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    #61
    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Ve lá bem o teu raciocinio. Os 6300€ dão para 45.000km. quer andes pouco ou muito. Podes é fazer os 45000km em mais ou menos tempo.

    Compara lá a percentagem de diesel na EU e nos EUA....
    Sim tens razao, ja corrigi o post, nao compreendi o raciocínio.

    Entao, para quem faça 10.000km por ano, têm uma diferença para 4.5 anos de combustivel

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      ora, 1l de diferença é no minimo 1.5€. em 1000km são 15€ em 10000km são 150€, em 100000 são 1500€. Só pela diferença do tal litro. Agora soma a dif de preço entre diesel e gasolina...... E vê quanto poupei em 292000km....
      Se formos por esse prisma eu ando de autocarro e poupo ainda mais ...

      Obvio que poupas mas nao é muitoo como querem fazer parecer .

      Depende como disseram o numero de kms que se faz anual .

      Mas sempre teria mais motor que o irrisorio litro a mais me proporcionava

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Se formos por esse prisma eu ando de autocarro e poupo ainda mais ...

        Obvio que poupas mas nao é muitoo como querem fazer parecer .

        Depende como disseram o numero de kms que se faz anual .

        Mas sempre teria mais motor que o irrisorio litro a mais me proporcionava
        O facto de para ti 1 lt ser irrisório, para outros pode não o ser.... Basicamente, e pela experiência dos carros que tenho em casa, o diesel é practicamente 50% mais barato por quilómetro que o gasolina. Dá que pensar...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Sim tens razao, ja corrigi o post, nao compreendi o raciocínio.

          Entao, para quem faça 10.000km por ano, têm uma diferença para 4.5 anos de combustivel
          É isso mesmo. Daí que cada um tem de fazer contas para aquilo que anda e esfecificamente para o modelo de carro em questão. Há modelos que compensa desde logo o diesel. Não há fórmulas padrão....
          Editado pela última vez por dci80; 19 September 2012, 03:52.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            O facto de para ti 1 lt ser irrisório, para outros pode não o ser.... Basicamente, e pela experiência dos carros que tenho em casa, o diesel é practicamente 50% mais barato por quilómetro que o gasolina. Dá que pensar...
            Mas entende que o teu astra nao é exemplo em consumos nem prestaçoes

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Mas entende que o teu astra nao é exemplo em consumos nem prestaçoes
              quem é que tá a falar em prestações? O astra gasta 7.7, achas irreal? eu acho que estará na média para um otto. O clio gasta menos de 5.

              Comentário


                #67
                Alguem sabe dizer se o motor 1.0 é de injeção direta?

                Pelo que vi no sprit monitor o motor 1.0 de 125cv não tem um consumo tão baixo quanto isso.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Alguem sabe dizer se o motor 1.0 é de injeção direta?

                  Pelo que vi no sprit monitor o motor 1.0 de 125cv não tem um consumo tão baixo quanto isso.
                  É de injeçao directa .

                  No meu otto consigo menos que esses 7.7 por exemplo e nem ligo a consumos

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                    Alguem sabe dizer se o motor 1.0 é de injeção direta?

                    Pelo que vi no sprit monitor o motor 1.0 de 125cv não tem um consumo tão baixo quanto isso.
                    Andar na casa dos 7-8 em cidade, a puxar 1400kg e com o tipo de motor que é... nao acho que seja mau. Em cidade o meu Corsa nao desce dos 7.5 e nem se compara o tipo de motor, apesar de ter mais 1 cilindro e 200cc, o 1.0 em termos de performance é um espanto, as 2000rpm ja esta a puxar de uma maneira incrivel, as 1700rpm ja se sente um a vontade em termos de binario. Tem uma excelente prestaçao em cidade ate as 3000rpm e quando se puxa ele responde que nem parece um 1.0.

                    Infelizmente nao o conduzi, so andei à pendura, mas la que anda bem...

                    Comentário


                      #70
                      O que é indicado na amostra de 21 condutores é que o motor 1.0 125cv faz uma média geral de 7 litros aos 100.

                      Não acho que seja o valor fantastico para o que a marca apregoa, espera o valor bem mais baixo, pelo menos 6 litros aos 100.

                      Até porque o motor do novo civic por exemplo como motor 1.8 com 140cv faz praticamente o mesmo consumo e é muito menos evoluído que este motor. O motor 1.8 de 140cv do Honda faz uma médida de 7,75 Lts aos 100 (amostra de 25 condutores). Isto é que acho fantastico sendo o motor que é!!!

                      Comentário


                        #71
                        Por acaso já experimentei esse motor e tal como o autor da thread também eu fiquei impressionado com aquilo. O problema é que assim que se sai da autonomia do turbo, parece que tudo acaba. É típico desta nova geração de motores minúsculos com turbo. Mesmo assim, acho-o muito fixe, muito melhor que o 1.6 que vem substituir, principalmente no que aos consumos concerne. Agora vamos ver por onde é que o Passos vai roubar com este carro.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Ve lá bem o teu raciocinio. Os 6300€ dão para 45.000km. quer andes pouco ou muito. Podes é fazer os 45000km em mais ou menos tempo.

                          Compara lá a percentagem de diesel na EU e nos EUA....
                          mas não podes ver assim porque no diesel vais gastar não andas de borla durante esses 45 mil km.. o dinheiro que dás a mais se pensarmos que o diesel faz 5,5 l/100 e o otto 7 l/100 só começa a compensar a partir dos 185 mil km.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            O que é indicado na amostra de 21 condutores é que o motor 1.0 125cv faz uma média geral de 7 litros aos 100.

                            Não acho que seja o valor fantastico para o que a marca apregoa, espera o valor bem mais baixo, pelo menos 6 litros aos 100.

                            Até porque o motor do novo civic por exemplo como motor 1.8 com 140cv faz praticamente o mesmo consumo e é muito menos evoluído que este motor. O motor 1.8 de 140cv do Honda faz uma médida de 7,75 Lts aos 100 (amostra de 25 condutores). Isto é que acho fantastico sendo o motor que é!!!
                            O que duvido é que o Honda numa conduçao mais desportiva faça os consumos do Ecoboost, o meu pai quando o conduzi, numa media de 20km indo varias vezes ao redline, a media ficou nos 7.8 naqueles km (vale o que vale eu sei), o Honda faria o mesmo?

                            Se fizer, ainda bem claro, mas depois vamos ao concreto:

                            Ford Focus 1.0 Ecoboost 125 Titanium - 19.650€ / IUC: 88€
                            Honda Civic 1.8 Sport - 24.700€ / IUC: 207€

                            (dados site Autohoje)

                            Depois, a nivel de performance claro que o Civic é melhor, ainda um bom bocado, mas tambem é um bom bocado mais caro, casa dos 5050€ a mais e 119€ de IUC por ano. Depois o Civic pesa 1200kg e o Focus na casa dos 1300-1400kg. Pessoalmente, e sei que vao ter ideia que estou a defender com unhas e dentes o Focus, mas para o motor que é a puxar o carro que é a consumir o que consome em cidade, é um valor de respeito.

                            E por mais nem chega a 500€, temos o 1.6 Ecoboost de 150cv com melhor prestaçao e IUC mais barato ainda.

                            Pessoalmente acho que os motores a gasolina do Focus, em termos de relaçao preço/performance/gastos, do melhor que por ai anda

                            Comentário


                              #74
                              Ri-me com o laranjinha "lol"

                              Parvoíces à parte, nós testamos o Focus com o 1.0 EcoBoost e adoramos, grande disponibilidade sem o lag habitual em alguns TDs e um excelente consumo para a performance que oferece, para a nossa utilização seria excelente

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                O facto de para ti 1 lt ser irrisório, para outros pode não o ser.... Basicamente, e pela experiência dos carros que tenho em casa, o diesel é practicamente 50% mais barato por quilómetro que o gasolina. Dá que pensar...
                                Continuas sem ter noção das barbaridades que dizes!
                                A diferença está mesmo muito longe dos 50%, em carros normais.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  O que duvido é que o Honda numa conduçao mais desportiva faça os consumos do Ecoboost, o meu pai quando o conduzi, numa media de 20km indo varias vezes ao redline, a media ficou nos 7.8 naqueles km (vale o que vale eu sei), o Honda faria o mesmo?

                                  Se fizer, ainda bem claro, mas depois vamos ao concreto:

                                  Ford Focus 1.0 Ecoboost 125 Titanium - 19.650€ / IUC: 88€
                                  Honda Civic 1.8 Sport - 24.700€ / IUC: 207€

                                  O focus é claramente melhor negocio, ainda mais mantendo este preço.

                                  Depois o focus por disponibilizar mais binario desde mais cedo consegue ter mais potencia que o civic ate as 4000 rpm que é uma faixa que raramente se ultrapassa.. acaba por ser um motor mais user friendly, civic mais old school na maneira como entrega a potencia.

                                  Ainda assim esses 7,8 nas conduçoes que descreves parecem-me muito optimistas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    O focus é claramente melhor negocio, ainda mais mantendo este preço.

                                    Depois o focus por disponibilizar mais binario desde mais cedo consegue ter mais potencia que o civic ate as 4000 rpm que é uma faixa que raramente se ultrapassa.. acaba por ser um motor mais user friendly, civic mais old school na maneira como entrega a potencia.

                                    Ainda assim esses 7,8 nas conduçoes que descreves parecem-me muito optimistas.
                                    Exactamente.

                                    Quanto à media, foi o que o CB disse, se o carro foi puxado mais de 3 vezes foi muito, o resto foi uma conduçao normal de cidade, mas foi media de 20km por isso nao é algo de fiar ainda mais de CB. Com a conduçao da minha Focus, o 1.0 deve fazer pouco mais de 1L, o nao deixa de ser bom

                                    Comentário


                                      #78
                                      O nosso amigo defensor dos "Otto forever & Diesel never" já foi banido?
                                      Acho que vou chorar

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                        O nosso amigo defensor dos "Otto forever & Diesel never" já foi banido?
                                        Acho que vou chorar
                                        Já, entradas a pés juntos

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Já, entradas a pés juntos
                                          Entrou com as pernas tortas, e dá nisto
                                          Aquela de chamares à minha menina de Matombina doeu pah.. Quando houver algum encontro FAHO e eu vá, levo-a e tu vais a pé

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            quem é que tá a falar em prestações? O astra gasta 7.7, achas irreal? eu acho que estará na média para um otto. O clio gasta menos de 5.

                                            Perfeitamente normal. O Astra é o H não é? Também já é outro tipo de carro.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              O que é indicado na amostra de 21 condutores é que o motor 1.0 125cv faz uma média geral de 7 litros aos 100.

                                              Não acho que seja o valor fantastico para o que a marca apregoa, espera o valor bem mais baixo, pelo menos 6 litros aos 100.

                                              Até porque o motor do novo civic por exemplo como motor 1.8 com 140cv faz praticamente o mesmo consumo e é muito menos evoluído que este motor. O motor 1.8 de 140cv do Honda faz uma médida de 7,75 Lts aos 100 (amostra de 25 condutores). Isto é que acho fantastico sendo o motor que é!!!
                                              7.5 onde ?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                O que duvido é que o Honda numa conduçao mais desportiva faça os consumos do Ecoboost, o meu pai quando o conduzi, numa media de 20km indo varias vezes ao redline, a media ficou nos 7.8 naqueles km (vale o que vale eu sei), o Honda faria o mesmo?

                                                Se fizer, ainda bem claro, mas depois vamos ao concreto:

                                                Ford Focus 1.0 Ecoboost 125 Titanium - 19.650€ / IUC: 88€
                                                Honda Civic 1.8 Sport - 24.700€ / IUC: 207€

                                                (dados site Autohoje)

                                                Depois, a nivel de performance claro que o Civic é melhor, ainda um bom bocado, mas tambem é um bom bocado mais caro, casa dos 5050€ a mais e 119€ de IUC por ano. Depois o Civic pesa 1200kg e o Focus na casa dos 1300-1400kg. Pessoalmente, e sei que vao ter ideia que estou a defender com unhas e dentes o Focus, mas para o motor que é a puxar o carro que é a consumir o que consome em cidade, é um valor de respeito.

                                                E por mais nem chega a 500€, temos o 1.6 Ecoboost de 150cv com melhor prestaçao e IUC mais barato ainda.

                                                Pessoalmente acho que os motores a gasolina do Focus, em termos de relaçao preço/performance/gastos, do melhor que por ai anda
                                                Atenção que é preciso comparar vários motores sempre, mas a conduzi-los durante pelo menos 1 dia. Só assim se consegue ter opinião minimamente certa. Já sabemos que aqui no forum muita gente se baseia nos numeros do papel e faz logo crer, por vezes, conclusões erradas. Depois há ainda a questão das preferencias de cada um mesmo ao nivel do motor.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Continuas sem ter noção das barbaridades que dizes!
                                                  A diferença está mesmo muito longe dos 50%, em carros normais.
                                                  Barbaridade? faz lá as contas. O clio aos 100 gasta a volta de 7€ e o Astra a volta de 13€. Vê lá se ta muito longe dos 50%.... E são carros normais. Além disso falei do que eu tenho. Gostas muito de entrar a matar....
                                                  Editado pela última vez por dci80; 20 September 2012, 01:19.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                    Entrou com as pernas tortas, e dá nisto
                                                    Aquela de chamares à minha menina de Matombina doeu pah.. Quando houver algum encontro FAHO e eu vá, levo-a e tu vais a pé
                                                    Eh pah... Então tens um carro que pesa ai uns 1400 e tal Kilos a ser arrastados (literalmente) por um 1.6 HDi de 15 Cavalos?

                                                    Nem o TDI do açu com reprogramação anda qualquer coisa de jeito

                                                    Se ainda fosse o 1.6 HDi de 115

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Atenção que é preciso comparar vários motores sempre, mas a conduzi-los durante pelo menos 1 dia. Só assim se consegue ter opinião minimamente certa. Já sabemos que aqui no forum muita gente se baseia nos numeros do papel e faz logo crer, por vezes, conclusões erradas. Depois há ainda a questão das preferencias de cada um mesmo ao nivel do motor.
                                                      Por isso é que perguntei se o Civic numa conduçao mais viva gasta o mesmo. Para alem disso, um Civic é mais leve, normal que isso ajude nos consumos e performance.

                                                      Agora, a nivel de preços nao ha volta a dar, o Focus é consideravelmente mais barato e consome menos, por outro lado, é tambem menos performante

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Eh pah... Então tens um carro que pesa ai uns 1400 e tal Kilos a ser arrastados (literalmente) por um 1.6 HDi de 15 Cavalos?

                                                        Nem o TDI do açu com reprogramação anda qualquer coisa de jeito

                                                        Se ainda fosse o 1.6 HDi de 115
                                                        15cv? Este gajo ta maluco, ora vai la reler o titulo de novo

                                                        Tenho um civic 1.8 com consumos na casa dos 7-8 l/100kms. Este 1.0 por ser turbo deve acompanhar sem problemas o civic que apesar de ser um motor requintado sempre achei que tem falta de um pouco mais binario e a caixa demasiado longa.

                                                        Já alguem teve contacto com o 1.6 ecoboost 180cv? Será mais divertido de puxar que o tsi 160cv?

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Eh pah... Então tens um carro que pesa ai uns 1400 e tal Kilos a ser arrastados (literalmente) por um 1.6 HDi de 15 Cavalos?

                                                          Nem o TDI do açu com reprogramação anda qualquer coisa de jeito

                                                          Se ainda fosse o 1.6 HDi de 115
                                                          O de 115 cavalos era muito mais caro

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Barbaridade? faz lá as contas. O clio aos 100 gasta a volta de 7€ e o Astra a volta de 13€. Vê lá se ta muito longe dos 50%.... E são carros normais. Além disso falei do que eu tenho. Gostas muito de entrar a matar....
                                                            7 Euros aos 100? Epá, não tentes fazer dos outros estúpidos. Para gastares 7 euros por cada 100 km, o carro tem de fazer médias de consumo inferiores a 5 litros. Achas que alguém acredita que as médias do Clio são inferiores a cinco litros?

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                                                              Bem, eu num clio de 70cv a andar despreocupadamente e com alguma pressa, em cidade, fazia médias de cerca de 6.3 L. A andar nas calmas deve fazer uns 5.5 e em estrada aberta, abaixo de 5

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