Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda integra e civic procuram rivais comerciais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Então se calhar é isso, tenho controlo de tracção. Daqui a um bocado vou procurar o ESP e digo-vos qualquer coisa depois.

    Anyway, não faço a mínima ideia que carros é que vocês têm (ou não). Mas eu continuo a sugerir fazerem a experiência com e sem. Dizem que as duas rodas perdem tracção e é suposto! Nunca eu disse que não acontecia. Mas a potência está distribuída pelos dois lados, por isso é que com LSD deixa sempre dois traços no chão, e faz com que o carro vá andando para a frente mesmo que a patinar.

    Comentário


      Então só me ocorre que a malta do drag é burra.
      Têm praticamente todos autoblocante a 100%.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Desisto...
        Eu compreendo o que queres dizer, mas na situação em questão, um arranque com um carro com um binário elevado, ambas as rodas patinam, logo entregar a potência a uma ou outra é indiferente.

        Se estivermos a falar de uma situação em que há uma perda de tracção diferenciada, como no exemplo do taxi, o LSD faria o seu papel.

        Comentário


          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
          Não é preciso explicar nada, o LSD apenas faz com que a potência não se escoe pela roda que não tem aderência, direccionando-a para a roda que consegue mais tracção. É isto, simplesmente. Não faz andar em frente ou para os lados, apenas garante melhor aproveitamento da potência.
          É isso mesmo !

          Portanto para arrancar a direito em bom piso, não aquece nem arrefece.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Então só me ocorre que a malta do drag é burra.
            Têm praticamente todos autoblocante a 100%.
            bem, a tua menção aos drags fez-me ir pesquisar um pouco. A explicação que encontrei e me parece mais lógica é a de que as rodas não perdem tracção ao mesmo tempo, mesmo que a diferença entre elas seja de uns décimos de segundo, o que pode dar vantagem a um LSD. Um bom exemplo disso é quando se tenta arrancar, com chuva, em paralelo num carro sem LSD, normalmente apenas patina uma roda, a primeira a perder tracção.

            Por isso digo mea culpa MadDragon...

            Comentário


              Originalmente Colocado por SpiffWS Ver Post
              bem, a tua menção aos drags fez-me ir pesquisar um pouco. A explicação que encontrei e me parece mais lógica é a de que as rodas não perdem tracção ao mesmo tempo, mesmo que a diferença entre elas seja de uns décimos de segundo, o que pode dar vantagem a um LSD. Um bom exemplo disso é quando se tenta arrancar, com chuva, em paralelo num carro sem LSD, normalmente apenas patina uma roda, a primeira a perder tracção.

              Por isso digo mea culpa MadDragon...
              Há toneladas de exemplos em que isso pode ser aplicado! Estava complicado. Já só falta tentar explicar isto a mais 10...

              Comentário


                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                Não é preciso explicar nada, o LSD apenas faz com que a potência não se escoe pela roda que não tem aderência, direccionando-a para a roda que consegue mais tracção. É isto, simplesmente. Não faz andar em frente ou para os lados, apenas garante melhor aproveitamento da potência.
                Melhor explicação que isto numa só frase não há.

                Comentário


                  Num carro com motor na frente transversal FWD ajuda sempre ter o LSD, é que o motor não está colocado ao centro, está mais para um lado, nem as transmissões são do mesmo tamanho, nem o peso é igual em ambas as rodas. Daí que uma tenha sempre maior tendencia em patinar.

                  Agora um arranque em bom piso num RWD muito equilibrado, ou um carro com motor traseiro tipo Porsche ou Carocha acredito que faça pouca diferença.
                  Claro que mal se chegue às curvas e o peso seja transmitido para um dos lados...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    É isso mesmo !

                    Portanto para arrancar a direito em bom piso, não aquece nem arrefece.
                    Eu acredito que faça diferença porque deve ser muito difícil ambas as rodas perderem aderência de igual forma. Quantos chicos não ficam a fazer fumo só de uma roda porque sem LSD a potência foge toda para um lado? Se houver um diferencial do tipo LSD a potência é muito melhor dividida, já para não falar que é preciso mais para pôr 2 rodas a patinar.

                    Comentário


                      A seco ou molhado, o autoblocante faz sempre diferença.

                      Existem até automóveis cujo torquesteer é imenso e existe sempre uma das rodas a escrever e a outra parada.
                      Com o autoblocante nada disto acotnece.

                      Escrevendo nas estrada as duas ou não, são duas a puxar no mesmo sentido e não uma a trabalhar e a outra morta.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        Estes riram-se:



                        E este:



                        e este:



                        e este:



                        e este:



                        e este:



                        Até uma Espace se riu:




                        Espero que saibas que a Renualt já fazia carros ainda Soichiro Honda concertava bicicletas na oficina do pai
                        Ena pá tantos. Pena que ainda hoje, nenhum superou este.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Diabl0 Ver Post
                          Ena pá tantos. Pena que ainda hoje, nenhum superou este.
                          Coitado.... mais um que nem ler sabe, quanto mais responder....

                          Comentário


                            Deves precisar tirar as palas da frente, que este tópico já não tem haver com o tema inicial.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Diabl0 Ver Post
                              Deves precisar tirar as palas da frente, que este tópico já não tem haver com o tema inicial.
                              Ah... ok!
                              Sendo assim, ainda nenhum NSX-R superou este:

                              Ficheiros anexados
                              Editado pela última vez por ASAS; 14 October 2012, 17:43.

                              Comentário


                                Eh, o que vai para aqui...

                                Na minha opinião, que vale o que vale, qualquer carro é bom desde que seja divertido, independentemente de ser muito rápido ou não... Mas olhando a um ponto de vista técnico, falta ter em conta um pormenor. Pegando no exemplo do Civic com 115cv vs. o de 300cv, houve alguém que disse que ambos iriam curvar o mesmo numa curva onde se precisassem de menos de 115 cavalos aplicados ao chão para curvar ao máximo. Discordo disto, senão vejam: Em preparações de calibre idêntico, o carro com mais cavalos vai invariavelmente ser pelo menos tão pesado como o de menos cavalos. Se tem mais peso, vai perder performance em curva. Por outro lado, imaginem o acelerador de ambos os carros, têm o mesmo comprimento e alcance, então o carro com mais cavalos não vai ter um acelerador tão preciso para controlar a potência em curva. Factor prejudicial. Claro que nem todas as curvas são iguais e isto iria ser uma diferença diminuida, mas imaginem agora que o carro de 300cv teria já certamente turbo, então este problema seria muuuuuito mais intenso...

                                Há uns tempos quando andei a ler uns livros sobre a coisa, um deles dizia e muito bem... Não há maneira mais económica e eficaz de dar performance a um carro do que tirar-lhe peso!

                                Já agora, um VTEC não é um motor com umas cams mais agressivas que o normal em rotação alta... É apenas um motor desportivo com cams para velhinha em rotação baixa. Qualquer motor ligeiramente preparado faz o que um VTEC faz, até motores com variador de fase OOTB. Não é propriamente a meca dos motores Otto...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ThunderFox Ver Post
                                  Eh, o que vai para aqui...

                                  Na minha opinião, que vale o que vale, qualquer carro é bom desde que seja divertido, independentemente de ser muito rápido ou não... Mas olhando a um ponto de vista técnico, falta ter em conta um pormenor. Pegando no exemplo do Civic com 115cv vs. o de 300cv, houve alguém que disse que ambos iriam curvar o mesmo numa curva onde se precisassem de menos de 115 cavalos aplicados ao chão para curvar ao máximo. Discordo disto, senão vejam: Em preparações de calibre idêntico, o carro com mais cavalos vai invariavelmente ser pelo menos tão pesado como o de menos cavalos. Se tem mais peso, vai perder performance em curva. Por outro lado, imaginem o acelerador de ambos os carros, têm o mesmo comprimento e alcance, então o carro com mais cavalos não vai ter um acelerador tão preciso para controlar a potência em curva. Factor prejudicial. Claro que nem todas as curvas são iguais e isto iria ser uma diferença diminuida, mas imaginem agora que o carro de 300cv teria já certamente turbo, então este problema seria muuuuuito mais intenso...

                                  Há uns tempos quando andei a ler uns livros sobre a coisa, um deles dizia e muito bem... Não há maneira mais económica e eficaz de dar performance a um carro do que tirar-lhe peso!

                                  Já agora, um VTEC não é um motor com umas cams mais agressivas que o normal em rotação alta... É apenas um motor desportivo com cams para velhinha em rotação baixa. Qualquer motor ligeiramente preparado faz o que um VTEC faz, até motores com variador de fase OOTB. Não é propriamente a meca dos motores Otto...
                                  Muito bem.

                                  Já agora somente uma achega, a seguir ao Vtec a Honda lançou o i-vtec.

                                  Comentário


                                    Boa tarde, desculpem estar a desenterrar, mas é da maneira que salvamos o tópico

                                    Recentamente comprei um EP3, apesar de gostar do carro e particularmente da condução, estou a ter muitas dificuldades em conviver com aquela posição de condução.

                                    Contudo, o carro não sendo fernético de conduzir, é muito rápido e ágil, tem um verdadeiro motor/caixa de corrida e isso quase faz esquecer que estou sentado à mesa de jantar.

                                    Como diz o topico, que outros carros me poderiam proporcionar o prazer de condução que o EP3 oferece até 15 mil euros ? Não estou a falar propriamente de mais divertidos por serem rwd (Miata, MR-2) mas com o caráter racing que este e o ITR oferecem, o que podia ter equacionado também ?

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      que altura tens para não te dares com o EP3?

                                      Comentário


                                        dentro do tópico será sempre subjectivo indicar-mos um ou outro carro. até porque como tu não te dás com o ep3, outros não se dão outros carros e com outros pormenores.

                                        quanto a mim, dentro desses valores / com o mesmo tipo de "dna" talvez um golf gti / Mini JCW / Mazda Rx-8.

                                        Comentário


                                          Ricardo, não consegues ver nada da parte da frente, não é? Basicamente só se vê o volante e a consola.
                                          Isso vais-te habituando, não penses já em desfazer-te dele.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                            Ricardo, não consegues ver nada da parte da frente, não é? Basicamente só se vê o volante e a consola.
                                            Isso vais-te habituando, não penses já em desfazer-te dele.
                                            Não, mas isso ainda é pacifico, eu ir sentado à mesa de jantar é que não consigo conviver, parece que estou a conduzir um Renault Modus, e nas curvas parece que vais a conduzir por cima do carro. Para quem vem de um EK...

                                            Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                            que altura tens para não te dares com o EP3?
                                            Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                            dentro do tópico será sempre subjectivo indicar-mos um ou outro carro. até porque como tu não te dás com o ep3, outros não se dão outros carros e com outros pormenores.

                                            quanto a mim, dentro desses valores / com o mesmo tipo de "dna" talvez um golf gti / Mini JCW / Mazda Rx-8.
                                            Desses todos o Mazda não foi equiacionado pela mecânica, já conduzi um Mini GP e adorei aquilo, não sei porque não me lembrei dele...
                                            O Golf é conservador e racional, nunca seria a minha escolha...

                                            Comentário


                                              Tens a solução no avatar..


                                              (não estava a fundo..)
                                              Editado pela última vez por eblase; 12 September 2016, 16:07. Razão: remover vídeo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                Não, mas isso ainda é pacifico, eu ir sentado à mesa de jantar é que não consigo conviver, parece que estou a conduzir um Renault Modus, e nas curvas parece que vais a conduzir por cima do carro. Para quem vem de um EK...
                                                [...]
                                                Mesa de jantar? Mas sentes que vais muito alto é? O meu irmão teve um EP1 Sport, apenas os bancos são muito diferentes do CTR, mas ao mesmo tempo tive o EK3 e a diferença era bastante grande é verdade. Eu por acaso gostava muito apesar daquilo ser um bocado rijo/seco.

                                                Comentário


                                                  Pois, ninguém gosta mais disso que eu, mas tinha que escolher uma coisa minimamente fiável, e consumos de 15...
                                                  Já o Impreza deixei de pensar nele pela mesma razão, é que que nem posso ir ao café e vir nem posso dormir descansado.

                                                  Já o EP3, ainda esta semana que andei calmo me fez uma média de depósito de 7, que se pode pedir mais..

                                                  O ideal era mesmo o Integra, mesmo sendo um carro muito antigo ao pé deste, para além de ser mais puro tem uma posição de condução decente. Até estava disposto a mexer nas calhas daquilo..

                                                  Comentário


                                                    O EP3 é um movolume e sempre será. Se baixares o banco depois não vês para fora porque a linha do tablier é muito alta.

                                                    Se encontrares um ITR, troca. ITR com calhas rebaixadas = nirvana.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                                      O EP3 é um movolume e sempre será. Se baixares o banco depois não vês para fora porque a linha do tablier é muito alta.

                                                      Se encontrares um ITR, troca. ITR com calhas rebaixadas = nirvana.
                                                      É tão monovolume como qualquer outro civic hatchback.

                                                      Comentário


                                                        É tão monovolume como qualquer outro Civic Hatchback da mesma geração. Sim claro.

                                                        Não sei se percebeste o meu post. O que quis dizer foi que a posição de condução é inerente ao desenho do carro e que não a vais conseguir melhorar de forma significativa. Se não gostas de forma veemente tens de partir para outra.
                                                        Editado pela última vez por MSchumacher; 12 September 2016, 16:10.

                                                        Comentário


                                                          Provavelmente o problema é por serem os bancos normais... Eu tinha um EP3 30 anos e esses sim são bancos a sério. A solução para o teu problema é comprar uns e colocar...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X