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    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
    O que a Renault consegue fazer, a Honda faz 2 vezes melhor, isso é certo e sabido.
    Não sejas limitado...

    Comentário


      Originalmente Colocado por pretobranco Ver Post
      Não sejas limitado...
      É um facto!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Nao fica a curvar o mesmo de origem, so o facto de teres mais 100cv no eixo da frente, é mais que suficiente para uma curva que se faz a 80 a fundo de origem, se faça a 80 mas com meio pedal e mesmo assim ja as rodas estao a patinar, a fundo o carro vai a direito, portanto nao vai curvar da mesma maneira.

        Se meteres um filtro, um escape etc aumentando 10-20cv de potencia tudo bem, agora meter um turbo aumentando por vezes mais de 100cv e curvar o mesmo... isso é tarefa dificil sem mexeres na suspensao, reforçares o chassi etc, e mesmo assim no meio de uma curva acelerares a fundo a probabilidade para as rodas começarem a patinar e ele ir em frente é muita.

        Como eu meti em cima aquele video do Civic da Amatuzzi, o carro em 3ª ainda vai a patinar e acredito que faça o mesmo em 4ª, logo meter aquela potencia no chao é quase tarefa impossivel, em curva, ele simplesmente vai a direito se exagerarmos no acelerador.
        Pois claro que não fica, mas existe quem teime que curva o mesmo ou melhor.

        Quantos e quantos exemplos temos de automóveis de sérire cujas versões mais potentes curvam pior.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Pois claro que não fica, mas existe quem teime que curva o mesmo ou melhor.

          Quantos e quantos exemplos temos de automóveis de sérire cujas versões mais potentes curvam pior.
          Convém descobrires qual a razão em cada uma das situações.

          Comentário


            Originalmente Colocado por pretobranco Ver Post
            Não sejas limitado...
            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
            É um facto!
            Eu também acho que é um facto seres limitado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
              É um facto!
              Não, é apenas a tua opinião...

              Comentário


                Originalmente Colocado por pretobranco Ver Post
                Convém descobrires qual a razão em cada uma das situações.
                Mas que situações?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Eu também acho que é um facto seres limitado.
                  Ouch !!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por knob Ver Post
                    Na pista o que se quer é uma boa relação peso/potência e bons travões. captain obvious, eu sei. Um Catherham é uma grande máquina na pista mas na estrada é inútil, por outro lado, como o v7 mencionou, um AX mesmo velho é um brinquedo muito divertido em pista, no entanto em estrada é inútil perante um bocado mais de potência.
                    Leva-o para uma estrada cheia de curvas... E vais ver do que o velho AX é capaz.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Leva-o para uma estrada cheia de curvas... E vais ver do que o velho AX é capaz.
                      Se for a subir convém que tenha um motor jeitoso.
                      Se for a descer qualquer um serve, mas depois faltam os travões.

                      Comentário


                        Só este som meus amigos, não tem rival!!
                        Honda Integra Type R - Fantastic sound from the Comptech Icebox - YouTube

                        Tem lá um bicho dentro, um bicho feio e mau, que está sempre a pedir mais.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                          Só para meter lenha :

                          1.6i ? [/FONT]
                          Acho esse vídeo algo estranho, pois o Honda pode ter uma melhor relação peso/potência, mas o Porsche continua a ter a enorme vantagem do motor e tracção traseiros para lhe garantir melhor tracção quando precisa dela, ou seja, no arranque. Acredito que o Honda leve toda a vantagem em acelerações lançadas, mas a partir do zero, ou seja, em arranque parado, parece-me mais difícil...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                            O que a Renault consegue fazer, a Honda faz 2 vezes melhor, isso é certo e sabido.
                            Cuidado.
                            Tiveste mal em comprar ambas as marcas directamente e logo a Renault, aquela que foi o carrasco da hegemonia da Honda na F1. E depois da Ferrari.
                            Estes franceses sabem o que fazem, não ficam a dever nada nem à Honda nem a nenhuma outra ao nível do departamento RS.

                            Mas a Honda é de facto muito forte no transpor de muita sabedoria conseguida nas duas rodas para as quatro e consequentemente para produção em massa, mas hoje me dia até mesmo esse aspecto começa a esfumar-se...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                              O que a Renault consegue fazer, a Honda faz 2 vezes melhor, isso é certo e sabido.
                              Estes riram-se:



                              E este:



                              e este:



                              e este:



                              e este:



                              e este:



                              Até uma Espace se riu:




                              Espero que saibas que a Renualt já fazia carros ainda Soichiro Honda concertava bicicletas na oficina do pai
                              Ficheiros anexados
                              Editado pela última vez por RicardoAndre; 22 September 2012, 16:00.

                              Comentário


                                Já agora...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Mas que situações?
                                  Em que o carro mais potente curva menos que um mais fraco.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pretobranco Ver Post
                                    Em que o carro mais potente curva menos que um mais fraco.
                                    Falso , depende do uso do acelerador , o carro continua o mesmo , e as capacidades e limites de viragem mantem se . Para fazer as curvas nao se pode utilizar a potencia maxima , mas sim potencia adequada para a curva em questao .

                                    Obvio é que se tiveres um carro de 50 cvs vais a fundo e fazes a curva na boa porque vai se arrastar é mesmo assim .

                                    Comentário


                                      Honda Civic Type-R 750ps, Europe's Fastest... - YouTube
                                      Este aqui tem um pormenor...como curvar com aquela coisa?

                                      E este é feito por quem sabe.
                                      SPOON K20 EK9 SWAP(HQ) - YouTube

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Falso , depende do uso do acelerador , o carro continua o mesmo , e as capacidades e limites de viragem mantem se . Para fazer as curvas nao se pode utilizar a potencia maxima , mas sim potencia adequada para a curva em questao .

                                        Obvio é que se tiveres um carro de 50 cvs vais a fundo e fazes a curva na boa porque vai se arrastar é mesmo assim .
                                        E se precisares de usar 50cv num carro de 300 usas na mesma (isto mantendo-nos nos atmosféricos porque os turbinados já têm muitos ses).

                                        Sabes que o acelerador não é tipo o botão do AC em que só tens ON e OFF...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Falso , depende do uso do acelerador , o carro continua o mesmo , e as capacidades e limites de viragem mantem se . Para fazer as curvas nao se pode utilizar a potencia maxima , mas sim potencia adequada para a curva em questao .

                                          Obvio é que se tiveres um carro de 50 cvs vais a fundo e fazes a curva na boa porque vai se arrastar é mesmo assim .
                                          Aquilo que um piloto quer do seu automóvel é que este lhe entregue a potência de forma suave.
                                          Se tens mais potência, ainda por cima com recurso a um turbo-compressor vais ter tudo menos a lineariedade dantes.
                                          A isto acrescentas o peso.

                                          Tudo isto para te fazer ver que na maior parte dos casos o comportamento altera-se, para pior.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                            Honda Civic Type-R 750ps, Europe's Fastest... - YouTube
                                            Este aqui tem um pormenor...como curvar com aquela coisa?

                                            E este é feito por quem sabe.
                                            SPOON K20 EK9 SWAP(HQ) - YouTube

                                            O ek9 é o topo de gama dos civic, em todos os aspectos, mas especialmente a nivel do chassi.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Aquilo que um piloto quer do seu automóvel é que este lhe entregue a potência de forma suave.
                                              Se tens mais potência, ainda por cima com recurso a um turbo-compressor vais ter tudo menos a lineariedade dantes.
                                              A isto acrescentas o peso.

                                              Tudo isto para te fazer ver que na maior parte dos casos o comportamento altera-se, para pior.
                                              Como é que o comportamento se altera metendo só mais potência? Ainda não percebi como é que se um carro, levando com mais 100cv passa a ir em frente nas curvas automaticamente. Se numa curva ele conseguia passar antes, como é que deixa de conseguir passar depois? Se a curva for feita exactamente da mesma maneira nos dois casos, o que é que muda? Já sei que a entrega de potência é diferente mas se o piloto conseguir ter sensibilidade suficiente no carro com esteróides não estou a ver como é que nesse caso o carro vai em frente.
                                              Tudo isto para dizer que o carro curva da mesma maneira, é preciso é ir muito mais atento à potência. No extremo, uma curva com zero acelerador, seja a que velocidade for, em ambos os casos o carro fá-la exactamente da mesma maneira.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                Como é que o comportamento se altera metendo só mais potência? Ainda não percebi como é que se um carro, levando com mais 100cv passa a ir em frente nas curvas automaticamente. Se numa curva ele conseguia passar antes, como é que deixa de conseguir passar depois? Se a curva for feita exactamente da mesma maneira nos dois casos, o que é que muda? Já sei que a entrega de potência é diferente mas se o piloto conseguir ter sensibilidade suficiente no carro com esteróides não estou a ver como é que nesse caso o carro vai em frente.
                                                Tudo isto para dizer que o carro curva da mesma maneira, é preciso é ir muito mais atento à potência. No extremo, uma curva com zero acelerador, seja a que velocidade for, em ambos os casos o carro fá-la exactamente da mesma maneira.
                                                Esquece...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Esquece...
                                                  Diz lá, já que tu consegues perceber eu também gostava.

                                                  EDIT: Até podes usar o caso da minha última questão, em que se usa só o embalo do carro, para ser mais simples ainda. Como é que nesse caso o carro mexido de motor vai em frente quando o stock não vai?
                                                  Editado pela última vez por mELIANTE; 22 September 2012, 18:33.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                    Estes riram-se:



                                                    E este:



                                                    e este:



                                                    e este:



                                                    e este:



                                                    e este:



                                                    Até uma Espace se riu:




                                                    Espero que saibas que a Renualt já fazia carros ainda Soichiro Honda concertava bicicletas na oficina do pai
                                                    Até parece que esses modelos são algo de especial... Apenas o Megane RS que ainda é algo bem feito...

                                                    Comentário


                                                      O Williams foi o primeiro pequeno desportivo a atingir o nível do 205 GTI 1900.

                                                      O problema era o seu preço que impediu que imensos interessados o comprassem.
                                                      É que acabava por perder grande parte do interesse com o preço.

                                                      Teve também depois a questão de ser um carro de produção limitada e ter sido alargada.
                                                      A questão é que houve barulho porque supostamente parte do preço (caro) era por ser limitado e numerado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                        Até parece que esses modelos são algo de especial... Apenas o Megane RS que ainda é algo bem feito...
                                                        Estás a brincar ? Williams não é nada de especial ? Clio RS ? Alpina A110 campeão de rally, neve e estrada ? Renault 5 Turbo 2 ?

                                                        Especial para ti deve ser um Prelude

                                                        Comentário


                                                          Os Renault especiais de motor central são muito bons e nem sequer concorrem com mais nada.

                                                          Apenas houve veículos muito limitados e muito caros como os 205T16 (200 unidades de 200 cv)

                                                          De 205 tem o nome e um pouco de estética.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                            Estás a brincar ? Williams não é nada de especial ? Clio RS ? Alpina A110 campeão de rally, neve e estrada ? Renault 5 Turbo 2 ?

                                                            Especial para ti deve ser um Prelude
                                                            Dá-lhe tempo, deixa-o abrir o Vtec para começar a carburar como deve ser

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pretobranco Ver Post
                                                              Velocidades de banco? Mas quê, arrastaram o banco até aos 272 de GPS?

                                                              A trotinete com essa potência ainda no início deste mês fez menos que um M3 E92 dos 0-400m. Pá, não sei. São 250cv raçudos...
                                                              Sim o banco a 272 acredito, o Civic a 272 reais com 250cv é mais complicado...
                                                              O meu vetusto Coupé 20v T para fazer 265 de ponteiro já se borrava todo, com os mesmos 250cv
                                                              estes Hondas são mesmo do demo!!!

                                                              Menos que um M3 E92 com 250cv FWD!?

                                                              É mais um fenómeno daqueles
                                                              Os arranques eram no Entroncamento!?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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