Já há data prevista para a entrada definitiva desta marca na Europa?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico QOROS - nova marca chino-israelita que apostará na Europa
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Autohoje - Qoros deverá sair da Europa
De forma a superar os prejuízos financeiros, a marca de capital chinês e israelita poderá concentrar-se apenas no mercado chinês.A Qoros, marca sediada na China que surgiu da parceria entre a Chery e Quantum em 2007, poderá estar em vias de alterar a sua estratégia - que previa um plano de implementação no mercado europeu -, de forma a inverter os prejuízos recentes. De acordo com a Automotive News Europe, a jovem marca deverá optar por concentrar-se apenas no mercado chinês, onde tem atualmente o grosso da sua produção. Essa decisão poderá implicar, por conseguinte, o abandono das operações no Velho Continente – onde nunca chegou a entrar efetivamente com a força que chegou a anunciar -, apesar da maioria do seu staff ser germânico. O responsável pela gestão das operações na China já foi demitido, tendo sido contratados Sun Xiaodong (ex-Geely) para chefe de vendas e o ex-responsável da GM naquele país asiático, Phil Murtaugh, para CEO – com a principal missão de reformular os conceitos da marca entre os consumidores locais.
A Qoros surpreendeu quando apresentou a berlina GQ3 no Salão de Genebra de 2013, pela promessa de qualidade e tecnologia a preços aliciantes. Cerca de um ano depois anunciou um hatchback, um SUV, além de uma carrinha, especialmente orientada para a Europa – mercado escolhido para o lançamento da marca, juntamente com o chinês. Há cerca de dois anos, o Qoros 3 Sedan (na imagem) começou a ser comercializado na Eslováquia, através de um concessionário em Bratislava. Foram vendidos apenas 39 carros. Mas não foram lançados mais modelos nem surgiram concessionários noutros países, o que frustrou o valor de vendas - altamente otimista, num mercado exigente e pouco prosperante - de 10% dos modelos da marca previsto para o Velho Continente. O fraco reconhecimento da marca, aliado à ausência de um motor Diesel entre as opções, poderá ter agravado o insucesso. Tudo redundou em perdas superiores a 200 milhões de euros nos primeiros três quadrimestres de 2014, com vendas de apenas 7 mil unidades na China, um mercado com mais de 20 milhões de carros.
Para tentar recuperar financeiramente, a Qoros optou por focar-se num mercado que ainda assim tem perspetivas de crescimento na ordem dos 6% por ano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedrolimma Ver PostAcho um pouco arriscado esses construtores arriscarem vender no mercado europeu com as fracas vendas na Europa que se espera para o ano 2013 , o segmento C nao me parece que esta marca consiga marcar alguns pontos , nao sei o preço final do automovel mas ao ser montado na Austria duvido que seja economico. As marcas chinesas que procuram vender na Europa nao tem conseguido o que esperavam porque os preços nao sao assim tao baixos e o cliente europeu prefere as marcas europeias apesar de serem mais caras. A ver vamos como vai reagir o mercado mas carros chineses no nosso mercado nao me parece que tenham procura , vao ter o sucesso do Dacia Logan 4 portas........
o que tinha dito em há uns tempos .... Qoros não tem procura porque o mercado europeu é muito tradicional ás marcas existentes .
Comentário
-
Não faz cá grande falta, volto a frisar!
Nem todas as marcas têm que vingar em todos os mercados! Se tivessem estudado bem "a coisa" nem se tinham dado ao trabalho de investir num mercado muito exigente, pouco promissor em volume de vendas (já esteve bem pior, felizmente) e muito conservador!
PS: eu tinha vendido essa informação barata e eles poupavam dinheiro... e a vergonha de sair com o rabo entre as pernas!!!
Comentário
-
O motor de distribuição electrónica que estes gajos da Qoros anunciaram mas nunca chegaram a produzir está aí outra vez, com "novos" inventores:
https://observador.us8.list-manage.c...e&e=c19fa62218
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário