Originalmente Colocado por LinoMarques
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Compra de Carro - 40.000 € Orçamento (Escolhido: Audi A4)
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Originalmente Colocado por cfduarte Ver PostEm chuva (para não falar de neve), a tracção frontal é de longe mais segura, especialmente para alguém que não esteja habituado a tracção traseira (e a minha mulher vai conduzir o carro de vez em quando). Mesmo em piso "seco", a condução é mais relaxada (ou "aborrecida", se preferirem ) e, nesta altura, prefiro isso.
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Nessa gama de preços iria sempre para o trio germânico. Em termos globais, acho que, neste momento, o melhor é capaz de ser o Série 3.
Passa na BMW e pode ser que saias de lá com uma surpresa (Série 5...).
Se ficasse na Audi tentaria sempre ir para um A6 (projecto bem mais recente que o A4). Via também as promoções dos MB E (bem sei que não gostas da marca, mas são excelentes automóveis).
Para mim neste nível de preços e para o tipo de carro, Auto era obrigatório.
Via também o S60 D5. Em termos de motor é fantástico, mas deves perder bastante na revenda + funcionalidade (entra um bocado na lógica do A5 Sportback e Passat CC)...Editado pela última vez por LATMGB; 06 August 2012, 16:13.
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Originalmente Colocado por cfduarte Ver PostEm chuva (para não falar de neve), a tracção frontal é de longe mais segura, especialmente para alguém que não esteja habituado a tracção traseira (e a minha mulher vai conduzir o carro de vez em quando). Mesmo em piso "seco", a condução é mais relaxada (ou "aborrecida", se preferirem ) e, nesta altura, prefiro isso.
Certo, mas é mesmo mania! Se puder não comprar a chineses, não compro. Quanto à EDP, só lhes compro (por enquanto...) porque são os únicos com bi-horária, mas na parte industrial prefiro a Galp Energia.
A ideia (que pode ser errada!) que tenho dos Volvos é de terem uma manutenção excessivamente cara em comparação com as outras marcas... em termos de "história", só um tio meu que estourou com um turbo e tiveram que trocar o motor, isto num S40 (e que, segundo a Volvo, acontece com alguma frequência - problemas do motor).
A esse nível ia para um Jaguar... mas não se chega lá!
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Originalmente Colocado por Gugul Ver PostPois é, os Mercedes, BMW, Porshe, por exemplo, são carros muito pouco seguros, difíceis de conduzir e estressantes.
Em situações normais, piso seco, não... mas não estava a falar disso.
[Nessa gama de preços iria sempre para o trio germânico. Em termos globais, acho que, neste momento, o melhor é capaz de ser o Série 3.
Passa na BMW e pode ser que saias de lá com uma surpresa (Série 5...).
Se ficasse na Audi tentaria sempre ir para um A6 (projecto bem mais recente que o A4). Via também as promoções dos MB E (bem sei que não gostas da marca, mas são excelentes automóveis).
Para mim neste nível de preços e para o tipo de carro, Auto era obrigatório.
Quanto ao resto, tenho de ver, mas a verdade é que os 45.000 € é o limite absolutamente superior. Preferia algo entre os 40.000 € e os 45.000 € (mais para o valor menor). Seguindo uma sugestão anterior do A6, configurei um no site da audi de dá pelos 57.000 €, pelo que duvido muito que se conseguisse "trazer" para os 45.000 €. Em relação a isto, gostava só de sublinhar que ao querer uma suspensão adaptável, isso encarece substancialmente o carro (no caso dos Audi).
Mudanças automáticas, a mim não me incomodam, mas incomodam a minha mulher e ela tem de se sentir confortável com o carro (se quiserem, isto é uma compra "mista", em que a empresa entra com uma parte do dinheiro e eu entro com o resto).
Mais uma vez, obrigado a todos.
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Das três hipoteses, tendo a questão de preferencialmente andar mais perto dos 40.000€, e com o equipamento pretendido, a escolha só pode recair no Superb.
Tirando a questão da estética da traseira, mas é mesmo só uma questão de estética, porque é a mais prática que possa existir, o skoda Superb 170CV é a melhor escolha dos 3 carros indicados.
Apesar de já ser um projeto com 4 anos, continua a ser um excelente carro, dotado de muito espaço, qualidade, conforto, equipamento, segurança e na versão 170CV, um excelente motor que alia bom consumo com reprises.
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Nestas alturas os preços dos sites são mesmo indicativos
Andam por aí fora com cada promoção! É de aproveitar.
Sugiro que faças uma short list (3 ou 4 carros) e passes nos stands para experimentares e pedires valores (tem havido aí descontos absolutamente impensáveis há poucos anos).
Boa sorte na escolha e depois deixa-nos o teu eleito!
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostMesmo sem o equipamento que o user nao prescinde, só em sonhos diria... Nao vamos abusar da dificuldade que o sector atravessa...
olha que não me parece assim tão descabido o 520d por esses valores! Tinha era de vir despido.
Cfduarte: chegaste a pedir orçamentos na BMW? Não te interessa o série 5?
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostDas três hipoteses, tendo a questão de preferencialmente andar mais perto dos 40.000€, e com o equipamento pretendido, a escolha só pode recair no Superb.
Tirando a questão da estética da traseira, mas é mesmo só uma questão de estética, porque é a mais prática que possa existir, o skoda Superb 170CV é a melhor escolha dos 3 carros indicados.
Apesar de já ser um projeto com 4 anos, continua a ser um excelente carro, dotado de muito espaço, qualidade, conforto, equipamento, segurança e na versão 170CV, um excelente motor que alia bom consumo com reprises.
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Sinceramente, depois de conduzires um tração traseira moderno não queres outra coisa. Tens todos os dispositivos de segurança que te permitem ter uma condução descontraída. Depois existe a questão da direção, um carro em que a tração seja feita pelas rodas traseiras tem uma direção muito mais direta, já que estas só têm de se preocupar com as despesas da direção.
Concluo a minha opinião com
Volvo S60 D5 R-Design.
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ups, BMW Série 3 ED.
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Muito preconceito que aí vai ...
Nao queres dar dinheiro aos chineses da Volvo... e vai dar aos Alemães ... faz sentido
Se arranjares um carro com um motor como o D5 da Volvo com 215cv, o prazer de um 5 cilindros ... por esse preço ...
Compra lá o BMW do povo que no final vai ser esse o escolhido
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostMuito preconceito que aí vai ...
Nao queres dar dinheiro aos chineses da Volvo... e vai dar aos Alemães ... faz sentido
Se arranjares um carro com um motor como o D5 da Volvo com 215cv, o prazer de um 5 cilindros ... por esse preço ...
Compra lá o BMW do povo que no final vai ser esse o escolhido
Ñ q ache q o Série 3 seja 1 mau carro, atenção
(embora ache q esta nova versão, tal como no Série 1, é algo "estranha" e custa a entranhar...)
O S60 está num patamar muito agradável e nada tem de "chinês".
Sem querer parecer "fan-boy", acho q é o único modelo q se tem conseguido aproximar dos "3 grandes", e ainda por cima é possível trazê-lo c/bons descontos...
O Lexus tb tem bastantes qualidades, mas se a idade do projecto é factor fundamental, pode ficar excluído por aí.
De resto, ñ estou a ver o autor do tópico a enveredar por 1 Insignia ou 508.
No entanto, julgo q são opções muito válidas e c/esse orçamento viriam c/motores de topo e carregadinhos de equipamento, sem dúvida!
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Eu tambem nao acho que o S3 seja um mau carro, se calhar tecnicamente é o melhor deles todos ... simplesmente já o acho aborrecido mas isso é só uma questão de gosto. Gosto bastante de carros Suecos.
Como alguns sabem por acaso tinha um 320D touring M (2008) e apos alguns problemas e depois de partir o motor troquei pela V60 , ainda nao me arrependi.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostEu tambem nao acho que o S3 seja um mau carro, se calhar tecnicamente é o melhor deles todos ... simplesmente já o acho aborrecido mas isso é só uma questão de gosto. Gosto bastante de carros Suecos.
Como alguns sabem por acaso tinha um 320D touring M (2008) e apos alguns problemas e depois de partir o motor troquei pela V60 , ainda nao me arrependi.
Não me lembrava dessa troca... Não queres falar mais sobre o assunto ? Pode ser que o nosso amigo que quer comprar um carro se deixe de preocupar tanto com o que os outros pensam / dizem e comece a efectuar escolhas seguindo os seus princípios e os da sua familia...
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Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostNão me lembrava dessa troca... Não queres falar mais sobre o assunto ? Pode ser que o nosso amigo que quer comprar um carro se deixe de preocupar tanto com o que os outros pensam / dizem e comece a efectuar escolhas seguindo os seus princípios e os da sua familia...
Nao quero vir influenciar o relato esta feito neste topico : http://forum.autohoje.com/boxes/1039...o-criador.html
E um pouco pelo topico dos motores N47.
Mas segundo sei ...o 320D actual já nem sequer usa o motor N47 portanto nem vale a pena ir por aí . Acho que deve comprar o carro que mais gosta sem ter esse tipo de receios.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostNao quero vir influenciar o relato esta feito neste topico : http://forum.autohoje.com/boxes/1039...o-criador.html
E um pouco pelo topico dos motores N47.
Mas segundo sei ...o 320D actual já nem sequer usa o motor N47 portanto nem vale a pena ir por aí . Acho que deve comprar o carro que mais gosta sem ter esse tipo de receios.
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostJá vi que queres alemão, de que esperas ? O A4 é boa escolha.
Eu optaria sem dúvida por um Volvo, mas por gosto pessoal.
Tens o Mazda 6 também.
Com esse valor preferia uma insignia 2.0 bi-turbo recheada de equipamento.
Das três hipoteses, tendo a questão de preferencialmente andar mais perto dos 40.000€, e com o equipamento pretendido, a escolha só pode recair no Superb.
Tirando a questão da estética da traseira, mas é mesmo só uma questão de estética, porque é a mais prática que possa existir, o skoda Superb 170CV é a melhor escolha dos 3 carros indicados.
Apesar de já ser um projeto com 4 anos, continua a ser um excelente carro, dotado de muito espaço, qualidade, conforto, equipamento, segurança e na versão 170CV, um excelente motor que alia bom consumo com reprises.
[Vamos, vamos...
olha que não me parece assim tão descabido o 520d por esses valores! Tinha era de vir despido.
Cfduarte: chegaste a pedir orçamentos na BMW? Não te interessa o série 5?
Sinceramente, depois de conduzires um tração traseira moderno não queres outra coisa. Tens todos os dispositivos de segurança que te permitem ter uma condução descontraída. Depois existe a questão da direção, um carro em que a tração seja feita pelas rodas traseiras tem uma direção muito mais direta, já que estas só têm de se preocupar com as despesas da direção.
Muito preconceito que aí vai ...
Nao queres dar dinheiro aos chineses da Volvo... e vai dar aos Alemães ... faz sentido
Se arranjares um carro com um motor como o D5 da Volvo com 215cv, o prazer de um 5 cilindros ... por esse preço ...
Compra lá o BMW do povo que no final vai ser esse o escolhido
Ñ q ache q o Série 3 seja 1 mau carro, atenção
(embora ache q esta nova versão, tal como no Série 1, é algo "estranha" e custa a entranhar...)
O S60 está num patamar muito agradável e nada tem de "chinês".
Sem querer parecer "fan-boy", acho q é o único modelo q se tem conseguido aproximar dos "3 grandes", e ainda por cima é possível trazê-lo c/bons descontos...
O Lexus tb tem bastantes qualidades, mas se a idade do projecto é factor fundamental, pode ficar excluído por aí.
De resto, ñ estou a ver o autor do tópico a enveredar por 1 Insignia ou 508.
No entanto, julgo q são opções muito válidas e c/esse orçamento viriam c/motores de topo e carregadinhos de equipamento, sem dúvida!
Não me lembrava dessa troca... Não queres falar mais sobre o assunto ? Pode ser que o nosso amigo que quer comprar um carro se deixe de preocupar tanto com o que os outros pensam / dizem e comece a efectuar escolhas seguindo os seus princípios e os da sua familia...
Quanto a preocupar com o que os outros pensam, a decisão é minha mas dou o valor que dou ao chamado crowdsourcing (especialmente trocando de carro em períodos longos, não estou sempre ao corrente do que é melhor no mercado). Logo, agradeço todas as opiniões.Editado pela última vez por cfduarte; 06 August 2012, 20:06.
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Originalmente Colocado por cfduarte Ver PostEU não prefiro alemão por defeito, mas na gama de preços em que quero e atendendo às minhas "esquisitices", é o que sai. O Ford Mondeo e o Mazda 6 seriam opções se fossem modelos mais recentes. Com versões novas a sairem para o ano, não me agrada...
O Insignia esteve na lista, mas acabou por sair por um conjunto de razões: restyling para o ano, condução algo artificial (segundo os "especialistas"), falta de altura nos bancos traseiros...
O Superb (para além DAQUELA traseira) tem algumas desvantagens: não tem suspensão dinâmica e o MMI é idêntico aos restantes VAG (e eu tenho um Altea e ter um MMI idêntico num carro "novo" é algo aborrecido). Mas ainda está na lista!
Parece-me um bocado esticado. Ainda hei-de ver o preço base (fora descontos), mas com o equipamento extra que pretendo, acho díficil. Além disso, acabará por partilhar os "problemas" do série 3, nomeadamente a pobreza (e não estou a falar de qualidade) dos interiores.
Admito que sim, mas até experimentar em contrário... O susto que apanhei, já agora, foi um Cayenne no Reino Unido... na Primavero no meio do degelo... medo, muito medo!
Não me importo nada... os alemães já me deram muito dinheiro a ganhar! Já os chineses só me deram chatices: quer a mim quando trabalhei com equipamento deles, quer a clientes meus que lhes prejudicam o negócio.
A potência pouco me interessa, honestamente. Acho que se ultrapassar os 150 km/h em auto-estrada é por engano... Quanto ao prazer de conduzir, prefiro um carro comfortável (daqueles que se fazem 1000 km num dia, como houve uma altura que fazia 2x1000 km 6-8 vezes por ano, e se acaba descansado) do que um carro "emocionante".
O Lexus IS é minúsculo por comparação, especialmente nos bancos traseiros. daí não entrar na lista.
Esse não é o melhor dos exemplos para me convencer dos Volvos. Como disse atrás, uma das minhas experiências com Volvo foi de um tio meu, com um S40 com 4 anos, que partiu o turbo e acabou por ter que trocar o motor todo. E segundo o que ele descobriu, era "comum" acontecer...
Quanto a preocupar com o que os outros pensam, a decisão é minha mas dou o valor que dou ao chamado crowdsourcing (especialmente trocando de carro em períodos longos, não estou sempre ao corrente do que é melhor no mercado). Logo, agradeço todas as opiniões.
E o crowdsourcing é das piores fontes que podem existir... mas como tu próprio disseste, não tens tempo nem paxôrra para ires analisar por ti... Por isso, nunca terás certeza se fizeste a opção certa ou não...
Se de facto és daqueles que compra um carro para manter muitos anos, acho q devias investir um pouco mais do teu tempo para fazeres a TUA escolha acertada.
Estás carregado de preconceitos, mitos e falacias... O exemplo que dás do S40, há-os em diversas marcas... E curiosamente, não houve nenhuma motorização q equipasse o S40 que tivesse algum tipo de problema crónico.
O teu tio ou teve azar ou não soube cuidar do carro que tinha.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostRealmente, não me leves a mal mas efectivamente estas muito fora do que realmente o mercado oferece.
E o crowdsourcing é das piores fontes que podem existir... mas como tu próprio disseste, não tens tempo nem paxôrra para ires analisar por ti... Por isso, nunca terás certeza se fizeste a opção certa ou não...
Se de facto és daqueles que compra um carro para manter muitos anos, acho q devias investir um pouco mais do teu tempo para fazeres a TUA escolha acertada.
Estás carregado de preconceitos, mitos e falacias... O exemplo que dás do S40, há-os em diversas marcas... E curiosamente, não houve nenhuma motorização q equipasse o S40 que tivesse algum tipo de problema crónico.
O teu tio ou teve azar ou não soube cuidar do carro que tinha.
É óbvio que, não tendo tempo nem pachorra, existe o risco de se achar que se podia comprar melhor... mas isso acontecerá sempre, mesmo que se "dedique" a vida à coisa. As pessoas funcionam e funcionaram sempre por preconceitos, ninguém consegue ser neutro. Quando viva no Reino Unido, e falando de carros, os gajos só viam Fords à frente. Na Alemanha, é tudo muito VW / BWM (mais que Audi ou Mercedes, o que é engraçado!).
Quanto aos mitos, falácias e preconceitos, agradeço que me indiquem quais e justifiquem porque não. Desculpa, mas é tão válido o meu tio ter tido problemas com o Volvo (e é alguém que teve um Alfa Romeo durante 11 anos sem chatices!) como tu não conheceres quem tenha. O meu "problema" com a Volvo não é esse, se quiseres que desenvolva:
- São carros com uma rede reduzida no país, o que faz subir os custos de manutenção. Não sei como estão agora, mas os preços das peças eram de fugir (pior, só a Saab).
- São muito "suecos" em termos de design. Os materiais são óptimos mas (e aqui são parecidos com os BMW) são aborrecidos por dentro (pelo menos o S40 do meu tio e um S80 onde passei umas horas em Inglaterra).
- Agora são chineses. Sim, é preconceito mas ao contrário dos Indianos, os Chineses assustam-me em termos de capacidade de engenharia. Muito, muito maus. E quando resolverem dar um chuto nos Suecos, como será?
- Mas, e como disse anteriormente, é uma opção que irei ver, ok?
Só uma nota final e um pedido: agradeço todas as opiniões, mas o mais factuais possíveis. O carro é para mim e é para os meus gostos. Daí, se me disserem que X, Y ou Z é mais fiável / comfortável / agradável, aceito perfeitamente principalmente se fundamentado (quem tenha tido experiências com). Agora, "ouvi dizer", "toda a gente sabe" vale bastante menos.
Obrigado!
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