Originalmente Colocado por KeyserSoze
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Honda Jazz (2013) e Crossover Vezel (2014)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Autohoje - novo Honda Jazz híbrido é oficial
A marca japonesa aposta na versão híbrida como o “rosto” da geração do utilitário. A versão ecológica promete ser 35% mais eficiente, anunciando consumos de 2,7 l/100 km.
A Honda mostrou finalmente o novo Jazz (conhecido como Fit no seu país de origem, onde estará disponível a partir de setembro). Além de algumas alterações estéticas, com faróis angulares e para-choques dianteiro proeminente (com inspiração no Insight), a versão híbrida estreia o novo sistema inteligente Sport Hybrid i-DCD, que substitui o atual sistema híbrido IMA. O novo sistema consiste na utilização de uma caixa automática de dupla embraiagem DCT de sete relações em conjunto com um novo motor a gasolina de quatro cilindros 1.5 de ciclo Atkinson que, por sua vez, pode trabalhar em conjunto com um motor elétrico (alimentado por baterias de iões de lítio) para um débito total de 135 cv e 170 Nm de binário. Esta nova configuração permite-lhe chegar a consumos médios de 2,7 l/100 km, o que equivale a 35% de maior eficiência em comparação com o modelo da geração atual. O percurso 0-100 km/h é feito em 10,2 segundos.
O Honda Jazz Hybrid 2014 tem à escolha três modos de condução, que podem mudar automaticamente consoante as situações de condução: elétrico, híbrido e exclusivamente com recurso ao motor de combustão. A nova geração estreia ainda novos equipamentos, um novo sistema de infotainment com ecrã sensível ao toque e ar condicionado bi-zona. O novo Jazz só deverá chegar à Europa em 2014.
De acordo com informações já avançadas pela imprensa japonesa, a nova geração do utilitário nipónico terá uma distância entre eixos 8 cm superior e o carro passa a ter 3,96 metros de comprimento. Estas alterações permitirão um espaço adicional de 65 mm para as pernas dos ocupantes dos lugares traseiros. A Honda planeia ainda comercializar uma versão RS no Japão, que contará com o motor 1.5 VTEC, enquanto a caixa automática de cinco velocidades será substituída por uma CVT.
Comentário
-
New Honda Fit and Fit Hybrid Receive Mugen's Stamp of Approval
We had the opportunity to catch a fuzzy look at Mugen's goods for the new generation of the Honda Fit (called Jazz in Europe) through a leaked brochure shot last month, but now the real deal is out with the official release of the Japanese tuner's catalogue for both the regular and hybrid variants of the car.Honda's official tuning partner has developed a bevy of styling and to a lesser extent, performance parts as well, most of which are common between the two Fit models.
A complete aero kit adds a front apron with a lip spoiler, rocker panels, a rear apron and diffuser combo, and a roof spoiler, which differ in styling between the two models. A choice of alloy wheels in different designs and sizes, mirror caps, carbon fiber license plate holders, trim bits and LED lights can further customize the appearance of the sub-compact model.
For the interior, there are center console gauges, semi- or full-bucket sport seats in Alcantara, carbon fiber decorative trims, scuff plates and bespoke floor mats.
Finally, performance bits include a sports suspension, bigger brakes, different air filters and sports exhausts
Comentário
-
Autohoje - Honda desenvolve Jazz Type R
A versão desportiva poderá estrear em 2015 e contar com um sistema propulsor híbrido de 190 cv.
Numa altura em que o Civic Type R está próximo da versão definitiva, a Honda poderá apostar num Jazz Type R. Segundo a Motoring, esta variante desportiva já está em fase de desenvolvimento e poderá surgir nos concessionários dentro de dois anos. Ainda não se conhecem muitos pormenores sobre esta versão “R” (na imagem o Honda Fit Mugen), contudo sabe-se que será feita com base na terceira geração do Jazz, terá uma suspensão com afinação desportiva e contará com umkit estético com peças de origem Mugen (preparadora associada à Honda).
O modelo deverá contar com um sistema propulsor híbrido, com o motor a gasolina 1.5 DOHC i-VTEC de injeção direta de 132 cv a surgir conjugado com um motor elétrico para um débito total de 190 cv. Esta versão deverá surgir com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete relações (Sport Hybrid i-DCD – Intelligent Dual Clutch Drive) e será capaz de consumos médios de 3,6 l/100 km.
Comentário
-
Honda Vezel apresentado no Japão, chega à Europa em março, no Salão de Genebra.
Comprimento: 4.295mm
Largura: 1.770mm
Altura: 1.605mm
Motor 1.5 de injeção direta e um 1.5 híbrido.
Editado pela última vez por BLADERUNNER; 20 November 2013, 06:38.
Comentário
-
Honda Vezel - Jazz-based SUV debuts in Tokyo
Konichiwa from Tokyo! We’re at Honda’s 2013 Tokyo Motor Show stand, where the carmaker has just pulled the covers off its B-segment SUV based on the third-gen Honda Jazz.
Previewed by the Urban SUV Concept in January, the productionised car is called the Honda Vezel, and it’s claimed to fuse together the “dynamic qualities of an SUV, the elegance of a coupe and the functionality of a minivan”.
Japan will get both hybrid and petrol versions – the hybrid model, pictured here, is equipped with the one-motor Sport Hybrid i-DCD system, which means it should share the same 110 PS/134 Nm 1.5 litre i-VTEC Atkinson-cycle engine, the same 29.5 PS/160 Nm electric motor, the same seven-speed twin-clutch ‘box and a lithium-ion battery.
More details about the Honda Vezel will be announced on December 19, and the vehicle will go on sale in its home market the following day. The burgeoning B-segment crossover brigade includes the Nissan Juke, Renault Captur, Chevrolet Trax, Ford EcoSport and Peugeot 2008.
Comentário
-
A versão i-DCD Hybrid vai ter uma potência combinada de 152 cv, superior à versão do Jazz, sobretudo para lidar com o maior peso e AWD o qual é o mesmo sistema do CR-V. A principal diferença na potência parece estar no motor, pois utiliza a versão 1.5 DOHC e DI do Fit RS sem ciclo Atkynson. Na Índia está confirmado uma versão diesel 1.5 i-DTEC, enquanto na Europa é bem possível que venha a ser utilizado o novo 3 cilindros turbo VTEC 127 cv.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário