Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que fazem sentido os "semi-desportivos" a diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
    Não compravam não. O que não faltam são exemplos de pessoas que preferem a disponibilidade de binário dos diesel. É que nem precisas de ir muito longe, pois tens alguns intervenientes no tópico que são exemplo disso.
    Mas isso é mais uma vez pelos custos de utilização puxar pelas rotações num otto tem custos muito altos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
      O 335d vs 330i ?? Se ainda fosse o 335d vs M3!! Isto em prestações...talvez fosse para o ultimo, pois de resto 335d sempre!
      O 330i é mais rapido em todas as situação em relação ao 335d (carros de stok)

      Comentário


        #63
        Eu gosto mais de carros a gasolina, agora não me venham falar em cangalhos com 70cv a gasolina dos antigos, que custam a andar. Do mesmo modo que não falem dos motores diesel de ha 10 anos, temos de ser realistas.

        Dada a realidade dos dias de hoje, acho que estes despotivos a diesel fazem todo o sentido. Mesmo para os mais abastados os preços dos combustíveis estão a tornar-se excessivos. Quem quer um carro potente para uso diário, não costume fazer track days, e ande alguns kms por mês e não quer gastar em carros a gasolina para uso esporádico um despotivo diesel faz sentido.

        Espero que o meu próximo carro continue a ser a gasolina de qualquer maneira

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          O 330i é mais rapido em todas as situação em relação ao 335d (carros de stok)
          É...deve ser!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
            É...deve ser!
            3.0 diesel

            Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

            3.0 otto

            Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

            M3

            Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

            Comentário


              #66
              Tu falaste no 330i... Esse é mais lento que o 335d. Nesse comparativo vem o 335i, que esse sim, já limpa o 335d Edit: Já agora, e para participar no tópico, também sou da opinião que tirando o consumo e o preço dos combustíveis, não vejo vantagens num motor a gasóleo. Na maioridade dos aspectos (performance, som, linearidade e peso são os que me ocorrem de momento), o motor a gasolina leva vantagem.
              Editado pela última vez por Fraga; 27 August 2012, 17:29.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                Tu falaste no 330i... Esse é mais lento que o 335d. Nesse comparativo vem o 335i, que esse sim, já limpa o 335d
                tu falaste que para o 335d talvez o M3 fosse mais rapido

                Estava a pensar na versão 35i do 3.0... o 3.0 d compara-se com o 30 i a 35d com a 35 i..

                Comentário


                  #68
                  Para mim, na faixa etária em que me encontro (a entrar nos vintes), são os carros que fazem mais sentido.

                  Estética desportiva, performances aceitáveis / boas, comportamento eficaz, equipamento a rodos, e no fim de tudo, baixos consumos.

                  Um Golf GTD, um Scirocco GTD, um 125d Pack M ou até mesmo o SLK 250 CDi são carros que encaixavam em mim de uma maneira perfeita!
                  São bonitos, desportivos (jantes desportivas, body-kit desportivo, "equipamento desportivo" como bancos, volantes, inserções), oferecem boas performances desde acelerações, reprises, V.max., e no fim disto tudo somos contemplados com baixos consumos.

                  O problema destes semi-desportivos Diesel está no preço. Eu neste momento se fosse comprar um Scirocco usado recente iria para o 1.4 TSi 160cv, pois o 2.0 TDi 170cv é caro. A desvalorização nem se compara.

                  E eu que adoro Roadster's, o SLK para mim é quase perfeito, Roadster com capota rigida, com algum requinte interior e gadjects tecnológicos, e ainda 204cv a gasóleo para não gastar muito, perfeito! Contraria um bocado a mística que um Roadster é um puro e duro com capota em lona, interiores austeros, motor a gasolina barulhento e que só serve para córtir.

                  No topo disto tudo, surge o fantástico 335d Coupé.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jfire
                    O VW Scirocco é um semi-desportivo?
                    Eu quando indiquei o Scirocco como um "semi-desportivo", ligava à imagem coupe que exemplifiquei logo a seguir..
                    Por apresentar uma imagem mais ágil

                    Comentário


                      #70
                      Até podem dizer que não gostam, mas no fundo ninguém se importava de ter o SLK CDi

                      Comentário


                        #71
                        Acho piada esta ideia de que os otto é que são barulhentos
                        Cum caraças nenhum diesel de 4 cilindros ou menos tem um som decente, fora o GTD com o "sound generator",
                        o resto tem um ruído de funcionamento sofrível/irritante...

                        Em termos de faixa de utilização é muito curta, e normalmente exigem mais mudanças de caixa do que o gasolina
                        equivalente, porque o binário grande parte das vezes é turbodependente...

                        Mas a grande vantagem é mesmo o custo de utilização e aí são excelentes!

                        Quanto ao tema do tópico...
                        É o que as marcas querem vender, e quando eles querem vender algo, nós só temos de comprar.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Não ouves??
                          Não. Puxar um otto até as 5000 ou um diesel até as 4000, não ouves matraquear nenhum. Aliás a puxar pouco ou nada se distingue.... Ao relantim realmente tens alguma diferença. Mas mesmo aí....

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Não. Puxar um otto até as 5000 ou um diesel até as 4000, não ouves matraquear nenhum. Aliás a puxar pouco ou nada se distingue.... Ao relantim realmente tens alguma diferença. Mas mesmo aí....
                            Tens a certeza dessa afirmação?

                            Comentário


                              #74
                              Aqui em Portugal creio que faz todo o sentido, por norma as motorizações a gasolina e a diesel custam o mesmo, andam o mesmo, o diesel é mais barato que a gasolina, os impostos são mais leves, o unico argumento é o barulhinho e aquele feeling de um otto, mas opah feelings e barulhos nao pagam as contas

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Tens a certeza dessa afirmação?
                                certeza absoluta. tenho um exemplar de cada em casa.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Não. Puxar um otto até as 5000 ou um diesel até as 4000, não ouves matraquear nenhum. Aliás a puxar pouco ou nada se distingue.... Ao relantim realmente tens alguma diferença. Mas mesmo aí....
                                  Estás a falar a sério?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Não. Puxar um otto até as 5000 ou um diesel até as 4000, não ouves matraquear nenhum. Aliás a puxar pouco ou nada se distingue.... Ao relantim realmente tens alguma diferença. Mas mesmo aí....
                                    Queres mesmo acreditar nisso?

                                    Já agora, puxar um otto até às 5000? Isso não é puxar num otto...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Basicamente só tenho um diesel porque não sou rico. Desculpem lá mas, se os combustíveis fossem gratuitos, eu só conduzia Otto. E tudo o que seja mais pesado (camiões e máquinas de força) seria "à americana": cilindrada para cima.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                        Aqui em Portugal creio que faz todo o sentido, por norma as motorizações a gasolina e a diesel custam o mesmo, andam o mesmo, o diesel é mais barato que a gasolina, os impostos são mais leves, o unico argumento é o barulhinho e aquele feeling de um otto, mas opah feelings e barulhos nao pagam as contas
                                        Custam o mesmo?
                                        Andam o mesmo?

                                        Dou-te razão no último argumento, feelings e baruho não pagam contas, de resto estás um bocado ao lado...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                          Queres mesmo acreditar nisso?

                                          Já agora, puxar um otto até às 5000? Isso não é puxar num otto...
                                          Isso já diz muito

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                            Estás a falar a sério?
                                            Claro que estou a falar a sério. A puxar até o diesel faz um barulho mais rouco. O otto parece que se vai a partir.

                                            Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                            Queres mesmo acreditar nisso?

                                            Já agora, puxar um otto até às 5000? Isso não é puxar num otto...
                                            deve ser então do otto que tenho que tanto faz ir a 4000 como a 5000 ou 6000, o que muda é o ruído de esforço.

                                            para mim sempre diesel. Gostam de otto por mim tudo bem. Eu gosto de diesel. Ou não posso?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              Custam o mesmo?
                                              Andam o mesmo?

                                              Dou-te razão no último argumento, feelings e baruho não pagam contas, de resto estás um bocado ao lado...
                                              Os slk 250 cgi vs cdi ring a bell? Custam o mesmo ou nao custam? Andam ambos o mesmo ou não andam? "Andam o mesmo" pronto está melhor assim?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                Os slk 250 cgi vs cdi ring a bell? Custam o mesmo ou nao custam? Andam ambos o mesmo ou não andam? "Andam o mesmo" pronto está melhor assim?
                                                Nope...
                                                Para cada caso desses há quinze casos em que o gasolina fica mais barato de adquirir, e anda mais.
                                                Mas também gasta mais e desvaloriza mais...
                                                É a vida...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não consigo compreender a utilidade de um slk a gasóleo. Mas que tem mercado tem, caso contrário a Mercedes não a comercializava.
                                                  Não me vejo a snifar o gasóleo no trânsito e sentir a vibração e o ruido do motor do carro no meio do trânsito: os roadsters e cabrios são carros emocionais e não racionais. Quem compra um slk a gasóleo por motivo "racional", está na minha opinião, equivocado e devia era comprar outro tipo de carro.

                                                  Agora cada um, faz muito bem o que entender ao seu guito.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Claro que estou a falar a sério. A puxar até o diesel faz um barulho mais rouco. O otto parece que se vai a partir.



                                                    deve ser então do otto que tenho que tanto faz ir a 4000 como a 5000 ou 6000, o que muda é o ruído de esforço.

                                                    para mim sempre diesel. Gostam de otto por mim tudo bem. Eu gosto de diesel. Ou não posso?
                                                    Deve ser mais isso.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Para mim, na faixa etária em que me encontro (a entrar nos vintes), são os carros que fazem mais sentido.

                                                      Estética desportiva, performances aceitáveis / boas, comportamento eficaz, equipamento a rodos, e no fim de tudo, baixos consumos.

                                                      Um Golf GTD, um Scirocco GTD, um 125d Pack M ou até mesmo o SLK 250 CDi são carros que encaixavam em mim de uma maneira perfeita!
                                                      São bonitos, desportivos (jantes desportivas, body-kit desportivo, "equipamento desportivo" como bancos, volantes, inserções), oferecem boas performances desde acelerações, reprises, V.max., e no fim disto tudo somos contemplados com baixos consumos.

                                                      O problema destes semi-desportivos Diesel está no preço. Eu neste momento se fosse comprar um Scirocco usado recente iria para o 1.4 TSi 160cv, pois o 2.0 TDi 170cv é caro. A desvalorização nem se compara.

                                                      E eu que adoro Roadster's, o SLK para mim é quase perfeito, Roadster com capota rigida, com algum requinte interior e gadjects tecnológicos, e ainda 204cv a gasóleo para não gastar muito, perfeito! Contraria um bocado a mística que um Roadster é um puro e duro com capota em lona, interiores austeros, motor a gasolina barulhento e que só serve para córtir.

                                                      No topo disto tudo, surge o fantástico 335d Coupé.
                                                      E um Delta twinturbo (kit hard black, por ex.) ou um Giu 2.0 mjet?! Não iam?!?

                                                      Efectivamente, concordo que os valores insustentáveis da gasolina condicionam e muito a compra dos mesmos... Falo por mim!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Não. Puxar um otto até as 5000 ou um diesel até as 4000, não ouves matraquear nenhum. Aliás a puxar pouco ou nada se distingue.... Ao relantim realmente tens alguma diferença. Mas mesmo aí....
                                                        Mas tu ainda não tiraste a cera dos ouvidos??

                                                        Olha que isso pode trazer problemas de saúde!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu prefiro sempre motores a gasolina. Mas também gosto muito de diesel.

                                                          Num roadster, cabrio ou coupe desportivo, nunca !

                                                          E nem é pelo gasolina fazer mais RPM, ou responder mais, ou etc...é sim...por tudo !

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                            Aqui em Portugal creio que faz todo o sentido, por norma as motorizações a gasolina e a diesel custam o mesmo, andam o mesmo, o diesel é mais barato que a gasolina, os impostos são mais leves, o unico argumento é o barulhinho e aquele feeling de um otto, mas opah feelings e barulhos nao pagam as contas
                                                            Quem não tem dinheiro.....

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              Não. Puxar um otto até as 5000 ou um diesel até as 4000, não ouves matraquear nenhum. Aliás a puxar pouco ou nada se distingue.... Ao relantim realmente tens alguma diferença. Mas mesmo aí....
                                                              Mas estas a gozar com a cara de toda a gente ???? Iguais ??

                                                              So podes estar a gosar , sao enormemente diferentes , entao no som completamente diferentes ! Nada se destingue de um otto ou diesel ??? nao ouves matraquear nenhum ?? loooooooooooooooooooooool

                                                              Cada barbaridade , tu gostas de diesel e toda a gente compreende , mas dizer que é o melhor do mundo é completamente falso !

                                                              O diesel actual é muito turbo dependente (on/off) é limitado , nao dá para ser bem explorado pelo limite de rpm ( dito e redito em varias comparaçoes )

                                                              A unica vantagem do motor diesel é ser economico .

                                                              Vou pegar nesta citaçao :

                                                              Não compravam não. O que não faltam são exemplos de pessoas que preferem a disponibilidade de binário dos diesel. É que nem precisas de ir muito longe, pois tens alguns intervenientes no tópico que são exemplo disso.
                                                              Disponibilidade de binario dos diesel ? Um motor a gasolina com a mesma cilindrada turbo tem o mesmo binario , e agora ??

                                                              Se me falares num motor a gasolina atmosferico concordo , e até adoro , porque quanto mais rpm fizer mais ele anda ao contrario de muitos diesel turbo .

                                                              E se me dessem um slk 250 cdi ficava claro com ele ... vendia-o logo a seguir para um slk a gasolina .

                                                              DCi80 a tua vida foi de certeza só diesel , mas dizer que nao ouves matraquear é completamente ridiculo , entao as 4000 rpm é que me rio

                                                              E é certo e revisto pelo que tens dito que só gostas de andar nas 2000 rpm .


                                                              E recordo uma frase para motores a gasolina atmosfericos : Começam onde os outros acabam


                                                              A ver se o mito do binario e do som de diesel e gasolina é igual acabam .

                                                              Ainda estou a pensar o som ?? mal se destingue , e nem ao relanti

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X