Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que fazem sentido os "semi-desportivos" a diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Ainda ontem fui ultrapassado por um 599 que não se fez de rogado e calcou bem no pedal. Molhei a cueca. E cada vez que vejo o video de quando conduzi um 430 no Estoril acabo sempre por fechar os olhos para ouvir melhor aquela sinfonia. Querida Maria: estarei grávido??
    Olha que eu bem há pouco tempo estava alinhado com um C63 AMG (não tirei foto porque o touchas estava com pouca bateria e não deixou ), e mal passou para verde, ele nem me deu tempo, mandou um ronco Eu não molhei só a cueca, devo ter ficado todo a suar.. Até abri o vidro para ouvir melhor

    Comentário


      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
      Então se vão a 140-150 qual o problema? O problema pra mim são os que vão na faixa da esquerda com a direita livre
      Problema? Nenhum mesmo, cada um anda a que velocidade quer desde que em segurança. Agora, tambem nao e inteiramente verdade que os condutores do Diesel andam frequentemente a puxar pelos carros e os condutores de gasolina nao. Alias, no meu grupo de amigos ate é ao contrario

      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      No meu diesel ando entre as 2000 e as 3000/3500. Para o meu estilo de condução chega perfeitamente (já dá para andar a 140). Nessa faixa de rotação sente-se sempre força e disponibilidade. Só um aparte... O scirocco com que andei, as 1500 rotações em 5ª já pedia para por sexta. E é um regalo conduzi-lo. Quando é para fazer umas brincadeiras e puxar, o chassis e os 140cv estão todos lá. É nisso que o diesel é óptimo. Dá para uma condução despreocupada e ao mesmo tempo dá, para se quisermos, andar a puxar. O otto, se andarmos em baixas é uma seca....
      Do pouco que conduzi de um 1.4 TSI, as 1500rpm a recuperaçao era bem melhor que muitos Diesel com 2.0. La esta, um Diesel, mesmo um 2.0, abaixo das 2000rpm nao quase vida comparado com um Otto equivalente. La esta, um Diesel da para andar em baixas, mas quando os recuperas em baixas para alem dos consumos astronimicos (na Focus a fundo as 1500rpm vai a fazer... 40l de instantaneos) o motor pouco se vai mexer, chegou as 2000rpm dispara e morre as 4000/4500rpm, ou seja, num Diesel tens uma faixa ideal de 2000-2500rpm.
      Editado pela última vez por Drifter; 29 August 2012, 16:36.

      Comentário


        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
        Olha que eu bem há pouco tempo estava alinhado com um C63 AMG (não tirei foto porque o touchas estava com pouca bateria e não deixou ), e mal passou para verde, ele nem me deu tempo, mandou um ronco Eu não molhei só a cueca, devo ter ficado todo a suar.. Até abri o vidro para ouvir melhor
        Quem te mandou arrancar em 2ª?????

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
          Estás a falar de desportivos de que tipo? Puros? Ou os BMW e Mercedes também contam?

          Também não vês carros a gasoleo de centenas de milhares de euros conduzidos por Zés do Boné e azeiteiros fumarolas!!
          Mas também não vês carros de centenas de milhares de euros a gasóleo a assapar no dia a dia.

          O que vejo a assapar, são pequenos utilitários e segmento D importados.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
            Pois eu imagino bem uma moto eléctrica.

            Vê a partir dos 11:19. Eu gostei bastante:
            Não entendeste... Em termos de fun factor claro que consegue, assim como um diesel, se tudo o resto for bom. Mas a sonoridade sobre ainda mais o prazer de condução.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
              Quem te mandou arrancar em 2ª?????
              Não me deu tempo a arrancar porque não vi o verde
              Até parece que o meu 115cv a diesel não dava uma tareia a um mero C63 AMG

              Comentário


                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                Não me deu tempo a arrancar porque não vi o verde
                Até parece que o meu 115cv a diesel não dava uma tareia a um mero C63 AMG
                Tem Repro?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Se para ti o gozo da vida é andar a esganar um motor então tenho pena de ti.
                  Se alguém como tu, para ti, que nunca saboreia a sério um carro e nem liga nenhuma ao som deles, então devias era ter pena de ti... a sério, com estes posts que puseste aqui no fórum, deste-me a ideia de seres um velho caquético de 95 anos que pensa que um carro é só pra andar dum lado pra outro e não anda depressa porque é tótó e nao tem capacidades.... e é óbvio que tenho pena dos velhotes...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                    Tem Repro?
                    Não, mas é diesel.. e diesel que é diesel ganha um otto com duas rodas às costas

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                      Não entendeste... Em termos de fun factor claro que consegue, assim como um diesel, se tudo o resto for bom. Mas a sonoridade sobre ainda mais o prazer de condução.
                      Sonoridade? Na moto do video parece que vai num avião a jacto, queres mais prazer que isso?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                        Sonoridade? Na moto do video parece que vai num avião a jacto, queres mais prazer que isso?
                        Já vou ver o vídeo, mas caso vá a alta velocidade, não deve passar de barulho de rolamento e aerodinâmica

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                          Estás a falar de desportivos de que tipo? Puros? Ou os BMW e Mercedes também contam?

                          Também não vês carros a gasoleo de centenas de milhares de euros conduzidos por Zés do Boné e azeiteiros fumarolas!!
                          Na minha rua ha um cabeleireiro para homens (cabeleireiros para homens para mim é barbeiro mas o dono la sabe) e é frequentado a maior parte do tempo por malta jovem. Quando vir o rapaz que tem um 520d Pack-M de 2009 reprogramado, com o boné, camisola de alças etc a sair do carro tiro foto para te mandar

                          Isso depende, o que nao falta aqui é pessoal algo para o chunga com altas bombas, todos os dias passa aqui um Range Rover Sport V8 modificado (faz um som ) que o dono é um rapaz conhecido por ser bandido traficante de droga sempre com musica africana (ou o ''belo'' do rap) aos altos berros e todo deitado no banco. Conheço um bar que nao tem boa clientela que no estacionamento é frequente veres: Range Rover, S320 CDI, ML350 CDI, (novinho) CLS 350 CDI (novinho), X5, 325d Coupe etc.

                          Como deves calcular, hoje em dia... ha de tudo.
                          Editado pela última vez por Drifter; 29 August 2012, 17:22.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                            Agora compara esses fracotes com os motores a gasolina mais vendidos!!
                            Sao na sua maioria 1.2, 1.4 e 1.6... nao sao bombas nenhumas, mas os Diesel tambem nao sao. Se uns sao arrastadeiras, os outros tambem o sao.

                            As vezes aqui no forum parece que em Portugal so se vende 3.0 TDI, 35d por ai fora

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Na minha rua ha um cabeleireiro para homens (cabeleireiros para homens para mim é barbeiro mas o dono la sabe) e é frequentado a maior parte do tempo por malta jovem. Quando vir o rapaz que tem um 520d Pack-M de 2009 reprogramado, com o boné, camisola de alças etc a sair do carro tiro foto para te mandar

                              Como deves calcular, hoje em dia... ha de tudo.
                              No outro dia, estava um gajo de boné, calças todas rotas de ganga, uma t-shirt branca cheia de brilhantes e uma sapatilhas brancas... a sair do seu Aventador!! Junto ao Tivoli Vilamoura!!

                              Uns minutos depois, estava a mesma peça dentro da Seven...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                No meu diesel ando entre as 2000 e as 3000/3500. Para o meu estilo de condução chega perfeitamente (já dá para andar a 140). Nessa faixa de rotação sente-se sempre força e disponibilidade. Só um aparte... O scirocco com que andei, as 1500 rotações em 5ª já pedia para por sexta. E é um regalo conduzi-lo. Quando é para fazer umas brincadeiras e puxar, o chassis e os 140cv estão todos lá. É nisso que o diesel é óptimo. Dá para uma condução despreocupada e ao mesmo tempo dá, para se quisermos, andar a puxar. O otto, se andarmos em baixas é uma seca....
                                Anda no mesmo scirocco mas com o 1.4 tsi e depois diz alguma coisa.
                                Tens uma ideia muito errada sobre os motores a gasolina.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Na minha rua ha um cabeleireiro para homens (cabeleireiros para homens para mim é barbeiro mas o dono la sabe) e é frequentado a maior parte do tempo por malta jovem. Quando vir o rapaz que tem um 520d Pack-M de 2009 reprogramado, com o boné, camisola de alças etc a sair do carro tiro foto para te mandar

                                  Isso depende, o que nao falta aqui é pessoal algo para o chunga com altas bombas, todos os dias passa aqui um Range Rover Sport V8 modificado (faz um som ) que o dono é um rapaz conhecido por ser bandido traficante de droga sempre com musica africana (ou o ''belo'' do rap) aos altos berros e todo deitado no banco. Conheço um bar que nao tem boa clientela que no estacionamento é frequente veres: Range Rover, S320 CDI, ML350 CDI, (novinho) CLS 350 CDI (novinho), X5, 325d Coupe etc.

                                  Como deves calcular, hoje em dia... ha de tudo.
                                  Está mais que provado que as aparências iludem..
                                  Depois há aqueles que andam todos bem vestidos, parecem que têm uma certa posse, e andam no seu "charuto"

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Na minha rua ha um cabeleireiro para homens (cabeleireiros para homens para mim é barbeiro mas o dono la sabe) e é frequentado a maior parte do tempo por malta jovem. Quando vir o rapaz que tem um 520d Pack-M de 2009 reprogramado, com o boné, camisola de alças etc a sair do carro tiro foto para te mandar

                                    Isso depende, o que nao falta aqui é pessoal algo para o chunga com altas bombas, todos os dias passa aqui um Range Rover Sport V8 modificado (faz um som ) que o dono é um rapaz conhecido por ser bandido traficante de droga sempre com musica africana (ou o ''belo'' do rap) aos altos berros e todo deitado no banco. Conheço um bar que nao tem boa clientela que no estacionamento é frequente veres: Range Rover, S320 CDI, ML350 CDI, (novinho) CLS 350 CDI (novinho), X5, 325d Coupe etc.

                                    Como deves calcular, hoje em dia... ha de tudo.
                                    Típico

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                      Está mais que provado que as aparências iludem..
                                      Depois há aqueles que andam todos bem vestidos, parecem que têm uma certa posse, e andam no seu "charuto"
                                      O post foi so para se ver que nem tudo o que vemos é a realidade, nao ver nenhum ''chunga'' num Bimmer, nao quer dizer que nao haja

                                      Mas claro, aparecem iludem sem duvida.

                                      Mas nao vamos fugir do assunto central...
                                      Editado pela última vez por Drifter; 29 August 2012, 17:45.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        O post foi so para se ver que nem tudo o que vemos é a realidade, nao ver nenhum ''chunga'' num Bimmer, nao quer dizer que nao haja

                                        Mas claro, aparecem iludem sem duvida.

                                        Mas nao vamos fugir do assunto central...
                                        Sim eu sei.. só que muitas vezes o pessoal tem o estereótipo de que quem anda de Classe E ou Range Rover é o Sr. Zeferino, que mora na sua moradia com piscina com a Srª D. Amélia, o que muitas vezes não acontece, como tu provaste

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          No meu diesel ando entre as 2000 e as 3000/3500. Para o meu estilo de condução chega perfeitamente (já dá para andar a 140). Nessa faixa de rotação sente-se sempre força e disponibilidade. Só um aparte... O scirocco com que andei, as 1500 rotações em 5ª já pedia para por sexta. E é um regalo conduzi-lo. Quando é para fazer umas brincadeiras e puxar, o chassis e os 140cv estão todos lá. É nisso que o diesel é óptimo. Dá para uma condução despreocupada e ao mesmo tempo dá, para se quisermos, andar a puxar. O otto, se andarmos em baixas é uma seca....
                                          No meu simples 1.3 a gasolina ando maioritariamente abaixo das 3000, muitas vezes mais próximo das 1000 e se calcar ele anda. E sem lags nem fumo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            dci80, nota-se perfeitamente que nunca conduziste um carro a gasolina decente. Qualquer atual otto, excetuando alguns de pequena cilindrada, é mais agradável de conduzir que um diesel equivalente. Quando equivalente refiro-me a linearidade, suavidade, ausência de vibrações, som, etc.
                                            Há umas semanas, andei de 640i e 640d. O diesel tem um power do cacete e até já o som está disfarçado. Mas o 40i, que nem é tão bom como o V8 do 650i, é uma completa delícia. A forma como entrega a potência nunca poderá ser igualada pelo brilhante 640d.

                                            Que alguém me diga que prefere um diesel porque quer poupar e nem sequer liga nenhuma a carros, aceito. No entanto, alguém que diga que gosta de carros e que prefere um diesel, tem de começar a sair mais à rua claramente.

                                            dci80, falas tanto no teu Clio dci e eu só sugiro que andes num Clio 1.4 ou 1.6, para perceberes que são muito melhores que o teu diesel. E, repito, falamos de motor muito abaixo do que se faz atualmente.
                                            Fala-se em som dos carros a gasolina, mas os exemplos que dão são logo os grandes V8 ou v12 ou mesmo V6. Claro que gosto de ouvir um belo de um V8. MAs também gosto de um V6 diesel. Agora não me venham dizer que um belo de 1.4 ou 1.6 ou mesmo 2.0 a gasolina soa bem. Para mim não. Lido quase todos os dias com um 2.0 tsi e volto a dizer mil vezes o 2.0 tdi. Quem vos ouvir escrever diria que ouvem um belo de um 1.2 e tem orgasmos.....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                              No meu simples 1.3 a gasolina ando maioritariamente abaixo das 3000, muitas vezes mais próximo das 1000 e se calcar ele anda. E sem lags nem fumo.
                                              Se calcare.s anda. Aliás deve ser um foguete. O meu 1.4 deve estar estragado então. Não anda rigorosamente nada. Mas pronto. cada qual com os seus gostos. Eu gosto de diesel.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Fala-se em som dos carros a gasolina, mas os exemplos que dão são logo os grandes V8 ou v12 ou mesmo V6. Claro que gosto de ouvir um belo de um V8. MAs também gosto de um V6 diesel. Agora não me venham dizer que um belo de 1.4 ou 1.6 ou mesmo 2.0 a gasolina soa bem. Para mim não. Lido quase todos os dias com um 2.0 tsi e volto a dizer mil vezes o 2.0 tdi. Quem vos ouvir escrever diria que ouvem um belo de um 1.2 e tem orgasmos.....
                                                Experimenta levar um "mero" 1.0 Ecoboost até perto do red line, ou mesmo até ao red line, e vê se não gostas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Se calcare.s anda. Aliás deve ser um foguete. O meu 1.4 deve estar estragado então. Não anda rigorosamente nada. Mas pronto. cada qual com os seus gostos. Eu gosto de diesel.
                                                  Cada um gosta do que gosta mas falar sem saber é que é escusado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                                    Se alguém como tu, para ti, que nunca saboreia a sério um carro e nem liga nenhuma ao som deles, então devias era ter pena de ti... a sério, com estes posts que puseste aqui no fórum, deste-me a ideia de seres um velho caquético de 95 anos que pensa que um carro é só pra andar dum lado pra outro e não anda depressa porque é tótó e nao tem capacidades.... e é óbvio que tenho pena dos velhotes...
                                                    Para ti um carro é o som.... triste.... Para mim um carro é muito mais que um motor. É o feeling da direcção. é o agarrar a estrada. É a forma como o podemos descompensar a entrada da curva par a podermos fazer mais rápido. São as acelerações. São as reduções que fazem o carro saltar para a frente. São os travões. O conforto. Tudo isto é para mim muito mais importante que o mero ruído do motor. Posso ter tudo isto com um otto um com o diesel. Eu prefiro diesel. E aposto que tiro muito mais prazer com o meu carro, e que já usufruí dos meus carros muito mais do que sonhas..... Não fico preso ao tal ruído do motor ou se queima gasolina ou diesel....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                      Cada um gosta do que gosta mas falar sem saber é que é escusado.
                                                      como prefiro diesel falo sem saber...... ok. Se dissese que otto é que é seria um supra sumo do mundo automóvel.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Para ti um carro é o som.... triste.... Para mim um carro é muito mais que um motor. É o feeling da direcção. é o agarrar a estrada. É a forma como o podemos descompensar a entrada da curva par a podermos fazer mais rápido. São as acelerações. São as reduções que fazem o carro saltar para a frente. São os travões. O conforto. Tudo isto é para mim muito mais importante que o mero ruído do motor. Posso ter tudo isto com um otto um com o diesel. Eu prefiro diesel. E aposto que tiro muito mais prazer com o meu carro, e que já usufruí dos meus carros muito mais do que sonhas..... Não fico preso ao tal ruído do motor ou se queima gasolina ou diesel....
                                                        Mas eu disse que um carro é só som??? O que eu digo é que o otto tem uma coisa que é completamente melhor que o diesel directamente, que é o som. E quem diz que prefere diesel a gasolina sem ser pelo factor economia, desculpa, ou nao percebe nada de nada ou não gosta minimamente de automóveis. É como dizer que se prefere bronze a ouro mas não pelo facto de ser mais barato adquirir....

                                                        Além disso, se queres discutir aqui mais do que o motor, tás no tópico errado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          como prefiro diesel falo sem saber...... ok. Se dissese que otto é que é seria um supra sumo do mundo automóvel.
                                                          Não, mas quem fala como tu dos motores a gasolina em relação aos diesel é porque não sabe mais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Fala-se em som dos carros a gasolina, mas os exemplos que dão são logo os grandes V8 ou v12 ou mesmo V6. Claro que gosto de ouvir um belo de um V8. MAs também gosto de um V6 diesel. Agora não me venham dizer que um belo de 1.4 ou 1.6 ou mesmo 2.0 a gasolina soa bem. Para mim não. Lido quase todos os dias com um 2.0 tsi e volto a dizer mil vezes o 2.0 tdi. Quem vos ouvir escrever diria que ouvem um belo de um 1.2 e tem orgasmos.....
                                                            Um 1.4 ou 1.6 ou mesmo um 1.2 nao tem um bom som... mas acho que a generalidade das pessoas concorda que ate um 1.2 têm um som melhor que a maioria dos Diesel, para alem de menos ''vibrantes''. Eu prefiro o som do meu Corsa que da minha Focus por exemplo, ou mesmo do QQ que ja tem um motor com algum porte.

                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Se calcare.s anda. Aliás deve ser um foguete. O meu 1.4 deve estar estragado então. Não anda rigorosamente nada. Mas pronto. cada qual com os seus gostos. Eu gosto de diesel.
                                                            E carros a gasolina é so o teu 1.4? La esta, como o SRLA ja disse, baseas o teu discurso num mau exemplo... era o mesmo que eu falar em Diesel e so ter como referencia o 1.4 TDI.

                                                            Posso-te confirmar que um 1.6SR as 2000rpm responde melhor que um 1.9 TDI VP110 as 1500rpm e estamos a falar em baixas nos 2 motores.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Um 1.4 ou 1.6 ou mesmo um 1.2 nao tem um bom som... mas acho que a generalidade das pessoas concorda que ate um 1.2 têm um som melhor que a maioria dos Diesel, para alem de menos ''vibrantes''. Eu prefiro o som do meu Corsa que da minha Focus por exemplo, ou mesmo do QQ que ja tem um motor com algum porte.

                                                              Até o meu tem e ninguém pode questionar isso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X