Por que desistiram da câmara traseira?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Compra de Carro - 40.000 € Orçamento (Escolhido: Audi A4)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por cfduarte Ver PostA compra do carro foi oficializada e sinalizada hoje. A configuração é a apresentada atrás, com algumas modificações:
- Adição do Audi Hold Assist
- Remoção do Sistema "Smart Beam" (Auxiliar de Máximos), que afinal, não era necessário para o Side Assist
- Remoção da Câmara de Estacionamento Traseira
Preço final: 44.605 €
A entrega está planeada para Dezembro, salvo não existirem alterações no Orçamento de Estado deste ano. Nesse caso, vou pedir entrega para o príncipio de Janeiro (e matrícula de 2013).
Comentário
-
Originalmente Colocado por cfduarte Ver PostA minha mulher diz que não precisa e que, aliás, iria mas é desligar aquilo. E eu, pensei um bocado no assunto e não faço assim tantos estacionamentos laterais complexos que a justifiquem.
É das melhores coisas que há para quem tem de estacionar na garagem e encostar mesmo à parede ou a outro carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostA câmara traseira de estacionamento é sempre útil, isto porque através dos sensores não é possível ter noção (real) do limite do carro.
É das melhores coisas que há para quem tem de estacionar na garagem e encostar mesmo à parede ou a outro carro
Comentário
-
Também ando a pensar numa A4, mas a simulação que fiz no site dá-me um valor de 54k. É sobre este valor que estão a fazer os tais 17%?
Quanto à tua escolha acho equilibrada, talvez mudasse a côr, mas lá está, esse aspecto depende muito do gosto pessoal. Também tenho a tua opinião quanto às cores da audi, muito poucas à escolha que sejam interessantes, as melhores estão mesmo no "audi exclusive" e mais de 2500€ por esse "extra" é demasiado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cfduarte Ver PostOlá a todos,
A "viatura" foi entregue na passada sexta-feira e, para já, a convivência tem sido muito satisfatória.
Ando um bocado atarefado com trabalho e não tive tempo ainda para fazer um post em condições e com fotos (é preciso tirá-las primeiro). Depois darei notícias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postcomo tem sido a convivência com a multitronic?
Comentário
-
Originalmente Colocado por cfduarte Ver PostPara já, muito boa. A sensação geral que dá é de ter sempre o carro com um nível de resposta "correcto" (i.e. está sempre na mudança certa). Aliás, se há uma coisa que o carro faz é um muito bom isolamento da estrada, ao ponto de ser ter de ter algum cuidado com a velocidade porque se anda mais depressa do que parece.
a caixa também permite rolar sempre com baixa rpm o que ajuda muito à suavidade e conforto acústico
Comentário
-
Aqui vai uma primeira apreciação da viatura (ainda sem fotos e após uma semana):
Audi A4 2.0 TDI 163 Cv Multitronic
Prós
- Esteticamente muito bonito e a cor escolhida "assenta-lhe" bem. Tem um ar refinado, elegante sem ser exibicionista.
- O ambiente interior é agradável e não claustrofóbico (o facto de o interior ser cinza claro ajuda). Os bancos desportivos são confortáveis e facilmente ajustáveis.
- A condução geral é muito agradável, "isolada" da estrada, ao ponto de se poder perder a noção da velocidade. A direcção é correcta sem ser artificial.
- A Multitronic funciona muito bem, mantendo (no modo Auto) o carro sempre no ponto "certo", com potência disponível no acelerador mas sem rotações excessivas. Para além disso (e com a excepção da marcha-atrás - ver abaixo), não "sofre" dos solavancos que algumas automáticas têm.
- O Drive Select funciona bem e "nota-se" a mudança entre os modos de condução. Quanto à utilidade prática, só o tempo o dirá (actualmente alterna muito entre o modo Economy e Individual).
- O telefone e GPS funcionam bastante bem e o sistema de comando por voz é excelente (o reconhecimento de nomes é soberbo sem qualquer "treino").
- A maioria dos sistemas de apoio (sensor de chuva e luz, sensores de estacionamento) funcionam bem sem serem intrusivos.
- O Start-Stop, apesar de causar estranheza a príncipio, está bem implementado. É suave a parar e arrancar e muito fácil de "evitar" paragens desnecessárias só com a pressão nos travões (i.e. não travando a fundo, o SS não entra).
Contras
- Comandos no volante / comandos do painel de instrumentos. Quem desenhou isto merecia uma carga de lenha! Com comandos no volante para o MMI, ainda foram espetar comandos independentes na manete do limpa-vidros para controlar o painel de informação (CB) do painel de instrumentos. Não faz sentido nenhum e obrigou-me a ir ao manual para perceber como funcionava! Deveria ser - como na maioria dos carros - tudo no volante.
- A estrutura de menus do MMI e a multiplicação de botões é desnecessária. Eles modificaram isso nos MMI Plus, mas não se percebe porque não aplicaram retroactivamente no outro. Não há razões técnicas para não o fazer. Ainda no MMI, deveria existir a opção do rádio "arrancar" sempre na lista de memória em vez da lista completa de estações.
- Marcha-atrás com a Multitronic - tem alguma tendência a dar um "arranque" súbito e requer um pé muito preciso (demasiado leve não anda, um pouco mais pesado e arranca demais).
- Brecagem / ângulo de viragem - a meio-caminho para um camião. Faz-se demasiadas manobras (ex. a entrada para a minha garagem subterrânea faz um ângulo a 90º - com o Leon entrava à primeira, com o Altea também, mas com este tenho de andar em manobras!).
- Pneus - veio com 4 pneus Michelin Primacy HP que (pelo que leio) são uma porcaria com tempo molhado. Somando isto a serem largos (245) estou com algum receio do comportamento em chuva.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cfduarte Ver PostAqui vai uma primeira apreciação da viatura (ainda sem fotos e após uma semana):
Audi A4 2.0 TDI 163 Cv Multitronic
Prós
- Esteticamente muito bonito e a cor escolhida "assenta-lhe" bem. Tem um ar refinado, elegante sem ser exibicionista.
- O ambiente interior é agradável e não claustrofóbico (o facto de o interior ser cinza claro ajuda). Os bancos desportivos são confortáveis e facilmente ajustáveis.
- A condução geral é muito agradável, "isolada" da estrada, ao ponto de se poder perder a noção da velocidade. A direcção é correcta sem ser artificial.
- A Multitronic funciona muito bem, mantendo (no modo Auto) o carro sempre no ponto "certo", com potência disponível no acelerador mas sem rotações excessivas. Para além disso (e com a excepção da marcha-atrás - ver abaixo), não "sofre" dos solavancos que algumas automáticas têm.
- O Drive Select funciona bem e "nota-se" a mudança entre os modos de condução. Quanto à utilidade prática, só o tempo o dirá (actualmente alterna muito entre o modo Economy e Individual).
- O telefone e GPS funcionam bastante bem e o sistema de comando por voz é excelente (o reconhecimento de nomes é soberbo sem qualquer "treino").
- A maioria dos sistemas de apoio (sensor de chuva e luz, sensores de estacionamento) funcionam bem sem serem intrusivos.
- O Start-Stop, apesar de causar estranheza a príncipio, está bem implementado. É suave a parar e arrancar e muito fácil de "evitar" paragens desnecessárias só com a pressão nos travões (i.e. não travando a fundo, o SS não entra).
Contras
- Comandos no volante / comandos do painel de instrumentos. Quem desenhou isto merecia uma carga de lenha! Com comandos no volante para o MMI, ainda foram espetar comandos independentes na manete do limpa-vidros para controlar o painel de informação (CB) do painel de instrumentos. Não faz sentido nenhum e obrigou-me a ir ao manual para perceber como funcionava! Deveria ser - como na maioria dos carros - tudo no volante.
- A estrutura de menus do MMI e a multiplicação de botões é desnecessária. Eles modificaram isso nos MMI Plus, mas não se percebe porque não aplicaram retroactivamente no outro. Não há razões técnicas para não o fazer. Ainda no MMI, deveria existir a opção do rádio "arrancar" sempre na lista de memória em vez da lista completa de estações.
- Marcha-atrás com a Multitronic - tem alguma tendência a dar um "arranque" súbito e requer um pé muito preciso (demasiado leve não anda, um pouco mais pesado e arranca demais).
- Brecagem / ângulo de viragem - a meio-caminho para um camião. Faz-se demasiadas manobras (ex. a entrada para a minha garagem subterrânea faz um ângulo a 90º - com o Leon entrava à primeira, com o Altea também, mas com este tenho de andar em manobras!).
- Pneus - veio com 4 pneus Michelin Primacy HP que (pelo que leio) são uma porcaria com tempo molhado. Somando isto a serem largos (245) estou com algum receio do comportamento em chuva.
Essa coisa da MMI não sei a que te referes, mas o meu é uma A6 e tem MMI Plus, deve ter algumas diferenças, mas o comando de voz funciona mal, mesmo depois de ter perdido 20m a configurar para a minha voz
quanto ao comportamento em chuva, acho que não te deves preocupar em demasia, os Primacy não são assim tão maus
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostEssa coisa da MMI não sei a que te referes, mas o meu é uma A6 e tem MMI Plus, deve ter algumas diferenças, mas o comando de voz funciona mal, mesmo depois de ter perdido 20m a configurar para a minha voz
Comentário
-
Originalmente Colocado por cfduarte Ver PostOs sistemas (pelo que li) são diferentes. O MMI "normal" tem reconhecimento de palavras apenas na lista telefónica (nomes), enquanto no gps soletras os destinos. No MMI Plus é suposto fazer identificação completa. Como te disse e pelos "testes" tem funcionado muito bem (na parte do soletrar tropeça nos "T"s e "P"s, mas isso seria de esperar - como vai acontecer com "M" e "N" e outras letras com fonias similares).
algo que funciona francamente bem é o sync com o meu smartphone (Windows Phone 8), permite ouvir as músicas da minha playlist, e ainda tenho uma app fantástica chamada mixtapes, onde os users criam playlist e permite ouvir musica em streaming! Até dá para passar de faixa, ver o intérprete ou album. Excelente mesmo
Nesse aspecto estes carros modernos trouxeram uma nova dimensão a leitores de MP3.
Comentário
-
tonyV
A precisão comigo é com o travão. Mesmo numa subida se largar totalmente o travão ela recua, não preciso de acelerar. Em marcha normal é menos impetuosa e aí já é preciso acelerar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postconfesso que desconheço o MMI normal. No meu GPS às vezes envia-me por caminhos um bocadinho estranhos, e actualização não é excelente (não tem os túneis da CRIL por exemplo).
algo que funciona francamente bem é o sync com o meu smartphone (Windows Phone 8), permite ouvir as músicas da minha playlist, e ainda tenho uma app fantástica chamada mixtapes, onde os users criam playlist e permite ouvir musica em streaming! Até dá para passar de faixa, ver o intérprete ou album. Excelente mesmo
Nesse aspecto estes carros modernos trouxeram uma nova dimensão a leitores de MP3.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PPinheiro Ver PostNessas manobras, com carro automático habituei-me a usar os dois pés...
Não é o mais aconselhável, mas dá imenso jeito.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário