Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico QOROS - nova marca chino-israelita que apostará na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
    Então e preços? Se vai sair na Europa em 2013 ainda não há previsão de preços?
    Originalmente Colocado por antonioe11 Ver Post
    A estética do crossover está bastante bem conseguida.
    Falta saber é caracteristicas e preços na Europa.


    A Landwind tentou. Falhou! Então veio a Brilliance. Também fracassou. Os carros da China ainda não estavam maduros para o mercado alemão.
    Tropeçaram nos rigorosos testes de colisão e eram construídos como cópias ruins.

    Mas isso está prestes a mudar. A nova marca Qoros está bem lançada e quer no Genebra Motor Show dar espetáculo com 3 modelos.
    O fabricante quer ser o primeiro chinês com carros de sucesso vendidos no mercado alemão.

    Funciona com a ambiciosa construtora alemã em mão-de-obra e experiência comprovadas BMW, Ford, Jaguar, Opel, Saab, Volvo e VW. Foi buscar designers
    e engenheiros a uma dúzia de empresas tradicionais.
    O gerente é o ex-chefe da Volkswagen nos EUA, Volker Steinwascher.



    Porque há vozes irritadas na BMW e na subsidiária VW, a Audi, acerca do primeiro modelo da Qoros?
    Atualmente é ainda chamada de berlina compacta "3 Sedan", mas para o final de 2013 será conhecida como "GQ3", primeiro na China, em seguida, na Alemanha.

    A semelhança de nomes com a BMW e a Audi é, naturalmente, puramente
    aleatória. Mas de qualquer maneira é uma forma de incomodar os alemães.

    Após a berlina a Qoros tem planos para a partir de 2014 apresentar mais modelos em Intervalos de seis meses, a partir da mesma plataforma modular: um hatchback derivado da berlina, em seguida, uma carrinha fechada, e um SUV crossover.

    Também a fábrica de Changshu acaba de inaugurar outro módulo para iniciar o 2º Qoros de índole familiar.
    Vai ser emocionante, mas, primeiro, o que a estreia tem 4,61 metros de comprimento. Será outro flop chinês? Ou será mais outro concorrente da VW vindo da Ásia?
    Na sessão de fotos este atraente modelo de quatro portas parece surpreendentemente maduro.

    Como espectador reparei que não será um modelo barato à la Dacia.
    Pelo contrário, quer em estilo, cadeiras, instrumentos, painel de instrumentos ou
    controlos – todos os que tem são apresentáveis – a qualidade é praticamente bem posicionada e agradável à vista.

    Os chineses parecem apresentar o GQ3 como um concorrente ao alemão VW Jetta.
    E a um preço atraente.
    Ainda não há informações oficiais, mas o "3 Sedan" terá um preço mais baixo do que Skoda Octavia, o que seria, então, a partir de cerca de 15.500 euros.
    Um Jetta custa cerca de 6.000 euros a mais.



    O equipamento de série deste carro será o ar condicionado, e um inovador Sistema multimédia com monitor de 8 polegadas semelhante a um tablet que funciona por movimentos deslizantes usando o dedo.

    Como opção oferece Serviços on-line com Cartão SIM integrado, só disponível na BMW.
    Assim, o modelo poderia ser uma interessante alternativa especificamente para os jovens condutores.
    Tanto entretenimento e conectividade estão disponíveis por preços baixos.

    Mas será que é tudo bom também quando a motor e chassis?
    Neste campo a Qoros quer ser absolutamente competitiva.
    Tem o objetivo de atingir as 5 estrelas nos crash test da Euro NCAP.

    Os motores são da ambiciosa empresa austríaca especializada AVL.
    O programa de motores:
    Para além de um 1,6 a gasolina (126 cv) tem a versão turbo (156 cv).
    Mais tarde surgirá um 1,2 TGDI (de três cilindros, 132 cv) e, possivelmente, um diesel.

    A transmissão de dupla embraiagem e o Sistema Start-Stop também estarão disponíveis.
    Para o modelo de três cilindros os chineses têm uma tração às 4 rodas em versão híbrida, em que o eixo traseiro é movimentado por motor elétrico de 50 quilowatts. Em estado puramente elétrico, o Qoros híbrido tem uma autonomia de 5km.


    Fonte de informação: Autobild nº7 15-2-2013

    Comentário


      #92



      Comentário


        #93
        A foto do sedan não o favorece muito, parece demasiado "compacto"

        Comentário


          #94
          Os carros estão lindos!

          Comentário


            #95
            Audi impede que a Qoros utilize a letra Q no nome dos seus modelos

            Audi ha conseguido una orden judicial temporal para impedir que el fabricante chino Qoros utilice la letra Q en sus productos como parte del nombre de su nueva berlina que se venderá tanto en Europa como en China, el GQ3. Este nuevo modelo debería llegar a Europa a finales de este año y se presentará en el próximo salón de Ginebra.

            Qoros ha expresado su sorpresa por esta decisión ya que, según ellos, han registrado el nombre a nivel Europeo y han informado formalmente a Audi. Además, un representante de la marca china aseguró que el nombre GQ3 era provisional y podría no ser el definitivo. Recurrirá la orden para "poder mantener todas sus opciones".

            Comentário


              #96
              Isto vai ser mais um flop chines , a Europa quer comprar carros feitos na Europa e vende-los tambem para a China , o cliente europeu nao anda com chinesices .......mesmo sendo baratos nao tem procura.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                Isto vai ser mais um flop chines , a Europa quer comprar carros feitos na Europa e vende-los tambem para a China , o cliente europeu nao anda com chinesices .......mesmo sendo baratos nao tem procura.
                Isso é uma ideia pré consebida que já não se adequa a estes tempos e muito menos aos que se aproximam... Basta ver que à meia dúzia de anos atrás também ninguém queria Coreanos, hoje em dia é vê-los aí em cada esquina e com garantias superiores às das marcas Europeias. E neste nosso país de aparências ainda somos um bocado limitados ao aceder a essas marcas, mas é ver no resto da Europa, SangYoung, KIA, Hyundai, etc em todas as estradas...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                  Isto vai ser mais um flop chines , a Europa quer comprar carros feitos na Europa e vende-los tambem para a China , o cliente europeu nao anda com chinesices .......mesmo sendo baratos nao tem procura.
                  Isso não é assim.
                  Nós já consumimos produtos chineses a preço de ouro, portanto se esta marca colocar os seus preços inferiores à concorrência provavelmente vai conseguir entrar na Europa com sucesso!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                    Pelo aspeto não me parece um concorrente do Duster a nível de preço... Se for até eu compro um SUV destes
                    Mesmo que seja um pouco mais elevado, e eu, como consumidor de um "Cascais" até equacionava adquirir este modelo.

                    Os interiores parecem-me muito bem conseguidos e a estética está óptima, mas isto é mais subjectivo.

                    Vamos ver como chega ao mercado e a que preços, sendo que convém ver como a marca se vai articular a nivel da assistência.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por orator Ver Post
                      Mesmo que seja um pouco mais elevado, e eu, como consumidor de um "Cascais" até equacionava adquirir este modelo. Os interiores parecem-me muito bem conseguidos e a estética está óptima, mas isto é mais subjectivo.Vamos ver como chega ao mercado e a que preços, sendo que convém ver como a marca se vai articular a nivel da assistência.Cumprimentos.
                      Sem dúvida

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                        Isso é uma ideia pré consebida que já não se adequa a estes tempos e muito menos aos que se aproximam... Basta ver que à meia dúzia de anos atrás também ninguém queria Coreanos, hoje em dia é vê-los aí em cada esquina e com garantias superiores às das marcas Europeias. E neste nosso país de aparências ainda somos um bocado limitados ao aceder a essas marcas, mas é ver no resto da Europa, SangYoung, KIA, Hyundai, etc em todas as estradas...
                        A KIA, Hyundai tem o centro de desenvolvimento na Alemanha dos seus carros por tecnicos alemaes oriundos das grandes marcas e por isso assistimos hoje ao grande salto da marca nos seus produtos e a produçao dos modelos mais vendidos na Europa sao construidos na U.E, alem do mais a marca vem da Coreia do Sul e nao da China , coisas completamente diferentes .
                        Os carros chineses ja estao na Alemanha ha alguns anos e as vendas nao tem qualquer significado anda em numeros perto dos Lada.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Isso não é assim.
                          Nós já consumimos produtos chineses a preço de ouro, portanto se esta marca colocar os seus preços inferiores à concorrência provavelmente vai conseguir entrar na Europa com sucesso!
                          Comprar carros nao tem nada a ver em comprar telemoveis , mesmo os carros chineses sendo mais baratos o cliente europeu nao arrisca porque o barato significa poupar 3000 eur ? Uma coisa nos achar que pode ser um bom produto outra coisa tem a ver em decidir compra-lo vai uma distancia grande. Depois estes carros tem o problema a marca que historial tem na Europa? Entre um usado recente de uma marca conhecida ou chines novo nao me parece que o chines seja a escolha.......

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                            Comprar carros não tem nada a ver em comprar telemóveis , mesmo os carros chineses sendo mais baratos o cliente europeu não arrisca porque o barato significa poupar 3000 eur ? Uma coisa nos achar que pode ser um bom produto outra coisa tem a ver em decidir compra-lo vai uma distancia grande. Depois estes carros tem o problema a marca que historial tem na Europa? Entre um usado recente de uma marca conhecida ou chinês novo não me parece que o chinês seja a escolha.......
                            Esse tipo de pensamento pode-se aplicar a qualquer marca que queira entrar no nosso mercado!

                            Depende do que o Europeu procurar, estamos a falar de uma marca asiática que aposta sobretudo na qualidade.
                            Quantas marcas assim já não tiveram sucesso no nosso mercado?

                            E quando eu disse que já consumíamos produtos chineses a preço de ouro estava a falar de carros.

                            Comentário


                              Só uma curiosidade: a China é o maior produtor de carros do mundo. Os EUA vêem em segundo com menos de metade.

                              List of countries by motor vehicle production - Wikipedia, the free encyclopedia

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Esse tipo de pensamento pode-se aplicar a qualquer marca que queira entrar no nosso mercado!

                                Depende do que o Europeu procurar, estamos a falar de uma marca asiática que aposta sobretudo na qualidade.
                                Quantas marcas assim já não tiveram sucesso no nosso mercado?

                                E quando eu disse que já consumíamos produtos chineses a preço de ouro estava a falar de carros.

                                Qual foi a marca chinesa automovel que teve sucesso no mercado europeu? eu nao conheço .......
                                Algumas marcas que tentaram na Alemanha desistiram a meio do caminho. A unica que conseguiu foi a Brilliance mas as vendas nao deu para o investimento.

                                Comentário


                                  Metam preços competitivos, e a Europa como está agora, arrisca-se q ficar em papas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                    Qual foi a marca chinesa automovel que teve sucesso no mercado europeu? eu nao conheço .......
                                    Algumas marcas que tentaram na Alemanha desistiram a meio do caminho. A unica que conseguiu foi a Brilliance mas as vendas nao deu para o investimento.
                                    Eu quando disse que consumíamos produtos de luxo vindos da China falava de carros de marcas Europeias fabricados em solo Chinês e importados para a Europa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Eu quando disse que consumíamos produtos de luxo vindos da China falava de carros de marcas Europeias fabricados em solo Chinês e importados para a Europa.
                                      Como por exemplo?...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                        Como por exemplo?...
                                        Mercedes Benz. O GLK é produzido lá.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                          Mercedes Benz. O GLK é produzido lá.
                                          Penso que é vendido só no mercado local.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                            Mercedes Benz. O GLK é produzido lá.
                                            Os que se vendem cá são fabricos em Bremen, na Alemanha.

                                            Os fabricantes europeus fabricam diversos modelos na China mas, que eu saiba, nenhum para venda na Europa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                              Mercedes Benz. O GLK é produzido lá.
                                              os Mercedes que sao produzidos na China apenas abastecem o mercado asiatico , tal como os BMW 3 e 5 e a VW/Audi.

                                              Marcas europeias a produzir na China para o mercado europeu ainda nao ha, temos sim alguns componentes importados de la.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                os Mercedes que sao produzidos na China apenas abastecem o mercado asiatico , tal como os BMW 3 e 5 e a VW/Audi.

                                                Marcas europeias a produzir na China para o mercado europeu ainda nao ha, temos sim alguns componentes importados de la.
                                                Obrigado aos 3 pela informação! Mas o ponto da questão é o mesmo.
                                                O padrão de qualidade há de se manter igual, afinal de contas estamos a falar da Mercedes-Benz, existe uma imagem de marca a defender.
                                                Como exemplos de grandes marca temos a Apple que recorre a companhias chinesas para desenvolver componentes (o visor do iPhone, p.e) e a montagem do equipamento é feita na China.
                                                Existe desconfiança em relação a carros chineses? Existe. Mas mentalizem-se que a "azelhice" deles não dura sempre.
                                                Já deram muitos tombos, têm tido muito tempo para aprender..

                                                Comentário


                                                  Chery ficha a golpe de talonario a un diseñador de Porsche

                                                  Hakan Saracoglu pasará de tener "uno de los trabajos más aburridos del mundo" (dicho por Jeremy Clarkson) como diseñador de Porsche (918 Spyder a su cargo, por ejemplo) a enfrentarse a un nuevo desafío en su carrera como diseñador de coches. Y es que acaba de ser reclutado por Chery. La firma china ya había fichado el año pasado a James Hope, diseñador de Opel, para su centro de estilismo, y ahora tendrá la ayuda de Saracoglu.

                                                  ¿El objetivo? Dotar a Chery de una imagen de marca propia y diferenciarse de sus compatriotas. No podemos obviar, además, que Chery tiene entre sus marcas a Qoros, la firma que empleará para su asalto europeo. ¿Llega el momento de decir eso de "cuidado, que vienen los chinos"?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                    Chery ficha a golpe de talonario a un diseñador de Porsche

                                                    Hakan Saracoglu pasará de tener "uno de los trabajos más aburridos del mundo" (dicho por Jeremy Clarkson) como diseñador de Porsche (918 Spyder a su cargo, por ejemplo) a enfrentarse a un nuevo desafío en su carrera como diseñador de coches. Y es que acaba de ser reclutado por Chery. La firma china ya había fichado el año pasado a James Hope, diseñador de Opel, para su centro de estilismo, y ahora tendrá la ayuda de Saracoglu.

                                                    ¿El objetivo? Dotar a Chery de una imagen de marca propia y diferenciarse de sus compatriotas. No podemos obviar, además, que Chery tiene entre sus marcas a Qoros, la firma que empleará para su asalto europeo. ¿Llega el momento de decir eso de "cuidado, que vienen los chinos"?
                                                    Chineses contratam designer à Porsche

                                                    Comentário


                                                      Qoros vai lancar sedan na Europa com preços inferiores a 20 000 euros

                                                      GENEVA -- Chinese carmaker Qoros said its Qoros 3 sedan will cost below 20,000 euros ($26,000) when it launches later this year.

                                                      Qoros will begin sales of the compact car in China and Eastern Europe later this year. The sedan will compete against models such as the Skoda Rapid and Seat Toledo.

                                                      Qoros said the Qoros 3 is relatively large for the compact segment at 4615mm long and 1839mm wide.

                                                      The sedan will be offered with four-cylinder 1.6-liter gasoline engines with either 126 hp or 156 bhp. Both engines are combined with a six-speed manual transmission as standard with an optional six-speed dual-clutch transmission available for both. A stop-start system will be available from launch.

                                                      The Qoros 3 has an eight-inch touchscreen infotainment system as standard.

                                                      Qoros is jointly owned by Chery Automotive and investment company Israel Corp. It has recruited around a dozen western car executives, including Volker Steinwascher, a former head of Volkswagen in the United States, as deputy CEO, and Gert Hildebrand, former head of styling at Mini, as its design director.

                                                      Qoros says it is targeting "top scores" for the sedan in both the European and Chinese tests.

                                                      Qoros also unveiled in Geneva two concepts previewing a crossover hatchback and a station wagon.

                                                      The company has opened a factory in Changshu, China with an initial annual production capacity of 150,000 units with potential for expansion to 450,000.

                                                      The Qoros 3 is the latest attempt by a Chinese manufacturer to try to gain a foothold in Europe's highly competitive market, along with SAIC-owned MG Motor, Geely and Great Wall.

                                                      Chinese carmakers have found it difficult to make an impact in the region's heavily brand-conscious market amid safety and quality concerns.
                                                      Fonte: Autonews

                                                      Comentário


                                                        Fotos ao vivo de Genebra.

                                                        Comentário


                                                          O pseudo SUV, crossover, o que fôr, tem bastante bom aspecto.
                                                          Mas, tal como os outros membros da gama, parece que seguiram o manual de desenho germânico (by grupo vw) à risca.
                                                          Nada de grandes aventuras, linhas simples mas robustas, sem grande rocócós, consensual, conservador, até agradável.
                                                          Mas falta identidade nestas criaturas. Confundem-se em demasia com outras propostas, e talvez seja esse o objectivo.
                                                          Sendo uma marca nova, digamos que tinha as expectativas um pouco mais elevadas no departamento do design, e para mais liderados por um tipo que teve a seu cargo a Mini, que apesar de enjaulada nas malhas do original de 59, não deixa de ter um estilo único e irreverente.
                                                          Mesmo sabendo que são targets perfeitamente distintos, a Qoros poderia beneficiar de um pouco de mais de "interesse".

                                                          No entanto, um resultado de aspecto bastante profissional.
                                                          Se houver equivalência entre o profissionalismo alcançado no estilo e a qualidade geral do produto, pode ser que esta aventura sino-israelita arranje um espacinho no mercado europeu.

                                                          Comentário


                                                            O selector das luzes parece-me ser igual ao da VW..

                                                            Comentário


                                                              O mercado europeu para já é mais para ir apalpando terreno, porque eles para vender bem teriam de ter uma rede bastante alargada de stands e assistência.

                                                              Os coreanos andaram muitos anos até chegar ao grau de confiança atual e mesmo assim ainda estão distantes dos concorrentes puramente europeus (é normal), eles criaram centros de desenvolvimento na Alemanha mas grande parte dos modelos ou vêm da Coreia ou são feitos na Europa de leste e ai reside os grandes benefícios em lucro mesmo vendendo mais barato e com qualidades idênticas em relação a outros concorrentes que fabricam na França, Alemanha, Inglaterra ou Italia e estes alem de não fazerem lucro ainda têm prejuízos.

                                                              Ainda não temos carros importados da China das marcas europeias porque isso iria criar uma guerra política e social na Europa e ai sim seria a desgraça total, mais ainda do que já está.

                                                              Para esta marca ou outra qualquer chinesa para começar o mercado interno somando ao resto do mercado asiático que é vastíssimo chega para as por no top mundial e a fazerem mais dinheiro que as europeias têm feito na Europa.

                                                              Quanto aos produtos, pelo que vi seguem um estilo conhecido para os europeus, ao contrario dos coreanos que começaram a vir com conceitos asiáticos e só conseguiram furar quando mudaram de conceito empregando designers europeus e fazendo produtos a pensar mais na Europa. Estes têm bom aspeto geral, preferiram não procurar muito pela originalidade e seguir um caminho conhecido, pelo menos perdem menos tempo e poderiam até ser mal interpretados como é habitual quando se procura originalidade em formas novas e conceitos novos.

                                                              Eles que abram uma fabrica em Portugal...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X