Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro
Ver Post
Originalmente Colocado por antonioe11
Ver Post
A Landwind tentou. Falhou! Então veio a Brilliance. Também fracassou. Os carros da China ainda não estavam maduros para o mercado alemão.
Tropeçaram nos rigorosos testes de colisão e eram construídos como cópias ruins.
Mas isso está prestes a mudar. A nova marca Qoros está bem lançada e quer no Genebra Motor Show dar espetáculo com 3 modelos.
O fabricante quer ser o primeiro chinês com carros de sucesso vendidos no mercado alemão.
Funciona com a ambiciosa construtora alemã em mão-de-obra e experiência comprovadas BMW, Ford, Jaguar, Opel, Saab, Volvo e VW. Foi buscar designers
e engenheiros a uma dúzia de empresas tradicionais.
O gerente é o ex-chefe da Volkswagen nos EUA, Volker Steinwascher.
Porque há vozes irritadas na BMW e na subsidiária VW, a Audi, acerca do primeiro modelo da Qoros?
Atualmente é ainda chamada de berlina compacta "3 Sedan", mas para o final de 2013 será conhecida como "GQ3", primeiro na China, em seguida, na Alemanha.
A semelhança de nomes com a BMW e a Audi é, naturalmente, puramente
aleatória. Mas de qualquer maneira é uma forma de incomodar os alemães.
Após a berlina a Qoros tem planos para a partir de 2014 apresentar mais modelos em Intervalos de seis meses, a partir da mesma plataforma modular: um hatchback derivado da berlina, em seguida, uma carrinha fechada, e um SUV crossover.
Também a fábrica de Changshu acaba de inaugurar outro módulo para iniciar o 2º Qoros de índole familiar.
Vai ser emocionante, mas, primeiro, o que a estreia tem 4,61 metros de comprimento. Será outro flop chinês? Ou será mais outro concorrente da VW vindo da Ásia?
Na sessão de fotos este atraente modelo de quatro portas parece surpreendentemente maduro.
Como espectador reparei que não será um modelo barato à la Dacia.
Pelo contrário, quer em estilo, cadeiras, instrumentos, painel de instrumentos ou
controlos – todos os que tem são apresentáveis – a qualidade é praticamente bem posicionada e agradável à vista.
Os chineses parecem apresentar o GQ3 como um concorrente ao alemão VW Jetta.
E a um preço atraente.
Ainda não há informações oficiais, mas o "3 Sedan" terá um preço mais baixo do que Skoda Octavia, o que seria, então, a partir de cerca de 15.500 euros.
Um Jetta custa cerca de 6.000 euros a mais.
O equipamento de série deste carro será o ar condicionado, e um inovador Sistema multimédia com monitor de 8 polegadas semelhante a um tablet que funciona por movimentos deslizantes usando o dedo.
Como opção oferece Serviços on-line com Cartão SIM integrado, só disponível na BMW.
Assim, o modelo poderia ser uma interessante alternativa especificamente para os jovens condutores.
Tanto entretenimento e conectividade estão disponíveis por preços baixos.
Mas será que é tudo bom também quando a motor e chassis?
Neste campo a Qoros quer ser absolutamente competitiva.
Tem o objetivo de atingir as 5 estrelas nos crash test da Euro NCAP.
Os motores são da ambiciosa empresa austríaca especializada AVL.
O programa de motores:
Para além de um 1,6 a gasolina (126 cv) tem a versão turbo (156 cv).
Mais tarde surgirá um 1,2 TGDI (de três cilindros, 132 cv) e, possivelmente, um diesel.
A transmissão de dupla embraiagem e o Sistema Start-Stop também estarão disponíveis.
Para o modelo de três cilindros os chineses têm uma tração às 4 rodas em versão híbrida, em que o eixo traseiro é movimentado por motor elétrico de 50 quilowatts. Em estado puramente elétrico, o Qoros híbrido tem uma autonomia de 5km.
Fonte de informação: Autobild nº7 15-2-2013
Comentário