Actalmente não sei. Mas quando comprei a minha Octavia 1.6 a diferença para a 2.0 era, de facto, de cerca de 5.000 euros.
E gastei-os na mesma, mas em extras.
Os preços anunciados devem ter erro. O nível Laurin & Klement no caso da versão a gasolina custa mais 4.000 euros do que o nível anterior. Mas no caso da versão a gasóleo de 190 cv custa mais 7.000 euros.
Se tiver vareta verifica, se n tiver leva á oficina o quanto antes. Podes andar 3 dias com ele, n podes é fazer 500km por exemplo. O aviso é de oleo no minimo mas ainda tem. Quando conseguires compra oleo para ires acrescentar quando for necessario.
No Superb o espaço atrás é, de facto, tão grande que chega a ser disparatado para um carro não limousine.
Com o banco do condutor regulado para alguém de 1,70 m, sentado no banco traseiro consegui cruzar as pernas sem tocar no banco da frente.
Dá ideia de que alguém cortou o carro ao meio e lhe acrescentou meio metro na zona traseira.
liguei à blmotor, disseram que se for percursos pequenos n tem mal.
Amanha levo o da MAria, é o 1.2tfsi que também tem na skoda. os motores a gasolina n bebem menos óleo?
Espero n partir o motor até lá
O 2.0 tdi de 150 cv faz consumos semelhantes ao 1.6 tdi (até fará melhores médias em AE) e paga mais 50 eur/ano de IUC.
Mesmo com seguros e manutenções mais onerosos esses 5000 euros parecem-me assim um pouco pró exagerados.
Quanto aos consumos não sei se seráo ou não similares, tomei como referencia os consumos do mondeo 2.0 e o 1.5
No caso da mondeo já vi as diferenças que são de 1 litro, como é logico depende dos percursos. Esse litro ao fim de 200k km são 2200€+500€ de IUC + 2000€ de diferença no preço de aquisição (segundo valores acima) = 4700€ Mete aí os preços das manutenções e está nos 5000€.
Estive durante pouco tempo, até porque tinham recebido a carrinha há 2 duas horas e estava na zona restrita, ainda para ser preparada.
Sente-se e nota-se um refinamento que falta à Octavia. Materiais suaves, plásticos melhores ou com acabamento mais refinado, espaço enorme e rigor na montagem. Onde na Octavia é plástico mais ou menos duro (sem ser baratucho), na Superb é plástico aborrachado ou pele esponjosa (caso dos paineis das portas, por ex.
Tudo aquilo que se vê nos videos do youtube e que andei a seguir desde Maio :-)
E, pelo design exterior, uma aparência de grande solidez.
Diria mesmo que nas versões mais baratas (as dos 30 aos 35 mil euros) é muito difícil encontrar um produto que o supere.
Um ford mondeo com o mesmo equipamento deve ficat ao mesmo preço que o superb, e ainda é mais dinamico e o motor 1.5tdci é bem melhor que o 1.6 tdi deste modelo.
Não sei se será melhor. Este novo motor VW ainda so está presente no passat e diz que é outra vida comparado com o normal 1.6
Os ultrapassados 250NM do motor 1.6 tdi ainda são os mesmos desde que o motor foi lançado á 5 anos. O 1.5tdci tem 320NM o que faz toda a diferença em carros deste porte. É pena pois o grupo vag merecia bem melhor, vale pela plataforma mais leve que depois dá para camuflar de certa forma um motor com menos performance. Já o mondeo é bem pesado a par do insignia.
Um ford mondeo com o mesmo equipamento deve ficat ao mesmo preço que o superb, e ainda é mais dinamico e o motor 1.5tdci é bem melhor que o 1.6 tdi deste modelo.
O mondeo é mais barato.
Ford Mondeo Titanium SW 29,500 €
Motor 1.5TDCi 120cv Diesel
Sistema de Navegação e Faróis Dinâmicos LED
Pricipal Equipamento de série:
Ar condicionado automático com controlo electrónico da temperatura duplo (DEATC)
Controlo automático da velocidade com dispositivo automático de limitação de velocidade
Retrovisores eléctricos, aquecidos e recolhíveis
Travão de mão eléctrico
Sistema auxiliar de estacionamento à frente e atrás
Ford SYNC 2
Ecrã táctil de 8”
Ajuste eléctrico do banco do condutor em 10 posições com memória
Assistência ao arranque em subidas (HLA)
Assistência de Emergência Ford
Sistema de Chave Inteligente
My key
Jantes de Liga Leve 16”
Sistema de aviso de saída de estrada (inclui alerta ao condutor e faróis máximos automáticos)
Ford Mondeo Titanium SW 29,500 €
Motor 1.5TDCi 120cv Diesel
Sistema de Navegação e Faróis Dinâmicos LED
Pricipal Equipamento de série:
Ar condicionado automático com controlo electrónico da temperatura duplo (DEATC)
Controlo automático da velocidade com dispositivo automático de limitação de velocidade
Retrovisores eléctricos, aquecidos e recolhíveis
Travão de mão eléctrico
Sistema auxiliar de estacionamento à frente e atrás
Ford SYNC 2
Ecrã táctil de 8”
Ajuste eléctrico do banco do condutor em 10 posições com memória
Assistência ao arranque em subidas (HLA)
Assistência de Emergência Ford
Sistema de Chave Inteligente
My key
Jantes de Liga Leve 16”
Sistema de aviso de saída de estrada (inclui alerta ao condutor e faróis máximos automáticos)
Fantastico, entao sò mesmo andando num e noutro, já estive dentro de um mondeo e adorei. No mesmo dia estive dentro de um passat, insignia e 508 e o mondeo é mt mais porreiro por dentro, qualidade\design.
O Mondeo já leva 3 anos. N é "novo" ao contrário do que muitos pensam
É verdade mas ainda consegue dar cartas, basta ver e ler os comparativos que tem sido feitos. Ainda assim concordo que chegou atrasado á europa, isso sem duvida.
Estive durante pouco tempo, até porque tinham recebido a carrinha há 2 duas horas e estava na zona restrita, ainda para ser preparada.
Sente-se e nota-se um refinamento que falta à Octavia. Materiais suaves, plásticos melhores ou com acabamento mais refinado, espaço enorme e rigor na montagem. Onde na Octavia é plástico mais ou menos duro (sem ser baratucho), na Superb é plástico aborrachado ou pele esponjosa (caso dos paineis das portas, por ex.
Tudo aquilo que se vê nos videos do youtube e que andei a seguir desde Maio :-)
E, pelo design exterior, uma aparência de grande solidez.
Diria mesmo que nas versões mais baratas (as dos 30 aos 35 mil euros) é muito difícil encontrar um produto que o supere.
Esta semana estive a apreciar um Superb dos novos, tinha matrícula espanhola, mas estava num estacionamento que frequento regularmente.
O carro ao vivo tem uma presença fantástica . Está muito bem conseguido.
E ontem vi uma carrinha, já com matrícula portuguesa, e confesso que gostei mais da estética do carro.
Tenho a foto no telemóvel, logo ponho aqui.
No mesmo dia estive dentro de um passat, insignia e 508 e o mondeo é mt mais porreiro por dentro, qualidade\design.
Por acaso, discordo totalmente.
Na minha opinião, o único ponto fraco do Mondeo é mesmo o interior: antiquado e com pouco requinte, pelo menos quando comparado com Passat, Superb e 508.
Na minha opinião, o único ponto fraco do Mondeo é mesmo o interior: antiquado e com pouco requinte, pelo menos quando comparado com Passat, Superb e 508.
Também concordo. Não gostei lá muito do interior do mondeo face aos rivais.
Espero que tenham resolvido o principal problema da geração anterior: falta de insonorização e excessivo ruído de rolamento.
Era uma grande "machadada" nas pretensões do produto e revelador que o custo mais baixo vem de coisas como essa...
É deveras curioso como o grupo VW gere o seu banco de órgãos e consegue perfeitamente distinguir produtos com a mesma plataforma. E apresentar um carro com aspecto estatutário pelo tipo de materiais empregues no interior e rigor na montagem e, simultaneamente, ele ter um refinamento de condução que nada tem a ver com outro produto para aquele determinado segmento a partilhar a mesma mecânica.
Ainda recentemente tive um grande abre-olhos de como uma mesma plataforma pode dar experiências de condução diferentes. A1 vs Polo. Não estava à espera, confesso.
Ainda recentemente tive um grande abre-olhos de como uma mesma plataforma pode dar experiências de condução diferentes. A1 vs Polo. Não estava à espera, confesso.
Não sei se já experimentaste o Golf e o Octavia, mas sentem-se também muitas diferenças ao nível da qualidade de rolamento e insonorização.
Não sei se já experimentaste o Golf e o Octavia, mas sentem-se também muitas diferenças ao nível da qualidade de rolamento e insonorização.
Não há milagres.
Só Golf, mas acredito. Octavia só no banco de trás de um taxi . Mas o preço mais baixo é sempre conseguido à custa de algo, não há milagres. Claro que quanto maior é imagem de marca, mais a margem sobe, mas isso não impede que genericamente traga-se sempre algo mais. Resta saber o quanto estamos dispostos a pagar para ter esse "mais".
Mas achei a diferença do A1 para o Polo do dia para a noite e a maior até agora entre carros que partilham as mesmas entranhas técnicas. É que não tem nada a ver! Particularmente estabilidade e insonorização.
Só Golf, mas acredito. Octavia só no banco de trás de um taxi . Mas o preço mais baixo é sempre conseguido à custa de algo, não há milagres. Claro que quanto maior é imagem de marca, mais a margem sobe, mas isso não impede que genericamente traga-se sempre algo mais. Resta saber o quanto estamos dispostos a pagar para ter esse "mais".
Mas achei a diferença do A1 para o Polo do dia para a noite e a maior até agora entre carros que partilham as mesmas entranhas técnicas. É que não tem nada a ver! Particularmente estabilidade e insonorização.
Por acaso, e pelo que circula, neste momento as margens da Skoda até são superiores às da VW. O mesmo se passa em relação à Dacia/Renault.
Em relação ao A1 não me admira nada, não andei, mas pelo que tenho lido é um carro com um refinamento de um segmento C mas versão "micra". Confesso que nunca gostei muito do modelo, mas no geral gosto deste restyling de 2015. Melhorou.
Espero que tenham resolvido o principal problema da geração anterior: falta de insonorização e excessivo ruído de rolamento.
Era uma grande "machadada" nas pretensões do produto e revelador que o custo mais baixo vem de coisas como essa...
É deveras curioso como o grupo VW gere o seu banco de órgãos e consegue perfeitamente distinguir produtos com a mesma plataforma. E apresentar um carro com aspecto estatutário pelo tipo de materiais empregues no interior e rigor na montagem e, simultaneamente, ele ter um refinamento de condução que nada tem a ver com outro produto para aquele determinado segmento a partilhar a mesma mecânica.
Ainda recentemente tive um grande abre-olhos de como uma mesma plataforma pode dar experiências de condução diferentes. A1 vs Polo. Não estava à espera, confesso.
Então... mas a Audi não é um Skoda apenas mais caro?
Então... mas a Audi não é um Skoda apenas mais caro?
Ouvi uma vez um vendedor da Skoda a dizer que o Superb (modelo anterior) era basicamente... um Audi A6 com um logótipo Skoda. Ele jurava que a plataforma era a mesma do Audi A6.
Obviamente que não é a mesma coisa. Mas não deixa de ser um produto cheio de qualidade, que oferece muito pelo preço que custa.
O skoda superb melhorou mt o conforto sonoro. A plataforma é a MQB, o a6 tem outra plataforma. Em alguma coisa a skoda tem que ser inferior ás outras marcas do grupo. Ainda este superb está mt bem conseguido, uma comparaçao interessante seria com o passat.
Ouvi uma vez um vendedor da Skoda a dizer que o Superb (modelo anterior) era basicamente... um Audi A6 com um logótipo Skoda. Ele jurava que a plataforma era a mesma do Audi A6.
Na primeira geração do Superb, a plataforma era uma versão alongada da que o Passat B5 usava e que partilhava com o A4 B5. FWD longitudinal.
Aliás, se bem se lembram, o Superb nasceu porque a VW desenvolveu e abortou o Passat B5 LWB e depois pegou no projecto e vendeu-o como Skoda...
A mesma VW que o comercializou depois na China como Passat Lingyu.
Geração essa que não teve grande sucesso e que estava dentro dos modelos do grupo VW que não iam ter sucessor (directo) juntamente com o Audi A2 ou o VW Lupo. A Skoda teve que insistir para tentar uma segunda vez e a coisa resultou até porque a segunda geração utilizou uma plataforma muito mais diluída por uma catrefada de modelos... Nem sequer à versão que o Passat B6 utiliza teve direito.
Editado pela última vez por Andre; 15 October 2015, 20:44.
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