Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste: Ford Focus 1.0 ecoboost 125cv vs 1.6 tdci 115cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Quando se consideram consumos para efeitos de comparação, devem-se utilizar valores normais e não obtidos em condições optimas.

    Confesso que já não tenho paciência para a mania de divulgar consumos em condições muito especiais, como se isso fosse a média global.

    Eu não sou propriamente um acelera, nunca andei num carro que a andar normalmente fizesse menos de 5

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Quando se consideram consumos para efeitos de comparação, devem-se utilizar valores normais e não obtidos em condições optimas.

      Confesso que já não tenho paciência para a mania de divulgar consumos em condições muito especiais, como se isso fosse a média global.

      Eu não sou propriamente um acelera, nunca andei num carro que a andar normalmente fizesse menos de 5
      Abaixo de 5 digamos que não é para qualquer carro, pelo menos em cidade. Eu no meu C1 em cidade fazo 5L, sem andar a pastar mas sem andar tambem, sempre a puxar muito tipo acima das 4000 constantemente. Mas é um carro com pneus 155 e pesa 900 KG. Um Clio DCI 70 na mesma situação, porá fazer 5 e tal em cidade, mas se for o 105cv, já não dá.

      Em estrada aberta, tipo nacionais, muitos são so que fazem abaixo de 5.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Abaixo de 5 digamos que não é para qualquer carro, pelo menos em cidade. Eu no meu C1 em cidade fazo 5L, sem andar a pastar mas sem andar tambem, sempre a puxar muito tipo acima das 4000 constantemente. Mas é um carro com pneus 155 e pesa 900 KG. Um Clio DCI 70 na mesma situação, porá fazer 5 e tal em cidade, mas se for o 105cv, já não dá.

        Em estrada aberta, tipo nacionais, muitos são so que fazem abaixo de 5.
        Isso é que tipo de cidade ? e a que horas ?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          7 Euros aos 100? Epá, não tentes fazer dos outros estúpidos. Para gastares 7 euros por cada 100 km, o carro tem de fazer médias de consumo inferiores a 5 litros. Achas que alguém acredita que as médias do Clio são inferiores a cinco litros?
          Se disser que tenho um amigo que tem um 320d 163cv, com média abaixo dos 5L, chamam logo mentiroso.
          Nem eu estava a acreditar, fui ver ao CB realmente tinha 4.5L, inacreditável é certo, mas ele consegue. A crise trás destas coisas, diz ele que comparativamente ao que gastava, o 4º depósito sai-lhe grátis.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
            15cv? Este gajo ta maluco, ora vai la reler o titulo de novo

            Tenho um civic 1.8 com consumos na casa dos 7-8 l/100kms. Este 1.0 por ser turbo deve acompanhar sem problemas o civic que apesar de ser um motor requintado sempre achei que tem falta de um pouco mais binario e a caixa demasiado longa.

            Já alguem teve contacto com o 1.6 ecoboost 180cv? Será mais divertido de puxar que o tsi 160cv?
            Resposta a bold:

            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
            Tem mesmo 15cv, e sou eu que o digo.. Se não acreditam é porque são mesmo tapados.
            A minha MK3 por acaso veio com 115, mas porque levou uma reprogramação de 100cv
            -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
            O de 115 cavalos era muito mais caro
            E ia-te consumir mais

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              7 Euros aos 100? Epá, não tentes fazer dos outros estúpidos. Para gastares 7 euros por cada 100 km, o carro tem de fazer médias de consumo inferiores a 5 litros. Achas que alguém acredita que as médias do Clio são inferiores a cinco litros?
              Consegue perfeitamente, até o Clio 1.5 dCi de 85 CV que bebe mais algumas (poucas) décimas consegue isso.

              Comentário


                #97
                Eu comparei apenas os consumos de dois motores bastantes diferentes, não comparei os modelos em causa.

                A informação do sprit monitor diz respeito a uma média geral, ou seja, deve inclui andamentos rapidos, lentos, cidade, etc. Isto para os dois motores em analise, 1.8 do Civic e 1.0 do Ford.

                Quero com isto dizer e com base nas medias registadas no site que esperava um melhor consumo por parte do motor 1.0. Afinal tem menos 800cc, menos um cilindro, menos 15cv e mais um turbo que o motor do Civic. Nos testes efectuados creio que a 90km/h o motor do civic ainda consumia menos que o motor 1.0, pouco mas consumia menos, isto sim é que é de espantar.

                Ainda assim o motor 1.0 não deixa de ser uma pequena grande peça de engenharia!
                Editado pela última vez por Scutar; 20 September 2012, 11:35.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Isso é que tipo de cidade ? e a que horas ?
                  Hora de ponta e hora sem ponta. 25 % de subidas e descidas e para-arranca com motor frio ; 50 % de de Eixo Norte-Sul a 80 / 90 km/h juntamente com 2ª circular e os restantes 25 % são subidas e descidas e pára-arranca, mas com motor quente.

                  às vezes apanhava para-arranca no eixo NS mas era raro e não afectava os consumos.

                  Se for 100 % cidade de lisboa, o consumo fica entre 5 e 5.5 no maximo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Hora de ponta e hora sem ponta. 25 % de subidas e descidas e para-arranca com motor frio ; 50 % de de Eixo Norte-Sul a 80 / 90 km/h juntamente com 2ª circular e os restantes 25 % são subidas e descidas e pára-arranca, mas com motor quente.

                    às vezes apanhava para-arranca no eixo NS mas era raro e não afectava os consumos.

                    Se for 100 % cidade de lisboa, o consumo fica entre 5 e 5.5 no maximo
                    .
                    É uma "cidade" muito soft.

                    Eu vivi muitos anos nas Amoreiras, ao pé do jardim e trabalhei alguns anos no Lumiar, pelo que fazia Artilharia 1, António Augusto Aguiar, Fontes Pereira de Melo, Av da Republica .... sempre algum trânsito, sinais, arranques e às vezes muito trânsito.

                    Era um percurso que normalmente se faria em 10/15 minutos sem trânsito e que costumava demorar o dobro e em dias de chuva cheguei a fazer 1h30. A maior parte do tempo o carro está parado a trabalhar e aí esses consumos são impossíveis.

                    O que referes eixo Norte Sul sempre a rolar para mim é estrada, não é cidade.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      É uma "cidade" muito soft.

                      Eu vivi muitos anos nas Amoreiras, ao pé do jardim e trabalhei alguns anos no Lumiar, pelo que fazia Artilharia 1, António Augusto Aguiar, Fontes Pereira de Melo, Av da Republica .... sempre algum trânsito, sinais, arranques e às vezes muito trânsito.

                      Era um percurso que normalmente se faria em 10/15 minutos sem trânsito e que costumava demorar o dobro e em dias de chuva cheguei a fazer 1h30. A maior parte do tempo o carro está parado a trabalhar e aí esses consumos são impossíveis.

                      O que referes eixo Norte Sul sempre a rolar para mim é estrada, não é cidade.
                      Por isso é que tive o cuidado dizer eixo NS, não sou como alguns que dizem que fazem consumos milagrosos em cidade e afinal a cidade deles é eixo NS

                      No percurso que referes, é realmente complicado e costumo ir a lisboa mas não diariamente. Se fizer diariamente o percurso que dizes, talvez passe dos 5.5L. Mas claro que isto são mesmo motores economicos. Agora se tivermos um qualquer segmento C a gasolina, escusado será dizer que faz consumos facilmente de 7 ou 8

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Consegue perfeitamente, até o Clio 1.5 dCi de 85 CV que bebe mais algumas (poucas) décimas consegue isso.
                        Em condições normais, não consegue. Se o percurso incluir trajetos em cidade, não consegue.

                        Abaixo de 5 litros só a velocidade estabilizada. Situação onde o Astra também não fará os tais 8 litros.

                        Comentário


                          Eu com um 1.5 dci 85 consigo fazer sempre médias abaixo dos 5. Não faço cidade como Lisboa, mas faço estrada de serra, naciaonal, algum para arranca e algumas ultrapassagens.
                          Aliás, a média de cb era de 4.3 l/100, o que corresponde a uma média real de 4.7 l/100km.
                          De cb já fiz médias de 3.1l/100km ( +- 3.5 reais) a andar mais devagar, pois a minha mãe enjoa e a estrada tem mesmo muitas curvas.

                          Comentário


                            O DCI80 está a comparar coisas incomparáveis.

                            Um Clio 80CV que calça pneus de largura xxx e anda normalmente com xx pessoas/carga, trajectos normais de xx km's seguidos em para-arranca, urbano, extra urbano ou AE, com uma condução mt económica, económica, normal, acelerada, de faca nos destes ...

                            com

                            Um Astra (não sei que série, modelo, motorização) que calça pneus de largura xxx e anda normalmente com xx pessoas/carga, trajectos normais de xx km's seguidos em para-arranca, urbano, extra urbano ou AE, com uma condução mt económica, económica, normal, acelerada, de faca nos destes.


                            Para se poder comparar, deveria ser um Corsa com 75 CV com o mesmo tipo de pneus(largura e se é pneu Eco ou não) e o mesmo tipo de carga e condições de uso. Ou então um Megane do mesmo tipo.

                            Agora comparar um Clio diesel com um Astra otto é no mínimo um enviesamento bastante acentuado da comparação. Assim chega-se bem a essa diferença de 50%, principalmente se o clio for comercial e andar vazio e só com o condutor e o Astra for carro de fim de semana que anda nas passeatas da família com 4/5 pessoas a bordo e alguma carga/malas de viagem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                              O DCI80 está a comparar coisas incomparáveis.

                              Um Clio 80CV que calça pneus de largura xxx e anda normalmente com xx pessoas/carga, trajectos normais de xx km's seguidos em para-arranca, urbano, extra urbano ou AE, com uma condução mt económica, económica, normal, acelerada, de faca nos destes ...

                              com

                              Um Astra (não sei que série, modelo, motorização) que calça pneus de largura xxx e anda normalmente com xx pessoas/carga, trajectos normais de xx km's seguidos em para-arranca, urbano, extra urbano ou AE, com uma condução mt económica, económica, normal, acelerada, de faca nos destes.


                              Para se poder comparar, deveria ser um Corsa com 75 CV com o mesmo tipo de pneus(largura e se é pneu Eco ou não) e o mesmo tipo de carga e condições de uso. Ou então um Megane do mesmo tipo.

                              Agora comparar um Clio diesel com um Astra otto é no mínimo um enviesamento bastante acentuado da comparação. Assim chega-se bem a essa diferença de 50%, principalmente se o clio for comercial e andar vazio e só com o condutor e o Astra for carro de fim de semana que anda nas passeatas da família com 4/5 pessoas a bordo e alguma carga/malas de viagem.
                              Pois mas por isso é que o user dci80 disse : " No meu caso " . Ele está a falar do caso dele, e já o referiu mais que uma vez.

                              Comentário


                                Pipocas e coca cola.

                                Um carro nao é só consumos pessoal.

                                Mas sim um dci 1.5 consegue ser mesmo muito economico.

                                O meu clio I anda nos 7/100, Otto power.

                                Comentário


                                  Bem após ler todo o tópico e ter-me assustado umas vezes e "jogar-me ao chão" a rir outras, vou jogar a minha posta de pescada. Quando experimentei no novo Focus equipado com o motor 1.0 125 cv achei uma maravilha nas performances (considerando a cilindrada claro), claro que dá sempre aquele "kick" quando entra o turbo e morre um pouco quando o turbo perde fôlego (típico). A nível de estética é subjectivo, como sempre, mas pessoalmente sempre gostei do Focus. O equipamento é bastante bom, isto é, enquanto houver a promoção Ford, depois o caso deixa de ser tão apelativo. Os interiores não sendo nada de original, são bons ao toque, é bem construído e montado (o rádio sony é muito bom).

                                  Posto isto tenho algo a dizer em relação à celebre discussão entre diesel e gasolina (otto). Assim como tudo à que fazer contas e não me refiro a contas de mercearia!!! Não é só consumos, preço de aquisição, IUC. Há que considerar manutenção, seguros, performance, fiabilidade . . . hão de faltar outros pontos mas estes considero os principais. É certo e sabido que os motores diesel exigem manutenção um pouco mais dispendiosa (e não me refiro só às mudanças de óleo), não obstante isso agora poderá equilibrar com estes novos motores otto turbocomprimidos. No que respeita a performance, bem se comparar dois automóveis ao mesmo preço, sendo um a gasolina e outro a diesel, certamente que o a gasolina será mais performante, mas mais consumidor. Os seguros vão andar ela por ela, poderá mudar um pouco se for um seguro "contra-todos", o IUC claro está depende da cilindrada e das emissões. Bem por fim os consumos . . . . para mim diesel só compensa para quem faz imensos quilómetros e quer manter o mesmo carro muito tempo. Depois há a parte pessoal de cada um . . . . eu gosto mais de motores otto.

                                  Outro ponto fumos diesel provocam cancro . . . . eu sei que a OMS lançou um artigo desses e que existem muitos outros mas quer dizer . . . . nos dias que correm o que não está provado que provoca cancro?! Preocupam-se com isso e andam a fumar, comer presunto e charcutaria fumada, enfiarem-se em discotecas pouco ventiladas . . . . claro que é sempre digno de nota e de consideração mas temos de ser realistas no que toca a todos os nossos hábitos. Vou investir num negócio, vendo bolhas gigantes para humanos com purificador de ar!!!eh eh eh

                                  Agora CIVIC bem tenho de dar a minha machadada porque sou um feliz proprietário de um Honda Civic 1.8 Sport. Consumos?! Por exemplo grande parte do meu percurso diário é urbano e tem 4 km de auto-estrada digamos que é 85% urbano e faço médias de CB de 6,1 l/100 km, claro que não ando a acelerar como um doido, raciono as paragens, antecipo os semáforos etc. Se andar com mais pressa e ***** nesses racionamentos já sobe para a casa dos 7,1 a 7,5. Pessoalmente não acho muito, claro que é importante referir que não faço muitos km por ano. Os consumos em viagem AE caem na casa dos 5,5 l/100km. Se andar numa média de 180 km/h meus amigos pago a factura gorda, aí uns 13 a 15 l/100km. Se bater nos 200 km/h dá 20 l/100km e se calhar é porque não consegue marcar mais!!!lol Mas dá um prazer enorme acelerar neste motor. Agora custa-me atestar um depósito?! Custa pois mas depois penso, hei tenho o carro que queria, com muito equipamento, segmento que procurava e com poucos km feitos!!! Se quisesse algo similar a diesel, ou largava bem mais € ou comprava um carro menos equipado, menos potente e provavelmente com uma porrada de km feitos!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    E ia-te consumir mais
                                    E depois lá se ia a função do diesel

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Kapucho Ver Post
                                      Bem após ler todo o tópico e ter-me assustado umas vezes e "jogar-me ao chão" a rir outras, vou jogar a minha posta de pescada. Quando experimentei no novo Focus equipado com o motor 1.0 125 cv achei uma maravilha nas performances (considerando a cilindrada claro), claro que dá sempre aquele "kick" quando entra o turbo e morre um pouco quando o turbo perde fôlego (típico). A nível de estética é subjectivo, como sempre, mas pessoalmente sempre gostei do Focus. O equipamento é bastante bom, isto é, enquanto houver a promoção Ford, depois o caso deixa de ser tão apelativo. Os interiores não sendo nada de original, são bons ao toque, é bem construído e montado (o rádio sony é muito bom).

                                      Posto isto tenho algo a dizer em relação à celebre discussão entre diesel e gasolina (otto). Assim como tudo à que fazer contas e não me refiro a contas de mercearia!!! Não é só consumos, preço de aquisição, IUC. Há que considerar manutenção, seguros, performance, fiabilidade . . . hão de faltar outros pontos mas estes considero os principais. É certo e sabido que os motores diesel exigem manutenção um pouco mais dispendiosa (e não me refiro só às mudanças de óleo), não obstante isso agora poderá equilibrar com estes novos motores otto turbocomprimidos. No que respeita a performance, bem se comparar dois automóveis ao mesmo preço, sendo um a gasolina e outro a diesel, certamente que o a gasolina será mais performante, mas mais consumidor. Os seguros vão andar ela por ela, poderá mudar um pouco se for um seguro "contra-todos", o IUC claro está depende da cilindrada e das emissões. Bem por fim os consumos . . . . para mim diesel só compensa para quem faz imensos quilómetros e quer manter o mesmo carro muito tempo. Depois há a parte pessoal de cada um . . . . eu gosto mais de motores otto.

                                      Outro ponto fumos diesel provocam cancro . . . . eu sei que a OMS lançou um artigo desses e que existem muitos outros mas quer dizer . . . . nos dias que correm o que não está provado que provoca cancro?! Preocupam-se com isso e andam a fumar, comer presunto e charcutaria fumada, enfiarem-se em discotecas pouco ventiladas . . . . claro que é sempre digno de nota e de consideração mas temos de ser realistas no que toca a todos os nossos hábitos. Vou investir num negócio, vendo bolhas gigantes para humanos com purificador de ar!!!eh eh eh

                                      Agora CIVIC bem tenho de dar a minha machadada porque sou um feliz proprietário de um Honda Civic 1.8 Sport. Consumos?! Por exemplo grande parte do meu percurso diário é urbano e tem 4 km de auto-estrada digamos que é 85% urbano e faço médias de CB de 6,1 l/100 km, claro que não ando a acelerar como um doido, raciono as paragens, antecipo os semáforos etc. Se andar com mais pressa e ***** nesses racionamentos já sobe para a casa dos 7,1 a 7,5. Pessoalmente não acho muito, claro que é importante referir que não faço muitos km por ano. Os consumos em viagem AE caem na casa dos 5,5 l/100km. Se andar numa média de 180 km/h meus amigos pago a factura gorda, aí uns 13 a 15 l/100km. Se bater nos 200 km/h dá 20 l/100km e se calhar é porque não consegue marcar mais!!!lol Mas dá um prazer enorme acelerar neste motor. Agora custa-me atestar um depósito?! Custa pois mas depois penso, hei tenho o carro que queria, com muito equipamento, segmento que procurava e com poucos km feitos!!! Se quisesse algo similar a diesel, ou largava bem mais € ou comprava um carro menos equipado, menos potente e provavelmente com uma porrada de km feitos!!!
                                      Disseste tudo.
                                      E aposto que o teu civic nao te desilude nem te deixa com duvidas em trocar.
                                      Os consumos nao estao nada maus, eu faço 7 nas calmas, e 6 na AE. Clio I, 1.1.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Em condições normais, não consegue. Se o percurso incluir trajetos em cidade, não consegue.

                                        Abaixo de 5 litros só a velocidade estabilizada. Situação onde o Astra também não fará os tais 8 litros.
                                        Não necessariamente.

                                        A menos que viva em Lisboa/Porto ou alguma outra cidade Portuguesa que tenha muito transito citadino.

                                        O meu irmão tem esse (Clio III 1.5 dCi), e consegue essas médias (entre 4.3 e 4.6) e faz diversos tipos de percursos.

                                        Mas nenhum sitio em Braga pode ser considerado transito verdadeiramente citadino, algum para-arranca.

                                        A juntar a isso, e volto a ressalvar isso, o Clio II 1.5 dCi gasta menos.

                                        Comentário


                                          É só campeões de consumos!

                                          Então em Lisboa costumam andar os carros que mais andam (caças) e menos gastam.

                                          Comentário


                                            Isso é o fanatismo dos consumos a funcionar , agora em ves de prestar atençao á estrada e andar bem nao ... vao sempre colados no CB e andar a pastar é o melhor .

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Isso é o fanatismo dos consumos a funcionar , agora em ves de prestar atençao á estrada e andar bem nao ... vao sempre colados no CB e andar a pastar é o melhor .
                                              Ao preço dos combustiveis, acho que poucas pessoas podem dizer de boca cheia que nao ligam nenhuma ao consumo. Agora, tambem acho exagero discutir-se que x gasta mais 0.1 ou 0.2

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Ao preço dos combustiveis, acho que poucas pessoas podem dizer de boca cheia que nao ligam nenhuma ao consumo. Agora, tambem acho exagero discutir-se que x gasta mais 0.1 ou 0.2
                                                Mas é precisamente isso que acontece , é ver no topico ao lado dizerem que um carro faz 5 litros é super economico e depois vem outro dizer que o carro bebe 5.2 e é um bebado porque devia fazer 5 litros .

                                                Ou as repros do poder que bebem 2.5 litros ( dito por um conhecido )

                                                Basicamente os CBS so servem para ver os consumos para a malta .

                                                Comentário


                                                  E a malta muitas vezes nem se lembra que os CBs são na sua maior parte mentirosos compulsivos

                                                  O da minha M5 é como deveriam ser as balanças para as senhoras que querem chegar a palitos: Dá sempre uns 15 a 20% menos que a realidade

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                                    E a malta muitas vezes nem se lembra que os CBs são na sua maior parte mentirosos compulsivos

                                                    O da minha M5 é como deveriam ser as balanças para as senhoras que querem chegar a palitos: Dá sempre uns 15 a 20% menos que a realidade
                                                    Tocaste aí num ponto importante "engana-me que eu gosto"


                                                    Eu também tenho andado a reparar que os CBs dos carros cá de casa são uns optimistas e também me parece que é de 10% para cima.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Mas é precisamente isso que acontece , é ver no topico ao lado dizerem que um carro faz 5 litros é super economico e depois vem outro dizer que o carro bebe 5.2 e é um bebado porque devia fazer 5 litros .

                                                      Ou as repros do poder que bebem 2.5 litros ( dito por um conhecido )

                                                      Basicamente os CBS so servem para ver os consumos para a malta .
                                                      é a principal função útil do CB, é é extremamente interessante para quem quer optimizar os consumos... mas há que respeitar quem prefira andar na ignorância.

                                                      Comentário


                                                        Exactamente e eu refiro-me ao CB do meu carro. No entanto tive a oportunidade de ir avaliando o consumo real durante uns meses valentes. Aliás na realidade o que queria ver era se a gasolina 98 traria algum benefício visível contra o uso de gasolina 95. E posso afirmar que no que consumos diz respeito parece ser a mesma coisa. Quanto ao erro do CB . . . . infelizmente não é linear. Não é sempre mais 0,5 l ou menos 0,2 l. Varia um pouco, tive erros ao final de um depósito de 1 l/100 km a mais e tive erros de menos 0,5 l/100 km. O CB é meramente indicativo mas dá uma ideia de como está a ser a nossa condução. Em resposta ao AndreSantarem, não, não desilude em nada! Adoro o design, os interiores são espaçosos e confortáveis, tem uma bagageira grande e os famosos magic seats já me safaram umas vezes. O motor é silencioso, potente, linear e bastante "elástico". Mas contínuo a dizer que realmente este novo motor Ecoboost da Ford é uma jóia de engenharia. Esperemos que seja fiável e que vá evoluindo ainda mais.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                          é a principal função útil do CB, é é extremamente interessante para quem quer optimizar os consumos... mas há que respeitar quem prefira andar na ignorância.
                                                          Não concordo.
                                                          Aliás nem preciso de computador de bordo para saber se estou a ser económico ou não.
                                                          Basta "sentir" o motor para se fazer uma condução económica.
                                                          Ainda por cima, nas situações extremas, ou seja, a andar para consumos e a andar no limite do motor, que os cb apresentam mais erro. Isto nos carros que conduzo que têm cb.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Tocaste aí num ponto importante "engana-me que eu gosto"


                                                            Eu também tenho andado a reparar que os CBs dos carros cá de casa são uns optimistas e também me parece que é de 10% para cima.
                                                            O CB do "meu" carro tem um desvio médio de cerca de cerca de 10/12%, o que neste caso significa cerca de 0.6/0.65l de erro, em média. Já houve depósitos de 0.5l de erro, de mais de 0.7, mas regra geral anda entre e os 0.6 e 0.65, como já referi.

                                                            Como eu tento ser o máximo honesto possível aqui vai a minha conta do sprit:

                                                            Details: Seat - Ibiza - 2.0 TDi FR - Spritmonitor.de

                                                            Como dá para ver, nos últimas semanas tem sido complicado andar abaixo dos €8/100km. O preço do gasóleo mexe tanto com isto que o primeiro depósito que apontei aqui, a cerca de €1.30 e com média de 5.3l, fiz ligeiramente abaixo de €7/100km. Depois foi subindo, estabilizou ali nos €7.5 e agora tem subido um pouco. Não quero chegar à média geral de €8, e gostava de reduzir os quilómetros, mas isso está complicado porque acabou por andar sempre relativamente bem como está bem patente. Menos de 600km por semana acaba por ser complicado para mim.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                              Não concordo.
                                                              Aliás nem preciso de computador de bordo para saber se estou a ser económico ou não.
                                                              Basta "sentir" o motor para se fazer uma condução económica.
                                                              Ainda por cima, nas situações extremas, ou seja, a andar para consumos e a andar no limite do motor, que os cb apresentam mais erro. Isto nos carros que conduzo que têm cb.
                                                              claro que não precisas de CB para destingir económico ou não economico...

                                                              Nem tudo o que parece é "You Can't Manage What You Don't Measure"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X