Originalmente Colocado por BadJo
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Honda integra e civic procuram rivais comerciais
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostNao fica a curvar o mesmo de origem, so o facto de teres mais 100cv no eixo da frente, é mais que suficiente para uma curva que se faz a 80 a fundo de origem, se faça a 80 mas com meio pedal e mesmo assim ja as rodas estao a patinar, a fundo o carro vai a direito, portanto nao vai curvar da mesma maneira.
Se meteres um filtro, um escape etc aumentando 10-20cv de potencia tudo bem, agora meter um turbo aumentando por vezes mais de 100cv e curvar o mesmo... isso é tarefa dificil sem mexeres na suspensao, reforçares o chassi etc, e mesmo assim no meio de uma curva acelerares a fundo a probabilidade para as rodas começarem a patinar e ele ir em frente é muita.
Como eu meti em cima aquele video do Civic da Amatuzzi, o carro em 3ª ainda vai a patinar e acredito que faça o mesmo em 4ª, logo meter aquela potencia no chao é quase tarefa impossivel, em curva, ele simplesmente vai a direito se exagerarmos no acelerador.
Quantos e quantos exemplos temos de automóveis de sérire cujas versões mais potentes curvam pior.
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Originalmente Colocado por knob Ver PostNa pista o que se quer é uma boa relação peso/potência e bons travões. captain obvious, eu sei. Um Catherham é uma grande máquina na pista mas na estrada é inútil, por outro lado, como o v7 mencionou, um AX mesmo velho é um brinquedo muito divertido em pista, no entanto em estrada é inútil perante um bocado mais de potência.
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Speedy
Só este som meus amigos, não tem rival!!
Honda Integra Type R - Fantastic sound from the Comptech Icebox - YouTube
Tem lá um bicho dentro, um bicho feio e mau, que está sempre a pedir mais.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostSó para meter lenha :
1.6i ? [/FONT]
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Originalmente Colocado por BadJo Ver PostO que a Renault consegue fazer, a Honda faz 2 vezes melhor, isso é certo e sabido.
Tiveste mal em comprar ambas as marcas directamente e logo a Renault, aquela que foi o carrasco da hegemonia da Honda na F1. E depois da Ferrari.
Estes franceses sabem o que fazem, não ficam a dever nada nem à Honda nem a nenhuma outra ao nível do departamento RS.
Mas a Honda é de facto muito forte no transpor de muita sabedoria conseguida nas duas rodas para as quatro e consequentemente para produção em massa, mas hoje me dia até mesmo esse aspecto começa a esfumar-se...
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Originalmente Colocado por BadJo Ver PostO que a Renault consegue fazer, a Honda faz 2 vezes melhor, isso é certo e sabido.
E este:
e este:
e este:
e este:
e este:
Até uma Espace se riu:
Espero que saibas que a Renualt já fazia carros ainda Soichiro Honda concertava bicicletas na oficina do paiFicheiros anexadosEditado pela última vez por RicardoAndre; 22 September 2012, 16:00.
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Originalmente Colocado por pretobranco Ver PostEm que o carro mais potente curva menos que um mais fraco.
Obvio é que se tiveres um carro de 50 cvs vais a fundo e fazes a curva na boa porque vai se arrastar é mesmo assim .
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Speedy
Honda Civic Type-R 750ps, Europe's Fastest... - YouTube
Este aqui tem um pormenor...como curvar com aquela coisa?
E este é feito por quem sabe.
SPOON K20 EK9 SWAP(HQ) - YouTube
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostFalso , depende do uso do acelerador , o carro continua o mesmo , e as capacidades e limites de viragem mantem se . Para fazer as curvas nao se pode utilizar a potencia maxima , mas sim potencia adequada para a curva em questao .
Obvio é que se tiveres um carro de 50 cvs vais a fundo e fazes a curva na boa porque vai se arrastar é mesmo assim .
Sabes que o acelerador não é tipo o botão do AC em que só tens ON e OFF...
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostFalso , depende do uso do acelerador , o carro continua o mesmo , e as capacidades e limites de viragem mantem se . Para fazer as curvas nao se pode utilizar a potencia maxima , mas sim potencia adequada para a curva em questao .
Obvio é que se tiveres um carro de 50 cvs vais a fundo e fazes a curva na boa porque vai se arrastar é mesmo assim .
Se tens mais potência, ainda por cima com recurso a um turbo-compressor vais ter tudo menos a lineariedade dantes.
A isto acrescentas o peso.
Tudo isto para te fazer ver que na maior parte dos casos o comportamento altera-se, para pior.
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Originalmente Colocado por Speedy Ver PostHonda Civic Type-R 750ps, Europe's Fastest... - YouTube
Este aqui tem um pormenor...como curvar com aquela coisa?
E este é feito por quem sabe.
SPOON K20 EK9 SWAP(HQ) - YouTube
O ek9 é o topo de gama dos civic, em todos os aspectos, mas especialmente a nivel do chassi.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostAquilo que um piloto quer do seu automóvel é que este lhe entregue a potência de forma suave.
Se tens mais potência, ainda por cima com recurso a um turbo-compressor vais ter tudo menos a lineariedade dantes.
A isto acrescentas o peso.
Tudo isto para te fazer ver que na maior parte dos casos o comportamento altera-se, para pior.
Tudo isto para dizer que o carro curva da mesma maneira, é preciso é ir muito mais atento à potência. No extremo, uma curva com zero acelerador, seja a que velocidade for, em ambos os casos o carro fá-la exactamente da mesma maneira.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostComo é que o comportamento se altera metendo só mais potência? Ainda não percebi como é que se um carro, levando com mais 100cv passa a ir em frente nas curvas automaticamente. Se numa curva ele conseguia passar antes, como é que deixa de conseguir passar depois? Se a curva for feita exactamente da mesma maneira nos dois casos, o que é que muda? Já sei que a entrega de potência é diferente mas se o piloto conseguir ter sensibilidade suficiente no carro com esteróides não estou a ver como é que nesse caso o carro vai em frente.
Tudo isto para dizer que o carro curva da mesma maneira, é preciso é ir muito mais atento à potência. No extremo, uma curva com zero acelerador, seja a que velocidade for, em ambos os casos o carro fá-la exactamente da mesma maneira.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostEsquece...
EDIT: Até podes usar o caso da minha última questão, em que se usa só o embalo do carro, para ser mais simples ainda. Como é que nesse caso o carro mexido de motor vai em frente quando o stock não vai?Editado pela última vez por mELIANTE; 22 September 2012, 18:33.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostEstes riram-se:
E este:
e este:
e este:
e este:
e este:
Até uma Espace se riu:
Espero que saibas que a Renualt já fazia carros ainda Soichiro Honda concertava bicicletas na oficina do pai
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O Williams foi o primeiro pequeno desportivo a atingir o nível do 205 GTI 1900.
O problema era o seu preço que impediu que imensos interessados o comprassem.
É que acabava por perder grande parte do interesse com o preço.
Teve também depois a questão de ser um carro de produção limitada e ter sido alargada.
A questão é que houve barulho porque supostamente parte do preço (caro) era por ser limitado e numerado.
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Originalmente Colocado por BadJo Ver PostAté parece que esses modelos são algo de especial... Apenas o Megane RS que ainda é algo bem feito...
Especial para ti deve ser um Prelude
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostEstás a brincar ? Williams não é nada de especial ? Clio RS ? Alpina A110 campeão de rally, neve e estrada ? Renault 5 Turbo 2 ?
Especial para ti deve ser um Prelude
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Originalmente Colocado por pretobranco Ver PostVelocidades de banco? Mas quê, arrastaram o banco até aos 272 de GPS?
A trotinete com essa potência ainda no início deste mês fez menos que um M3 E92 dos 0-400m. Pá, não sei. São 250cv raçudos...
O meu vetusto Coupé 20v T para fazer 265 de ponteiro já se borrava todo, com os mesmos 250cv
estes Hondas são mesmo do demo!!!
Menos que um M3 E92 com 250cv FWD!?
É mais um fenómeno daqueles
Os arranques eram no Entroncamento!?
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