Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Superb (2015) e Break (2016)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ultimamente é pouco habitual,mas já algumas marcas generalistas lançaram coupes deste segmento: Opel Calibra, Renault Laguna Coupe, Alfa Romeo GT, Hyundai Genesis Coupe Peugeot 407 Coupe.... por isso a existência dum Skoda Superb Coupe não era de toda mal vinda, embora gostasse mais dum formato destes no Octavia.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
      Ultimamente é pouco habitual,mas já algumas marcas generalistas lançaram coupes deste segmento: Opel Calibra, Renault Laguna Coupe, Alfa Romeo GT, Hyundai Genesis Coupe Peugeot 407 Coupe.... por isso a existência dum Skoda Superb Coupe não era de toda mal vinda, embora gostasse mais dum formato destes no Octavia.
      Quantos desses foram bem sucedidos? Muitos deles não existirem é uma boa pista.
      Calibra, Alfa GT e 407 foram tão bem sucedidos que já não existem.
      Genesis Coupe só se aguenta devido aos USA e a própria Coreia.
      O Laguna mesmo sendo mais barato é muito mais raro que os coupe da BMW ou Mercedes.

      Por isso não vejo grande futuro para um Superb coupe. Iria sair com preços perto dos 40000 e ninguém ia querer o comprar.

      Comentário


        Pelo que conheço do Opel Calibra até tinha vendas boas para o seu mercado mas a OPEL decidiu descontinuar, claro que muitos modelos deste genero tem poucas vendas, mas neste tipo de segmento com este formato a imagem que dá á marca é um pouco mais importante que as vendas. Como por exemplo, os coupes Manta, Monza, Prelude,Celica e outros deram muito da imagem atual das marcas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Eu não faço juízos de valor... A realidade é que é muito mais fácil vender um Argolas com 6 anos do que um Skoda Superb com 6 anos. É a realidade indesmentível, e é com esta realidade que temos que conviver.

          Olha a desvalorização do Superb: Skoda Superb 2.0 TDi Elegance, € 16.990, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

          E estamos a falar da versão Elegance de 170 cv, que em novo deve ter custado uns 40,000 €
          Há aqui no fórum pelo menos dois casos de compras de Superb MKII a título particular (duas carrinhas, uma CR140 FWD e outro CR170 AWD Haldex) e, apesar do Superb ter o seu valor (que tem!), nenhum deles me parece que tenha sido um "mega negócio", até porque já se sabe como vai a ser a desvalorização, que continua a ser o calcanhar de aquiles de, no fundo, quase todos os generalistas acima do segmento C.


          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          A bem da verdade deverá ter custado mais perto dos 30 do que dos 40.

          Deverei saber em breve qual o preço a que estes carros começam a mexer, mas esse, e a esse preço vai continuar à venda.
          Novo, em 2009 e comprado a título particular aposto mais em perto dos 40 que dos 30... Aliás tens aqui no fórum dois exemplos (retratados no quote acima) que, a mim, não me pareceram "negócios canhão".

          Vem aí um A6 C7 espero

          Comentário


            Basta ir ao standvirtual e ver as marcas + pesquisadas

            Comentário


              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
              Não sei que lavagem cerebral fazem nos stands da Skoda mas acho muito cómico alguns donos do Superb acharem que o seu carro compete praticamente com o Rolls Phantom.

              É que A6 e A8 eles garantem que não têm hipótese contra o poderoso Superb. Nenhuma marca premium bate um Golf esticado aparentemente.

              Diz-me onde está isso escrito? Nunca na vida referi tal coisa. Se disseres relativamente ao primo Passat, ai sim, compete perfeitamente com ele. E com qualquer carro generalista do segmento D.

              Mas em termos de espaço para pernas no banco de trás, podes ter a certeza que tem mais espaço que o A6 e A8. Só mesmo as versões longas é que se equiparam.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Há aqui no fórum pelo menos dois casos de compras de Superb MKII a título particular (duas carrinhas, uma CR140 FWD e outro CR170 AWD Haldex) e, apesar do Superb ter o seu valor (que tem!), nenhum deles me parece que tenha sido um "mega negócio", até porque já se sabe como vai a ser a desvalorização, que continua a ser o calcanhar de aquiles de, no fundo, quase todos os generalistas acima do segmento C.



                A minha até foi mais cara dado o AWD. Mas foi porque quis assim. Andou pelos 43K€. Mas qual o carro por este preço que me desse um bom motor, AWD, espaço e equipamento em 2010? Só se fosse a Subaru Outback, que por acaso esteve nos planos.

                Foi uma opção, nada arrependido passados 4,5 anos, voltava a comprar e não tenciono vendê-la aos 6 anos. Nem com 12.

                Comentário


                  Pessoal, muito off-topic.

                  Gostei muito da página 8 e 9 com as imagens e dados técnicos do Superb. Sugiro que debatemos isso...

                  Quem não gostar, tem ao lado muitos outros tópicos.. Muita palha tem na pagina 10

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Foi uma opção, nada arrependido passados 4,5 anos, voltava a comprar e não tenciono vendê-la aos 6 anos. Nem com 12.
                    De facto, se for para manter por muitos anos, é uma boa opção.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                      Gostei muito da página 8 e 9 com as imagens e dados técnicos do Superb. Sugiro que debatemos isso...
                      Embora as vendas em Portugal sejam residuais, o leque de motores a gasolina é muito bom. Aquele 2.0 tfsi é qualquer coisa de extraordinário...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                        Quantos desses foram bem sucedidos? Muitos deles não existirem é uma boa pista.
                        Calibra, Alfa GT e 407 foram tão bem sucedidos que já não existem.
                        Genesis Coupe só se aguenta devido aos USA e a própria Coreia.
                        O Laguna mesmo sendo mais barato é muito mais raro que os coupe da BMW ou Mercedes.

                        Por isso não vejo grande futuro para um Superb coupe. Iria sair com preços perto dos 40000 e ninguém ia querer o comprar.
                        O Calibra FOI um sucesso.
                        O 407 não vendeu tanto como o 406, mas isso é fácil de perceber porquê.
                        Não sei como ficou o GT em relação às expetativas iniciais.

                        O Laguna é muito bom (mas não é barato - ninguém faz muito bom com pouco), mas é um Renault e nestes segmentos toda a gente prefere um carro com mais 'prestígio' teórico.
                        É normal e não censuro ninguém por isso, até porque um Coupé raramente é uma compra racional.


                        Quanto ao novo Superb, não vejo razão alguma para alguém não gostar deste carro.
                        Interior de apresentação clássica, como gostam os condutores acima dos 50/60 anos, bom aspeto exterior (10-0 ao Passat, p.e.), uma boa base rolante e, esperemos, preços ao nível do que a concorrência (ditos não premium) faz.
                        Estaria já em primeiro da minha lista, se estivesse comprador de um carro deste tipo.

                        Comentário


                          Toda a linha mecânica é equilibrada e moderna para a Europa (aquela coisa abstracta onde há venda de carro acima de 1.6L de cc a diesel), a versão de 280 cavalos de potência equipada com a sigla RS é que fazia a diferença.

                          Comentário


                            Comentário


                              Comentário


                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Há aqui no fórum pelo menos dois casos de compras de Superb MKII a título particular (duas carrinhas, uma CR140 FWD e outro CR170 AWD Haldex) e, apesar do Superb ter o seu valor (que tem!), nenhum deles me parece que tenha sido um "mega negócio", até porque já se sabe como vai a ser a desvalorização, que continua a ser o calcanhar de aquiles de, no fundo, quase todos os generalistas acima do segmento C.




                                  Novo, em 2009 e comprado a título particular aposto mais em perto dos 40 que dos 30... Aliás tens aqui no fórum dois exemplos (retratados no quote acima) que, a mim, não me pareceram "negócios canhão".

                                  Vem aí um A6 C7 espero
                                  Estás a falar de carrinhas e não sedan. Comercialmente são diferentes, em novo e usado.

                                  Não está nada definido, mas talvez não.

                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Diz-me onde está isso escrito? Nunca na vida referi tal coisa. Se disseres relativamente ao primo Passat, ai sim, compete perfeitamente com ele. E com qualquer carro generalista do segmento D.

                                  Mas em termos de espaço para pernas no banco de trás, podes ter a certeza que tem mais espaço que o A6 e A8. Só mesmo as versões longas é que se equiparam.
                                  Muito se fala nesse argumento mas não acho que se retire grande sumo desse espaço numa situação real. Isso, e no caso do sedan, a mala com a dupla abertura.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                    https://www.youtube.com/watch?v=cxzgbyksupi
                                    ainda achas o mesmo?

                                    pena o preço do 240cv.. Mas também é 4x4.. Se fosse hj, ponderava bem entre o meu 325d e esse.. E o c também
                                    já tinha visto isso. Mas obrigado ;-)

                                    Comentário


                                      [QUOTE=eu;1068374886]Eu não faço juízos de valor... A realidade é que é muito mais fácil vender um Argolas com 6 anos do que um Skoda Superb com 6 anos. É a realidade indesmentível, e é com esta realidade que temos que conviver.

                                      Olha a desvalorização do Superb: Skoda Superb 2.0 TDi Elegance, € 16.990, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                      E estamos a falar da versão Elegance de 170 cv, que em novo deve ter custado uns 40,000 €

                                      Tem a certeza. então posso contraargumentar com um exemplo dos seus:

                                      Audi A4 2.0 Tdi Exclusive Multitronic , € 19.990, Porto Salvo - Standvirtual

                                      Tendo em conta que este em novo custava 47000€, o valor NEGOCIÁVEL representa 42,5% do valor em novo, tal e qual como o do seu superb citado.

                                      Contra factos não há argumentos... ;-)

                                      Comentário


















                                        Comentário


                                          [QUOTE=OCTI71;1068376044]
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Eu não faço juízos de valor... A realidade é que é muito mais fácil vender um Argolas com 6 anos do que um Skoda Superb com 6 anos. É a realidade indesmentível, e é com esta realidade que temos que conviver.

                                          Olha a desvalorização do Superb: Skoda Superb 2.0 TDi Elegance, € 16.990, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                          E estamos a falar da versão Elegance de 170 cv, que em novo deve ter custado uns 40,000 €

                                          Tem a certeza. então posso contraargumentar com um exemplo dos seus:

                                          Audi A4 2.0 Tdi Exclusive Multitronic , € 19.990, Porto Salvo - Standvirtual

                                          Tendo em conta que este em novo custava 47000€, o valor NEGOCIÁVEL representa 42,5% do valor em novo, tal e qual como o do seu superb citado.

                                          Contra factos não há argumentos... ;-)
                                          Um A4 com essa configuração mesmo a título particular não custava mais de 42.000e novo.

                                          O Skoda, do que me recordo em 2008, quando se comprou o A4 B8, tinha um preço abaixo do Passat CC, o único que acabou por ser opção na compra de um A4/C220/320d.

                                          Os valores finais do Passat CC 140cv estavam abaixo dos 40k.

                                          Depois, olhando para esses 2 usados, mais depressa vai o Audi por 19.900 do que o Skoda por 16.900 (já esteve a 18.900).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            A minha até foi mais cara dado o AWD. Mas foi porque quis assim. Andou pelos 43K€. Mas qual o carro por este preço que me desse um bom motor, AWD, espaço e equipamento em 2010? Só se fosse a Subaru Outback, que por acaso esteve nos planos.

                                            Foi uma opção, nada arrependido passados 4,5 anos, voltava a comprar e não tenciono vendê-la aos 6 anos. Nem com 12.
                                            Mantendo a muito longo prazo, assumindo que perdes, por exemplo, €40k em 15 anos, até nem é muito dramático, mas mesmo nesse horizonte temporal uma A4 Avant CR170 FWD (sim, eu sei que tu queres/precisas de espaço tal como querias e queres o Haldex) faria-te perder ligeiramente menos dinheiro.

                                            Depois há aqui uma questão que é os imprevistos... Na vida há imprevistos e nunca sabes quando tens de ver, nunca se sabe quando um carro acaba na sucata etc. etc.


                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Estás a falar de carrinhas e não sedan. Comercialmente são diferentes, em novo e usado.

                                            Não está nada definido, mas talvez não.
                                            Sim é verdade, em sedan deve ser fácil negociar um valor mais simpático (além do PVP mais baixo logo à partida claro), mesmo em novo.

                                            A traseira horrível é um trunfo para quem, como tu, anda sempre à procura do melhor negócio

                                            Contigo nunca se sabe o que aí vem

                                            Comentário


                                              Este Superb na versão touring poderia ter uma versão de 7 lugares, á semelhança da geração classe E anterior..

                                              E se for uma versão all-track 4x4, então teríamos o carro mais versátil de sempre

                                              Com espaço, segurança, preço em boa conta, percorrer trilhos, etc

                                              Comentário


                                                Duas perguntas:
                                                Vai só existir a versão 5 portas?
                                                Aquele display para os bancos traseiros é meramente informativo (não vejo comandos nenhuns de climatização)?

                                                Comentário


                                                  Olha um Skoda com estética Audi! Que surpresa...

                                                  Mas eu comprava!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Duas perguntas:
                                                    Vai só existir a versão 5 portas?
                                                    Aquele display para os bancos traseiros é meramente informativo (não vejo comandos nenhuns de climatização)?
                                                    Ainda falta a carrinha e teoricamente um tipo coupé.

                                                    O display parece que só é informativo (se bem que na Skoda anunciam que o ar condicinado é de 3 zonas...), mas também não se viu mais fotos de outro tipo.
                                                    Editado pela última vez por PSerra; 19 February 2015, 11:39.

                                                    Comentário


                                                      Para mim era assim:



                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                        Mantendo a muito longo prazo, assumindo que perdes, por exemplo, €40k em 15 anos, até nem é muito dramático, mas mesmo nesse horizonte temporal uma A4 Avant CR170 FWD (sim, eu sei que tu queres/precisas de espaço tal como querias e queres o Haldex) faria-te perder ligeiramente menos dinheiro.

                                                        Depois há aqui uma questão que é os imprevistos... Na vida há imprevistos e nunca sabes quando tens de ver, nunca se sabe quando um carro acaba na sucata etc. etc.

                                                        Sim é verdade, em sedan deve ser fácil negociar um valor mais simpático (além do PVP mais baixo logo à partida claro), mesmo em novo.

                                                        A traseira horrível é um trunfo para quem, como tu, anda sempre à procura do melhor negócio

                                                        Contigo nunca se sabe o que aí vem
                                                        Por acaso a nível de azares/seguro a desvalorização é quadrada. Posso dizer que no meu caso tem um valor venal 30% superior para o (que acho ser) valor de venda real.

                                                        Espero vender o meu pelo break-even ou perto disso.

                                                        Para este caso apenas posso dizer que vou passar de 2 carros para 1. Os dois juntos não totalizam sequer 10kkm/ano, fruto do que vai havendo para rolar ao longo do ano, pelo que deverá aparecer algo mais gastador, mas nada de concreto ainda.

                                                        Comentário


                                                          Este Superb parece-me estar muito bom.

                                                          Se for apresentado a preços interessantes, vai vendem bem por toda a Europa, excepto em Portugal.
                                                          Editado pela última vez por CivicES5; 19 February 2015, 19:11.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                            Este Superb parece-me estar muito bom.

                                                            Se foi apresentado a preços interessantes, vai vendem bem por toda a Europa, excepto em Portugal.
                                                            Isto cá em Portugal é só Mercedes, BMW, Audi, Renault, VW e Opel (os carros que as empresas de renting alugam e depois vendem).

                                                            Comentário



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X