Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicussão: Veículos Elétricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Costumo ver um Ampera na zona de Odivelas e também já vi lá um Twizy.

    Não concordo que seja necessário ser milionário. Quem compra um A4, pode muito bem optar por um Ampera.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
      Tens andado a par das evoluções das baterias ?
      A Renô, por exemplo, aluga as baterias. Poe-se logo de parte esse problema da "avaria" das baterias.
      Acho que um carro electrico vai envelhecer muito melhor que qualquer carro de combustão.
      Os carros eléctricos dispensam as centenas de peças que um motor de combustão precisa e todas as outras centenas à volta.
      Não deves estar a ver "The Big Picture"....
      Não estou a par mas o que mudou assim tanto para uma bateria durar mais de 5 anos ? Nenhuma durará isso.
      Claro que há o aluguer e o custo disso ? No caso de um Fluence ZE o valor parte em 82 € por mês e vai aumentando conforme a kilometragem pretendida. Se não compras pagas aluguer vai dar ao mesmo. Quem comprar em 2ª mão fará um contrato também ?
      Carros elétricos já existem há dezenas de anos mas só ganharam mais força agora com a questão ambiental, como é óbvio a tecnologia também está mais barata e avançada agora.
      O sistema híbrido combustão e elétrico será o mais vantajoso. O elétrico por si só dificilmente se irá impôr.
      Provavelmente estarei a ver outro "filme" diferente do teu.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
        Os carros electricos tem entraves e alguns muito duvidosos . Os custo final dos carros electricos está muito alto e não corresponde ao real valor do carro , existe empresas que vendem e desenvolvem produtos para estes carros muito inflacionados porque achavam que isto seria a galinha dos ovos de ouro , a autonomia que oferecem é curta e não existe explicação para isto porque noutros segmentos de empilhadores e maquinas industriais as baterias ultrapassam as 8h de trabalho continuo numa só carga sei do que falo porque trabalho nesta area , ou seja as baterias duram pouco porque existe se calhar razões que interessa a muita gente , principalmente aos produtores de petroleo e seus derivados. Outros grandes interessados que os carros electricos não cheguem em massa ao mercado são os proprios governos de cada país porque nenhum país no mundo desenvolvido está preparado para a perda da receita fiscal dos combustiveis. Muita gente pensa que os carros electricos vão ter custos de utilização economicos mas eu duvido muito porque basta olhar para o exemplo da renault com o Twizzy que além do custo do automovel ainda somos obrigados a pagar um aluguer mensal da bateria de cerca de 50 euros . Os carros electricos já estam mais que desenvolvidos só que os interesses dos senhores do petroleo parece que mandam mais.........Na França existe um pequeno carro tipo Smart que tem uma autonomia de 250km numa só carga e sei que existe baterias que conseguem oferecer mais capacidade ainda só que não são aplicadas nos automoveis andam só nos empilhadores ..... razões que desconheço...........
        Não tinha lido este post. Aborda a mesma temática que escrevi alguns posts atrás também.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Não estou a par mas o que mudou assim tanto para uma bateria durar mais de 5 anos ? Nenhuma durará isso.
          Claro que há o aluguer e o custo disso ? No caso de um Fluence ZE o valor parte em 82 € por mês e vai aumentando conforme a kilometragem pretendida. Se não compras pagas aluguer vai dar ao mesmo. Quem comprar em 2ª mão fará um contrato também ?
          Carros elétricos já existem há dezenas de anos mas só ganharam mais força agora com a questão ambiental, como é óbvio a tecnologia também está mais barata e avançada agora.
          O sistema híbrido combustão e elétrico será o mais vantajoso. O elétrico por si só dificilmente se irá impôr.
          Provavelmente estarei a ver outro "filme" diferente do teu.
          A Opel dá 8 anos de garantia para as baterias, A Toyota acho que dá 10 em alguns modelos, chega-te ?

          Para não falar dos avanços nas baterias, que em 10 anos vao ser brutais.

          Mas como pelos vistos ainda não lês-te nada sobre o assunto, o "filme" só pode ser diferente do meu .

          Já ouviste falar na marca Tesla e dos seus modelos?

          O aluguer das baterias nem vale a pena explicar-te porque fica mais caro, basta pensar um pouco.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
            A Opel dá 8 anos de garantia para as baterias, A Toyota acho que dá 10 em alguns modelos, chega-te ?
            Para não falar dos avanços nas baterias, que em 10 anos vao ser brutais.
            Mas como pelos vistos ainda não lês-te nada sobre o assunto, o "filme" só pode ser diferente do meu .
            Já ouviste falar na marca Tesla e dos seus modelos?
            O aluguer das baterias nem vale a pena explicar-te porque fica mais caro, basta pensar um pouco.
            Deves-me estar a confundir com outro user qualquer concerteza.
            Esse tom provocativo e gozão do teu post não tem nada a ver com o que se está aqui a discutir.
            Contudo este tipo de postura é recorrente aqui no forum, mas com a qual não me identifico.
            Já agora a Opel dá garantia de 8 anos ou 160.000kms (no meu caso dava para 4 anos como tal não chega)
            A Toyota nem tem veículos 100% elétricos no nosso mercado.
            A Tesla carros de 100 K€ ???? no comments
            Já agora deixo aqui este link. Vale o que vale mas alerta para os problemas dos elétricos.
            O devastador problema de projeto da Tesla Motors - Jalopnik Brasil

            Comentário


              #66
              Garantia das baterias todas as marcas dão a questão aqui é garantia não cobre a perda de autonomia que a bateria tem ano após ano.

              De ano em ano a bateria perde autonomia mas isso a marca não dá garantia... no forum da leaf tem lá esta informação bem detalhada.

              A degração da autonomia é de 3 a 5% ano...

              Mais alguma informação importante:

              NissanLeafPT.com • Ver Tópico - DIÁRIO DE BORDO - mjr

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Já agora deixo aqui este link. Vale o que vale mas alerta para os problemas dos elétricos.
                O devastador problema de projeto da Tesla Motors - Jalopnik Brasil
                O que está nesse link não vale nada, é só disse-que-disse, parece aqueles E-mais da treta para enganar incautos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Deves-me estar a confundir com outro user qualquer concerteza.
                  Esse tom provocativo e gozão do teu post não tem nada a ver com o que se está aqui a discutir.
                  Contudo este tipo de postura é recorrente aqui no forum, mas com a qual não me identifico.
                  Já agora a Opel dá garantia de 8 anos ou 160.000kms (no meu caso dava para 4 anos como tal não chega)
                  A Toyota nem tem veículos 100% elétricos no nosso mercado.
                  A Tesla carros de 100 K€ ???? no comments
                  Já agora deixo aqui este link. Vale o que vale mas alerta para os problemas dos elétricos.
                  O devastador problema de projeto da Tesla Motors - Jalopnik Brasil
                  Se és assim tão sensivel nem devias vir para aqui LOL

                  Estas mal informado, vens dizer aquilo que achas e não gostas das respostas, temos pena....

                  Comentário


                    #69
                    Eu estou seriamente a pensar enveredar por um hibrido plug-in, estou à espera de ver "números" de novos modelos.

                    O prius está fora de questão, é... feio, e a autonomia em modo eléctrico é fracota, pelo menos 40km para valer a pena.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                      Eu estou seriamente a pensar enveredar por um hibrido plug-in, estou à espera de ver "números" de novos modelos.

                      O prius está fora de questão, é... feio, e a autonomia em modo eléctrico é fracota, pelo menos 40km para valer a pena.

                      Cumprimentos
                      Que novos modelos é que estás a considerar?

                      Comentário


                        #71
                        Depois de 8 meses, 25 000 quilómetros, 17 países atravessados e quase 300 recargas, o CITROËN C-ZERO chegou ontem (segunda-feira, 24 de Setembro) a Estrasburgo, em França, completando, assim, a primeira volta ao mundo de
                        um modelo eléctrico de série.

                        Link para a noticia:
                        CITRON C-ZERO e seus heris chegaram ontem a Estrasburgo | Test Drive

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          Que novos modelos é que estás a considerar?
                          Estou à espera de ver números dos novos modelos plug-in da Audi. Ou mesmo do próximo leaf, este 100% eléctrico, mas terá de sair com um design minimamente "apetecível", eu até nem desgosto do atual, desde que fique um pouco mais "europeu" basta-me.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            O que está nesse link não vale nada, é só disse-que-disse, parece aqueles E-mais da treta para enganar incautos.
                            Estou em crer que os utilizadores do forum que indiquei devem perceber um pouco mais de carros eletricos de que qualquer utilizador deste forum.

                            Afinal estamos a falar de utilizadores diários destes carros e que dizem as coisas com algum conhecimento de causa. Eu pelo menos já aprendi muito sobre os carros eletricos neste forum, coisa que não aconteceu no forum da AH até ver

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                              Estou à espera de ver números dos novos modelos plug-in da Audi. Ou mesmo do próximo leaf, este 100% eléctrico, mas terá de sair com um design minimamente "apetecível", eu até nem desgosto do atual, desde que fique um pouco mais "europeu" basta-me.

                              Cumprimentos
                              Mas o actual Leaf já é 100% eléctrico, ou tu querias dizer outra coisa?
                              E que Audis plug-in é que estão previstos sair para o mercado, quando?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                Estou em crer que os utilizadores do forum que indiquei devem perceber um pouco mais de carros eletricos de que qualquer utilizador deste forum.

                                Afinal estamos a falar de utilizadores diários destes carros e que dizem as coisas com algum conhecimento de causa. Eu pelo menos já aprendi muito sobre os carros eletricos neste forum, coisa que não aconteceu no forum da AH até ver
                                Mas eu não respondi a nada do que tu colocaste, foi a um link de um blog com uma quantidade de tretas não confirmadas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                                  Depois de 8 meses, 25 000 quilómetros, 17 países atravessados e quase 300 recargas, o CITROËN C-ZERO chegou ontem (segunda-feira, 24 de Setembro) a Estrasburgo, em França, completando, assim, a primeira volta ao mundo de
                                  um modelo eléctrico de série.

                                  Link para a noticia:
                                  CITRON C-ZERO e seus heris chegaram ontem a Estrasburgo | Test Drive

                                  Isso dá uns 100kms/dia...

                                  Basicamente andaram 1 ou 2 horas de viagem por dia...

                                  Eu gostava de ver é isso em circuito non stop durante 24h, com cargas rápidas para não perder tempo, e levá-lo aos limites.

                                  A 100kms por dia, até um ciclista experiente conseguirá fazer...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Mas eu não respondi a nada do que tu colocaste, foi a um link de um blog com uma quantidade de tretas não confirmadas.
                                    Tens razão As minhas desculpas

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Mas o actual Leaf já é 100% eléctrico, ou tu querias dizer outra coisa?
                                      E que Audis plug-in é que estão previstos sair para o mercado, quando?
                                      O que eu quis dizer com "este 100% eléctrico" foi para dizer que não era um "mero" plug-in dos que falei inicialmente.

                                      A Audi vai lançar alguns híbridos plug-in em toda a gama, o primeiro penso que vai ser o atual A3.

                                      Quanto a números o que se falava era que o próximo A4 iria ter já dois híbridos plug-in, um e-quattro (motor eléctrico no eixo traseiro de 136 e cavalos e um a explosão no eixo dianteiro) e um FWD (motor eléctrico de 36cv associado a um a explosão, no eixo dianteiro).

                                      Suponho que o A3 venha com algo do género do previsto para o A4.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                        O que eu quis dizer com "este 100% eléctrico" foi para dizer que não era um "mero" plug-in dos que falei inicialmente.

                                        A Audi vai lançar alguns híbridos plug-in em toda a gama, o primeiro penso que vai ser o atual A3.

                                        Quanto a números o que se falava era que o próximo A4 iria ter já dois híbridos plug-in, um e-quattro (motor eléctrico no eixo traseiro de 136 e cavalos e um a explosão no eixo dianteiro) e um FWD (motor eléctrico de 36cv associado a um a explosão, no eixo dianteiro).

                                        Suponho que o A3 venha com algo do género do previsto para o A4.

                                        Cumprimentos
                                        OK, percebi essa do 100% eléctrico, só não percebi o porquê da nova versão. Já há alguma versão nova prevista do Leaf?

                                        Sobre os Audi plug-in hybrid, continuas sem dar datas previstas nem links aonde possamos ver essa informação.
                                        Mas eu encontrei este link.

                                        Audi Confirms A3, A4, And Q7 Plug-In Hybrids For 2014

                                        Dizem que em 2014 vão lançar vários modelos plug-in hybrid. Quer dizer, nem a Toyota nem a Chevrolet se atrevem logo a lançar vários plug-in no espaço de um ano, acho que nem está nada previsto nos próximos tempos. E a Audi, sem experiência nenhuma hibridos plug-in, já diz com 2 anos de antecedência que vai lançar vários no mesmo ano? Acho isso muito dificil, se lançarem 1 modelo plug-in hybrid em 2014, acho que já será bom.

                                        Já agora, e porque o tópico é sobre carros eléctricos, no mesmo link refere que a Audi tenciona ter até 2020 vários modelos 100% eléctricos, e ser a empresa de luxo líder nos carros eléctricos. O curioso é que o 1º carro eléctrico a lançarem é o R8 e-tron, que é um super-desportivo. Mas será que não sabem pensar em carros ecológicos para as massas, vêm sempre com híbridos ou eléctricos caríssimos? Só os Japoneses é que pensam nas massas?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Boas, sim, acho que está previsto para o ano um novo leaf (melhorado), podes ver no tópico do leaf cá do fórum.

                                          Quanto à info dos Audis, está no tópico do novo A3 e do A4 B9.

                                          No que toca à plausabilidade desta "jogada" da Audi, pah... Não sei, logo se vê.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #81
                                            Hoje vi um Tesla Roadster (cor de laranja) matricula Portuguesa.

                                            Entretanto a Tesla oferece carregamentos gratuitos aos seus clientes.

                                            Comentário


                                              #82
                                              TRANSLOGIC 113: Tesla Model S - Translogic

                                              TRANSLOGIC 113: Tesla Model SPosted: Sep. 24 2012

                                              We head back to Silicon Valley to drive Tesla Motors' long-awaited Model S. This all-electric sports sedan pairs a stylish exterior with a futuristic interior, featuring a 17" touchscreen. Chief Designer Franz Von Holzhausen explains how this groundbreaking EV came to be.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Utopia vs Realidade
                                                in car&driver

                                                Electric Vehicles Not Ready for Primetime, Industry Execs Tell Us

                                                “Carnage.” That’s how Delphi’s CEO Rodney O’Neal describes consumers’ reactions to electric vehicles on the market. Speaking on an industry panel in New York this week, O’Neal joined several other industry leaders in expressing pessimism about electric vehicles and battery technology. ”It’s not ready for primetime,” Borg Warner’s CEO Tim Manganello added. Citing short ranges, long recharge times, retail prices, and battery costs, O’Neal and Manganello said that right now, the business case doesn’t make sense for car companies or shoppers.

                                                These aren’t stunning expositions. In fact, odds are good you’ve thought about them, too. Automakers have quietly, and without much comment, rolled back production or plans for their EVs. Battery supplier A123 just went bankrupt and sold out to another company. But the news is devastating to hear from CEOs of two of the largest suppliers in the business.

                                                Executives from Daimler and Volkswagen, also on the panel, were only slightly more cautious. Jonathan Browning, who runs VW’s American operations, said customer acceptance has been and will continue to be slow. He explained that “EVs have a role,” but a small one: Browning expects EVs to account for less than three percent of global new vehicles sales by 2018.

                                                Martin Jäger, Daimler’s head of external affairs and public policy, was similarly cautious as Browning, saying that governments must give additional support for development and sales of EVs if they’re going to be successful. The U.S. federal government gives a $7500 tax credit to buyers of EVs, and some states offer additional incentives.

                                                Even from this small sample, one can’t help but think many car companies—perhaps Nissan excepted—are building full EVs not because they want to, but because they think they have to. Whether trying to placate government regulators, environmental groups, or just morning news hosts, it seems some external needs have prompted companies to build expensive, sometimes loss-making, cars for which there aren’t many buyers.

                                                We assume that like all electronic technology, from cell phones to computers, EV motors and battery packs will get smaller, more powerful, more durable, and cheaper over time. Delphi’s O’Neal, however, isn’t buying it. “I’m not as hopeful battery technology will get better.”

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Utopia vs Realidade
                                                  in car&driver

                                                  Electric Vehicles Not Ready for Primetime, Industry Execs Tell Us

                                                  Mas é claro que os CEO só poderiam ser contra os carros eletricos.

                                                  É que a maior parte dos lucros dos fabricantes automoveis vem da manutenção dos seus carros, das vendas das peças e os carros eletricos tem uma manutenção muito inferior aos carros atuais.
                                                  Acho que não preciso dizer mais nada....

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                    Mas é claro que os CEO só poderiam ser contra os carros eletricos.

                                                    É que a maior parte dos lucros dos fabricantes automoveis vem da manutenção dos seus carros, das vendas das peças e os carros eletricos tem uma manutenção muito inferior aos carros atuais.
                                                    Acho que não preciso dizer mais nada....

                                                    Na tua opinião, achas que neste momento estão?

                                                    Cumprs

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                      Na tua opinião, achas que neste momento estão?

                                                      Cumprs
                                                      Como 2º carro estão.

                                                      Como 1º tens os hibridos e os eletricos com gerador. (Ampera/Volt)

                                                      Claro que os preços ainda são altos, mas depressa vao baixar, assim como as autonomias aumentar.

                                                      Com o aumento dos combustíveis a ajudar à festa , assim como a concorrência!

                                                      Há é ainda muito poucas opções!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                        Mas é claro que os CEO só poderiam ser contra os carros eletricos.

                                                        É que a maior parte dos lucros dos fabricantes automoveis vem da manutenção dos seus carros, das vendas das peças e os carros eletricos tem uma manutenção muito inferior aos carros atuais.
                                                        Acho que não preciso dizer mais nada....
                                                        São CEO's, mas não são apenas construtores, como também os fornecedores de construtores (Delphi, Born Wagner), e esses tinham todo o interesse em que os eléctricos vingassem, pois continuariam a fornecer componentes aos construtores.

                                                        Antes de entrarmos nas teorias da conspiração, já viste as vendas dos carros eléctricos que estão em comercialização? Entre as expectativas geradas e o que o mercado está a absorver...
                                                        E as últimas notícias, tens visto?

                                                        R8 e-tron dá passo atrás,
                                                        BMW reavalia todo o programa da sua sub-marca i, pois todo esse programa tinha sido dimensionado para vendas superiores a 100 000 un/ano e isso é uma fantasia...
                                                        Vendas do Leaf e Volt a ficarem abaixo do previsto, e não é de esperar que cheguem aos niveis esperados.
                                                        Toyota também decidiu dar um passinho atrás nos eléctricos, até porque os seus hibridos são muito mais rentáveis e têm potencial de vendas bastante superior.
                                                        Renault também anda a reavaliar os números. Zoe estimado em 150 000 un/ano? Não me parece.
                                                        A123 a abrir falência.

                                                        No geral, todos os construtores estão a reavaliar os seus planos eléctricos.
                                                        Nem a tecnologia deu os saltos necessários, nem oferece rentabilidade necessária para o construtor, nem o mercado está muito interessado nas propostas disponiveis.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                          Como 2º carro estão.

                                                          Como 1º tens os hibridos e os eletricos com gerador. (Ampera/Volt)

                                                          Claro que os preços ainda são altos, mas depressa vao baixar, assim como as autonomias aumentar.

                                                          Com o aumento dos combustíveis a ajudar à festa , assim como a concorrência!

                                                          Há é ainda muito poucas opções!
                                                          Já ouvimos essas promessas aos anos...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Já ouvimos essas promessas aos anos...
                                                            Sim realmente já passaram decadas LOL

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O carro eléctrico é tão antigo como o próprio automóvel.
                                                              Já quase que se pode falar em ... século?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X