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Compra de Carro - 40.000 € Orçamento (Escolhido: Audi A4)

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    O Azul Lunar também não fica feio..

    Comentário


      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      O Azul Lunar também não fica feio..
      Esquece o configurador... não tem nada a ver. O Azul Lua é azul marinho, o carro parece (quase sempre) preto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
        Engraçado, não achei (ao contrário do série 3).
        Pois, o serie 3 nunca andei

        Comentário


          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          é sabido que no segmento do A4 os premium são mais acanhados que os generalistas, e que oferecem mais equipamento e que são mais baratos
          Não percebi

          Comentário


            Porque raio é que o A4 , e pelo menos na versão manual, não deixa passar das 2500 RPM aquando de estacionado e engatado ?

            Aceleração 0 - 100kmh Audi A4 2.0TDI AVANT - YouTube

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Não percebi
              para não continuar o OT, os premium (A4, S3, Classe C e S60/V50?) são sempre mais acanhados que os Mondeo, Laguna, Passat e Cº, é um facto, tal como os premium tem por norma menos equipamento e são mais baratos... é assim que o mercado funciona há décadas, só isso. Quem compra um premium deste segmento e precisa de muito espaço ou não quer gastar muito, um premium não é escolha

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Porque raio é que o A4 , e pelo menos na versão manual, não deixa passar das 2500 RPM aquando de estacionado e engatado ?

                Aceleração 0 - 100kmh Audi A4 2.0TDI AVANT - YouTube
                penso que é para proteger o motor, no A6 e com cx multitronic acontece o mesmo... e já nos anos 90 andei num Mercedes E 300 a gasolina e fazia o mesmo em ponto morto

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  é sabido que no segmento do A4 os premium são mais acanhados que os generalistas, e que oferecem mais equipamento e que são mais baratos
                  Esta realidade está a mudar

                  (Ou já mudou)


                  Cump.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    penso que é para proteger o motor, no A6 e com cx multitronic acontece o mesmo... e já nos anos 90 andei num Mercedes E 300 a gasolina e fazia o mesmo em ponto morto
                    Eu mandava logo desactivar isso. Isso, e a assistência ao arranque em subidas, caso tenha, claro

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Eu mandava logo desactivar isso. Isso, e a assistência ao arranque em subidas, caso tenha, claro
                      hill hold: têm todas, premium ou generalistas a este nível. Se for cx auto nem se fala.
                      não gostas porquê?

                      Comentário


                        Apesar de geralmente ser contra o cinza, há algumas tonalidades de que gosto, como por exemplo o antracite, combinado com estofos a tender para o castanho claro. Tipo isto:





                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Apesar de geralmente ser contra o cinza, há algumas tonalidades de que gosto, como por exemplo o antracite, combinado com estofos a tender para o castanho claro. Tipo isto:





                          Err não... Não gosto dos estofos (aliás, não gosto de estofos castanhos, bege ainda vá) e a cor é um bocado sem piada. Mas gostos são gostos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            hill hold: têm todas, premium ou generalistas a este nível. Se for cx auto nem se fala.
                            não gostas porquê?
                            Eu não pus porque com caixa automática por norma não justifica.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                              Eu não pus porque com caixa automática por norma não justifica.
                              não é extra... com cx manual tem todos, com cx auto tb. Podes acionar ou não o auto hill hold com cx auto...

                              é o botão por baixo do travão elétrico nesta foto (que é muito parecida com a minha A6): http://static.clickdealer.co.uk/vehi...ull/457991.jpg

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                Eu não pus porque com caixa automática por norma não justifica.
                                Botão (A). Como o JDEM referiu já vem de série.

                                E pela experiência na Superb é muito, muito útil em muitas situações.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Botão (A). Como o JDEM referiu já vem de série.

                                  E pela experiência na Superb é muito, muito útil em muitas situações.

                                  Certo, mas com caixas auto (a não ser que as multitronic sejam muito estranhas...) não faz muita diferença. Em D o carro "aguenta-se" nas subidas. O único "descaimento" ocorre na passagem de P para D se alguem resolver tirar o pé do travão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                    Certo, mas com caixas auto (a não ser que as multitronic sejam muito estranhas...) não faz muita diferença. Em D o carro "aguenta-se" nas subidas. O único "descaimento" ocorre na passagem de P para D se alguem resolver tirar o pé do travão.
                                    com o auto hold podes manter o D, e tirar o pé do travão, depois basta acelerares que o carro avança sem problemas. Ou seja escusas de meter em P, de carregar no travão, etc é full auto...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      hill hold: têm todas, premium ou generalistas a este nível. Se for cx auto nem se fala.
                                      não gostas porquê?
                                      Quando andei alguns dias de Alfa Mito, ele tinha esse sistema e simplesmente não gosto. Ainda para mais faço manobras na minha rua, que tem uma inclinação muito acentuada, e isso implica perder pilhas de tempo com o hill hold, além de para mim, não ser nada prático.

                                      Não sei se é ou não desligável por um botão, ou se se tem que ligar à maquina e desactivar.

                                      Eu não sou amante de carros sem equipamento puros e duros, nada disso, mas há certos equipamentos que não gosto deles pelo facto de facilitarem de mais a condução. Neste caso, complicarem

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Porque raio é que o A4 , e pelo menos na versão manual, não deixa passar das 2500 RPM aquando de estacionado e engatado ?

                                        Aceleração 0 - 100kmh Audi A4 2.0TDI AVANT - YouTube
                                        Não é só o A4, são muitos dos vag's

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          com o auto hold podes manter o D, e tirar o pé do travão, depois basta acelerares que o carro avança sem problemas. Ou seja escusas de meter em P, de carregar no travão, etc é full auto...
                                          Portanto, a vantagem é, parado em inclinação e tirando o pé do travão, em vez de ele andar ao ralenti, fica quieto?

                                          Comentário


                                            Parabéns pela futura compra! Não percebi se o carro iria ser comprado em ALD/Renting ou a crédito pela empresa?
                                            Penso que a Audi tem feito uns descontos exelentes.
                                            Segundo vi, o carro vai ficar pelos 42k? Já com retoma? Para o motor e equipamento é exelente!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MB180CDI Ver Post
                                              Parabéns pela futura compra! Não percebi se o carro iria ser comprado em ALD/Renting ou a crédito pela empresa?
                                              Penso que a Audi tem feito uns descontos exelentes.
                                              Segundo vi, o carro vai ficar pelos 42k? Já com retoma? Para o motor e equipamento é exelente!
                                              ALD ou Leasing, Renting nunca ;) e, sim, a compra é pela empresa.

                                              Com a retoma do carro actual, fica por cerca de 42-43K. Os descontos - como escrevia em cima - são cerca de 17-18% do PVP do veículo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                                Portanto, a vantagem é, parado em inclinação e tirando o pé do travão, em vez de ele andar ao ralenti, fica quieto?
                                                sim

                                                Comentário


                                                  Já foi feita a encomenda e para quando está previsto a sua entrega?

                                                  Depois queremos fotos!

                                                  Comentário


                                                    Dou novidades na Segunda-Feira, fora algum imprevisto.

                                                    Quanto a entrega, em príncipio Dezembro. Se a fiscalidade não se alterar, devo pedir matricula de Janeiro.

                                                    Comentário


                                                      Então não dizias que tinha de estar registado até final do ano?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Então não dizias que tinha de estar registado até final do ano?
                                                        Como o orçamento só se sabe para meados de Outubro e os prazos de entrega andam entre os 60-90 dias, tenho que garantir ambas as hipóteses (matricular este ano ou no próximo). Depois do carro cá estar, matricula-se conforme for mais conveniente.

                                                        - Se a fiscalidade agravar, matricula-se este ano.
                                                        - Se se mantiver ou for neutra, matricula-se em Janeiro.

                                                        Comentário


                                                          porque escolheste o a4 em vez do a5?

                                                          Comentário


                                                            A compra do carro foi oficializada e sinalizada hoje. A configuração é a apresentada atrás, com algumas modificações:

                                                            - Adição do Audi Hold Assist
                                                            - Remoção do Sistema "Smart Beam" (Auxiliar de Máximos), que afinal, não era necessário para o Side Assist
                                                            - Remoção da Câmara de Estacionamento Traseira

                                                            Preço final: 44.605 €

                                                            A entrega está planeada para Dezembro, salvo não existirem alterações no Orçamento de Estado deste ano. Nesse caso, vou pedir entrega para o príncipio de Janeiro (e matrícula de 2013).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                                              porque escolheste o a4 em vez do a5?

                                                              Achei o A5 demasiado "atarracado" atrás.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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