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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostEstás é bom para ir de vela, "chavalo"'...Originalmente Colocado por DigCb Ver PostE já vai tarde.
Pedir ban de um user que em vez de passar o tempo a copiar treta da wiki, a comentar acerca de carros que a grande maioria deste fórum nem sequer viu ao vivo e a cores e a comparar hipotéticas "corridas" baseado em valores sem grande credibilidade, um user que fala do mundo real dos automóveis é um bocado descabido não?
São vocês o que este fórum precisa? Os ratos da wiki que sabem tudo desde que estejam perto do pc? "Ah e tal, o melhor carro que há é o Integra porque é honda"!
Ai sim? Já alguma viste um FTO ao vivo? Sabes que tecnologia tem nesse carro?
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Originalmente Colocado por knob Ver PostQue carros é que vocês conduzem? Quantos carros já tiveram? Já desmontaram muitos carros? Sistemas de suspensão, trocas de motor, etc?
Pedir ban de um user que em vez de passar o tempo a copiar treta da wiki, a comentar acerca de carros que a grande maioria deste fórum nem sequer viu ao vivo e a cores e a comparar hipotéticas "corridas" baseado em valores sem grande credibilidade, um user que fala do mundo real dos automóveis é um bocado descabido não?
São vocês o que este fórum precisa? Os ratos da wiki que sabem tudo desde que estejam perto do pc? "Ah e tal, o melhor carro que há é o Integra porque é honda"!
Ai sim? Já alguma viste um FTO ao vivo? Sabes que tecnologia tem nesse carro?
O teu problema é que tens testosterona a mais.
E da minha parte não levas mais resposta.
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostNão percebeste.
O teu problema é que tens testosterona a mais.
E da minha parte não levas mais resposta.
Quanto ao tópico, desafio qualquer CRX a acompanhar um simples Focus MK1 1.8 Zetec. Em recta anda mais, em curva nem água bebe. Eu sei porque o fiz! Mais, um Clio Williams simplesmente assassina qualquer CRX seja em estrada aberta ou sinuosa! Eu sei porque o fiz!
Mais, um Carlos Sainz acompanha um Calibra Turbo e só marginalmente perde para um S2000! Um carro com quase 2 toneladas!
Agora o mais especial:
O A3 TDI de 06 perde por muito pouco para um S3 de 01 numa estrada sem grandes rectas! No papel, o S3 deixa o diesel para trás como morto, na realidade não o faz!
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Originalmente Colocado por DigCb Ver PostEstarei enganado?
O problema é mesmo encontra-lo abaixo dos 15mil€, ou melhor, encontra-lo à venda por cá...quem os tem sabe bem o que tem.
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Originalmente Colocado por Abilio Ver PostPenso que não estás enganado, segundo valores de pista do fastestlaps, esse menino arrasa completamente o Civic Type R e ITR.
O problema é mesmo encontra-lo abaixo dos 15mil€, ou melhor, encontra-lo à venda por cá...quem os tem sabe bem o que tem.
Por outro lado, em Espanha encontram-se em número considerável.
Edit: Fui fazer a simulação no site das finanças para e legalização, e para um de 2004, o ISV fica em 6.966,81€. Podia ser pior.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostIsso foi tudo comparações com pilotos equivalentes?
Não sei onde foste buscar que o Celica tem quase duas toneladas.
O CRX VTI que ratei no Williams foi o do meu irmão, para lá levei eu o CRX e levei grande empeno.
Os outros foram "picanços de rua", o do S3 abriu a janela e perguntou-me se era o 1.8T. Não era, era um simples 140.
O Carlos Sainz era um carro muito pesado, sentia-se bem o peso dele quando puxavas por ele. O ST205 já é muito mais leve e como consequência dispara muito mais. Já levei grande empeno de um STI (ia ao lado) nesse GT4.
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Originalmente Colocado por knob Ver PostNão sei, o único que parou ao meu lado foi o CRX que levou o empeno do Focus que não acreditou que o carro estava de origem. mas estava.
O CRX VTI que ratei no Williams foi o do meu irmão, para lá levei eu o CRX e levei grande empeno.
Os outros foram "picanços de rua", o do S3 abriu a janela e perguntou-me se era o 1.8T. Não era, era um simples 140.
O Carlos Sainz era um carro muito pesado, sentia-se bem o peso dele quando puxavas por ele. O ST205 já é muito mais leve e como consequência dispara muito mais. Já levei grande empeno de um STI (ia ao lado) nesse GT4.
Quanto ao peso do GT-Four duvido que passe os 1500Kg.
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Originalmente Colocado por Abilio Ver PostPenso que não estás enganado, segundo valores de pista do fastestlaps, esse menino arrasa completamente o Civic Type R e ITR.
O problema é mesmo encontra-lo abaixo dos 15mil€, ou melhor, encontra-lo à venda por cá...quem os tem sabe bem o que tem.
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Originalmente Colocado por knob Ver PostCarro fenomenal. O Focus RS é muito raro até mesmo no UK. O problema desse carro é a imagem de hooligan que tem, embora não seja tão fácil de roubar como o Cosworth era, é ainda muito procurado pelos amigos do alheio. O seguro é de estalo precisamente por causa desse estigma de sucessor do Cossie. Para conseguir um seguro num RS tens que ter o carro na garagem, com alarme cat1, tracker, rottweiller cá fora e pitão no assento de trás! São como os Imprezas, as maiores aberrações para fazer seguros! (Compras um Impreza de 300cv na boa por 1500€, depois pagas 3000€ pelo seguro por um ano) Já por isso um RS é "barato", com 8000€ já compras um.
Esses 8000€ pelo RS é no UK certo?
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Originalmente Colocado por knob Ver PostCarro fenomenal. O Focus RS é muito raro até mesmo no UK. O problema desse carro é a imagem de hooligan que tem, embora não seja tão fácil de roubar como o Cosworth era, é ainda muito procurado pelos amigos do alheio. O seguro é de estalo precisamente por causa desse estigma de sucessor do Cossie. Para conseguir um seguro num RS tens que ter o carro na garagem, com alarme cat1, tracker, rottweiller cá fora e pitão no assento de trás! São como os Imprezas, as maiores aberrações para fazer seguros! (Compras um Impreza de 300cv na boa por 1500€, depois pagas 3000€ pelo seguro por um ano) Já por isso um RS é "barato", com 8000€ já compras um.Originalmente Colocado por Abilio Ver PostNão sabia essa questão dos seguros, essa fama estende-se pela Europa toda ou só no UK? Cá por acaso nunca tinha ouvido nada.
Esses 8000€ pelo RS é no UK certo?
Pois, essa questão dos seguros é de facto do desconhecimento de muita gente.
No caso do Escort Cossie, o seguro para o mesmo em novo, custava tanto quanto o carro custava.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostAcredito que até possam ser carros mais fortes como dizes, mas levar os resultados do que acontece na rua, sem qualquer tipo de preparação nem sequer se conhecer o condutor do outro carro assim como o estado do veículo, como absolutos é uma falácia.
Quanto ao peso do GT-Four duvido que passe os 1500Kg.
Com o S2000 foi em AE desde a feira até Aveiro, entrámos junto na AE e ele sentou-se atrás de mim a 100. Comecei a puxar e ele acompanhou, ultrapassou muuuito devagarinho e depois ganhou alguma distância até chegarmos aos 250. Cada vez que apanhávamos um carro pela frente tínhamos que reduzir e voltar a puxar pela caixa e aí a diferença era mínima mas notava-se que o Honda era mais rápido.
O Carlos Sainz pesa mais, acho que 1700 ou 1800kg, é pesado de carago, tou-te a dizer!
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Originalmente Colocado por Abilio Ver PostNão sabia essa questão dos seguros, essa fama estende-se pela Europa toda ou só no UK? Cá por acaso nunca tinha ouvido nada.
Esses 8000€ pelo RS é no UK certo?
Aqui os carros são muito mais baratos que aí, nem se pode comparar. Mas por exemplo, um celica GT4 de 96, 2.0 turbo 4x4, 240cv é mais barato de segurar que um Passat 1.9 TDI 110 de 97. Fiz as duas simulações recentemente numa discussão similar noutro forum. É incompreensível.
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Originalmente Colocado por knob Ver PostQue preparação? Desculpa se não levei o meu chefe de equipa com a carrinha de pneus e a caixa de ferramenta... Vais a 160, cola-se um gajo à tua traseira, aceleras aos 180, ainda colado, a 200 ainda lá... Sais da variante para uma nacional, tempo bom, pouco trânsito, abres gás, ele acompanha, puxas por ele e ele fica para trás. Chegas ao fim páras o carro, ele pára ao teu lado e diz que o carro tem que tar kitado... Que preparação queres mais? Com o VTI do meu irmão não há que discutir, ele é mais rápido que eu (no carro, na mota ele nem água bebe) e mesmo assim levou no corpo do Williams!
Com o S2000 foi em AE desde a feira até Aveiro, entrámos junto na AE e ele sentou-se atrás de mim a 100. Comecei a puxar e ele acompanhou, ultrapassou muuuito devagarinho e depois ganhou alguma distância até chegarmos aos 250. Cada vez que apanhávamos um carro pela frente tínhamos que reduzir e voltar a puxar pela caixa e aí a diferença era mínima mas notava-se que o Honda era mais rápido.
O Carlos Sainz pesa mais, acho que 1700 ou 1800kg, é pesado de carago, tou-te a dizer!
Quanto ao peso do Carlos Sainz, onde está o lastro extra para pesar tanto em relação ao ST185 normal? Nos arcos das rodas, no capot, na caixa, ou no intercooler água-ar?
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Originalmente Colocado por nto Ver PostPois, essa questão dos seguros é de facto do desconhecimento de muita gente.
No caso do Escort Cossie, o seguro para o mesmo em novo, custava tanto quanto o carro custava.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostPois, essa questão dos seguros é de facto do desconhecimento de muita gente.
No caso do Escort Cossie, o seguro para o mesmo em novo, custava tanto quanto o carro custava.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostQuanto aos comparativos não vou discutir mais porque não estou a duvidar se ficaste à frente ou não, apenas a dizer que não se pode levar o resultado de um comparativo entre 2 carros e dizer que esse resultado é absoluto. De resto não vale a pena continuar com essa discussão.
Quanto ao peso do Carlos Sainz, onde está o lastro extra para pesar tanto em relação ao ST185 normal? Nos arcos das rodas, no capot, na caixa, ou no intercooler água-ar?
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Estes tópicos cansam-me...
A ignorância, preconceito e contra-informação grassam por todos os lados, conspurcando tanto a verdade automobilística como revelando um autismo por vezes doente no que toca a certos modelos!
Tenho pena de ainda ver users com expressões "Turbo do v-tec", ou até mesmo "v-teck", ou por outros lado, que o VTEC é "meramente" uma abertura variável de válvulas como todas as outras...
É triste...A serio.
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Originalmente Colocado por knob Ver PostEstava na maneira que o carro foi construído, tinha demasiado conforto para o carro que era, não faltava nada, tudo era eléctrico, e isso pesa muito. Andavas a 180 na AE e quase não ouvias o motor. De arranque parado um Saxo era mais rápido e ficava na frente até aos 100-120, a partir daí parecia que metia marcha atrás.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostOk, dou o benefício da dúvida.
O depósito levava uns bons 70 litros, mais fluídos e 1 condutor que na altura pesava uns elegantes 80kgs... Se não passava as 2 toneladas não ficava longe.
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Originalmente Colocado por knob Ver PostFaz uma pesquisa, Toyota Celica GT4 Carlos Sainz edition.
O depósito levava uns bons 70 litros, mais fluídos e 1 condutor que na altura pesava uns elegantes 80kgs... Se não passava as 2 toneladas não ficava longe.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostNuma rápida pesquisa que fiz o peso para o ST185 ficava abaixo dos 1500kg. Como informações mais detalhadas sobre o CS não apareceram rapidamente, nem conheço o Celica a fundo, dou o benefício da dúvida ao que dizes.
TOYOTA CELICA TURBO 4WD CARLOS SAINZ
Technical Specification
ENGINE 3S-GTE 4 cylinder, in-line. Turbocharger
with water cooled intercooler
Valve mechanism 4 valves per cylinder. DOHC
Bore and stroke 86 mm x 86 mm
Capacity 1998 cc
Compression ratio 8.8:1
Fuel system Electronic fuel injection
Fuel type 95 RON unleaded (3-way catalytic converter)
Ignition Transistorised
Power output 205 bhp at 6000 rpm
Torque 203 lb ft at 3200 rpm
Battery 12V 48 amp hr
Alternator 12V 80A
Maximum speed 143 mph
0-60 mph 7.6 secs
0-400 m 15.4 secs
Speeds in gears -
1st 34.8 mph
2nd 61.5 mph
3rd 93.8 mph
4th 128.6 mph
Fuel consumption- urban
23.3 mpg (12.1 litres/100 km)
56 mph 37.7 mpg (7.5 litres/100 km)
75 mph 30.1 mpg (9.4 litres/100 km)
Towing capacity with/ 1200 kg/600 kg
without brake
Fuel tank capacity 68 litres
DIMENSIONS
Length 4425 mm
Width 1745 mm
Height 1300 mm
Wheelbase 1475 mm
Track 1445 mm
Overhang Front 1000 mm
Rear 900 mm
Ground clearance 150 mm
Kerbweight Front 910 kg
Rear 610 kg
Total 1520 kg
Gross vehicle weight Front 1015 kg
Rear 875 kg
Total 1890 kg
Cd 0.35
TRANSMISSION
Clutch Diaphragm spring, single plate
Transaxle type E151F
Ratios
1st 3.583
2nd 2.045
3rd 1.333
4th 0.972
5th 0.731
Reverse 3.545
Diff ratios Front 3.933
Centre 0.341
Rear 2.928
Rear diff Torque Sensing Type
SUSPENSION
Front and rear MacPherson struts with anti-roll bars
Spring rate Front 30.0 N/mm
Rear 28.5 N/mm
Anti-roll bar front/rear Torsion, 27 mm dia/l8 mm
BRAKES
Front Ventilated discs 277 mm dia with tandem
7 in x 9 in servo assistance
Rear Discs 288 mm dia with tandem
7 in x 9 in servo assistance
Parking brake 170 mm drum acting on rear
STEERING
Ratio Rack and pinion 16.8:1, 2.7 turns lock to lock
Power assistance Spool Valve
Turning circle (tyre) 11.0 m
Front toe-in 0 mm
Front camber -10’
Castor 1° 10’
WHEELS AND TYRES
215/50 VR 15 Dunlop on 15 x 6.5jj
alloy wheels
TOYOTA CELICA TURBO 4WD CARLOS SAINZ
Standard Equipment
Alloy wheels
Front and rear mudflaps
Colour keyed bumpers and door mirrors (electrically adjusted)
Headlamp washers
Tinted glass with laminated screen
Rear wash wipe with intermittent
3-speed wipers plus variable intermittent
Rear spoiler
Locking fuel filler with internal release
Electric aerial
Illuminated boot with tool kit
Heated rear window
50/50 split rear seats
Inertia reel seatbelts
Electronic stereo radio cassette with RDS, Dolby, 18 pre-set
stations and six speakers
Centre console/armrest with cassette storage
Cigarette lighter
Cup holder
Illuminated, lockable glove box
Sun visors with vanity mirror
Central locking
Electric windows
Tilt and slide electric sunroof
Map light
Digital clock
Panel light rheostat
Cockpit headlamp adjustment
Push button heater/ventilation controls with four speed blower
Internal releases for bonnet and boot
Tilt adjustable steering column
Passenger grab handle
Full carpeting
Cloth velour upholstery
5-way adjustable driver's seat
Lights-on audible warning
ABS braking
Power steering
Air conditioning
Leather rimmed steering wheel
Memory tilt away steering column
3-way catalytic converter
1890kg. Acredita, sentia-se o peso deste equipamento todo nas acelerações, se eles tivessem feito este carro uns bons 500kg mais leves, tinha sido um carro de culto. Ainda assim, foi de longe o carro que tive que mais adorei.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostPeso bruto não é o peso do veículo.
Nesse caso, a tara é 1520kg, portanto ainda longe dos 2000Kg.
Tens que acrescentar o peso do condutor, combustível, óleos etc! Isso sim é o peso do carro!
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Originalmente Colocado por knob Ver PostTara? Isso é o peso para quem importa o carro, não tem nada a ver como peso de um carro na estrada! Se puseres o carro na balança ele não pesa o valor da tara, pesa muito mais!
Tens que acrescentar o peso do condutor, combustível, óleos etc! Isso sim é o peso do carro!
A minha discussão contigo sobre isso acabou, para levar com pessoal que sabe mais que os outros já me bastam os espertos lá de fora.
Não tinhas razão neste caso, acontece.
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Originalmente Colocado por knob Ver Postfds, que ignorância tão tacanha! Leva lá a bicicleta... Não conheço o carro e nunca o conduzi... O carro pesava 500kg! Era levezinho!
É o que eu digo, estes gajos e a cabeça enterrada na **** da wiki!
Eu até te deixei ir buscar os dados sem ser da wikipedia para não vires com essa boca triste, chapas aqui o peso correcto do veículo e ainda assim não admites que não estás certo e eu é que fui à wikipedia.
Deixa lá pá, não podes ensinar toda a gente.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostPega lá no boné e vai ensinar os teus sócios.
Eu até te deixei ir buscar os dados sem ser da wikipedia para não vires com essa boca triste, chapas aqui o peso correcto do veículo e ainda assim não admites que não estás certo e eu é que fui à wikipedia.
Deixa lá pá, não podes ensinar toda a gente.
Se não entendes é porque não percebes! Se nunca andaste num, se nunca tiveste um, para que é que estás a dar uma de esperto, "ah e tal, o celica normal pesa menos de 1500kg, o teu não pode pesar mais que isso!" oi? Tás a brincar?
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Originalmente Colocado por knob Ver Postfds, que ignorância tão tacanha! Leva lá a bicicleta... Não conheço o carro e nunca o conduzi... O carro pesava 500kg! Era levezinho!
É o que eu digo, estes gajos e a cabeça enterrada na **** da wiki!
Tu é que estás errado.
O peso bruto do veículo (Gross weight) é o máximo peso que o veículo consegue suportar, ou seja, completamente carregado.
O celica, em ordem de marcha, pesa bastante menos que o peso bruto, como é obvio.
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