Originalmente Colocado por Boxer
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Será que fazem sentido os "semi-desportivos" a diesel?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por krendam Ver PostEntão se vão a 140-150 qual o problema? O problema pra mim são os que vão na faixa da esquerda com a direita livre
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNo meu diesel ando entre as 2000 e as 3000/3500. Para o meu estilo de condução chega perfeitamente (já dá para andar a 140). Nessa faixa de rotação sente-se sempre força e disponibilidade. Só um aparte... O scirocco com que andei, as 1500 rotações em 5ª já pedia para por sexta. E é um regalo conduzi-lo. Quando é para fazer umas brincadeiras e puxar, o chassis e os 140cv estão todos lá. É nisso que o diesel é óptimo. Dá para uma condução despreocupada e ao mesmo tempo dá, para se quisermos, andar a puxar. O otto, se andarmos em baixas é uma seca....Editado pela última vez por Drifter; 29 August 2012, 16:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostOlha que eu bem há pouco tempo estava alinhado com um C63 AMG (não tirei foto porque o touchas estava com pouca bateria e não deixou ), e mal passou para verde, ele nem me deu tempo, mandou um ronco Eu não molhei só a cueca, devo ter ficado todo a suar.. Até abri o vidro para ouvir melhor
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostEstás a falar de desportivos de que tipo? Puros? Ou os BMW e Mercedes também contam?
Também não vês carros a gasoleo de centenas de milhares de euros conduzidos por Zés do Boné e azeiteiros fumarolas!!
O que vejo a assapar, são pequenos utilitários e segmento D importados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostSe para ti o gozo da vida é andar a esganar um motor então tenho pena de ti.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ednw Ver PostNão entendeste... Em termos de fun factor claro que consegue, assim como um diesel, se tudo o resto for bom. Mas a sonoridade sobre ainda mais o prazer de condução.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostEstás a falar de desportivos de que tipo? Puros? Ou os BMW e Mercedes também contam?
Também não vês carros a gasoleo de centenas de milhares de euros conduzidos por Zés do Boné e azeiteiros fumarolas!!
Isso depende, o que nao falta aqui é pessoal algo para o chunga com altas bombas, todos os dias passa aqui um Range Rover Sport V8 modificado (faz um som ) que o dono é um rapaz conhecido por ser bandido traficante de droga sempre com musica africana (ou o ''belo'' do rap) aos altos berros e todo deitado no banco. Conheço um bar que nao tem boa clientela que no estacionamento é frequente veres: Range Rover, S320 CDI, ML350 CDI, (novinho) CLS 350 CDI (novinho), X5, 325d Coupe etc.
Como deves calcular, hoje em dia... ha de tudo.Editado pela última vez por Drifter; 29 August 2012, 17:22.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver PostAgora compara esses fracotes com os motores a gasolina mais vendidos!!
As vezes aqui no forum parece que em Portugal so se vende 3.0 TDI, 35d por ai fora
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostNa minha rua ha um cabeleireiro para homens (cabeleireiros para homens para mim é barbeiro mas o dono la sabe) e é frequentado a maior parte do tempo por malta jovem. Quando vir o rapaz que tem um 520d Pack-M de 2009 reprogramado, com o boné, camisola de alças etc a sair do carro tiro foto para te mandar
Como deves calcular, hoje em dia... ha de tudo.
Uns minutos depois, estava a mesma peça dentro da Seven...
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNo meu diesel ando entre as 2000 e as 3000/3500. Para o meu estilo de condução chega perfeitamente (já dá para andar a 140). Nessa faixa de rotação sente-se sempre força e disponibilidade. Só um aparte... O scirocco com que andei, as 1500 rotações em 5ª já pedia para por sexta. E é um regalo conduzi-lo. Quando é para fazer umas brincadeiras e puxar, o chassis e os 140cv estão todos lá. É nisso que o diesel é óptimo. Dá para uma condução despreocupada e ao mesmo tempo dá, para se quisermos, andar a puxar. O otto, se andarmos em baixas é uma seca....
Tens uma ideia muito errada sobre os motores a gasolina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostNa minha rua ha um cabeleireiro para homens (cabeleireiros para homens para mim é barbeiro mas o dono la sabe) e é frequentado a maior parte do tempo por malta jovem. Quando vir o rapaz que tem um 520d Pack-M de 2009 reprogramado, com o boné, camisola de alças etc a sair do carro tiro foto para te mandar
Isso depende, o que nao falta aqui é pessoal algo para o chunga com altas bombas, todos os dias passa aqui um Range Rover Sport V8 modificado (faz um som ) que o dono é um rapaz conhecido por ser bandido traficante de droga sempre com musica africana (ou o ''belo'' do rap) aos altos berros e todo deitado no banco. Conheço um bar que nao tem boa clientela que no estacionamento é frequente veres: Range Rover, S320 CDI, ML350 CDI, (novinho) CLS 350 CDI (novinho), X5, 325d Coupe etc.
Como deves calcular, hoje em dia... ha de tudo.
Depois há aqueles que andam todos bem vestidos, parecem que têm uma certa posse, e andam no seu "charuto"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostNa minha rua ha um cabeleireiro para homens (cabeleireiros para homens para mim é barbeiro mas o dono la sabe) e é frequentado a maior parte do tempo por malta jovem. Quando vir o rapaz que tem um 520d Pack-M de 2009 reprogramado, com o boné, camisola de alças etc a sair do carro tiro foto para te mandar
Isso depende, o que nao falta aqui é pessoal algo para o chunga com altas bombas, todos os dias passa aqui um Range Rover Sport V8 modificado (faz um som ) que o dono é um rapaz conhecido por ser bandido traficante de droga sempre com musica africana (ou o ''belo'' do rap) aos altos berros e todo deitado no banco. Conheço um bar que nao tem boa clientela que no estacionamento é frequente veres: Range Rover, S320 CDI, ML350 CDI, (novinho) CLS 350 CDI (novinho), X5, 325d Coupe etc.
Como deves calcular, hoje em dia... ha de tudo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostEstá mais que provado que as aparências iludem..
Depois há aqueles que andam todos bem vestidos, parecem que têm uma certa posse, e andam no seu "charuto"
Mas claro, aparecem iludem sem duvida.
Mas nao vamos fugir do assunto central...Editado pela última vez por Drifter; 29 August 2012, 17:45.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO post foi so para se ver que nem tudo o que vemos é a realidade, nao ver nenhum ''chunga'' num Bimmer, nao quer dizer que nao haja
Mas claro, aparecem iludem sem duvida.
Mas nao vamos fugir do assunto central...
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNo meu diesel ando entre as 2000 e as 3000/3500. Para o meu estilo de condução chega perfeitamente (já dá para andar a 140). Nessa faixa de rotação sente-se sempre força e disponibilidade. Só um aparte... O scirocco com que andei, as 1500 rotações em 5ª já pedia para por sexta. E é um regalo conduzi-lo. Quando é para fazer umas brincadeiras e puxar, o chassis e os 140cv estão todos lá. É nisso que o diesel é óptimo. Dá para uma condução despreocupada e ao mesmo tempo dá, para se quisermos, andar a puxar. O otto, se andarmos em baixas é uma seca....
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver Postdci80, nota-se perfeitamente que nunca conduziste um carro a gasolina decente. Qualquer atual otto, excetuando alguns de pequena cilindrada, é mais agradável de conduzir que um diesel equivalente. Quando equivalente refiro-me a linearidade, suavidade, ausência de vibrações, som, etc.
Há umas semanas, andei de 640i e 640d. O diesel tem um power do cacete e até já o som está disfarçado. Mas o 40i, que nem é tão bom como o V8 do 650i, é uma completa delícia. A forma como entrega a potência nunca poderá ser igualada pelo brilhante 640d.
Que alguém me diga que prefere um diesel porque quer poupar e nem sequer liga nenhuma a carros, aceito. No entanto, alguém que diga que gosta de carros e que prefere um diesel, tem de começar a sair mais à rua claramente.
dci80, falas tanto no teu Clio dci e eu só sugiro que andes num Clio 1.4 ou 1.6, para perceberes que são muito melhores que o teu diesel. E, repito, falamos de motor muito abaixo do que se faz atualmente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostNo meu simples 1.3 a gasolina ando maioritariamente abaixo das 3000, muitas vezes mais próximo das 1000 e se calcar ele anda. E sem lags nem fumo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostFala-se em som dos carros a gasolina, mas os exemplos que dão são logo os grandes V8 ou v12 ou mesmo V6. Claro que gosto de ouvir um belo de um V8. MAs também gosto de um V6 diesel. Agora não me venham dizer que um belo de 1.4 ou 1.6 ou mesmo 2.0 a gasolina soa bem. Para mim não. Lido quase todos os dias com um 2.0 tsi e volto a dizer mil vezes o 2.0 tdi. Quem vos ouvir escrever diria que ouvem um belo de um 1.2 e tem orgasmos.....
Comentário
-
Originalmente Colocado por LUSITANER Ver PostSe alguém como tu, para ti, que nunca saboreia a sério um carro e nem liga nenhuma ao som deles, então devias era ter pena de ti... a sério, com estes posts que puseste aqui no fórum, deste-me a ideia de seres um velho caquético de 95 anos que pensa que um carro é só pra andar dum lado pra outro e não anda depressa porque é tótó e nao tem capacidades.... e é óbvio que tenho pena dos velhotes...
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostPara ti um carro é o som.... triste.... Para mim um carro é muito mais que um motor. É o feeling da direcção. é o agarrar a estrada. É a forma como o podemos descompensar a entrada da curva par a podermos fazer mais rápido. São as acelerações. São as reduções que fazem o carro saltar para a frente. São os travões. O conforto. Tudo isto é para mim muito mais importante que o mero ruído do motor. Posso ter tudo isto com um otto um com o diesel. Eu prefiro diesel. E aposto que tiro muito mais prazer com o meu carro, e que já usufruí dos meus carros muito mais do que sonhas..... Não fico preso ao tal ruído do motor ou se queima gasolina ou diesel....
Além disso, se queres discutir aqui mais do que o motor, tás no tópico errado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostFala-se em som dos carros a gasolina, mas os exemplos que dão são logo os grandes V8 ou v12 ou mesmo V6. Claro que gosto de ouvir um belo de um V8. MAs também gosto de um V6 diesel. Agora não me venham dizer que um belo de 1.4 ou 1.6 ou mesmo 2.0 a gasolina soa bem. Para mim não. Lido quase todos os dias com um 2.0 tsi e volto a dizer mil vezes o 2.0 tdi. Quem vos ouvir escrever diria que ouvem um belo de um 1.2 e tem orgasmos.....
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostSe calcare.s anda. Aliás deve ser um foguete. O meu 1.4 deve estar estragado então. Não anda rigorosamente nada. Mas pronto. cada qual com os seus gostos. Eu gosto de diesel.
Posso-te confirmar que um 1.6SR as 2000rpm responde melhor que um 1.9 TDI VP110 as 1500rpm e estamos a falar em baixas nos 2 motores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostUm 1.4 ou 1.6 ou mesmo um 1.2 nao tem um bom som... mas acho que a generalidade das pessoas concorda que ate um 1.2 têm um som melhor que a maioria dos Diesel, para alem de menos ''vibrantes''. Eu prefiro o som do meu Corsa que da minha Focus por exemplo, ou mesmo do QQ que ja tem um motor com algum porte.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário