Originalmente Colocado por Rapport
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Será que fazem sentido os "semi-desportivos" a diesel?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Eu gosto mais de carros a gasolina, agora não me venham falar em cangalhos com 70cv a gasolina dos antigos, que custam a andar. Do mesmo modo que não falem dos motores diesel de ha 10 anos, temos de ser realistas.
Dada a realidade dos dias de hoje, acho que estes despotivos a diesel fazem todo o sentido. Mesmo para os mais abastados os preços dos combustíveis estão a tornar-se excessivos. Quem quer um carro potente para uso diário, não costume fazer track days, e ande alguns kms por mês e não quer gastar em carros a gasolina para uso esporádico um despotivo diesel faz sentido.
Espero que o meu próximo carro continue a ser a gasolina de qualquer maneira
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostÉ...deve ser!
Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es
3.0 otto
Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es
M3
Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es
Comentário
-
Tu falaste no 330i... Esse é mais lento que o 335d. Nesse comparativo vem o 335i, que esse sim, já limpa o 335d Edit: Já agora, e para participar no tópico, também sou da opinião que tirando o consumo e o preço dos combustíveis, não vejo vantagens num motor a gasóleo. Na maioridade dos aspectos (performance, som, linearidade e peso são os que me ocorrem de momento), o motor a gasolina leva vantagem.Editado pela última vez por Fraga; 27 August 2012, 17:29.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fraga Ver PostTu falaste no 330i... Esse é mais lento que o 335d. Nesse comparativo vem o 335i, que esse sim, já limpa o 335d
Estava a pensar na versão 35i do 3.0... o 3.0 d compara-se com o 30 i a 35d com a 35 i..
Comentário
-
Para mim, na faixa etária em que me encontro (a entrar nos vintes), são os carros que fazem mais sentido.
Estética desportiva, performances aceitáveis / boas, comportamento eficaz, equipamento a rodos, e no fim de tudo, baixos consumos.
Um Golf GTD, um Scirocco GTD, um 125d Pack M ou até mesmo o SLK 250 CDi são carros que encaixavam em mim de uma maneira perfeita!
São bonitos, desportivos (jantes desportivas, body-kit desportivo, "equipamento desportivo" como bancos, volantes, inserções), oferecem boas performances desde acelerações, reprises, V.max., e no fim disto tudo somos contemplados com baixos consumos.
O problema destes semi-desportivos Diesel está no preço. Eu neste momento se fosse comprar um Scirocco usado recente iria para o 1.4 TSi 160cv, pois o 2.0 TDi 170cv é caro. A desvalorização nem se compara.
E eu que adoro Roadster's, o SLK para mim é quase perfeito, Roadster com capota rigida, com algum requinte interior e gadjects tecnológicos, e ainda 204cv a gasóleo para não gastar muito, perfeito! Contraria um bocado a mística que um Roadster é um puro e duro com capota em lona, interiores austeros, motor a gasolina barulhento e que só serve para córtir.
No topo disto tudo, surge o fantástico 335d Coupé.
Comentário
-
Acho piada esta ideia de que os otto é que são barulhentos
Cum caraças nenhum diesel de 4 cilindros ou menos tem um som decente, fora o GTD com o "sound generator",
o resto tem um ruído de funcionamento sofrível/irritante...
Em termos de faixa de utilização é muito curta, e normalmente exigem mais mudanças de caixa do que o gasolina
equivalente, porque o binário grande parte das vezes é turbodependente...
Mas a grande vantagem é mesmo o custo de utilização e aí são excelentes!
Quanto ao tema do tópico...
É o que as marcas querem vender, e quando eles querem vender algo, nós só temos de comprar.
Comentário
-
Aqui em Portugal creio que faz todo o sentido, por norma as motorizações a gasolina e a diesel custam o mesmo, andam o mesmo, o diesel é mais barato que a gasolina, os impostos são mais leves, o unico argumento é o barulhinho e aquele feeling de um otto, mas opah feelings e barulhos nao pagam as contas
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNão. Puxar um otto até as 5000 ou um diesel até as 4000, não ouves matraquear nenhum. Aliás a puxar pouco ou nada se distingue.... Ao relantim realmente tens alguma diferença. Mas mesmo aí....
Já agora, puxar um otto até às 5000? Isso não é puxar num otto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vatrier Ver PostAqui em Portugal creio que faz todo o sentido, por norma as motorizações a gasolina e a diesel custam o mesmo, andam o mesmo, o diesel é mais barato que a gasolina, os impostos são mais leves, o unico argumento é o barulhinho e aquele feeling de um otto, mas opah feelings e barulhos nao pagam as contas
Andam o mesmo?
Dou-te razão no último argumento, feelings e baruho não pagam contas, de resto estás um bocado ao lado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fraga Ver PostEstás a falar a sério?
Originalmente Colocado por Traveller99 Ver PostQueres mesmo acreditar nisso?
Já agora, puxar um otto até às 5000? Isso não é puxar num otto...
para mim sempre diesel. Gostam de otto por mim tudo bem. Eu gosto de diesel. Ou não posso?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostCustam o mesmo?
Andam o mesmo?
Dou-te razão no último argumento, feelings e baruho não pagam contas, de resto estás um bocado ao lado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vatrier Ver PostOs slk 250 cgi vs cdi ring a bell? Custam o mesmo ou nao custam? Andam ambos o mesmo ou não andam? "Andam o mesmo" pronto está melhor assim?
Para cada caso desses há quinze casos em que o gasolina fica mais barato de adquirir, e anda mais.
Mas também gasta mais e desvaloriza mais...
É a vida...
Comentário
-
Não consigo compreender a utilidade de um slk a gasóleo. Mas que tem mercado tem, caso contrário a Mercedes não a comercializava.
Não me vejo a snifar o gasóleo no trânsito e sentir a vibração e o ruido do motor do carro no meio do trânsito: os roadsters e cabrios são carros emocionais e não racionais. Quem compra um slk a gasóleo por motivo "racional", está na minha opinião, equivocado e devia era comprar outro tipo de carro.
Agora cada um, faz muito bem o que entender ao seu guito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostClaro que estou a falar a sério. A puxar até o diesel faz um barulho mais rouco. O otto parece que se vai a partir.
deve ser então do otto que tenho que tanto faz ir a 4000 como a 5000 ou 6000, o que muda é o ruído de esforço.
para mim sempre diesel. Gostam de otto por mim tudo bem. Eu gosto de diesel. Ou não posso?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostPara mim, na faixa etária em que me encontro (a entrar nos vintes), são os carros que fazem mais sentido.
Estética desportiva, performances aceitáveis / boas, comportamento eficaz, equipamento a rodos, e no fim de tudo, baixos consumos.
Um Golf GTD, um Scirocco GTD, um 125d Pack M ou até mesmo o SLK 250 CDi são carros que encaixavam em mim de uma maneira perfeita!
São bonitos, desportivos (jantes desportivas, body-kit desportivo, "equipamento desportivo" como bancos, volantes, inserções), oferecem boas performances desde acelerações, reprises, V.max., e no fim disto tudo somos contemplados com baixos consumos.
O problema destes semi-desportivos Diesel está no preço. Eu neste momento se fosse comprar um Scirocco usado recente iria para o 1.4 TSi 160cv, pois o 2.0 TDi 170cv é caro. A desvalorização nem se compara.
E eu que adoro Roadster's, o SLK para mim é quase perfeito, Roadster com capota rigida, com algum requinte interior e gadjects tecnológicos, e ainda 204cv a gasóleo para não gastar muito, perfeito! Contraria um bocado a mística que um Roadster é um puro e duro com capota em lona, interiores austeros, motor a gasolina barulhento e que só serve para córtir.
No topo disto tudo, surge o fantástico 335d Coupé.
Efectivamente, concordo que os valores insustentáveis da gasolina condicionam e muito a compra dos mesmos... Falo por mim!
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNão. Puxar um otto até as 5000 ou um diesel até as 4000, não ouves matraquear nenhum. Aliás a puxar pouco ou nada se distingue.... Ao relantim realmente tens alguma diferença. Mas mesmo aí....
Olha que isso pode trazer problemas de saúde!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vatrier Ver PostAqui em Portugal creio que faz todo o sentido, por norma as motorizações a gasolina e a diesel custam o mesmo, andam o mesmo, o diesel é mais barato que a gasolina, os impostos são mais leves, o unico argumento é o barulhinho e aquele feeling de um otto, mas opah feelings e barulhos nao pagam as contas
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostNão. Puxar um otto até as 5000 ou um diesel até as 4000, não ouves matraquear nenhum. Aliás a puxar pouco ou nada se distingue.... Ao relantim realmente tens alguma diferença. Mas mesmo aí....
So podes estar a gosar , sao enormemente diferentes , entao no som completamente diferentes ! Nada se destingue de um otto ou diesel ??? nao ouves matraquear nenhum ?? loooooooooooooooooooooool
Cada barbaridade , tu gostas de diesel e toda a gente compreende , mas dizer que é o melhor do mundo é completamente falso !
O diesel actual é muito turbo dependente (on/off) é limitado , nao dá para ser bem explorado pelo limite de rpm ( dito e redito em varias comparaçoes )
A unica vantagem do motor diesel é ser economico .
Vou pegar nesta citaçao :
Não compravam não. O que não faltam são exemplos de pessoas que preferem a disponibilidade de binário dos diesel. É que nem precisas de ir muito longe, pois tens alguns intervenientes no tópico que são exemplo disso.
Se me falares num motor a gasolina atmosferico concordo , e até adoro , porque quanto mais rpm fizer mais ele anda ao contrario de muitos diesel turbo .
E se me dessem um slk 250 cdi ficava claro com ele ... vendia-o logo a seguir para um slk a gasolina .
DCi80 a tua vida foi de certeza só diesel , mas dizer que nao ouves matraquear é completamente ridiculo , entao as 4000 rpm é que me rio
E é certo e revisto pelo que tens dito que só gostas de andar nas 2000 rpm .
E recordo uma frase para motores a gasolina atmosfericos : Começam onde os outros acabam
A ver se o mito do binario e do som de diesel e gasolina é igual acabam .
Ainda estou a pensar o som ?? mal se destingue , e nem ao relanti
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário