Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda integra e civic procuram rivais comerciais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Estás a brincar ? Williams não é nada de especial ? Clio RS ? Alpina A110 campeão de rally, neve e estrada ? Renault 5 Turbo 2 ?

    Especial para ti deve ser um Prelude
    E ainda pretende este pessoal ter credibilidade e não ser gozado!

    É uma liguilha tão fechada e tão cega que só se dão bem entre eles!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
      Diz lá, já que tu consegues perceber eu também gostava.

      EDIT: Até podes usar o caso da minha última questão, em que se usa só o embalo do carro, para ser mais simples ainda. Como é que nesse caso o carro mexido de motor vai em frente quando o stock não vai?
      Tens um carro com 300cv, a curvar da mesma maneira que um com 160cv, sera que o de 300cv têm uma boa dinamica?

      O problema esta que, aumenta-se a potencia, mas nao se aumenta o andamento, porque so iremos ter proveito dessa potencia em recta e mesmo assim a grande maioria de Civics modificados com Turbos, passam mais tempo a escavar que a meter a potencia no chao, logo é uma modificaçao redundante.

      O mesmo que um Megane RS com 265cv mas com a mesma dinamica que o Megane 1.5 dCi, nao tens um carro a curvar mal, mas para a potencia que ele têm, nao curva nada bem.

      Depois tens a questao do peso, me meteres um turbo grande mais tugabens etc vais aumentar o peso total do motor, se o carro for pesado 20 ou 30kg a mais podem nao se sentir, mas num carro leve ja ganham outra dimensao, logo um carro mais pesado à frente ira ficar com a traseira mais leve e desequilibrar a dinamica, pode nao ser um problema dependendo dos gostos.

      Resumindo: um carro mais potente, têm de curvar mais rapidamente porque a potencia ira impulsionar mais o carro e consequentemente tera que levar um tratamento a nivel de chassi e suspensoes etc, se nao levar e curvar o mesmo que de origem, tens um carro pior porque o aumento de potencia nao resultou num melhor andamento e isto porque o carro nao aguenta com a potencia.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Tens um carro com 300cv, a curvar da mesma maneira que um com 160cv, sera que o de 300cv têm uma boa dinamica?

        O problema esta que, aumenta-se a potencia, mas nao se aumenta o andamento, porque so iremos ter proveito dessa potencia em recta e mesmo assim a grande maioria de Civics modificados com Turbos, passam mais tempo a escavar que a meter a potencia no chao, logo é uma modificaçao redundante.

        O mesmo que um Megane RS com 265cv mas com a mesma dinamica que o Megane 1.5 dCi, nao tens um carro a curvar mal, mas para a potencia que ele têm, nao curva nada bem.

        Depois tens a questao do peso, me meteres um turbo grande mais tugabens etc vais aumentar o peso total do motor, se o carro for pesado 20 ou 30kg a mais podem nao se sentir, mas num carro leve ja ganham outra dimensao, logo um carro mais pesado à frente ira ficar com a traseira mais leve e desequilibrar a dinamica, pode nao ser um problema dependendo dos gostos.

        Resumindo: um carro mais potente, têm de curvar mais rapidamente porque a potencia ira impulsionar mais o carro e consequentemente tera que levar um tratamento a nivel de chassi e suspensoes etc, se nao levar e curvar o mesmo que de origem, tens um carro pior porque o aumento de potencia nao resultou num melhor andamento e isto porque o carro nao aguenta com a potencia.

        Não foi isso que perguntei. Eu falei em carros iguais (iguaizinhos) em que um ganhou potência. Já sei que com potência a mais perde-se motricidade mas isso não é curvar pior, isso é perder motricidade.
        Portanto volto a perguntar, entre dois carros iguaizinhos porque é que o que tem mais potência curva pior? E, já agora, tem de curvar mais depressa porquê? Até usei o caso de nem se usar potência, fazer uma curva só com embalo, ou até se pode manter a velocidade, mantendo a potência entregue no momento igual nos dois casos. Um vai curvar pior do que o outro porquê?
        Editado pela última vez por mELIANTE; 22 September 2012, 19:58.

        Comentário


          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
          Não foi isso que perguntei. Eu falei em carros iguais (iguaizinhos) em que um ganhou potência. Já sei que com potência a mais perde-se motricidade mas isso não é curvar pior, isso é perder motricidade.
          Portanto volto a perguntar, entre dois carros iguaizinhos porque é que o que tem mais potência curva pior? E, já agora, tem de curvar mais depressa porquê? Até usei o caso de nem se usar potência, fazer uma curva só com embalo, ou até se pode manter a velocidade, mantendo a potência entregue no momento igual nos dois casos. Um vai curvar pior do que o outro porquê?
          Se um carro perde motricidade no meio de uma curva, entao é porque nao curva idealmente. E quando falo em perde de motricidade é levar à perca de trajectoria.

          Agora, perder a frente de maneira a que tenhas de corrigir a trajectoria entao quer dizer que o carro nao esta a curvar idealmente e ai vais ter de mexer no chassi (reforça-lo) e nas suspensoes de modo a que consigas meter a potencia no chao de uma forma mais ideal, logo a perca de motricidade esta englobado no ''curvar'' ou na dinamica

          Comentário


            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Se um carro perde motricidade no meio de uma curva, entao é porque nao curva idealmente. E quando falo em perde de motricidade é levar à perca de trajectoria.

            Agora, perder a frente de maneira a que tenhas de corrigir a trajectoria entao quer dizer que o carro nao esta a curvar idealmente e ai vais ter de mexer no chassi (reforça-lo) e nas suspensoes de modo a que consigas meter a potencia no chao de uma forma mais ideal, logo a perca de motricidade esta englobado no ''curvar'' ou na dinamica
            Ok, mas eu queria mesmo é que respondesses às perguntas que fiz, que ao fim e ao cabo, é só uma.
            Se o carro com mais potência estiver, num ponto, a debitar tanta potência como o que tem menos, porque é que vai curvar pior?
            Editado pela última vez por mELIANTE; 22 September 2012, 20:16.

            Comentário


              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Os Renault especiais de motor central são muito bons e nem sequer concorrem com mais nada.

              Apenas houve veículos muito limitados e muito caros como os 205T16 (200 unidades de 200 cv)

              De 205 tem o nome e um pouco de estética.
              Paulo, o primeiro Clio V6 é reconhecido por ser uma bosta de ser conduzido.

              Comentário


                Teóricamente um carro não deve perder velocidade em curva com um bom aumento de potência em relação a um modelo de origem. Digo teóricamente porque como eu mencionei antes, também é preciso trabalhar a entrega de potência. Quando se adiciona cavalagem a um carro, a entrega fica demasiado irregular no sentido em que ao longo da linha de potência vai haver buracos e picos onde estes não deveriam existir. São esses buracos que poderão (ou não) "atrapalhar" quando se tenta manter uma rotação numa curva rápida e depois manter as rodas coladas ao chão quando a linha é recta. Isso pode significar que dantes davas uma determinada curva a 160 e agora como a curva de potência mudou, mesmo a 160 vais ter perda de motricidade, não porque o teu pé não é sólido mas porque a entrega de potência está irregular.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pretobranco Ver Post
                  Paulo, o primeiro Clio V6 é reconhecido por ser uma bosta de ser conduzido.
                  Isso é discutível, mas até por isso são bons, porque nesse caso é uma "besta".
                  Dá esse divertimento.

                  Não são bem comparáveis com os habituais HH.
                  O caso do Clio tinham os modelos Williams e depois Sport e RS e por outro lado os V6 motor central e RWD, que partilham apenas algumas coisas com os outros Clios.



                  São carros com uma abordagem diferente do habitual.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por knob Ver Post
                    Teóricamente um carro não deve perder velocidade em curva com um bom aumento de potência em relação a um modelo de origem. Digo teóricamente porque como eu mencionei antes, também é preciso trabalhar a entrega de potência. Quando se adiciona cavalagem a um carro, a entrega fica demasiado irregular no sentido em que ao longo da linha de potência vai haver buracos e picos onde estes não deveriam existir. São esses buracos que poderão (ou não) "atrapalhar" quando se tenta manter uma rotação numa curva rápida e depois manter as rodas coladas ao chão quando a linha é recta. Isso pode significar que dantes davas uma determinada curva a 160 e agora como a curva de potência mudou, mesmo a 160 vais ter perda de motricidade, não porque o teu pé não é sólido mas porque a entrega de potência está irregular.
                    Isso já é admitindo que a entrega de potência é irregular. Se calhar, com tanta potência a mais até é mas uma linha irregular é melhorável.
                    Mas vamos falar noutro cenário, porque estamos a falar de exageros então: em vez de ser uma potência exagerada para o chassis, o acréscimo de potência consegue ser digerido pelo chassis original. Nesse caso, o carro com mais potência vai curvar pior?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Sim o banco a 272 acredito, o Civic a 272 reais com 250cv é mais complicado...
                      O meu vetusto Coupé 20v T para fazer 265 de ponteiro já se borrava todo, com os mesmos 250cv
                      estes Hondas são mesmo do demo!!!

                      Menos que um M3 E92 com 250cv FWD!?

                      É mais um fenómeno daqueles
                      Os arranques eram no Entroncamento!?
                      Os arranques são em qualquer sítio que queiras que tenha 400 metros planos e a direito e que tenha umas células ou uns transponders para te darem um tempo. Se há coisa simples é isso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                        Isso já é admitindo que a entrega de potência é irregular. Se calhar, com tanta potência a mais até é mas uma linha irregular é melhorável.
                        Mas vamos falar noutro cenário, porque estamos a falar de exageros então: em vez de ser uma potência exagerada para o chassis, o acréscimo de potência consegue ser digerido pelo chassis original. Nesse caso, o carro com mais potência vai curvar pior?
                        Se a velocidade de entrada for igual ao modelo sem modificações, com ou sem acréscimo de potência consegues sempre dar a curva, ao fim e ao cabo não vejo como é que isso pode influenciar o resultado. Se o chassis aguenta, não deves ter problemas. O segredo do Fiesta 1.6 SI está no seu chassis que fácilmente aguenta com muito mais cavalagem. Houve uma altura que o pessoal aqui no UK espetava os motores 2.0 do Focus nos 1.25 e conseguiam resultados brutais sem fazer quase nada com o carro. Nesse campo acho que não há nada a dizer, se o chassis aguenta, o resto também vai aguentar a não ser que se passe o que falámos acima, aí penso que não há grande coisa a fazer senão trabalhar a electónica.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Isso é discutível, mas até por isso são bons, porque nesse caso é uma "besta".
                          Dá esse divertimento.

                          Não são bem comparáveis com os habituais HH.
                          O caso do Clio tinham os modelos Williams e depois Sport e RS e por outro lado os V6 motor central e RWD, que partilham apenas algumas coisas com os outros Clios.



                          São carros com uma abordagem diferente do habitual.
                          Tens de perguntar ao Rui Moreira, creio que ele sabe quem é que ajudou a desenvolver cada um deles. Basicamente o segundo (que tem mais uns cavalitos) dizem ser muito bom de se conduzir.

                          Eles são parecidos e tudo mais... mas pelo que leio é como comparar m3rd@ e pudim.

                          Comentário


                            Muitas vezes uma "pequena" alteração de set-up pode fazer toda a diferença.

                            No entanto a Renault foi a única a continuar a propor este tipo de carro, filosofia que vinha do R5 Turbo 2.

                            Comentário


                              A ideia foi boa o problema é que é preciso ter grande kit de unhas para tirar o melhor proveito desse carro. Se não fosse isso acredito que teria tido mais sucesso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                Isso já é admitindo que a entrega de potência é irregular. Se calhar, com tanta potência a mais até é mas uma linha irregular é melhorável.
                                Mas vamos falar noutro cenário, porque estamos a falar de exageros então: em vez de ser uma potência exagerada para o chassis, o acréscimo de potência consegue ser digerido pelo chassis original. Nesse caso, o carro com mais potência vai curvar pior?
                                Se a potencia conseguir ser dirigida pelo chassi, ai o nivel de curvar pouco é afectado, agora, quando o chassi nao consegue lidar com a potencia, como se estava a falar dos Civics com Turbo e dobro da potencia, o carro ira curvar pior

                                Comentário


                                  A pergunta a fazer é um civic com 115 cvs de origem e um civic igual mas com 400 cvs turbo , ambos a fazer a mesma curva a 100 km/h haverá diferenças ??


                                  Eu acho que nao !

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                    Nunca disse que eu estava certo ou bem. Ja houve mais pessoas a dizer o mesmo que nos, mas apenas implicaram connosco. Porque? Porque somos imigrantes, logo para 90% da populacao que vive nesse rectangulo a beira mar plantado, assim que metemos os pes fora do nosso pais passamos a ser burros e idiotas. Estereotipos do tempo da avozinha.

                                    Vou te dar apenas este exemplo para veres o tamanho da idiotice e dos estereotipos que vai na cabeca de uma grande parte da cabeca dos Portugueses.

                                    O ano passado fui a PT com o meu carro. Um simples 156 SW de 2004 que por sinal ate esta todo riscado e com umas mazelas na chapa e fui a Norauto do Montijo comprar umas coisitas e como a diferença de preço entre ser eu a colocar ou os empregados era de 10€, decidi deixar la o carro por questoes de comodidade e fui dar uma voltita pelo forum.

                                    Quando cheguei em frente a Norauto, ainda andavam de volta do meu carro e chegou um Sr. com um 911 turbo que estacionou em frente a porta. Ate aqui nada de anormal. Os rapazes que andavam de volta do meu carro acabaram e um veio colocar o carro ca fora. Tinha o parque de estacionamento vazio, mas teve que andar as voltinhas com o meu carro, nao sei porque, talvez porque era uma grande bomba, nova a brilhar e foi estacionar o meu carro a poucos metros do 911.

                                    O mais engraçado é que todas as pessoas que passavam, olhavam era para o meu carro e nem sequer ligavam ao 911. Isto é o que? Esperteza ou as placas estrangeiras sao sinonimo de bombas?

                                    Para mim é vistas curtas e estereotipos



                                    Dar 250 km/h reais é relativamente facil num carro com mais de 240 cvs. Desde que tenha aerodinamica para isso. Passar dai para cima ja se começa a tornar uma luta bastante ingrata.

                                    O exemplo disso é o Veyron, necessita de 270 Cv para chegar aos 250 km/h e depois necessita de mais 731 cv para chegar aos famosos 403 km/h...... ja para nao falar que tem a aerodinamica de 1 faca.




                                    A curvar pior nunca vai ficar, no maximo fica igual, com tendencias a piorar se levar muitas coisas la dentro.

                                    Se for muito "carregado" toda a estrutura do carro vai sofrer com isso, e essas mazelas mais tarde ou mais cedo vao se recentir no comportamento do carro, o que vai levar a que o comportamento em curva tenha tendencias em piorar.


                                    Estás falar de quê?!!
                                    Não faço a mínima ideia do que quiseste dizer, nem a que te referes... nem sabia que eras emigrante....
                                    Além do mais, não respondi a nenhum post teu... essa resposta era relativa a este post:
                                    "Tou a ver que a única pessoa que tem nível é o Krendam..."
                                    Ao que respondi: "Pois, pois..... tu e ele é que estais bem; os restantes estão todos errados...."

                                    Parece-me que há por aí algum problema de afirmação....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                      O que a Renault consegue fazer, a Honda faz 2 vezes melhor, isso é certo e sabido.
                                      Enfim.... com argumentos destes, qualquer um fica convencido!!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        A pergunta a fazer é um civic com 115 cvs de origem e um civic igual mas com 400 cvs turbo , ambos a fazer a mesma curva a 100 km/h haverá diferenças ??


                                        Eu acho que nao !
                                        O problema é fazer a curva da mesma forma, com os dois carros, com essa diferença de potência abismal!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pretobranco Ver Post
                                          Não vou perder tempo a dizer que depende onde é que tens a potência máxima e a que rotação fazes essa velocidade, etc. São valores de GPS.

                                          Da mesma forma quem um MX-5 NB anuncia 205km/h de revista e o meu dá mais do que isso de GPS algumas vezes...

                                          As velocidades em estrada dependem de inclinações às vezes imperceptiveis, ventos, etc.

                                          Não é comum que os carros andem mais do que o anunciado nas condições em que se mede a velocidade, ou seja sem vento e em plano.

                                          Os GPS são mais precisos que os velocimetros mas também têm erro.

                                          Por fim os Hondas andam o mesmo que os outros carros com potências equivalentes, não têm nenhuma fórmula mágica para andar mais, um carro com 250 cv a direito dificilmente poderá andar a mais do que 260 reais.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            As velocidades em estrada dependem de inclinações às vezes imperceptiveis, ventos, etc.

                                            Não é comum que os carros andem mais do que o anunciado nas condições em que se mede a velocidade, ou seja sem vento e em plano.

                                            Os GPS são mais precisos que os velocimetros mas também têm erro.

                                            Por fim os Hondas andam o mesmo que os outros carros com potências equivalentes, não têm nenhuma fórmula mágica para andar mais, um carro com 250 cv a direito dificilmente poderá andar a mais do que 260 reais.
                                            Eu acho que tem de haver uma formula mágica...

                                            Para um Fwd de 250cv qualquer ele que seja, bater um M3 E92 nos 400m...
                                            Ou então é mesmo azelhice do condutor do M3.

                                            Ps.: Ainda me lembro de um tópico teu acerca dos cvs de papel do Civic Vti...
                                            Antes parecem uns cvs à Sá Pinto... "Fortes"; "Muito fortes"; "Fortíssimos"

                                            Comentário


                                              Já disse aqui, um vti não é superior a um Williams, muito pelo contrário, um tem rotação, o outro tem cilindrada. A verdade é que são muito similares embora nas recuperações o Clio tenha mais impacto e no comportamento é uma humilhação, o Williams é superior e pronto. É realmente pena que esses carros fossem tão frágeis.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                A pergunta a fazer é um civic com 115 cvs de origem e um civic igual mas com 400 cvs turbo , ambos a fazer a mesma curva a 100 km/h haverá diferenças ??

                                                Eu acho que nao !
                                                Em teoria poderá não haver grande diferença. Na prática o condutor de um civic com 400 cv passa o tempo a lutar com o carro e deve curvar pior.

                                                É que num concentras-te na condução, no outro lutas pela tua sobrevivência.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  Eu acho que tem de haver uma formula mágica...
                                                  Tu aí para trás tocaste num ponto que poderá ser a explicação.

                                                  Entroncamento ...

                                                  Comentário


                                                    Miguelspc, 400cv? Pensava que se estava a falar de carros com um simples incremento de 100cv, tipo 160 -> 260! Deve ser lindo conduzir um FF com 400cv na estrada, um simples blip do acelerador num motor desses é o suficiente para atirar o carro para a berma numa curva mais apertada. Slicks only please.
                                                    Editado pela última vez por knob; 23 September 2012, 09:55.

                                                    Comentário


                                                      Isto fez-me pensar: se nas corridas usam Seat Leon, Ford Focus, Renault Megane, Opel Vectra(acho que era no DTM) e era tudo 4x4 ou RWD, custa tanto fazer uma versão RS assim?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                        Isto fez-me pensar: se nas corridas usam Seat Leon, Ford Focus, Renault Megane, Opel Vectra(acho que era no DTM) e era tudo 4x4 ou RWD, custa tanto fazer uma versão RS assim?
                                                        Custa.. Custa muito mais dinheiro no preço final do carro e as pessoas possivelmente iriam comprar menos.. Para não falar que os carros iriam ficar mais pesados.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                          Isto fez-me pensar: se nas corridas usam Seat Leon, Ford Focus, Renault Megane, Opel Vectra(acho que era no DTM) e era tudo 4x4 ou RWD, custa tanto fazer uma versão RS assim?
                                                          Teriam que usar chassis completamente novos a não ser que já haja na marca uma base para começar. Não podes usar o chassis de um FF num 4WD. Por exemplo o Escort Cosworth tem o chassis do Sierra, segundo me lembro, estruturalmente a única coisa que herdou do Escort normal foi a capota. O resto é completamente diferente. Custa muito dinheiro desenvolver carros completamente novos e neste contexto económico em que vivemos as marcas só lançam um modelo dessa categoria se tiverem mesmo que o fazer.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Eu acho que tem de haver uma formula mágica...

                                                            Para um Fwd de 250cv qualquer ele que seja, bater um M3 E92 nos 400m...
                                                            Ou então é mesmo azelhice do condutor do M3.

                                                            Ps.: Ainda me lembro de um tópico teu acerca dos cvs de papel do Civic Vti...
                                                            Antes parecem uns cvs à Sá Pinto... "Fortes"; "Muito fortes"; "Fortíssimos"
                                                            Opá, eu estou a passar por defensor acérrimo de um modelo que nem morro de amores por ele.

                                                            O que estou a dizer é que o M3 faz 13.2s dos 0-400m: BMW M3 4.0 420 PS - Specs & Perfs

                                                            O tal CTR que estou a falar fez 13.0.

                                                            Da mesma forma que esse mesmo CTR anda mais que um E36 ou E46 a direito. Se não acreditas nem nos cavalos nem no andamento não sei o que te faça.

                                                            Se bem que estou no tópico onde isto tem 21 páginas, já falaram de carros a não curvarem e a solução de todos foi uma suspensão, reforços de chassis lol e barras AA (que em alguns casos uma barra AA normal nem faz nada). Ninguém se lembra de uma sway bar, de um LSD...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pretobranco Ver Post
                                                              Se bem que estou no tópico onde isto tem 21 páginas, já falaram de carros a não curvarem e a solução de todos foi uma suspensão, reforços de chassis lol e barras AA (que em alguns casos uma barra AA normal nem faz nada). Ninguém se lembra de uma sway bar, de um LSD...
                                                              Nem de afinar camber...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X