Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro - 40.000 € Orçamento (Escolhido: Audi A4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
    Se leres bem o meu post, eu nunca disse que era um mau carro ou que a qualidade dos interiores era má. Antes, e reafirmo, que a estética é - e obviamente isto é sempre subjectivo - sofrível, especialmente para um automóvel desta gama. Não é - para mim - um sítio agradável para se passar tempo (mais uma vez, não estou a falar da condução).
    E este é um ponto determinante que compreendo bem.

    No passado estive duas vezes (em alturas distintas) para me "mandar" para um 320d.

    Embora a qualidade do interior (materiais, montagem, etc) não seja facilmente questionável, também não achei um sitio nada agradável para se passar tempo, e mesmo em termos de condução não me fizeram um clique em particular.
    Convém dizer que estes test-drive ocorreram principalmente em situações de condução mais calmas/normais por representarem melhor a utilização diária que tiro de um carro.

    Não questiono que levando a dinâmica mais perto do limite o BMW brilhe, mas num segmento D de características familiares, não sei se esse factor seria decisivo. Para mim não o é, excepto se do outro lado da balança estiver uma coisa feita só para andar a direito (pouco comum hoje em dia).

    O BMW é um carro que sofre imenso na agradabilidade do interior se não estiver bem composto de extras.

    Mas novamente, isto é uma opinião pessoal, com toda a subjectividade que isso tem.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      eu percebo
      Assim de repente os carros que conduzo são todos auto lol. Salva-se o X3 da minha mulher que é manual. Estou cada vez mais fan de cx auto.
      De notar que eu gosto de caixas auto.
      Eu ando ocasionalmente com alguns segmento E auto, e toda a suavidade e conforto adicionais sabem francamente bem.

      Mas na impossibilidade de ter as duas no mesmo carro...

      Comentário


        Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
        Como disse o asjesus, é outro campeonato e sinceramente já perco demasiado tempo e paciência com este (e ainda tenho os test drives). O allroad é muito bonito e agrada-me a posição de condução mais elevada, no entanto a suspensão é fixa (não permitem a suspensão adaptável) e é capaz de ser descomfortável fora do asfalto (leia-se paralelos, não "off-road"). Devo pedir preços para ter uma ideia, mas o mais provável é a berlina.
        Por acaso tinha ideia que a A4 Allroad tinha a suspensão pneumática, pelo menos, em opção. Não é o mesmo que uma activa, mas será que isso é assim tão necessário??

        De qualquer modo, em relação a experiência com esse carro podes falar com o bpacheco aqui do fórum, pois ele tem uma.

        Comentário


          é um outsider, mas tem um interior muito bom na minha opinião, e fica dentro do plafond.
          porque não um citroen DS5 2.0 hybrid 200cv com caixa auto robotizada

          Comentário


            Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post

            Uma vez que tinhamos tempo, achei por bem passar noutro stand da Audi para ir coleccionando preços e "esbarrei-me" com um A4 allroad quattro. Lindo, lindo, lindo! Provavelmente irei pedir preço para a 177 CV com S Tronic e veremos.
            Não quero ser desmancha-prazeres mas eu pedi um orçamento para uma A4 allroad 2.0TDI 143cv, caixa manual, estofos em pele e pintura metalizada para um director meu e o stand pedia 45 000 € já com desconto
            Acho que o 177cv com S-tronic deve "roçar" nos 50 000€. Mas é um belo carro!

            Comentário


              O A4, pelas descrições, padece do mesmo mal do s3...

              Até as saídas de ventilação traseiras são opção. Até não era problemático, se não ficasse lá tipo um "buraco" muito mal amanhado...

              Os bancos de origem (muito idênticos ao c220 de origem) fazem-me lembrar o corsa c confort. Para quem não conhece, é do piorzito em termos de aspecto.

              O A5, se bem que mais caro, já conta com alguns mimos, como jantes 17, computador de bordo colorido, radio gama acima, e bancos mais apelativos de série...

              Se ouver interessados, pelo menos o 2.0 diesel, multitronic está com campanha de 4 mil euros de desconto! Fica quase ao preço de um cc

              Fui informado que o 2.0 140/170 cv na vw tem de levar o adblue a cada 15/20 mil kms. Isto é mesmo assim? Com um custo de cerca de 50€, é uma despesa a considerar...


              Cump.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                O A4, pelas descrições, padece do mesmo mal do s3...Até as saídas de ventilação traseiras são opção. Até não era problemático, se não ficasse lá tipo um "buraco" muito mal amanhado...Os bancos de origem (muito idênticos ao c220 de origem) fazem-me lembrar o corsa c confort. Para quem não conhece, é do piorzito em termos de aspecto.O A5, se bem que mais caro, já conta com alguns mimos, como jantes 17, computador de bordo colorido, radio gama acima, e bancos mais apelativos de série...Se ouver interessados, pelo menos o 2.0 diesel, multitronic está com campanha de 4 mil euros de desconto! Fica quase ao preço de um ccFui informado que o 2.0 140/170 cv na vw tem de levar o adblue a cada 15/20 mil kms. Isto é mesmo assim? Com um custo de cerca de 50€, é uma despesa a considerar... Cump.
                Como é isso do Adblue?Eu ja vi ali no posto de combustivel isso, mas é colocado directamente no deposito ou em algum compartimento especifico? Pensei que eram só camiões que usassem

                Comentário


                  A informação que tenho (e que gostava de confirmar), é que o tdi de 140, presumo que o de 170 seja igual, montado num cc, tem de levar com este aditivo, num depósito proprio para o efeito. Numa condução normal, cada abastecimento dura para cerca de 15 mil kms...

                  Acho muitos euros para poucos kms, mas como disse, foi a informação que recebi por parte do vendedor.


                  Cump.

                  Comentário


                    Que eu me lembro, o 2.0 tdi de 140 no Passat que leva o Adblue é a versão BlueTdi. Acho que só havia cá no CC.

                    E no CC há as 2 versões no 140cv, há a bluetdi e a bluemotion Techologies.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Que eu me lembro, o 2.0 tdi de 140 no Passat que leva o Adblue é a versão BlueTdi. Acho que só havia cá no CC.

                      E no CC há as 2 versões no 140cv, há a bluetdi e a bluemotion Techologies.
                      Ou seja a diferença de custo de utilização para a versão normal é mais do que questionável. Essa eu não sabia, obrigado!

                      Comentário


                        Que eu me lembro, o 2.0 tdi de 140 no Passat que leva o Adblue é a versão BlueTdi. Acho que só havia cá no CC.

                        E no CC há as 2 versões no 140cv, há a bluetdi e a bluemotion Techologies.
                        Obrigado pelo esclarecimento


                        Cump.

                        Comentário


                          Eu googlei e dizem que isso é mudado nas revisões. Pensei que era a pessoa que ia abastecer. Como ali na bongás tem disso a 0.400€ o litro e li que era 5 galões por revisão(presumo que galoes americanos) isso dá 19 litros logo 7,6€ por 10-15mil Km (do que li num site).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Isso não é verdade. O anterior serie 5 era bastante maior que o actual serie 3

                            O anterior 3 não sendo propriamente espaçoso, também não era mau neste particular, o actual melhorou claramente.

                            Mas concordo contigo que a forma como se avalia e sente o espaço varia com as pessoas.
                            Tenho a convicção que li que este série 3 era do tamanho do antigo série 5 (o que não me lembro é se se referia às dimensões exteriores ou interiores).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              A informação que tenho (e que gostava de confirmar), é que o tdi de 140, presumo que o de 170 seja igual, montado num cc, tem de levar com este aditivo, num depósito proprio para o efeito. Numa condução normal, cada abastecimento dura para cerca de 15 mil kms...

                              Acho muitos euros para poucos kms, mas como disse, foi a informação que recebi por parte do vendedor.


                              Cump.
                              POis as duas Sharan's Bluemotion 2.0Tdi de 140cv lá do escritório pediram Adblue com aprox 7000 ou 8000kms.

                              Anedótico... e caro...

                              Mas a cereja em cima do bolo foi, numa delas, a carrinha ter ido à VW, propositadamente para este efeito e... chagando lá, o adblue estava esgotado, foi preciso encomendar e ir lá, novamente, de propósito.

                              E atneção, não estamos a falar de um concessionário no Gerês... é mesmo em Lisboa.

                              Anedótico, no mínimo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                POis as duas Sharan's Bluemotion 2.0Tdi de 140cv lá do escritório pediram Adblue com aprox 7000 ou 8000kms.

                                Anedótico... e caro...

                                Mas a cereja em cima do bolo foi, numa delas, a carrinha ter ido à VW, propositadamente para este efeito e... chagando lá, o adblue estava esgotado, foi preciso encomendar e ir lá, novamente, de propósito.

                                E atneção, não estamos a falar de um concessionário no Gerês... é mesmo em Lisboa.

                                Anedótico, no mínimo.
                                Mas é XPTO ou que? É que eu passo no posto de combustivel e na mangueira a seguir ao Gasoleo tem uma de AdBlue

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  A informação que tenho (e que gostava de confirmar), é que o tdi de 140, presumo que o de 170 seja igual, montado num cc, tem de levar com este aditivo, num depósito proprio para o efeito. Numa condução normal, cada abastecimento dura para cerca de 15 mil kms...

                                  Acho muitos euros para poucos kms, mas como disse, foi a informação que recebi por parte do vendedor.


                                  Cump.
                                  O meu 170 cv já vai com 23.000 kms, não sei o que isso é, nem a marca me falou de tal coisa

                                  Comentário


                                    Andamos a brincar? Mercedes-Benz E 220 Avantgarde AMG, € 43.900, Vila Real - Standvirtual

                                    Sem alguns dos extras deste, novo fica dentro do orçamento.

                                    A tracao atras deste é mais segura que muitas das opções de traçao à frente, a caixa automática só quem nao conduziu é que nao lhe reconhece mais valias, a tem espaço para toda a gente no banco de trás. Nao é chinês...

                                    ;)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
                                      Andamos a brincar? Mercedes-Benz E 220 Avantgarde AMG, € 43.900, Vila Real - Standvirtual

                                      Sem alguns dos extras deste, novo fica dentro do orçamento.

                                      A tracao atras deste é mais segura que muitas das opções de traçao à frente, a caixa automática só quem nao conduziu é que nao lhe reconhece mais valias, a tem espaço para toda a gente no banco de trás. Nao é chinês...

                                      ;)
                                      Mais uma vez, o user não gosta de Mercedes

                                      Comentário


                                        Bem, o meu 170CR TDI já vai com mais de 36000 e nunca pediu o AdBlue....

                                        Isso deve ser só algumas versões muito especiais e raramente vistas....

                                        Comentário


                                          É sem dúvida mais um aspecto a ter em linha de conta aquando visita ao concessionário.

                                          No meu caso, ter de contar com uma preocupação deste tipo, é o suficiente para riscar do livrinho de propostas


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            Ou seja a diferença de custo de utilização para a versão normal é mais do que questionável. Essa eu não sabia, obrigado!
                                            No CC a versão BlueTdi era mais barata uns 600€ (acho eu) que a BMT. Mas parece que agora desapareceu nesta nova geração que não aparece nada pelo site da Siva. Por acaso não sei como funciona isso dos atestos, sei que o deposito acho que era na mala na zona do pneu suplente ou lá perto.

                                            Do que li uma vez, mas do MB S350 Bluetec, diziam que aquilo durava entre cada intervalo de revisão, que eram ou são 25000km.

                                            Comentário


                                              O meu CR 170 está com 41mil km e nunca pediu nada disso, nem sabia que existia isso do Adblue!!!!


                                              Sent from my iPad using Tapatalk HD

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                O meu CR 170 está com 41mil km e nunca pediu nada disso, nem sabia que existia isso do Adblue!!!!


                                                Sent from my iPad using Tapatalk HD
                                                Nem todos usam adblue. Só alguns motores e modelos especificos.

                                                Comentário


                                                  Quais são os modelos/ motores que é preciso atestar?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Quais são os modelos/ motores que é preciso atestar?
                                                    Isso não sei dizer. MAs ao comprar concerteza que o manual o dirá. E mesmo o vendedor....

                                                    Comentário


                                                      Sistema da treta...

                                                      Por um lado o vw interessante traz agarrado o adblue, por outro o a5 auto só com multitronic...

                                                      Jdem, a tua a6 é multitronic programada para simular 8 relações? O que tens a dizer da caixa em si


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Sistema da treta...

                                                        Por um lado o vw interessante traz agarrado o adblue, por outro o a5 auto só com multitronic...

                                                        Jdem, a tua a6 é multitronic programada para simular 8 relações? O que tens a dizer da caixa em si


                                                        Cump.
                                                        O A5 ainda este ano vai ter s-tronic.

                                                        Comentário


                                                          Ice: A caixa Multitronic da A6 é, na realidade uma CVT. Aqui tens um video ( o Audi A5 Cabriolet 3.0 TDI 204cv multitronic ): AutohojeTV: videos de carros, de todo-o-terreno e desporto automóvel
                                                          Há quem não goste, mas eu adoro! Tive um A6 com essa caixa e acho genial. É muito suave, e não sentes as mudanças passarem. Só sentes uma quebra na rotação do motor quando tiras o pé do acelerador. A CVT faz com que haja sempre uma boa relação potência/binário. Na minha A6 tinha patilhas no volante, e podia "obrigar" a caixa a mudar de mudança, passando num modo semi-manual. Por exemplo não deixa mudar para uma velocidade abaixo se estiveres nas 3 000 rotações nem te deixa aumentar de mudança se estiveres nas 1500 rotações.
                                                          Em modo "Sport" comporta-se como a S-tronic ( cuidado: não digo que é tão rápida, mas tem mudanças "verdadeiras" ).
                                                          Recomendo!

                                                          Comentário




                                                            EDIT: http://forum.autohoje.com/multimedia...iavel-cvt.html

                                                            Editado pela última vez por Turbofan; 22 August 2012, 00:25.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                                              O A5 ainda este ano vai ter s-tronic.
                                                              Tens a certeza disso? A justificação que sempre foi dada para esta caixa não aparecer em alguns Audi com 2.0 TDI era a orientação do motor (longitudinal, num Passat p.e. é transversal).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X