 1994.

                    Era um carro que andava pouco e bebia bem, lembro-me de ter trocado os filtros todos e mesmo assim se conduzisse normalmente bebia 8 a 9 aos 100 com muita facilidade, depois só com algum "sacrifício" começou a beber uns 7 aos 100, mas fora isso adorava o carro, o barulho de motor que fazia, o espaço, o design era e é um carro que marcou uma geração.

                    Confesso que gostava de ter um mais tarde de colecção, grande carro!

                    O teu carro, teria decerto algum problema, pois esses consumos, são de facto muito exagerados.

                    Comentário


                      O meu 45S está com média de 5.9, em cidade faz 6.5 a 7, depende do transito, mas fora disso gasta pouco. Agora se andares sempre a fundo deve gastar 8-9 certamente

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                        O meu 45S está com média de 5.9, em cidade faz 6.5 a 7, depende do transito, mas fora disso gasta pouco. Agora se andares sempre a fundo deve gastar 8-9 certamente
                        O meu 60SX também faz médias abaixo dos 6. Em cidade raramente ando

                        Comentário


                          Honestamente nunca descobri, mudei filtro do ar, da gasolina, velas, tudo! Penso que diminuiu um pouco mas nada de especial! A condução era normal tanto que depois mudei para um starlet 1.3 de 75cvs que bebia menos (!!!), mas o Uno deixou boas, muito boas recordações

                          Comentário


                            Já tive 3 Unos, 2 45s e um TDS Van.
                            Tenho um grande amigo que ainda conserva o carro da mãe dele, um 60sx com 330 000 km.
                            Pelas experiencias que passei ao longo de 4 anos, considero os Unos carros de guerra.
                            O tal 60sx chegou a fazer, na altura com 270 mil, a A29 Espinho - Ovar com o ponteiro sempre colado nos 180 km/h, com um tubo do radiador rasgado.
                            Nunca fiquei apeado em nenhum, são carros sensiveis em termos eletricos, maos contactos, etc, e com chassis e carcaça que facilmente oxidão e enferrujam, muita bricolage fiz nos meus.
                            O motor 1.1 com os seus 60 cv's até aos 140 envergonham muitos de cc superior.
                            Evita os IE pois costumam dar barraca na injecção... São carros humildes e são assim que devem ser considerados, não podemos esperar de um carro com 20 anos que custam 500€ que faça o trabalho de um com 10 anos e que custam 5000€.
                            Ja conduzi muitos carros, mas um Uno com piso molhado, pneus fatelas atras com pressão a mais em retundas é uma brincadeira

                            Grande parte dos Km precorridos na minha adolescencia foram feitos num Uno, e sao recordações que nunca mais acabam

                            Um abraço

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por parma Ver Post
                              Já tive 3 Unos, 2 45s e um TDS Van.
                              Tenho um grande amigo que ainda conserva o carro da mãe dele, um 60sx com 330 000 km.
                              Pelas experiencias que passei ao longo de 4 anos, considero os Unos carros de guerra.
                              O tal 60sx chegou a fazer, na altura com 270 mil, a A29 Espinho - Ovar com o ponteiro sempre colado nos 180 km/h, com um tubo do radiador rasgado.
                              Nunca fiquei apeado em nenhum, são carros sensiveis em termos eletricos, maos contactos, etc, e com chassis e carcaça que facilmente oxidão e enferrujam, muita bricolage fiz nos meus.
                              O motor 1.1 com os seus 60 cv's até aos 140 envergonham muitos de cc superior.
                              Evita os IE pois costumam dar barraca na injecção... São carros humildes e são assim que devem ser considerados, não podemos esperar de um carro com 20 anos que custam 500€ que faça o trabalho de um com 10 anos e que custam 5000€.
                              Ja conduzi muitos carros, mas um Uno com piso molhado, pneus fatelas atras com pressão a mais em retundas é uma brincadeira

                              Grande parte dos Km precorridos na minha adolescencia foram feitos num Uno, e sao recordações que nunca mais acabam

                              Um abraço

                              Eu tenho o 60SX com 114 mil quilometros :D
                              Concordo que sejam máquinas de guerra!
                              E poupados

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                Eu tenho o 60SX com 114 mil quilometros :D
                                Concordo que sejam máquinas de guerra!
                                E poupados
                                Estima a viatura, com essa quilometragem está semi-novo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por parma Ver Post
                                  Estima a viatura, com essa quilometragem está semi-novo
                                  O ex dono do carro está arrependido e já me falou varias vezes que me compra o carro quando não o quiser mais

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X