Se vale a pena comprar carros potentes? Claro que vale. A facilidade de conducao com um carro mais potente é maior,e normalmente sao carros que, por estarem preparados para mais potencia, travam e curvam melhor, sendo portanto mais seguros. A maior potencia tambem ajuda no "desenrasque" numa ultrapassagem mais apertada, por exemplo.
Na perspectiva de quem goste de conducao desportiva, em Portugal ha muitas alternativas para fazer o gosto ao pé. Seja nas nossas AEs desertas, ou nas imensas estradas de montanha que temos, algumas até bem perto das grandes cidades. Tambem temos alguns track days e provas interessantes (e.g. verde pino). Dir-me-ao que tudo isto é caro, mas sem omeletes nao se fazem ovos, e quem gosta de conducao desportiva tem de estar preparado para gastar mais dinheiro em carros do que quem so usa o carro como um meio de transporte.
Comparando com inglaterra, aqui é mais barato comprar um carro desportivo, mas mais caro de manter e segurar. Morando em londres, tenho de andar 1h em transito citadino ate chegar a uma estrada interessante, e como as autoestradas inglesas sao as mais congestionadas da europa, andar rapido nao é facil (e isto esquecendo a marcacao policial, muito mais cerrada que em PT, e onde se vai automaticamente a tribunal se formos apanhados a mais de ~150km/h). Ha muitos track days, sim, mas sao caros e mesmo assim o normal é ter de conduzir pelo menos 2h ate chegar a pista. Eu nao me queixo disto, pois sei que para ter o meu prazer de conducao, ha que fazer certos sacrificios. Ja acordei as 5 da manha de um domingo so para ir conduzir com pouco transito, e fi-lo com todo o gosto.
Na perspectiva de quem goste de conducao desportiva, em Portugal ha muitas alternativas para fazer o gosto ao pé. Seja nas nossas AEs desertas, ou nas imensas estradas de montanha que temos, algumas até bem perto das grandes cidades. Tambem temos alguns track days e provas interessantes (e.g. verde pino). Dir-me-ao que tudo isto é caro, mas sem omeletes nao se fazem ovos, e quem gosta de conducao desportiva tem de estar preparado para gastar mais dinheiro em carros do que quem so usa o carro como um meio de transporte.
Comparando com inglaterra, aqui é mais barato comprar um carro desportivo, mas mais caro de manter e segurar. Morando em londres, tenho de andar 1h em transito citadino ate chegar a uma estrada interessante, e como as autoestradas inglesas sao as mais congestionadas da europa, andar rapido nao é facil (e isto esquecendo a marcacao policial, muito mais cerrada que em PT, e onde se vai automaticamente a tribunal se formos apanhados a mais de ~150km/h). Ha muitos track days, sim, mas sao caros e mesmo assim o normal é ter de conduzir pelo menos 2h ate chegar a pista. Eu nao me queixo disto, pois sei que para ter o meu prazer de conducao, ha que fazer certos sacrificios. Ja acordei as 5 da manha de um domingo so para ir conduzir com pouco transito, e fi-lo com todo o gosto.
Comentário