Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena comprar carros potentes hoje em dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

    Quem conduz pacatamente, não faz sentido ter um carro potente, tal como nunca fez.
    Está tudo dito

    Tenho a certeza absoluta que se tivesse um carro com centenas de cavalos, a minha condução ia a ser a mesma

    Adoro conduzir carros potentes e até sei como o fazer muito bem, mas não sinto uma necessidade desenfreada pela potência...

    Talvez porque já experimentei, já sei a sensação e pronto

    Aliás, (e como alguns users aqui defendem) dos carros onde mais me divirto/diverti, até nem eram os mais potentes

    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Faz uma IC 2 entre Leiria e Lisboa a partir das 8h00 da manhã até por volta das 21h00 e depois diz-me o resultado.
      Faço essa estrada várias vezes e nunca senti necessidade de ter um carro mais potente. E olha que não vou propriamente a pastar.

      Comentário


        Para mim não vale a pena porque depois não tenho dinheiro para os manter.

        Comentário


          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          E se ele tiver um carro ainda mais potente que o teu?

          Ficas na mesma.

          Como já disseram e bem, a segurança de uma ultrapassagem está em quem segura o volante.
          se calhar apanhas mais carros na estrada com 100cv do que com 200cv não?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Nem mais , e continua o mito de " carro mais lento = mais economico " ou " carro com menor cilindrada e menos cvls = mais economico " Bebem é demais !
            Mais importante ainda é a relação peso/potência, que 100cv num carro carregado para férias e com AC ligado agrava e muito os consumos além que torna-se pouco agradável em estradas com subidas ou nacionais onde seja preciso ultrapassar com frequência.

            Eu já tive um carro com 70cv e agora tenho um com 180, há muitos aqui a opinar com base em teorias ou experiências tipo "a vida é bela" com meia dúzia de kms num carro com mais uns cavalos.. No dia a dia, mas sobretudo em viagens é muito mais confortável de se usar.. e tenho um custo por km inferior ou igual a muitos com metade da potência. Mas pronto levem lá a bicicleta..

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
              Mais importante ainda é a relação peso/potência, que 100cv num carro carregado para férias e com AC ligado agrava e muito os consumos além que torna-se pouco agradável em estradas com subidas ou nacionais onde seja preciso ultrapassar com frequência.

              Eu já tive um carro com 70cv e agora tenho um com 180, há muitos aqui a opinar com base em teorias ou experiências tipo "a vida é bela" com meia dúzia de kms num carro com mais uns cavalos.. No dia a dia, mas sobretudo em viagens é muito mais confortável de se usar.. e tenho um custo por km inferior ou igual a muitos com metade da potência. Mas pronto levem lá a bicicleta..
              No que me toca, estou a equacionar a compra de um golf. Motores na mesa o 1.6tdi e o 2.0tdi. O 2.0 tem um consumo de 0,5l superior. Para a utilização que lhe dou não se justifica. Para além de serem mais 5000€, e iuc maior.

              Comentário


                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                No que me toca, estou a equacionar a compra de um golf. Motores na mesa o 1.6tdi e o 2.0tdi. O 2.0 tem um consumo de 0,5l superior. Para a utilização que lhe dou não se justifica. Para além de serem mais 5000€, e iuc maior.
                0,5 superior... isso no papel.

                se existisse o 1.2 tdi para o golf, equacionavas?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  0,5 superior... isso no papel.

                  se existisse o 1.2 tdi para o golf, equacionavas?
                  é assim, os 2 motores são testados nas mesmas condições, portanto acredito que o 2.0 consuma sempre mais que o 1.6tdi. Se o 1.2 tdi tivesse 100/110cv por mim era na boa.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Oh rapaz mesmo esses exemplos que deste devem ter quase os mesmos cvs do teu uno
                    Eu diria mesmo mais: o Uno dele ainda é o carro que apresenta melhores performances desses todos!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      é assim, os 2 motores são testados nas mesmas condições, portanto acredito que o 2.0 consuma sempre mais que o 1.6tdi. Se o 1.2 tdi tivesse 100/110cv por mim era na boa.

                      o que eu vejo é 1.4/1.5/1.6 a diesel irem de férias, fazendo uma viagem por exemplo até ao algarve e gastarem tanto ou mais que um 2.0/2.2 a diesel.. essa diferença de meio litros só se for em condições muito peculiares

                      1.2 tdi de 60/70 cv n te chegava?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                        o que eu vejo é 1.4/1.5/1.6 a diesel irem de férias, fazendo uma viagem por exemplo até ao algarve e gastarem tanto ou mais que um 2.0/2.2 a diesel.. essa diferença de meio litros só se for em condições muito peculiares

                        1.2 tdi de 60/70 cv n te chegava?
                        o 1.2tdi com essa cavalagem não chegava. Se esses 1.4/1.5/1.6 só gastam mais que os 2.0 se forem mal conduzidos. O problema é que as pessoas pensam que podem conduzir um 1.6 como se de um 2.0 se tratasse. E claro que os consumos se recentem. Eu no meu consigo fazer 4.4 de média.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Só quem gosta de carros potentes, gosta de carros?
                          Sim, claramente!
                          Quem tem 50 mil euros para gastar num carro, anda 10000 km por ano, e compra um 120d, não gosta de automóveis. Diz aos amigos que gosta, mas, na verdade, não gosta.

                          Mas eu nem falava em potência pura, mas sim em carros "especiais". Há carros pouco potentes que são para apaixonados.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Sim, claramente!
                            Quem tem 50 mil euros para gastar num carro, anda 10000 km por ano, e compra um 120d, não gosta de automóveis. Diz aos amigos que gosta, mas, na verdade, não gosta.

                            Mas eu nem falava em potência pura, mas sim em carros "especiais". Há carros pouco potentes que são para apaixonados.
                            Um dos casos mais "especiais" de que falas é o cappuccino.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Sim, claramente!
                              Quem tem 50 mil euros para gastar num carro, anda 10000 km por ano, e compra um 120d, não gosta de automóveis. Diz aos amigos que gosta, mas, na verdade, não gosta.
                              Não sei onde está o claramente.

                              Há pessoas que gostam de clássicos e o seu gosto é fazê-lo passear num domingo, nas calmas. Também não gostam de carros?

                              Há pessoas que gastam €100.000 em carros muito menos potentes que muito hothatch e compram-nos pela elegância ou puro luxo. Também não gostam de carros?

                              Acho mesmo muito limitado esse pensamento que é preciso comprar muita potência (ou a maior disponível para aquele segmento de preço) para se gostar de um carro.

                              Só falta acrescentares que é preciso andar a abrir pela via pública, para se gostar de conduzir...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Não sei onde está o claramente.

                                Há pessoas que gostam de clássicos e o seu gosto é fazê-lo passear num domingo, nas calmas. Também não gostam de carros?

                                Há pessoas que gastam €100.000 em carros muito menos potentes que muito hothatch e compram-nos pela elegância ou puro luxo. Também não gostam de carros?

                                Acho mesmo muito limitado esse pensamento que é preciso comprar muita potência (ou a maior disponível para aquele segmento de preço) para se gostar de um carro.

                                Só falta acrescentares que é preciso andar a abrir pela via pública, para se gostar de conduzir...
                                Acho que não foi bem o que ele quis dizer.

                                Penso que seria mais na medida em que comprar um Diesel para fazer 10000k ano não é bem ponderado.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  Quem gosta de automóveis gosta em todas as suas vertentes. A potência é só uma delas. Além disso, eu posso gostar de máquinas bem potentes mas considerar que não me servem para o dia dia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Não sei onde está o claramente.

                                    Há pessoas que gostam de clássicos e o seu gosto é fazê-lo passear num domingo, nas calmas. Também não gostam de carros?

                                    Há pessoas que gastam €100.000 em carros muito menos potentes que muito hothatch e compram-nos pela elegância ou puro luxo. Também não gostam de carros?

                                    Acho mesmo muito limitado esse pensamento que é preciso comprar muita potência (ou a maior disponível para aquele segmento de preço) para se gostar de um carro.

                                    Só falta acrescentares que é preciso andar a abrir pela via pública, para se gostar de conduzir...
                                    Não foi isso que eu disse e estás a misturar coisas diferentes. Os clássicos são uma coisa fora disto e não os podemos incluir neste tópico. Não são carros para o dia-a-dia e a maior parte nem convém andar a "escafiar".

                                    Um apaixonado por automóveis não tem como único carro um BMW Série ou Mercedes Classe S. Até pode ter qualquer um destes para ter luxo e conforto, mas terá na garagem um 911, ou outra coisa qualquer desse género.

                                    Claro que não falei em andar a abrir pela via pública. Se assim fosse, estaria a associar aos azeiteiros da VDG, o que não é o caso.

                                    Comentário


                                      E acrescento mais uma coisa. Sempre achei que o típico gajo que diz que "só" gosta de carros potentes, de Porsches, Ferraris, BMWs, etc., na verdade não gosta de carros.

                                      Para se gostar realmente, para se ser verdadeiramente um amante de automóveis, é preciso saber apreciar tanto um Ferrari 458 como a genialidade de um Mini ou a simplicidade de um Panda ou mesmo os aspectos industriais e ousadia de um Multipla.
                                      Editado pela última vez por Andre; 10 August 2012, 09:25.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Um apaixonado por automóveis não tem como único carro um BMW Série ou Mercedes Classe S. Até pode ter qualquer um destes para ter luxo e conforto, mas terá na garagem um 911, ou outra coisa qualquer desse género.
                                        E poderá ter na garagem um Twingo da colecção 92, um Smart de 98, um 2CV e muitos outros que estão longe de qualificar-se como carros potentes.

                                        Comentário


                                          Ou pode ter uma colecção de corsas A, AX e semelhantes para andar a fazer rali no monte!

                                          Eu gosto de carros capazes de proporcionar sensações fortes, o que normalmente está associado a potência, mas não só!
                                          Há múltiplos factores pelos quais um amante de automóveis gosta de carros. Estética, performance, conforto, sonoridade... cada um pode escolher o, ou os que mais lhe agradam, mas quem gosta conduz qualquer coisa.

                                          Eu tanto me divirto a conduzir o corsa A que há lá por casa, com as suas rodas de bicicleta, que permitem uma condução no limite a velocidades legais, como a andar a abrir no meu A3 numa estrada de montanha.


                                          Um lotus elise deixa-me babado. Não é muito potente, mas tem tudo o que preciso para ser feliz com um automóvel!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            E acrescento mais uma coisa. Sempre achei que o típico gajo que diz que "só" gosta de carros potentes, de Porsches, Ferraris, BMWs, etc., na verdade não gosta de carros.

                                            Para se gostar realmente, para se ser verdadeiramente um amante de automóveis, é preciso saber apreciar tanto um Ferrari 458 como a genialidade de um Mini ou a simplicidade de um Panda ou mesmo os aspectos industriais e ousadia de um Multipla.
                                            Aí, estou totalmente de acordo. Não me recuso a andar em carro algum e gosto de conhecer todos, nem que seja para tentar perceber e conhecer tudo. Mas eu quando falava em ter carros especiais falava em que as tem as condições para tal.

                                            Não digo que toda a gente deva andar de Mégane RS no dia-a-dia, quando podes apenas ter um carro e faz muitos km. Falo daqueles casos que se vê muito, de gente que está sempre a dizer que adora carros e cujo sonho é ter... um Audi A4 TDI.

                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            E poderá ter na garagem um Twingo da colecção 92, um Smart de 98, um 2CV e muitos outros que estão longe de qualificar-se como carros potentes.
                                            Isso é um caso muito improvável.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                              Fiz isso 1x e jurei para nunca mais.

                                              Demorar quase 6h para chegar ao local onde costumo passar férias no Algarve, quando posso demorar 3 pela AE.

                                              Até porque costumo levar a 2 a 3 arcas / sacos com comida, muita dela congelada, produtos frescos, etc e essas 3 horas fazem alguma diferença no estado em que chegam lá as coisas.
                                              Isso depende muito do espírito com que se vai. Uma vez fiz a viagem desde Leiria pelo interior do país, demorei também umas 7 horas, mas fiquei a conhecer sítios interessantes e não posso dizer que tenha chegado muito cansado.

                                              Agora, se vou levar produtos frescos no carro, é mais complicado, mas por um lado existem aquelas caixas térmicas refrigeradas que se ligam ao isqueiro do carro e, por outro, também existem supermercados no Algarve.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                                Isso é um caso muito improvável.
                                                Há carros que marcam épocas e um verdadeiro apreciador de automóveis gosta deles. O Jay Leno é um bom exemplo de alguém que é um verdadeiro apreciador de automóveis: gosta de tudo, fala de tudo. Tem contigo uma conversa sobre um simples Punto tal como aprecia um 911. Isso para mim é que é alguém que realmente gosta do objecto "automóvel".

                                                Para se ser verdadeiramente um apreciador é preciso gostar disso, do objecto, da forma como é construído, do que relevante trouxe no momento em que saiu. E isso não tem que ser um carro potente. Aliás, a maior parte das vezes nem o é.

                                                Daí que o exemplo do 911 a completar a garagem acaba por ser ingrato (eu percebo o que queres dizer mas ele pode significar exactamente aquilo que criticas). O que mais não falta é gente com dinheiro que o compra porque é um 911 e não porque realmente sabe o que faz/fez ser "o 911".

                                                Qualquer bimbo a quem saia o Euromilhões imediatamente vai rechear a garagem com as escolhas óbvias para mostrar que gosta muito de automóveis.

                                                Pois eu acho que isso não prova nada, aliás prova exactamente o contrário do pretendido...

                                                Comentário


                                                  Muito interessante e inteligente, o teu ponto de vista!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Muito interessante e inteligente, o teu ponto de vista!
                                                    Tenho de concordar com esta opinião sobre o post do andre.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Há carros que marcam épocas e um verdadeiro apreciador de automóveis gosta deles. O Jay Leno é um bom exemplo de alguém que é um verdadeiro apreciador de automóveis: gosta de tudo, fala de tudo. Tem contigo uma conversa sobre um simples Punto tal como aprecia um 911. Isso para mim é que é alguém que realmente gosta do objecto "automóvel".

                                                      Para se ser verdadeiramente um apreciador é preciso gostar disso, do objecto, da forma como é construído, do que relevante trouxe no momento em que saiu. E isso não tem que ser um carro potente. Aliás, a maior parte das vezes nem o é.

                                                      Daí que o exemplo do 911 a completar a garagem acaba por ser ingrato (eu percebo o que queres dizer mas ele pode significar exactamente aquilo que criticas). O que mais não falta é gente com dinheiro que o compra porque é um 911 e não porque realmente sabe o que faz/fez ser "o 911".

                                                      Qualquer bimbo a quem saia o Euromilhões imediatamente vai rechear a garagem com as escolhas óbvias para mostrar que gosta muito de automóveis.

                                                      Pois eu acho que isso não prova nada, aliás prova exactamente o contrário do pretendido...
                                                      Percebo o que estás a dizer e sei que tudo o que aí está é verdade e faz sentido.

                                                      Um verdadeiro apaixonado, com tu bem disseste, poderá ter carros de todas as formas e feitios. No entanto, esse é um caso muito raro. Não há assim tantas pessoas dessas.

                                                      Eu referia-me mais aos casos comuns, que vemos no nosso grupo de amigos ou conhecidos. Aliás, para não nos desviarmos muito, basta usarmos este fórum como exemplo. Supostamente, as pessoas que frequentam isto são apaixonadas por automóveis. Dentro destes milhares de utilizadores, haverá uns quantos com possibilidades para ter um carro de paixão. Mas, na verdade, quantos deles é que possuem um carro desse género? Muito, muito poucos!

                                                      É nesse sentido que queria dizer que, em Portugal, não há assim tantos verdadeiros apaixonados. Também há muita gente que diz adorar futebol, mas nunca põe os pés num estádio.

                                                      Comentário


                                                        Eu gosto (não adoro) de um bom jogo de Futebol, o estádio AXA fica a menos de 5 minutos aqui de casa, mas 20€ do bilhete dá para muita coisa aqui em casa, prioridades.

                                                        O mesmo se passa na garagem, pode-se ter aquilo que se precise em detrimento daquilo que se goste, ou até nem ter nada, mas continua a ser um aficionado.

                                                        A vida é assim, feita de prioridades.

                                                        No Brasil ainda à pouco tempo vi uma reportagem sobre pessoas que vivem em barracos, comem 1 vez por dia, vivem na marginalidade, mas que todos os domingos estão lá no Estádio do Vasco, ou do Fluminense...

                                                        Eu prefiro "à nossa" maneira.
                                                        Editado pela última vez por Fahrenheit; 10 August 2012, 11:49.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Percebo o que estás a dizer e sei que tudo o que aí está é verdade e faz sentido.

                                                          Um verdadeiro apaixonado, com tu bem disseste, poderá ter carros de todas as formas e feitios. No entanto, esse é um caso muito raro. Não há assim tantas pessoas dessas.

                                                          Eu referia-me mais aos casos comuns, que vemos no nosso grupo de amigos ou conhecidos. Aliás, para não nos desviarmos muito, basta usarmos este fórum como exemplo. Supostamente, as pessoas que frequentam isto são apaixonadas por automóveis. Dentro destes milhares de utilizadores, haverá uns quantos com possibilidades para ter um carro de paixão. Mas, na verdade, quantos deles é que possuem um carro desse género? Muito, muito poucos!

                                                          É nesse sentido que queria dizer que, em Portugal, não há assim tantos verdadeiros apaixonados. Também há muita gente que diz adorar futebol, mas nunca põe os pés num estádio.
                                                          Acho que estás a pôr muito a tónica da paixão na capacidade de aquisição e na concretização dessa aquisição. Obviamente que em Portugal hás-de encontrar poucos.

                                                          E não concordo que tendo o dinheiro para adquirir carros de paixão, não o fazer é sinal que não se gosta de carros.

                                                          A vida resume-se a muito mais que carros e não se deixa de gostar deles ou não se tem paixão apenas...por eles não serem a prioridade...

                                                          De outra forma, um português médio que adquire uma casa de €100.000, teria que gastar esse dinheiro num carro de paixão para "provar" que era apaixonado por carros. Vivia numa barraca, nunca ia além de Badajoz, mas era muito apaixonado por carros...
                                                          Editado pela última vez por Andre; 10 August 2012, 11:59.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Acho que estás a pôr muito a tónica da paixão na capacidade de aquisição e na concretização dessa aquisição. Obviamente que em Portugal hás-de encontrar poucos.

                                                            E não concordo que tendo o dinheiro para adquirir carros de paixão, não o fazer é sinal que não se gosta de carros.

                                                            A vida resume-se a muito mais que carros e não se deixa de gostar deles ou não se tem paixão apenas...por eles não serem a prioridade...

                                                            De outra forma, um português médio que adquire uma casa de €100.000, teria que gastar esse dinheiro num carro de paixão para "provar" que era apaixonado por carros. Vivia numa barraca, nunca ia além de Badajoz, mas era muito apaixonado por carros...
                                                            com o último parágrafo estás a deturpar a ideia que Concordo do JGTB.
                                                            E o exemplo que destes há quantos em PT? 10, 20?
                                                            Fala-se de comum mortal e não do Jay Leno

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              Acho que estás a pôr muito a tónica da paixão na capacidade de aquisição e na concretização dessa aquisição. Obviamente que em Portugal hás-de encontrar poucos.

                                                              E não concordo que tendo o dinheiro para adquirir carros de paixão, não o fazer é sinal que não se gosta de carros.

                                                              A vida resume-se a muito mais que carros e não se deixa de gostar deles ou não se tem paixão apenas...por eles não serem a prioridade...

                                                              De outra forma, um português médio que adquire uma casa de €100.000, teria que gastar esse dinheiro num carro de paixão para "provar" que era apaixonado por carros. Vivia numa barraca, nunca ia além de Badajoz, mas era muito apaixonado por carros...
                                                              Estás a extremar as coisas. Falo de pessoas com real capacidade financeira para ter as coisas. É óbvio que compra um casa de 100000 euros não pode ter um carro desse valor. Aliás, se calhar, nem sequer pode ter um carro que gaste mais que 8 litros ao cem.

                                                              O PMV6, por exemplo, é alguém que considero um verdadeiro apaixonado: andava de Cayman no dia-a-dia dele.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X