Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar comercial por familiar HELP!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
    Ando frequentemente numa 308 e não atino com a posição de condução daquilo. Para mim o ponto claramente menos da carrinha. Só ainda não percebi se é defeito meu ou do carro mas, pelo que li aqui não sou o único. Kia ceed seria de considerar?
    Eu falei na 307, pois foi a que experimentei. Nunca andei numa 308. Mas isto tem a ver com os gostos de cada um.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
      Os 1.6 HDI PSA andam mais que os 1,7 CDTI de 125cv, são mais disponíveis e fazem melhores consumos..
      Não digas isso assim, que não é dessa forma que as coisas se processam. Eu expliquei em cima, as baixas no 1.6 PSA são melhores que o 1.7 de 101 cv ou de 110cv; já no de 125cv ponho as minhas dúvidas, mas acredito que possam ser muito semelhantes. As médias e os altos regimes, o de 125 cv é mais rápido (não é muito, entenda-se) e em ponta nem se fala. Já o 1.7 de 110cv e de 101cv, neste regime devem ser muito parecidos com o 1.6 da PSA, mas acredito que este possa levar alguma (ainda que pouca) vantagem. Os consumos devem ser relativamente semelhantes entre eles, desde que se conheçam os carros e os saibam aproveitar.

      E isto é válido pela simples razão que cada motor tem o seu regime de utilização favorável e nestes 2 motores, este regime é diferente. Ao adaptar-se a condução normal para o motor, teremos sempre consumos muito semelhantes. Não duvides disso, mas admito que seja mais fácil fazer melhores consumos do 1.6 da PSA, assim como mais fácil fazer maus consumos no 1.7 isuzu.

      A disponibilidade que falas deve estar relacionada com o que já referi, dos baixos regimes. E depois é linear em aceleração. O 1.7 é mais bruto quando entrega a potência, há quem goste e há quem não goste, mas é muito útil para ultrapassar, desde que se saiba quando vai "explodir". Já a tenho à um ano e 28 mil Kms, e, às vezes, ainda me surpreendo (pela positiva) com a reposta ao acelerador em certos regimes.

      No fim de contas, na minha opinão, e por ter conhecimento de causa, não seria pelo motor que escolheria qualquer dos carros, mas sim por outros factores. São 2 bons motores e fiáveis.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Atenção que a gestão electrónica não é a mesma dentro do grupo Opel, o que tem levado a vários problemas nisso mesmo, especialmente nos Vectras (não me perguntem porquê, mas oiço mais em Vectras, se calhar é porque há mais carros destes com este motor, do que Astras).
        Os Vectra ja usam os motores 2.0 se nao estou em erro.

        A minha primeira opçao sem duvida seria o 1.9 cdti por ser motor FIAT mas são tao caras que nao devo conseguir negocio para uma.

        Comentário


          #34
          sim são pouco mais caras, também depende do ano e dos km's, mas por 2mil ou 3mil a mais, vale bem a diferença. A fiabilidade está mais que provada.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
            Põe uma Focus ou uma Mégane à beira da Astra e depois tiras as tuas conclusões
            Em relaçao a Megane nao entra nas opçoes pois tenho varios amigos meus com Meganes de 2004-2006 que até agua entra para o sitio do pneu suplente e nem a Renault consegue resolver!!! Para alem do já conhecido problema dos 1.5dci; varios casos reportados de que o motor vai à vida logo após a revisão...o motivo aparente é o uso de oleos de espessura superior à recomendada que ao longo dos anos e que um dia entope os tubos nao premitindo a lubrificaçao do motor.
            Mas, mais uma vez, nem a Renault consegue desmistificar este fenomeno!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Eu via também as focus.
              De vez em quando uso a Focus de 2009 do sogro e se as anteriores forem iguais são uma desilusão em baixas...no entanto vou tentar exprimentar uma!

              Comentário


                #37
                Uma pergunta; alguem sabe se destes motores que acima falamos usao geometria variavel? É um dos itens que para mim fara a diferença na compra pois torna a conduçao bem mais agradavel e com melhores consumos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BTavares Ver Post
                  De vez em quando uso a Focus de 2009 do sogro e se as anteriores forem iguais são uma desilusão em baixas...no entanto vou tentar exprimentar uma!
                  A do teu sogro deve ser a de 90cv não?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BTavares Ver Post
                    Em relaçao a Megane nao entra nas opçoes pois tenho varios amigos meus com Meganes de 2004-2006 que até agua entra para o sitio do pneu suplente e nem a Renault consegue resolver!!! Para alem do já conhecido problema dos 1.5dci; varios casos reportados de que o motor vai à vida logo após a revisão...o motivo aparente é o uso de oleos de espessura superior à recomendada que ao longo dos anos e que um dia entope os tubos nao premitindo a lubrificaçao do motor.
                    Mas, mais uma vez, nem a Renault consegue desmistificar este fenomeno!!
                    O motor vai à vida após a revisão? Onde é que ouviste isso? Por isso é que há tantas com 100k kms. Se ainda me dissesses os bronzes das bielas e os ruídos, aí está bem, agora o motor ir à vida?
                    Editado pela última vez por diogomsl; 30 August 2012, 20:25.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BTavares Ver Post
                      Uma pergunta; alguem sabe se destes motores que acima falamos usao geometria variavel? É um dos itens que para mim fara a diferença na compra pois torna a conduçao bem mais agradavel e com melhores consumos.
                      O 1.7 CDTi e o 1.5 dCi têm geometria variável, o 1.6 PSA tem geometria fixa

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                        A do teu sogro deve ser a de 90cv não?
                        Penso que sim...apenas sei que é a 1.6, nada mais...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BTavares Ver Post
                          Penso que sim...apenas sei que é a 1.6, nada mais...
                          Anda com a de 110cv, é totalmente diferente

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                            O motor vai à vida após a revisão? Onde é que ouviste isso? Por isso é que há tantas com 100k kms. Se ainda me dissesses os bronzes das bielas e os ruídos, aí está bem, agora o motor ir à vida?
                            Um colega do trabalho teve um problema assim, e a reparação foi de +-1500€...o que só para bronzes parece-me um pouco excessivo!Ou se calhar optou por mudar outras peças de desgaste!
                            O relato dele é que o motor ficou sem oleo e danificou-se.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BTavares Ver Post
                              Um colega do trabalho teve um problema assim, e a reparação foi de +-1500€...o que só para bronzes parece-me um pouco excessivo!Ou se calhar optou por mudar outras peças de desgaste!
                              O relato dele é que o motor ficou sem oleo e danificou-se.
                              Mas a falta de óleo é diferente. Poderá ter tido alguma fuga, ou então uma unidade menos boa. Conheço uma pessoa com um Focus que partiu a transmissão aos 50000kms, foi um caso completamente à parte, e não ouveram unidades com esse problema. Ou simplesmente uma unidade com consumo de óleo exagerado. Um caso não querem dizer todas.

                              Comentário


                                #45
                                Pelos vistos o sucedido nao é assim tao pouco frequente, mas pormenores e certezas nao te consigo dar.

                                Unidade menos boa? É possivel claro...

                                Os bancas traseiros da Astra são desconfortaveis?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BTavares Ver Post
                                  Pelos vistos o sucedido nao é assim tao pouco frequente, mas pormenores e certezas nao te consigo dar.

                                  Unidade menos boa? É possivel claro...

                                  Os bancas traseiros da Astra são desconfortaveis?
                                  Pode ter saído uma fornada minada.. Os Avensis por exemplo não são fiáveis? Olha que ainda há bem pouco tempo foram feitos uns recalls por causa de um problema, mas não me recordo qual é.. Não vai ser por isso que deixam de ser bons carros, muito pessoal assusta-se, mas olha.. Mais um exemplo, ouveram uns Focus MK3 que trouxeram problemas de juventude, e não foi por isso que deixei de comprar, o meu ja tem 6500kms e rola que é uma maravilha.
                                  Quanto aos bancos do Astra H, não conheço.. Só conheço os do J e Focus (mk1, 2 e 3)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                    Pode ter saído uma fornada minada.. Os Avensis por exemplo não são fiáveis? Olha que ainda há bem pouco tempo foram feitos uns recalls por causa de um problema, mas não me recordo qual é.. Não vai ser por isso que deixam de ser bons carros, muito pessoal assusta-se, mas olha.. Mais um exemplo, ouveram uns Focus MK3 que trouxeram problemas de juventude, e não foi por isso que deixei de comprar, o meu ja tem 6500kms e rola que é uma maravilha.
                                    Quanto aos bancos do Astra H, não conheço.. Só conheço os do J e Focus (mk1, 2 e 3)
                                    É tudo uma questão de sorte, por muito fiável que seja o motor X da marca X, pode haver sempre um pequeno problema no fabrico. porque duvido que em 100 motores produzidos em serie, nenhum tenha defeito...à sempre uma margem de erro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                      É tudo uma questão de sorte, por muito fiável que seja o motor X da marca X, pode haver sempre um pequeno problema no fabrico. porque duvido que em 100 motores produzidos em serie, nenhum tenha defeito...à sempre uma margem de erro.
                                      Exactamente, não vai ser por uma unidade em cem que vão deixar de ser maus motores (não sei qual é a margem de erro 1 para X)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Foi a mesma historia com os motores tdi 2.0 de 140 até finais de 2004. Houve os que deram os seus problemas e os que funcioram perfeitamente

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                          Foi a mesma historia com os motores tdi 2.0 de 140 até finais de 2004. Houve os que deram os seus problemas e os que funcioram perfeitamente
                                          Pode haver uma fornada em 500k mil motores que sai minada, mas isso estamos sujeitos em qualquer carro.. Se consultarmos os fóruns das marcas, não faltam casos isolados

                                          Comentário


                                            #51
                                            exatamente, daí a minha opinião do 1.3 cdti 90cv aqui falado. Esse provavelmente saiu com defeito, pois tenho conhecimento de outros iguais que estão em bom estado. Agora também depende do tipo de utilização e da manutenção que se faz.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                              exatamente, daí a minha opinião do 1.3 cdti 90cv aqui falado. Esse provavelmente saiu com defeito, pois tenho conhecimento de outros iguais que estão em bom estado. Agora também depende do tipo de utilização e da manutenção que se faz.
                                              Cada motor tem o seu calcanhar de Aquiles: 1.5dCi tem os bronzes bielas, o 1.6TDCI tem a polie da cambota, os C220 (penso que é este) tem os injectores, a BMW tem o motor N47, os Rovers têm as juntas, e podia-se continuar a lista

                                              Comentário


                                                #53
                                                mas há que ver, que nem todos trazem essas avarias.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                                  mas há que ver, que nem todos trazem essas avarias.
                                                  Mas podem ser propicios a essas avarias.. Nada como precaver

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                    Mas podem ser propicios a essas avarias.. Nada como precaver
                                                    Precaver como? não comprar?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                                      Precaver como? não comprar?
                                                      No caso da polie, ver com ela está; no caso dos bronzes igual; injectores vê-los; o N47 uma revisão geral e a junta ver se ja foi trocada (ou então nem comprar um Rover). Levar a uma Bosch Car Service também poderá ser uma solução

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        isso sim, aconselho sempre a ver o estado geral do carro antes da compra, por norma, deixam sempre verificar o estado da viatura. É uma prova de confiança.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tanta dúvida, qual o defeito do 1.6hdi 110cv?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                            Tanta dúvida, qual o defeito do 1.6hdi 110cv?
                                                            Dúvida no 1.6 PSA? Só esclarecimento de pontos chaves e possíveis problemas
                                                            Nos Focus a polie da cambota costuma ter de ser substituída, aparte disso mais nada

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                                              isso sim, aconselho sempre a ver o estado geral do carro antes da compra, por norma, deixam sempre verificar o estado da viatura. É uma prova de confiança.
                                                              Ai deles que não deixem.. É sinónimo que algo está mal

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X