Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro - 40.000 € Orçamento (Escolhido: Audi A4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ás vezes, ser autom ou AWD muda o escalão das emissões, o que faz pagar + imposto. Não faço ideia se é ou não o caso.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Certo, mas como premium alemão que é, até um Série 3 tem centenas ou mesmo milhares de configurações possíveis em que é muito difícil não ir ao encontro dos gostos ou exigências de alguém. Assim haja tempo, paciência e dinheiro para investir nisso!
      Embora seja verdade o que dizes, na maior parte dos casos quem compra um 318d ou um 320d tem algumas restrições de orçamento e o limite não é o céu.

      Quanto ao actual S3, apesar de não ser deslumbrante, os anteriores também não eram, é um excelente automóvel e os interiores são muito bons qualitativamente (materiais e montagem). Acho que a avaliação do "dono do tópico" peca por estar contaminada de subjectividade. Mas compreendo que não seja ao seu gosto.

      Há é uma diferença significativa de qualidade do ambiente quando se passa de um 3 para um 5 (ambos modelos actuais).

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Embora seja verdade o que dizes, na maior parte dos casos quem compra um 318d ou um 320d tem algumas restrições de orçamento e o limite não é o céu.

        Quanto ao actual S3, apesar de não ser deslumbrante, os anteriores também não eram, é um excelente automóvel e os interiores são muito bons qualitativamente (materiais e montagem). Acho que a avaliação do "dono do tópico" peca por estar contaminada de subjectividade. Mas compreendo que não seja ao seu gosto.

        Há é uma diferença significativa de qualidade do ambiente quando se passa de um 3 para um 5 (ambos modelos actuais).
        Se leres bem o meu post, eu nunca disse que era um mau carro ou que a qualidade dos interiores era má. Antes, e reafirmo, que a estética é - e obviamente isto é sempre subjectivo - sofrível, especialmente para um automóvel desta gama. Não é - para mim - um sítio agradável para se passar tempo (mais uma vez, não estou a falar da condução).

        Comentário


          Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
          Se leres bem o meu post, eu nunca disse que era um mau carro ou que a qualidade dos interiores era má. Antes, e reafirmo, que a estética é - e obviamente isto é sempre subjectivo - sofrível, especialmente para um automóvel desta gama. Não é - para mim - um sítio agradável para se passar tempo (mais uma vez, não estou a falar da condução).
          Eu compreendo e respeito a tua opinião.

          Pelo que vou lendo parece-me que o 3 não é carro para ti. Não gostas dos interiores e não valorizas muito a dinâmica. Embora provavelmente seja confortável, nesse particular deve haver melhor.

          Com 40 mil euros como plafond, provavelmente também não seria a minha escolha, aliás há 3 anos tinha como limite um pouco mais e comprei uma coisa completamente diferente, que nem um segmento D se pode considerar.

          Comentário


            Eu sou muito suspeito, e até certo ponto admito, mss o Superb está um excelente negócio como conjunto

            Atenção que disse negócio, não disse que é o "El Mejor"

            Comentário


              Estão a comparar coisas distintas, um Skoda Superb é um familiar grande e um serie 3(e acho que o A4) é executivo compacto, os bancos de trás são quase para enfeitar e não sei qual a vossa ideia de conforto mas um serie 3 não é confortável...é sim divertido e dá grande prazer de guiar, mas é feito para o condutor.

              Comentário


                Apesar dos anos continuo a achar piada ao C5 e gadgets e conforto não falta, mas iria para o 2.0 bi-turbo

                Comentário


                  As cx. automáticas na Volvo são estupidamente caras... Não se entende....

                  Comentário


                    Por esse valor tens o "MB C220", que é uma boa compra.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                      Por esse valor tens o "MB C220", que é uma boa compra.
                      Ele não gosta de Mercedes

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                        Estão a comparar coisas distintas, um Skoda Superb é um familiar grande e um serie 3(e acho que o A4) é executivo compacto, os bancos de trás são quase para enfeitar e não sei qual a vossa ideia de conforto mas um serie 3 não é confortável...é sim divertido e dá grande prazer de guiar, mas é feito para o condutor.
                        O A4 é surpreendentemente espaçoso atrás (nada que se compare ao Superb, mas bastante espaçoso).

                        Comentário


                          Ainda nao te decidiste?

                          Comentário


                            Boas noites!

                            Para finalizar o ramalhete, consegui ir à Volvo (e aprender às minhas custas que stands automóveis aos Sábados, só depois das 15.30).

                            O vendedor não estava muito interessado em aturar compradores, pelo que a visita foi sobre o curta (e fico à espera de um PDF com as opções e preços respectivos para depois inidicar ao Sr. Vendedor o que quero para ele dar preço).

                            O carro é engraçado mas não atino com a frente... a grelha frontal parece ter aplicações de plástico (espero que seja problema de cor / tinta) cor terra-sujo. Muito estranho. O carro de perfil e traseira é bonito, apesar de preferir o A4 e o série 3. Quanto ao Superb, diria um empate, excepto na traseira onde o S60 ganha.

                            Passando ao interior, acho-o bem feito e de boa qualidade de materiais (tirando um ou outro pormenor, como a manete de mudanças) com bancos comfortáveis (eram de tecido pelo que comparar rigidez com os outros é injusto). A consola tem um bocado de botões a mais, mas suponho ser uma questão de hábito. A ergonomia dos comandos era muito boa, no entanto.

                            O espaço atrás é reduzido (ao nível do BMW 3) e a mala é muito pequena, parece de um segmento abaixo.

                            Falei com o vendedor sobre a situação D4 vs D5 e ele diz que o D4 tem um andamento igual ao D5 até perto das 4.000 rpm Com as informações dadas aqui, fiquei com as minhas dúvidas. Quanto à caixa automática, confirma-se o disparate. Segundo o vendedor, a caixa são cerca de 2.600 €, o resto é emissões de CO2. Seja qual foi o motivo, S60 com caixa automática está posto de parte.

                            Quanto a preços, estou à espera do PDF mas - e estimativa do vendedor - para um D4 ficará entre os 40.000 e os 42.000 com caixa manual.

                            Uma vez que tinhamos tempo, achei por bem passar noutro stand da Audi para ir coleccionando preços e "esbarrei-me" com um A4 allroad quattro. Lindo, lindo, lindo! Provavelmente irei pedir preço para a 177 CV com S Tronic e veremos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                              Uma vez que tinhamos tempo, achei por bem passar noutro stand da Audi para ir coleccionando preços e "esbarrei-me" com um A4 allroad quattro. Lindo, lindo, lindo! Provavelmente irei pedir preço para a 177 CV com S Tronic e veremos.

                              Isso é quase um campeonato à parte....

                              Mas tens agora também a Passat Alltrack, que é bastante diferente da carrinha normal e até a Skoda Octavia Scout.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Isso é quase um campeonato à parte....

                                Mas tens agora também a Passat Alltrack, que é bastante diferente da carrinha normal e até a Skoda Octavia Scout.
                                É um bocado descargo de consciência (e eventual alternativa). Para já, a ideia ainda é uma berlina.

                                Comentário


                                  Mas até agora quantos modelos já analisaste sem conduzir???

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                    Boas noites!

                                    Para finalizar o ramalhete, consegui ir à Volvo (e aprender às minhas custas que stands automóveis aos Sábados, só depois das 15.30).

                                    O vendedor não estava muito interessado em aturar compradores, pelo que a visita foi sobre o curta (e fico à espera de um PDF com as opções e preços respectivos para depois inidicar ao Sr. Vendedor o que quero para ele dar preço).

                                    O carro é engraçado mas não atino com a frente... a grelha frontal parece ter aplicações de plástico (espero que seja problema de cor / tinta) cor terra-sujo. Muito estranho. O carro de perfil e traseira é bonito, apesar de preferir o A4 e o série 3. Quanto ao Superb, diria um empate, excepto na traseira onde o S60 ganha.

                                    Passando ao interior, acho-o bem feito e de boa qualidade de materiais (tirando um ou outro pormenor, como a manete de mudanças) com bancos comfortáveis (eram de tecido pelo que comparar rigidez com os outros é injusto). A consola tem um bocado de botões a mais, mas suponho ser uma questão de hábito. A ergonomia dos comandos era muito boa, no entanto.

                                    O espaço atrás é reduzido (ao nível do BMW 3) e a mala é muito pequena, parece de um segmento abaixo.

                                    Falei com o vendedor sobre a situação D4 vs D5 e ele diz que o D4 tem um andamento igual ao D5 até perto das 4.000 rpm Com as informações dadas aqui, fiquei com as minhas dúvidas. Quanto à caixa automática, confirma-se o disparate. Segundo o vendedor, a caixa são cerca de 2.600 €, o resto é emissões de CO2. Seja qual foi o motivo, S60 com caixa automática está posto de parte.

                                    Quanto a preços, estou à espera do PDF mas - e estimativa do vendedor - para um D4 ficará entre os 40.000 e os 42.000 com caixa manual.

                                    Uma vez que tinhamos tempo, achei por bem passar noutro stand da Audi para ir coleccionando preços e "esbarrei-me" com um A4 allroad quattro. Lindo, lindo, lindo! Provavelmente irei pedir preço para a 177 CV com S Tronic e veremos.
                                    Bom, a avaliação do espaço é algo relativa e como não entrei em nenhum destes 2 modelos, espero para ver de perto.

                                    Mas não posso deixar de dizer que no 320d carrinha da geração anterior, fiz muito Kms e conheço bem o espaço (tanto atrás como à frente) e não acho acanhado (eu também não gosto de banheiras, daí ter dito que é relativo). Está certo que era carrinha, o que parece levar vantagem ao sedan, mas esta nova geração é do tamanho do série 5 anterior e não o via como um carro acanhado em espaço (e neste também já entrei). Como disse, espero para tirar as teimas ao vivo.

                                    Comentário


                                      A4 com jante 16 é bastante confortável.

                                      Comentário


                                        Vou dar a minha modesta opinião.

                                        O Audi A4 peca por ter pouco espaço traseiro, é fama que já vem de longe; penso que nestas últimas gerações este problema foi, pelo menos parcialmente, resolvido com o aumento da distância entre os eixos. Não é assim tão grave.

                                        O A4 é um carro de boa qualidade e geralmente fiável. Mas o espaço atrás é um óbice...

                                        O Skoda Superb está muito bem gizado, com amplo espaço interior e de bagageira. Mas também há óbices... linhas, falta de suspensão activa, etc..

                                        O Passat seria uma boa escolha, com um equipamento muito completo, mas é aborrecido...

                                        Está difícil a escolha. Para mim escolheria o Audi A4, o Skoda Superb ou o VW Passat. Como tinha que escolher só um deles, ficaria com o Audi A4.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          Mas até agora quantos modelos já analisaste sem conduzir???
                                          4 e é para ficar por aqui.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Bom, a avaliação do espaço é algo relativa e como não entrei em nenhum destes 2 modelos, espero para ver de perto.

                                            Mas não posso deixar de dizer que no 320d carrinha da geração anterior, fiz muito Kms e conheço bem o espaço (tanto atrás como à frente) e não acho acanhado (eu também não gosto de banheiras, daí ter dito que é relativo). Está certo que era carrinha, o que parece levar vantagem ao sedan, mas esta nova geração é do tamanho do série 5 anterior e não o via como um carro acanhado em espaço (e neste também já entrei). Como disse, espero para tirar as teimas ao vivo.


                                            Não achei o 320 acanhado à frente, mas sim atrás. Em termos de espaço para pernas (depois de ajustar o banco da frente para a minha posição de condução) tem menos que o A4 e o Superb e é similar ao S60 (a minha mulher acha que tem mais que o Volvo).



                                            No entanto, e de portas fechadas, achei os lugares de trás demasiado aconchegantes, i.e., a sensação de espaço é que o carro está muito próximo.

                                            Comentário


                                              Para ti a desvalorização interessa?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                Estão a comparar coisas distintas, um Skoda Superb é um familiar grande e um serie 3(e acho que o A4) é executivo compacto, os bancos de trás são quase para enfeitar e não sei qual a vossa ideia de conforto mas um serie 3 não é confortável...é sim divertido e dá grande prazer de guiar, mas é feito para o condutor.
                                                uóte?????

                                                Diria que têm o mesmo (ou até mais) espaço nos bancos traseiros que 90% dos carros que circulam em Portugal...dizer que um sedan tem bancos de trás para enfeitar...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Bom, a avaliação do espaço é algo relativa e como não entrei em nenhum destes 2 modelos, espero para ver de perto.

                                                  Mas não posso deixar de dizer que no 320d carrinha da geração anterior, fiz muito Kms e conheço bem o espaço (tanto atrás como à frente) e não acho acanhado (eu também não gosto de banheiras, daí ter dito que é relativo). Está certo que era carrinha, o que parece levar vantagem ao sedan, mas esta nova geração é do tamanho do série 5 anterior e não o via como um carro acanhado em espaço (e neste também já entrei). Como disse, espero para tirar as teimas ao vivo.
                                                  Isso não é verdade. O anterior serie 5 era bastante maior que o actual serie 3

                                                  O anterior 3 não sendo propriamente espaçoso, também não era mau neste particular, o actual melhorou claramente.

                                                  Mas concordo contigo que a forma como se avalia e sente o espaço varia com as pessoas.

                                                  Comentário


                                                    Acho que no final vai ser a allroad que é um Belo carro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                      Para ti a desvalorização interessa?
                                                      Mais ou menos. Interessa-me mais (por díficil que seja de quantificar) a desvalorização "terminal" do carro (+10 anos, 300.000 km).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Acho que no final vai ser a allroad que é um Belo carro.
                                                        Como disse o asjesus, é outro campeonato e sinceramente já perco demasiado tempo e paciência com este (e ainda tenho os test drives). O allroad é muito bonito e agrada-me a posição de condução mais elevada, no entanto a suspensão é fixa (não permitem a suspensão adaptável) e é capaz de ser descomfortável fora do asfalto (leia-se paralelos, não "off-road"). Devo pedir preços para ter uma ideia, mas o mais provável é a berlina.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          curiosamente a resistência Às cx auto costuma vir das mulheres, a minha mulher não gosta, mas depois de conduzir a minha A6 auto mudou de ideia.
                                                          Por aqui é ao contrário.
                                                          O carro que passou por cá com caixa auto agradou muito mais à minha mulher do que a mim (e ela não é daquelas com problemas com caixa manual).

                                                          É um facto que as caixas auto 'amplificam' o conforto, especialmente em familiares de segmentos mais altos.
                                                          Mas ao fim de uma semana a andar apenas com caixa auto, já ficava com saudades de conduzir outros carros (de segmentos e potências inferiores, por acaso) com caixa manual.

                                                          Claro que há caixas e caixas, mas as manuais têm a particularidade de fazerem tudo, só, quando e apenas o que o condutor manda.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                                            Mais ou menos. Interessa-me mais (por díficil que seja de quantificar) a desvalorização "terminal" do carro (+10 anos, 300.000 km).
                                                            essa é a que não interessa, talvez o que interesse é saber como passam esses 10 anos ou 300k kms em termos de problemas / fiabilidade

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Por aqui é ao contrário.
                                                              O carro que passou por cá com caixa auto agradou muito mais à minha mulher do que a mim (e ela não é daquelas com problemas com caixa manual).

                                                              É um facto que as caixas auto 'amplificam' o conforto, especialmente em familiares de segmentos mais altos.
                                                              Mas ao fim de uma semana a andar apenas com caixa auto, já ficava com saudades de conduzir outros carros (de segmentos e potências inferiores, por acaso) com caixa manual.

                                                              Claro que há caixas e caixas, mas as manuais têm a particularidade de fazerem tudo, só, quando e apenas o que o condutor manda.
                                                              eu percebo
                                                              Assim de repente os carros que conduzo são todos auto lol. Salva-se o X3 da minha mulher que é manual. Estou cada vez mais fan de cx auto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X