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    #61
    http://forum.autohoje.com/multimedia...contrario.html

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
      Não corta,


      By unosx1 at 2011-02-11
      Então sempre dá os ditos 180...

      Comentário


        #63
        180 dão em 4ª

        A 5ª pode embalar muito mais.

        Claro que isto a descer.
        Mas os Unos 1.1 em plano conseguem ir sempre pelo menos a 160, tanto em 4ª como em 5ª.

        A 5ª é muito longa sim (0,76:1) se tivesse estrada tem caixa para passar de 240.


        Nota: hoje as pessoas se calhar olham para os 60cv como muito pouco.
        Mas andem num Uno 60 que vão mudar de ideias. Os carros andam muito bem.

        Comentário


          #64
          Nesta situação, só acontecia isso ao Uno?
          As estradas da madeira são perigosas para qualquer carro.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
            Então sempre dá os ditos 180...
            O meu da em 4ª, em plano 170km/h(e fez essa marca com 3 pessoas la dentro). A descer e em 5ª, esgotas a escala do velocimetro e ele continua a acelerar. Tudo depende da descida. E como diz o GtAbarth, andem num e depois digam alguma coisa. O baixo peso associado ao nervo de um motor carburado e qualquer coisa(alem do Cx no caso do Uno ser excelente para a epoca).


            (Peço desculpa pela falta de acentuaçao mas tenho um problema neste computador que me impede de o fazer.)
            Editado pela última vez por GustavoR; 08 August 2012, 08:23. Razão: Adicionar informaçao ao post.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              De o que vais receber é igual ao da foto, quase de certeza que é o 60sx.
              Deixo-te um vídeo do meu, que é o 45, para teres uma ideia
              YouTube - Broadcast Yourself.
              Não sei se o link vai gingonas, pois estou a escrever do telemóvel
              O video é este:

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                180 dão em 4ª

                A 5ª pode embalar muito mais.

                Claro que isto a descer.
                Mas os Unos 1.1 em plano conseguem ir sempre pelo menos a 160, tanto em 4ª como em 5ª.

                A 5ª é muito longa sim (0,76:1) se tivesse estrada tem caixa para passar de 240.


                Nota: hoje as pessoas se calhar olham para os 60cv como muito pouco.
                Mas andem num Uno 60 que vão mudar de ideias. Os carros andam muito bem.
                As caixas dos unos eram quase todas as mesmas por ex: as do turbo ie eram iguais ás do 60 sx apenas divergia o grupo diferencial.
                Mesmo assim com 58/60cv e mesmo com espaço para esticar a 5ª não acredito que um uno conseguisse dar nem perto de 200 quanto mais 240.
                A não ser que apanhe uma descida e auxilie o motor, 60 cv para chegar a 200 é fruta a mais para o motor, o carro era leve mas não era papel.

                O max que o 60sx nas minhas mãos deu foi colar perto dos 180 e acredito que estivesse a dar cerca de 160 reais.
                Digo isto porque eu pouco depois adquiri o 33 e a velocidade max era de 180 reais esse carro encostava o ponteiro aos 190.
                A correr contra um tigra que marcava 210 a andar a fundo era ultrapassado pelo 33 a 180/190... lol
                Dava para ter uma percepção da velocidade aproximada do uno e não era nem proximo dessas velocidades.
                Tenho um punto mk3 1.2 60cv e a andar normalmente o ponteiro chega sem deficuldades aos 160 a partir daí só com uma ligeira inclinação chego aos 190.

                Ainda me lembro da primeira vez que andei num turbo i.e o carro parecia o demónio.
                O condutor a acelerar na antiga curva da shell meio compasso no montijo e quem ia com ele (eu) a pensar que ia morrer naquela curva, passámo-la e depois era esticar na reta até á rotunda e fazer o emanharado de curvas entre as ruas até ao antigo cais do vapôr.
                Era esse o circuito que se fazia para provar a aptidão de piloto... lol
                Naquela altura era frequente nas noites de sexta e sabado ver subaru´s, 33 1.7 4x4 entre outros, lancias delta, lancia y turbo, lancia y gt, unos turbo´s i.e, vw g40, peugeot 106 rallye todos estes bólides eram as bombas da altura e os mais fraquitos os 1000/1.1 seguiam atrás.

                Quantas vezes alguns entravam mal na curva e saiam disparados para a berma ou pior viravam-se.
                Editado pela última vez por m4nn1pul0; 08 August 2012, 09:12.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                  O meu da em 4ª, em plano 170km/h(e fez essa marca com 3 pessoas la dentro). A descer e em 5ª, esgotas a escala do velocimetro e ele continua a acelerar. Tudo depende da descida. E como diz o GtAbarth, andem num e depois digam alguma coisa. O baixo peso associado ao nervo de um motor carburado e qualquer coisa(alem do Cx no caso do Uno ser excelente para a epoca).


                  (Peço desculpa pela falta de acentuaçao mas tenho um problema neste computador que me impede de o fazer.)
                  dar a velocidade maxima em quarta nos Unos é normal,penso que até no livro de instruções dos Unos na parte de prestações o Uno 45 penso atingia a velocidade maxima em 4ª e não em 5ª.
                  5ª naqueles carros é só mesmo para poupar combustivel e esses 170 em plano (com erro de velocimetro incluido) estão dentro dos valores que fazia a concorrencia na época. mais do que isso só a descer mas ai andam todos
                  Editado pela última vez por joaobras; 08 August 2012, 10:02.

                  Comentário


                    #69
                    Até o Fiat 124 dá mais em 4ª que em 5ª.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                      dentro dos valores que fazia a concorrencia na época. mais do que isso só a descer mas ai andam todos
                      Já se sabe que o erro dos ponteiros é grande.

                      Agora o Uno e mais tarde o AX tinham uma superioridade aerodinâmica sobre os concorrentes.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                        As caixas dos unos eram quase todas as mesmas por ex: as do turbo ie eram iguais ás do 60 sx apenas divergia o grupo diferencial.
                        Olha que não.

                        Eu agora não tenho aqui a tabela, mas a 5ª dos Unos normais é mais longa que a dos Turbos.
                        E só nos Turbos, há 3 caixas diferentes (nos carretos).

                        ...

                        Os 45S fazem com facilidade 150 reais em plano
                        E os 60 acima de 160.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          180 dão em 4ª

                          A 5ª pode embalar muito mais.

                          Claro que isto a descer.
                          Mas os Unos 1.1 em plano conseguem ir sempre pelo menos a 160, tanto em 4ª como em 5ª.

                          A 5ª é muito longa sim (0,76:1) se tivesse estrada tem caixa para passar de 240.


                          Nota: hoje as pessoas se calhar olham para os 60cv como muito pouco.
                          Mas andem num Uno 60 que vão mudar de ideias. Os carros andam muito bem.
                          E é mesmo. Pneus estreitos e peso leve...quando andei com um Uno 45S, fiquei boqueaberto com a energia que o raio do carro tem , especialmente em cidade. Excusado será dizer que prefiro um destes, a vários motores modernos turbodiesel de baixa cilindrada que não se mexem antes das 2000 RPM

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            Carro velho... não corta. Em teoria até o motor rebentar.
                            Mas a 5ª não tem força suficiente para cortar e vencer o atrito. É mesmo para optimizar consumos.
                            O meu 60 SX chegou a passar das 7000 RPM em ponto morto e engatado levei-o até às 6500 RPM em 2ª. O redline começa às 6000 RPM, e o yellow line, começa às 5500. Sim, os SX também têm yellow line no tacómetro, que serve para indicar que a potência máxima está a ser atingida naquela zona.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Já se sabe que o erro dos ponteiros é grande.

                              Agora o Uno e mais tarde o AX tinham uma superioridade aerodinâmica sobre os concorrentes.
                              O Uno mk2 era o carro mais aerodinâmico do seu segmento.

                              Até acho que era um Cx de 0,30

                              Comentário


                                #75
                                E depois é assim, o som do 1108 fire é qualquer coisa de espectacular em altas rpm....

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Olha que não.

                                  Eu agora não tenho aqui a tabela, mas a 5ª dos Unos normais é mais longa que a dos Turbos.
                                  E só nos Turbos, há 3 caixas diferentes (nos carretos).

                                  ...

                                  Os 45S fazem com facilidade 150 reais em plano
                                  E os 60 acima de 160.
                                  Confere
                                  O 45S tinha velocidade máxima anunciada de 145km/h. O meu em plano, a agulha do velocimetro ficava encostada aos 160.

                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  O Uno mk2 era o carro mais aerodinâmico do seu segmento.

                                  Até acho que era um Cx de 0,30
                                  O problema dos valores de Cx é que raramente são confirmados em testes.
                                  E do Uno deu sempre conversa, após o conhecimento desse valor. O Uno quando foi lançado em 83 apresentava um Cx. de 0.34.
                                  Os 0.30 anunciados correspondem ao Mk2, com o restyling. É valor realmente bom, não só para a época como para um carro de pequenas dimensões.
                                  Não digo que não seja possivel, porque é.
                                  Mas sempre se desconfiou por ser um valor demasiado optimista.
                                  E a ter realmente esse valor, apenas o deve ser na versão base com os pneus mais finos que o carro poderia ter, ou seja, os 135.


                                  Por comparação, o Fiat 500 apresenta um Cx de 0.33, e o novo Panda um Cx de 0.32, e o Grand Punto/Punto Evo é de apenas 0.34.

                                  Mas como disse, no geral, estes valores são aqueles conseguidos pelas versões base com as rodas mais modestas.
                                  Exemplo paradigmático, os referenciais 0.26 do Opel Calibra quando foi lançado só eram alcansáveis na versão 2.0 NA de acesso. Tanto o Turbo como o V6, apresentavam 0.28/0.29, ou algo assim. Continua a ser melhor que a média, mas já não é propriamente a mesma coisa que o publicitado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    O Uno mk2 era o carro mais aerodinâmico do seu segmento.

                                    Até acho que era um Cx de 0,30
                                    Penso que o AX fazia jogo igual. Também depende muito da largura dos pneus.

                                    Comentário


                                      #78
                                      O citroen Ax apresentava oficialmente um Cx. de 0.31.
                                      No entanto, graças a um "bodykit", a Citroen conseguiu baixar o Cx para 0.28 no Ax Eco concept

                                      E aqui ensacado, mas dá para ver a frente

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        E depois é assim, o som do 1108 fire é qualquer coisa de espectacular em altas rpm....
                                        a nivel de sonoridade o 1116 era bem melhor

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Olha que não.

                                          Eu agora não tenho aqui a tabela, mas a 5ª dos Unos normais é mais longa que a dos Turbos.
                                          E só nos Turbos, há 3 caixas diferentes (nos carretos).

                                          ...

                                          Os 45S fazem com facilidade 150 reais em plano
                                          E os 60 acima de 160.
                                          Isso das caixas foi a ideia que fiquei quando li o manual de utilizador do 60 sx do meu pai, estavam lá as relações todas para cada motor e fiquei com a ideia de ser apenas a diferença nos diferenciais e algumas mudanças de marcha á ré que faziam as diferenças entre os vários modelos.
                                          Não ateimo nisso, devem ter razão.

                                          Quanto á velocidade acho que andam a confundir a velocidade de ponteiro com a real.
                                          É que se um uno 1.1 dá 180 ou 200 vou ali e já venho, metam-se dentro de outro carro que dê essas velocidades e depois vão ver quanto dão mesmo esses unos ao lado.

                                          Esses unos andam bem para o motor que têm sem duvida, mas não fazem milagres.
                                          Lembrem-se que todos os carros têm erro no ponteiro, normalmente são exageradissimos.

                                          Em plano fazem facilmente a velocidade para que foram concebidos depois disso aceito que deiam mais 10km/h, mais não acredito, 200 ou sequer lá perto, a não ser que tenham uma estrada sempre a descer, mas assim qualquer um dá muitissimo mais é até rebentar.
                                          Como já referi eu fiz alguns testes até com carros mais potentes, referi o tigra, mas tambem fiz contra corsas 1.2 em que os donos se gabavam e diziam tambem enrolar o ponteiro todo.
                                          No entanto os coitados ficavam-se pouco depois dos 150.
                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 08 August 2012, 20:44.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                            O meu da em 4ª, em plano 170km/h(e fez essa marca com 3 pessoas la dentro). A descer e em 5ª, esgotas a escala do velocimetro e ele continua a acelerar. Tudo depende da descida. E como diz o GtAbarth, andem num e depois digam alguma coisa. O baixo peso associado ao nervo de um motor carburado e qualquer coisa(alem do Cx no caso do Uno ser excelente para a epoca).


                                            (Peço desculpa pela falta de acentuaçao mas tenho um problema neste computador que me impede de o fazer.)
                                            Não te preocupes com a acentuação que compreendi-te perfeitamente.
                                            O motor é potente e aliado a baixo peso, o carro aho que pesa 800 kg no máximo, óbvio que terá potência para andar bastante rápido.
                                            Nunca esgotei a 5º ou qualquer uma sou muito poupado com o carro.

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                              Igual ao meu Em tudo, cor, portas etc.
                                              Dá para abrir a porta traseira a partir do interior ?

                                              Fonix, tb já tive uma maquina destas, igualzinha 60SX durante 2 anos, só gastava em gota, e até nem muito...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Os 60 sx fazem consumos entre 5/6 nas calmas.

                                                O Fire ainda faz um pouco menos.

                                                O unico problema é mesmo a instabilidade.

                                                Tem que se ter uns bons pneus e saber os limites.

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Eristoff Ver Post
                                                  Fonix, tb já tive uma maquina destas, igualzinha 60SX durante 2 anos, só gastava em gota, e até nem muito...
                                                  Poupado é o nome do meio do carro

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                    a nivel de sonoridade o 1116 era bem melhor
                                                    O 1116 nunca ouvi nenhum, mas, ainda assim houve um 1116 no Uno mk2, que era o Uno Selecta

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                      O citroen Ax apresentava oficialmente um Cx. de 0.31.
                                                      No entanto, graças a um "bodykit", a Citroen conseguiu baixar o Cx para 0.28 no Ax Eco concept

                                                      E aqui ensacado, mas dá para ver a frente
                                                      Houve um UNO MKI denominado ES que foi feito com o mesmo objectivo que esse Ax, mas um pouco menos radical..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                                                        Os 60 sx fazem consumos entre 5/6 (a andar) nas calmas.

                                                        O Fire ainda faz um pouco menos.

                                                        O unico problema é mesmo a instabilidade.

                                                        Tem que se ter uns bons pneus e saber os limites.
                                                        Tanto o 60S(x) como o 45 são motor FIRE.

                                                        E acrescentei uma notinha..

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          O 1116 nunca ouvi nenhum, mas, ainda assim houve um 1116 no Uno mk2, que era o Uno Selecta
                                                          e antes dos motores FIRE o UNO 1.1 utilizava esse motor 1116

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                            Tanto o 60S(x) como o 45 são motor FIRE.

                                                            E acrescentei uma notinha..
                                                            A andar claro

                                                            O 60 sx tambem é fire ?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Quem ainda tem destas máquinas, usam gasolina 95 ou 98 octanas? O do meu pai notava-se diferença, com gasolina 95 octanas engasgava-se um bocado, e bebia mais.

                                                              Comentário

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