Ás vezes, ser autom ou AWD muda o escalão das emissões, o que faz pagar + imposto. Não faço ideia se é ou não o caso.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Compra de Carro - 40.000 € Orçamento (Escolhido: Audi A4)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostCerto, mas como premium alemão que é, até um Série 3 tem centenas ou mesmo milhares de configurações possíveis em que é muito difícil não ir ao encontro dos gostos ou exigências de alguém. Assim haja tempo, paciência e dinheiro para investir nisso!
Quanto ao actual S3, apesar de não ser deslumbrante, os anteriores também não eram, é um excelente automóvel e os interiores são muito bons qualitativamente (materiais e montagem). Acho que a avaliação do "dono do tópico" peca por estar contaminada de subjectividade. Mas compreendo que não seja ao seu gosto.
Há é uma diferença significativa de qualidade do ambiente quando se passa de um 3 para um 5 (ambos modelos actuais).
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEmbora seja verdade o que dizes, na maior parte dos casos quem compra um 318d ou um 320d tem algumas restrições de orçamento e o limite não é o céu.
Quanto ao actual S3, apesar de não ser deslumbrante, os anteriores também não eram, é um excelente automóvel e os interiores são muito bons qualitativamente (materiais e montagem). Acho que a avaliação do "dono do tópico" peca por estar contaminada de subjectividade. Mas compreendo que não seja ao seu gosto.
Há é uma diferença significativa de qualidade do ambiente quando se passa de um 3 para um 5 (ambos modelos actuais).
Comentário
-
Originalmente Colocado por cfduarte Ver PostSe leres bem o meu post, eu nunca disse que era um mau carro ou que a qualidade dos interiores era má. Antes, e reafirmo, que a estética é - e obviamente isto é sempre subjectivo - sofrível, especialmente para um automóvel desta gama. Não é - para mim - um sítio agradável para se passar tempo (mais uma vez, não estou a falar da condução).
Pelo que vou lendo parece-me que o 3 não é carro para ti. Não gostas dos interiores e não valorizas muito a dinâmica. Embora provavelmente seja confortável, nesse particular deve haver melhor.
Com 40 mil euros como plafond, provavelmente também não seria a minha escolha, aliás há 3 anos tinha como limite um pouco mais e comprei uma coisa completamente diferente, que nem um segmento D se pode considerar.
Comentário
-
Estão a comparar coisas distintas, um Skoda Superb é um familiar grande e um serie 3(e acho que o A4) é executivo compacto, os bancos de trás são quase para enfeitar e não sei qual a vossa ideia de conforto mas um serie 3 não é confortável...é sim divertido e dá grande prazer de guiar, mas é feito para o condutor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostEstão a comparar coisas distintas, um Skoda Superb é um familiar grande e um serie 3(e acho que o A4) é executivo compacto, os bancos de trás são quase para enfeitar e não sei qual a vossa ideia de conforto mas um serie 3 não é confortável...é sim divertido e dá grande prazer de guiar, mas é feito para o condutor.
Comentário
-
Boas noites!
Para finalizar o ramalhete, consegui ir à Volvo (e aprender às minhas custas que stands automóveis aos Sábados, só depois das 15.30).
O vendedor não estava muito interessado em aturar compradores, pelo que a visita foi sobre o curta (e fico à espera de um PDF com as opções e preços respectivos para depois inidicar ao Sr. Vendedor o que quero para ele dar preço).
O carro é engraçado mas não atino com a frente... a grelha frontal parece ter aplicações de plástico (espero que seja problema de cor / tinta) cor terra-sujo. Muito estranho. O carro de perfil e traseira é bonito, apesar de preferir o A4 e o série 3. Quanto ao Superb, diria um empate, excepto na traseira onde o S60 ganha.
Passando ao interior, acho-o bem feito e de boa qualidade de materiais (tirando um ou outro pormenor, como a manete de mudanças) com bancos comfortáveis (eram de tecido pelo que comparar rigidez com os outros é injusto). A consola tem um bocado de botões a mais, mas suponho ser uma questão de hábito. A ergonomia dos comandos era muito boa, no entanto.
O espaço atrás é reduzido (ao nível do BMW 3) e a mala é muito pequena, parece de um segmento abaixo.
Falei com o vendedor sobre a situação D4 vs D5 e ele diz que o D4 tem um andamento igual ao D5 até perto das 4.000 rpm Com as informações dadas aqui, fiquei com as minhas dúvidas. Quanto à caixa automática, confirma-se o disparate. Segundo o vendedor, a caixa são cerca de 2.600 €, o resto é emissões de CO2. Seja qual foi o motivo, S60 com caixa automática está posto de parte.
Quanto a preços, estou à espera do PDF mas - e estimativa do vendedor - para um D4 ficará entre os 40.000 e os 42.000 com caixa manual.
Uma vez que tinhamos tempo, achei por bem passar noutro stand da Audi para ir coleccionando preços e "esbarrei-me" com um A4 allroad quattro. Lindo, lindo, lindo! Provavelmente irei pedir preço para a 177 CV com S Tronic e veremos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cfduarte Ver PostUma vez que tinhamos tempo, achei por bem passar noutro stand da Audi para ir coleccionando preços e "esbarrei-me" com um A4 allroad quattro. Lindo, lindo, lindo! Provavelmente irei pedir preço para a 177 CV com S Tronic e veremos.
Isso é quase um campeonato à parte....
Mas tens agora também a Passat Alltrack, que é bastante diferente da carrinha normal e até a Skoda Octavia Scout.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostIsso é quase um campeonato à parte....
Mas tens agora também a Passat Alltrack, que é bastante diferente da carrinha normal e até a Skoda Octavia Scout.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cfduarte Ver PostBoas noites!
Para finalizar o ramalhete, consegui ir à Volvo (e aprender às minhas custas que stands automóveis aos Sábados, só depois das 15.30).
O vendedor não estava muito interessado em aturar compradores, pelo que a visita foi sobre o curta (e fico à espera de um PDF com as opções e preços respectivos para depois inidicar ao Sr. Vendedor o que quero para ele dar preço).
O carro é engraçado mas não atino com a frente... a grelha frontal parece ter aplicações de plástico (espero que seja problema de cor / tinta) cor terra-sujo. Muito estranho. O carro de perfil e traseira é bonito, apesar de preferir o A4 e o série 3. Quanto ao Superb, diria um empate, excepto na traseira onde o S60 ganha.
Passando ao interior, acho-o bem feito e de boa qualidade de materiais (tirando um ou outro pormenor, como a manete de mudanças) com bancos comfortáveis (eram de tecido pelo que comparar rigidez com os outros é injusto). A consola tem um bocado de botões a mais, mas suponho ser uma questão de hábito. A ergonomia dos comandos era muito boa, no entanto.
O espaço atrás é reduzido (ao nível do BMW 3) e a mala é muito pequena, parece de um segmento abaixo.
Falei com o vendedor sobre a situação D4 vs D5 e ele diz que o D4 tem um andamento igual ao D5 até perto das 4.000 rpm Com as informações dadas aqui, fiquei com as minhas dúvidas. Quanto à caixa automática, confirma-se o disparate. Segundo o vendedor, a caixa são cerca de 2.600 €, o resto é emissões de CO2. Seja qual foi o motivo, S60 com caixa automática está posto de parte.
Quanto a preços, estou à espera do PDF mas - e estimativa do vendedor - para um D4 ficará entre os 40.000 e os 42.000 com caixa manual.
Uma vez que tinhamos tempo, achei por bem passar noutro stand da Audi para ir coleccionando preços e "esbarrei-me" com um A4 allroad quattro. Lindo, lindo, lindo! Provavelmente irei pedir preço para a 177 CV com S Tronic e veremos.
Mas não posso deixar de dizer que no 320d carrinha da geração anterior, fiz muito Kms e conheço bem o espaço (tanto atrás como à frente) e não acho acanhado (eu também não gosto de banheiras, daí ter dito que é relativo). Está certo que era carrinha, o que parece levar vantagem ao sedan, mas esta nova geração é do tamanho do série 5 anterior e não o via como um carro acanhado em espaço (e neste também já entrei). Como disse, espero para tirar as teimas ao vivo.
Comentário
-
Vou dar a minha modesta opinião.
O Audi A4 peca por ter pouco espaço traseiro, é fama que já vem de longe; penso que nestas últimas gerações este problema foi, pelo menos parcialmente, resolvido com o aumento da distância entre os eixos. Não é assim tão grave.
O A4 é um carro de boa qualidade e geralmente fiável. Mas o espaço atrás é um óbice...
O Skoda Superb está muito bem gizado, com amplo espaço interior e de bagageira. Mas também há óbices... linhas, falta de suspensão activa, etc..
O Passat seria uma boa escolha, com um equipamento muito completo, mas é aborrecido...
Está difícil a escolha. Para mim escolheria o Audi A4, o Skoda Superb ou o VW Passat. Como tinha que escolher só um deles, ficaria com o Audi A4.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostBom, a avaliação do espaço é algo relativa e como não entrei em nenhum destes 2 modelos, espero para ver de perto.
Mas não posso deixar de dizer que no 320d carrinha da geração anterior, fiz muito Kms e conheço bem o espaço (tanto atrás como à frente) e não acho acanhado (eu também não gosto de banheiras, daí ter dito que é relativo). Está certo que era carrinha, o que parece levar vantagem ao sedan, mas esta nova geração é do tamanho do série 5 anterior e não o via como um carro acanhado em espaço (e neste também já entrei). Como disse, espero para tirar as teimas ao vivo.
Não achei o 320 acanhado à frente, mas sim atrás. Em termos de espaço para pernas (depois de ajustar o banco da frente para a minha posição de condução) tem menos que o A4 e o Superb e é similar ao S60 (a minha mulher acha que tem mais que o Volvo).
No entanto, e de portas fechadas, achei os lugares de trás demasiado aconchegantes, i.e., a sensação de espaço é que o carro está muito próximo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostEstão a comparar coisas distintas, um Skoda Superb é um familiar grande e um serie 3(e acho que o A4) é executivo compacto, os bancos de trás são quase para enfeitar e não sei qual a vossa ideia de conforto mas um serie 3 não é confortável...é sim divertido e dá grande prazer de guiar, mas é feito para o condutor.
Diria que têm o mesmo (ou até mais) espaço nos bancos traseiros que 90% dos carros que circulam em Portugal...dizer que um sedan tem bancos de trás para enfeitar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostBom, a avaliação do espaço é algo relativa e como não entrei em nenhum destes 2 modelos, espero para ver de perto.
Mas não posso deixar de dizer que no 320d carrinha da geração anterior, fiz muito Kms e conheço bem o espaço (tanto atrás como à frente) e não acho acanhado (eu também não gosto de banheiras, daí ter dito que é relativo). Está certo que era carrinha, o que parece levar vantagem ao sedan, mas esta nova geração é do tamanho do série 5 anterior e não o via como um carro acanhado em espaço (e neste também já entrei). Como disse, espero para tirar as teimas ao vivo.
O anterior 3 não sendo propriamente espaçoso, também não era mau neste particular, o actual melhorou claramente.
Mas concordo contigo que a forma como se avalia e sente o espaço varia com as pessoas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostAcho que no final vai ser a allroad que é um Belo carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postcuriosamente a resistência Às cx auto costuma vir das mulheres, a minha mulher não gosta, mas depois de conduzir a minha A6 auto mudou de ideia.
O carro que passou por cá com caixa auto agradou muito mais à minha mulher do que a mim (e ela não é daquelas com problemas com caixa manual).
É um facto que as caixas auto 'amplificam' o conforto, especialmente em familiares de segmentos mais altos.
Mas ao fim de uma semana a andar apenas com caixa auto, já ficava com saudades de conduzir outros carros (de segmentos e potências inferiores, por acaso) com caixa manual.
Claro que há caixas e caixas, mas as manuais têm a particularidade de fazerem tudo, só, quando e apenas o que o condutor manda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cfduarte Ver PostMais ou menos. Interessa-me mais (por díficil que seja de quantificar) a desvalorização "terminal" do carro (+10 anos, 300.000 km).
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPor aqui é ao contrário.
O carro que passou por cá com caixa auto agradou muito mais à minha mulher do que a mim (e ela não é daquelas com problemas com caixa manual).
É um facto que as caixas auto 'amplificam' o conforto, especialmente em familiares de segmentos mais altos.
Mas ao fim de uma semana a andar apenas com caixa auto, já ficava com saudades de conduzir outros carros (de segmentos e potências inferiores, por acaso) com caixa manual.
Claro que há caixas e caixas, mas as manuais têm a particularidade de fazerem tudo, só, quando e apenas o que o condutor manda.
Assim de repente os carros que conduzo são todos auto lol. Salva-se o X3 da minha mulher que é manual. Estou cada vez mais fan de cx auto.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário