Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Superb (2015) e Break (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Actalmente não sei. Mas quando comprei a minha Octavia 1.6 a diferença para a 2.0 era, de facto, de cerca de 5.000 euros.
    E gastei-os na mesma, mas em extras.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JPR Ver Post
      Já sentei hoje a peidola numa carrinha.

      Os preços anunciados devem ter erro. O nível Laurin & Klement no caso da versão a gasolina custa mais 4.000 euros do que o nível anterior. Mas no caso da versão a gasóleo de 190 cv custa mais 7.000 euros.
      Qual a sensação?

      Comentário


        ontem vi uma carrinha por trás... não gostei muito da colocação dos farolins

        Comentário


          Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
          Pessoal desculpem o off topic.

          Como é num carro do grupo VW talvez me possam ajudar.

          Pessoal, ontem acendeu uma luz amarela no painel de bordo do óleo no Audi A1 da Maria a gasolina com 58.500km a dizer para verificar o nível do óleo.

          É urgente ou ainda dá para andar mais uns 3 dias antes de levá-lo à oficina?
          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Se tiver vareta verifica, se n tiver leva á oficina o quanto antes. Podes andar 3 dias com ele, n podes é fazer 500km por exemplo. O aviso é de oleo no minimo mas ainda tem. Quando conseguires compra oleo para ires acrescentar quando for necessario.
          Originalmente Colocado por JPR Ver Post
          No Superb o espaço atrás é, de facto, tão grande que chega a ser disparatado para um carro não limousine.

          Com o banco do condutor regulado para alguém de 1,70 m, sentado no banco traseiro consegui cruzar as pernas sem tocar no banco da frente.
          Dá ideia de que alguém cortou o carro ao meio e lhe acrescentou meio metro na zona traseira.
          liguei à blmotor, disseram que se for percursos pequenos n tem mal.

          Amanha levo o da MAria, é o 1.2tfsi que também tem na skoda. os motores a gasolina n bebem menos óleo?
          Espero n partir o motor até lá

          Comentário


            Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
            5000 euros?

            O 2.0 tdi de 150 cv faz consumos semelhantes ao 1.6 tdi (até fará melhores médias em AE) e paga mais 50 eur/ano de IUC.

            Mesmo com seguros e manutenções mais onerosos esses 5000 euros parecem-me assim um pouco pró exagerados.
            Quanto aos consumos não sei se seráo ou não similares, tomei como referencia os consumos do mondeo 2.0 e o 1.5
            No caso da mondeo já vi as diferenças que são de 1 litro, como é logico depende dos percursos. Esse litro ao fim de 200k km são 2200€+500€ de IUC + 2000€ de diferença no preço de aquisição (segundo valores acima) = 4700€ Mete aí os preços das manutenções e está nos 5000€.

            Comentário


              Os preços deste modelo em Espanha até metem nojo, tudo é mais caro nesta amostra de país.

              Comentário


                Originalmente Colocado por OCTI71 Ver Post
                Qual a sensação?
                Estive durante pouco tempo, até porque tinham recebido a carrinha há 2 duas horas e estava na zona restrita, ainda para ser preparada.

                Sente-se e nota-se um refinamento que falta à Octavia. Materiais suaves, plásticos melhores ou com acabamento mais refinado, espaço enorme e rigor na montagem. Onde na Octavia é plástico mais ou menos duro (sem ser baratucho), na Superb é plástico aborrachado ou pele esponjosa (caso dos paineis das portas, por ex.
                Tudo aquilo que se vê nos videos do youtube e que andei a seguir desde Maio :-)

                E, pelo design exterior, uma aparência de grande solidez.

                Diria mesmo que nas versões mais baratas (as dos 30 aos 35 mil euros) é muito difícil encontrar um produto que o supere.

                Comentário


                  Um ford mondeo com o mesmo equipamento deve ficat ao mesmo preço que o superb, e ainda é mais dinamico e o motor 1.5tdci é bem melhor que o 1.6 tdi deste modelo.

                  Comentário


                    Não sei se será melhor. Este novo motor VW ainda so está presente no passat e diz que é outra vida comparado com o normal 1.6

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                      Não sei se será melhor. Este novo motor VW ainda so está presente no passat e diz que é outra vida comparado com o normal 1.6
                      Os ultrapassados 250NM do motor 1.6 tdi ainda são os mesmos desde que o motor foi lançado á 5 anos. O 1.5tdci tem 320NM o que faz toda a diferença em carros deste porte. É pena pois o grupo vag merecia bem melhor, vale pela plataforma mais leve que depois dá para camuflar de certa forma um motor com menos performance. Já o mondeo é bem pesado a par do insignia.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Um ford mondeo com o mesmo equipamento deve ficat ao mesmo preço que o superb, e ainda é mais dinamico e o motor 1.5tdci é bem melhor que o 1.6 tdi deste modelo.
                        O mondeo é mais barato.

                        Ford Mondeo Titanium SW 29,500 €
                        Motor 1.5TDCi 120cv Diesel
                        Sistema de Navegação e Faróis Dinâmicos LED

                        Pricipal Equipamento de série:

                        Ar condicionado automático com controlo electrónico da temperatura duplo (DEATC)
                        Controlo automático da velocidade com dispositivo automático de limitação de velocidade
                        Retrovisores eléctricos, aquecidos e recolhíveis
                        Travão de mão eléctrico
                        Sistema auxiliar de estacionamento à frente e atrás
                        Ford SYNC 2
                        Ecrã táctil de 8”
                        Ajuste eléctrico do banco do condutor em 10 posições com memória
                        Assistência ao arranque em subidas (HLA)
                        Assistência de Emergência Ford
                        Sistema de Chave Inteligente
                        My key
                        Jantes de Liga Leve 16”
                        Sistema de aviso de saída de estrada (inclui alerta ao condutor e faróis máximos automáticos)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          O mondeo é mais barato.

                          Ford Mondeo Titanium SW 29,500 €
                          Motor 1.5TDCi 120cv Diesel
                          Sistema de Navegação e Faróis Dinâmicos LED

                          Pricipal Equipamento de série:

                          Ar condicionado automático com controlo electrónico da temperatura duplo (DEATC)
                          Controlo automático da velocidade com dispositivo automático de limitação de velocidade
                          Retrovisores eléctricos, aquecidos e recolhíveis
                          Travão de mão eléctrico
                          Sistema auxiliar de estacionamento à frente e atrás
                          Ford SYNC 2
                          Ecrã táctil de 8”
                          Ajuste eléctrico do banco do condutor em 10 posições com memória
                          Assistência ao arranque em subidas (HLA)
                          Assistência de Emergência Ford
                          Sistema de Chave Inteligente
                          My key
                          Jantes de Liga Leve 16”
                          Sistema de aviso de saída de estrada (inclui alerta ao condutor e faróis máximos automáticos)
                          Fantastico, entao sò mesmo andando num e noutro, já estive dentro de um mondeo e adorei. No mesmo dia estive dentro de um passat, insignia e 508 e o mondeo é mt mais porreiro por dentro, qualidade\design.

                          Comentário


                            O Mondeo já leva 3 anos. N é "novo" ao contrário do que muitos pensam

                            Comentário


                              Assim como muitos de nós, a idade no BI nao reflete a idade exterior ou mental.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                O Mondeo já leva 3 anos. N é "novo" ao contrário do que muitos pensam
                                É verdade mas ainda consegue dar cartas, basta ver e ler os comparativos que tem sido feitos. Ainda assim concordo que chegou atrasado á europa, isso sem duvida.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                  Estive durante pouco tempo, até porque tinham recebido a carrinha há 2 duas horas e estava na zona restrita, ainda para ser preparada.

                                  Sente-se e nota-se um refinamento que falta à Octavia. Materiais suaves, plásticos melhores ou com acabamento mais refinado, espaço enorme e rigor na montagem. Onde na Octavia é plástico mais ou menos duro (sem ser baratucho), na Superb é plástico aborrachado ou pele esponjosa (caso dos paineis das portas, por ex.
                                  Tudo aquilo que se vê nos videos do youtube e que andei a seguir desde Maio :-)

                                  E, pelo design exterior, uma aparência de grande solidez.

                                  Diria mesmo que nas versões mais baratas (as dos 30 aos 35 mil euros) é muito difícil encontrar um produto que o supere.
                                  obrigado pelo informação.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Esta semana estive a apreciar um Superb dos novos, tinha matrícula espanhola, mas estava num estacionamento que frequento regularmente.
                                    O carro ao vivo tem uma presença fantástica . Está muito bem conseguido.
                                    E ontem vi uma carrinha, já com matrícula portuguesa, e confesso que gostei mais da estética do carro.
                                    Tenho a foto no telemóvel, logo ponho aqui.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      No mesmo dia estive dentro de um passat, insignia e 508 e o mondeo é mt mais porreiro por dentro, qualidade\design.
                                      Por acaso, discordo totalmente.

                                      Na minha opinião, o único ponto fraco do Mondeo é mesmo o interior: antiquado e com pouco requinte, pelo menos quando comparado com Passat, Superb e 508.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Por acaso, discordo totalmente.

                                        Na minha opinião, o único ponto fraco do Mondeo é mesmo o interior: antiquado e com pouco requinte, pelo menos quando comparado com Passat, Superb e 508.
                                        Também concordo. Não gostei lá muito do interior do mondeo face aos rivais.

                                        Mas são gostos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          Também concordo. Não gostei lá muito do interior do mondeo face aos rivais.

                                          Mas são gostos.
                                          Exato, por acaso numa feira de carros novos tive oportunidade de entrar nos 3 e gostei mais do Mondeo.

                                          Comentário


                                            Espero que tenham resolvido o principal problema da geração anterior: falta de insonorização e excessivo ruído de rolamento.
                                            Era uma grande "machadada" nas pretensões do produto e revelador que o custo mais baixo vem de coisas como essa...

                                            É deveras curioso como o grupo VW gere o seu banco de órgãos e consegue perfeitamente distinguir produtos com a mesma plataforma. E apresentar um carro com aspecto estatutário pelo tipo de materiais empregues no interior e rigor na montagem e, simultaneamente, ele ter um refinamento de condução que nada tem a ver com outro produto para aquele determinado segmento a partilhar a mesma mecânica.

                                            Ainda recentemente tive um grande abre-olhos de como uma mesma plataforma pode dar experiências de condução diferentes. A1 vs Polo. Não estava à espera, confesso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              Ainda recentemente tive um grande abre-olhos de como uma mesma plataforma pode dar experiências de condução diferentes. A1 vs Polo. Não estava à espera, confesso.
                                              Não sei se já experimentaste o Golf e o Octavia, mas sentem-se também muitas diferenças ao nível da qualidade de rolamento e insonorização.

                                              Não há milagres.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Não sei se já experimentaste o Golf e o Octavia, mas sentem-se também muitas diferenças ao nível da qualidade de rolamento e insonorização.

                                                Não há milagres.
                                                Só Golf, mas acredito. Octavia só no banco de trás de um taxi . Mas o preço mais baixo é sempre conseguido à custa de algo, não há milagres. Claro que quanto maior é imagem de marca, mais a margem sobe, mas isso não impede que genericamente traga-se sempre algo mais. Resta saber o quanto estamos dispostos a pagar para ter esse "mais".

                                                Mas achei a diferença do A1 para o Polo do dia para a noite e a maior até agora entre carros que partilham as mesmas entranhas técnicas. É que não tem nada a ver! Particularmente estabilidade e insonorização.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Só Golf, mas acredito. Octavia só no banco de trás de um taxi . Mas o preço mais baixo é sempre conseguido à custa de algo, não há milagres. Claro que quanto maior é imagem de marca, mais a margem sobe, mas isso não impede que genericamente traga-se sempre algo mais. Resta saber o quanto estamos dispostos a pagar para ter esse "mais".

                                                  Mas achei a diferença do A1 para o Polo do dia para a noite e a maior até agora entre carros que partilham as mesmas entranhas técnicas. É que não tem nada a ver! Particularmente estabilidade e insonorização.
                                                  Por acaso, e pelo que circula, neste momento as margens da Skoda até são superiores às da VW. O mesmo se passa em relação à Dacia/Renault.

                                                  Em relação ao A1 não me admira nada, não andei, mas pelo que tenho lido é um carro com um refinamento de um segmento C mas versão "micra". Confesso que nunca gostei muito do modelo, mas no geral gosto deste restyling de 2015. Melhorou.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Espero que tenham resolvido o principal problema da geração anterior: falta de insonorização e excessivo ruído de rolamento.
                                                    Era uma grande "machadada" nas pretensões do produto e revelador que o custo mais baixo vem de coisas como essa...

                                                    É deveras curioso como o grupo VW gere o seu banco de órgãos e consegue perfeitamente distinguir produtos com a mesma plataforma. E apresentar um carro com aspecto estatutário pelo tipo de materiais empregues no interior e rigor na montagem e, simultaneamente, ele ter um refinamento de condução que nada tem a ver com outro produto para aquele determinado segmento a partilhar a mesma mecânica.

                                                    Ainda recentemente tive um grande abre-olhos de como uma mesma plataforma pode dar experiências de condução diferentes. A1 vs Polo. Não estava à espera, confesso.
                                                    Então... mas a Audi não é um Skoda apenas mais caro?

                                                    Estava mesmo convencido disso...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Então... mas a Audi não é um Skoda apenas mais caro?
                                                      Ouvi uma vez um vendedor da Skoda a dizer que o Superb (modelo anterior) era basicamente... um Audi A6 com um logótipo Skoda. Ele jurava que a plataforma era a mesma do Audi A6.

                                                      Obviamente que não é a mesma coisa. Mas não deixa de ser um produto cheio de qualidade, que oferece muito pelo preço que custa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        E ontem vi uma carrinha, já com matrícula portuguesa, e confesso que gostei mais da estética do carro.
                                                        Tenho a foto no telemóvel, logo ponho aqui.
                                                        Aqui está


                                                        Comentário


                                                          A carrinha tenho mesmo de a ver ao vivo, as fotos não são esclarecedoras no que diz respeito à traseira

                                                          Comentário


                                                            O skoda superb melhorou mt o conforto sonoro. A plataforma é a MQB, o a6 tem outra plataforma. Em alguma coisa a skoda tem que ser inferior ás outras marcas do grupo. Ainda este superb está mt bem conseguido, uma comparaçao interessante seria com o passat.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Ouvi uma vez um vendedor da Skoda a dizer que o Superb (modelo anterior) era basicamente... um Audi A6 com um logótipo Skoda. Ele jurava que a plataforma era a mesma do Audi A6.
                                                              Na primeira geração do Superb, a plataforma era uma versão alongada da que o Passat B5 usava e que partilhava com o A4 B5. FWD longitudinal.

                                                              Aliás, se bem se lembram, o Superb nasceu porque a VW desenvolveu e abortou o Passat B5 LWB e depois pegou no projecto e vendeu-o como Skoda...

                                                              A mesma VW que o comercializou depois na China como Passat Lingyu.

                                                              Geração essa que não teve grande sucesso e que estava dentro dos modelos do grupo VW que não iam ter sucessor (directo) juntamente com o Audi A2 ou o VW Lupo. A Skoda teve que insistir para tentar uma segunda vez e a coisa resultou até porque a segunda geração utilizou uma plataforma muito mais diluída por uma catrefada de modelos... Nem sequer à versão que o Passat B6 utiliza teve direito.
                                                              Editado pela última vez por Andre; 15 October 2015, 20:44.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X