Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Jipe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não necessessariamente. O mesmo se passa com um carro novo, lá por ter como extras, quem o vai comprar em segunda mão não vai pagar um preço pelo carro e os extras como foram pagas na origem. Exemplo um Renault Clio que novo custava 15 000€ e os estofos em pele 1500€. Em segunda mão o carro vale 5000€ e o maximo quie pode existir é uma negociação em que o vendedor tenta puxar o preço por causa dos extras. Mas nunca valeria 5000 + 1500 por causa do extra.

    Depois tem a ver com os extras em questão, com a qualidade dos mesmos, se eram propostos de origem, e acrescentados pelo dono, mas segundo o que era proposto originalmente (tipo ir a uma sucata e comprar uns bancos de origem em pele daquele carro e aplicar), se não vieram a danificar a estrutura do carro, se não implicaram alterações consideraveis, se são legais, ou custo que implica a legalização, etc....

    Comentário


      mas estamos a falar em jipes , neste caso os extras são suspensões mais altas , bancos de competição , snorkel , barras e proteções , pneus maiores etc

      Comentário


        Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
        mas estamos a falar em jipes , neste caso os extras são suspensões mais altas , bancos de competição , snorkel , barras e proteções , pneus maiores etc
        Evita o máximo possível os alterados, nunca se sabe quem fez as alterações, qualidade do material das mesmas e já para não falar que Jipe alterado geralmente foi Jipe bem apertado, eu sei que com o teu orçamento não se pode ser esquesito mas procura por carros o mais stock possível...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Request Ver Post
          Evita o máximo possível os alterados, nunca se sabe quem fez as alterações, qualidade do material das mesmas e já para não falar que Jipe alterado geralmente foi Jipe bem apertado, eu sei que com o teu orçamento não se pode ser esquesito mas procura por carros o mais stock possível...

          era exactamente isso que queria saber , limitar-me ao mais original possivél

          Comentário


            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Lá anda o pessoal a insistir no UMM. Concerteza que pouco ou nada andaram num para falar em conforto ou viagens em estrada ou então os referenciais que têm de conforto são visivelmente baixos.
            O rapaz quer um TT para o dia a a dia e viagens e recomendam-lhe um UMM ?
            Dizer que um UMM passa num sítio onde um Discovery não passa é no mínimo hilariante.
            A escolha é fácil Pajero, Land Cruiser ou Terrano II, mais do que o modelo interessa o estado dele.
            Destes 3 anteriores o Pajero é aquele que na versão GLX e GLS apresenta a melhor transmissão e com mais possibilidades do grupo. Problemas conhecidos: Problemas de aquecimento pois tendo uma caixa muito curta rodam sempre muito perto do red -line em AE principalmente na versão 2.5 TD
            O Land Cruiser o que tem melhor motor e cruzamento de eixos, pena que não tenham incluido o diferencial traseiro bloqueável a 100% de série e meteram mariquices cromadas em tudo quanto é sítio. Problemas conhecidos: cabeça do motor 3.0TD tende a rachar com uns apertões
            TerranoII é o mais honesto destes 3. Tem uma transmissão simples mas robusta. Equipamento de bom nível e conforto QB inferior aos outros 3.
            Na sua versão de 125 cv é um bom sprinter com motor à prova de bala e caixa de velocidades quase indestrutível (proveniente da pick VG30 V6). Problemas conhecidos: folgas na barra de direcção

            Depois para o TT há de tudo.
            Qualquer um deles com uns pneus MT pode fazer muita coisa o limite normalmente está nos condutores.
            É hilariante não, é a verdade vista pelos próprios olhos das pessoas... Há pessoas que deitam as coisas da boca para fora e outras que só falam do que sabem, ou viram.

            Cumps

            Comentário


              Originalmente Colocado por U89 Ver Post
              Os motores mais comuns 2.5 e o 2,5 td vem da Peugeot que utilizava nas 505 GRD/GTD (existem muitos mais motores como os 6 cilindros 2,5i e 2,5 TDS da BMW, o 2,1 HDI)
              A versão atmosferica atenua a falta de potencia com uma caixa com relações muito curtas.
              O peso é ligeiramente maior, anda a volta dos 1700 kg nas versões curtas.

              As versões longas tem um nivel de conforto muito superior e os ultimos (alter 2000) tem perfomances em estrada bastante interessantes com o 2,1 HDI.
              O alter com motor HDI era feito, salvo erro, por encomenda. Não se veem muitos, mas é certo que são muito modernos.

              OS que tinham motor BMW tinham problemas de aquecimento (os que eu conheço, mas também eram usados em competição, logo é normal que assim seja; no entanto toyotas e nissans não deveram ter esses problemas)

              Comentário


                Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
                mas estamos a falar em jipes , neste caso os extras são suspensões mais altas , bancos de competição , snorkel , barras e proteções , pneus maiores etc
                O mesmo se passa, ou seja, o X que foi gasto em alterações nunca é abatido numa revenda. Mas tal como o Request disse, quem compra esses extras usa-os (e regra geral abusa)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                  O mesmo se passa, ou seja, o X que foi gasto em alterações nunca é abatido numa revenda. Mas tal como o Request disse, quem compra esses extras usa-os (e regra geral abusa)

                  Mas um jipe preparado por vezes também pode ser um jipe mais bem estimado que outro totalmente original.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                    O alter com motor HDI era feito, salvo erro, por encomenda. Não se veem muitos, mas é certo que são muito modernos.

                    OS que tinham motor BMW tinham problemas de aquecimento (os que eu conheço, mas também eram usados em competição, logo é normal que assim seja; no entanto toyotas e nissans não deveram ter esses problemas)
                    Mas há assim tantos como motor BMW?

                    Eu tinha a ideia que tinham sido feitos 2 ou 3 exemplares nas versões civis.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                      Mas um jipe preparado por vezes também pode ser um jipe mais bem estimado que outro totalmente original.
                      É bem verdade. O meu pai, por exemplo, comprou um HDJ80 e nem sabia no que se estava a meter, já teve uma boa despesa. No entanto, já começa a estar em muito boas condições, e estão lá pneus de lama, snorkel, etc. Quem comprar aquele jipe, se ele alguma vez o vender, compra algo em condições, e com extras para todo terreno.

                      O problema é que já há poucos assim, e menos com este orçamento. É uma questão de ver bem o que se está a comprar e ir com alguém que perceba bem da coisa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                        Mas há assim tantos como motor BMW?

                        Eu tinha a ideia que tinham sido feitos 2 ou 3 exemplares nas versões civis.
                        Sinceramente nem sabia que tinham saído UMM's civis com tal motor, pensava que só foram aqueles que me contaram. Acho que chegaram a tentar Dakar, não sei se iam como carros de assistência ou participavam mesmo, o que sei é que não foram muito longe nas provas que participaram precisamente pelos problemas de aquecimento.

                        Seja como for, UMM com motor BMW já não se deve encontrar, e quem vende um HDI não o deve vender barato a não ser que esteja em muito más condições.

                        Comentário


                          Nunca vi nenhum UMM com motor BMW na rua ... E ando no TT ja à uns anos.

                          2.3 e 2.5 é com força ...


                          Belos chamineiros

                          Comentário


                            eu sou suspeito em estar a falar de jipes pequenos, nomeadamente de suzuki.
                            tive um samurai 1000 a apesar das limitações do motor, desenrascava-se muito bem no mato, por causa do baixo peso e da excelente caixa de transferências, sem deixar de falar na mecânica muito simples, e com algumas alterações fica um jipe muito bom para umas voltas de tt.
                            tem como contra ter as molas de "carroça" que ao fim de uns kms começa-se a notar o desconforto e os consumos na casa dos 10 litros para que ande alguma coisa de jeito, sem falar em que é um modelo antigo sem qualquer extra (para quem goste)
                            deixei de lado o samurai e comprei um jimny, que é basicamente um upgrade do samurai, e depois de algumas alterações, fiquei com um brinquedo que no mato envergonha muitos jipes à "homem".
                            é o motor 1.3 16v de 80vc, também tem pouco peso (acho que não chega a pesar 1000kg), já tem alguns extras como direção assistida, vidros e espelhos eléctricos, fecho central de portas e o meu ainda tem ac.
                            nas voltas pequenas e com pneus de estrada, gasta cerca de 7/8 litros e com os pneus de mato que tenho, vai para os 12 L.
                            em relação ao vitara, não optei por este porque a diferença maior para o samurai e para o jimny, é que não tem diferencial à frente e se abusar um pouco no mato, arrisca-se a partir uma ponteira de transmissão.
                            tenho dois amigos que tinham suzuki vitara e algumas vezes tínhamos que terminar as nossas voltas por causa das ponteiras.
                            em relação aos jipes maiores, quanto maior mais gasta e se é para usares no dia-a-dia, vais notar os consumos bem altos, como já aqui disseram.
                            só para teres uma ideia, este era o samurai que tive


                            e este é o jimny, já com algumas alterações




                            como podes ver, com algumas pequenas alterações o jimny perde o estatuto de ser fragil
                            em relação ao lada niva, o meu conselho é "esqueçe isso", peças caríssimas e difíceis de encontrar

                            Comentário


                              para subir o jimny cerca de 5cm basta trocar os calços de borracha que prendem a carroçaria ao chassis.
                              é uma operação fácil.
                              desapertam-se os parafusos que prendem o chassis, com dois macacos levanta-se a carroçaria, tiram-se as borrachas que apertam nos parafusos e metem-se entre a carroçaria e o chassis e depois aperta-se tudo novamente.
                              o carro ganha cerca de 5cm em altura e não é preciso fazer mais nada

                              Comentário


                                Para o uso que o RuiCosta10 refere ir dar ao carro, seja qual for o escolhido, não vejo a minima necessidade de proceder a body lift´s, apenas tornará o carro mais instável em estrada, onde vai andar mais, e piorará ainda mais os consumos. E se tivermos em conta que qualquer carro dos aqui já mencionados, Jimny incluido, já faz muita coisa apenas com uns bons pneus, mais reforça este ponto...

                                Comentário


                                  apenas estava a dar um pequeno exemplo sem gastar dinheiro em peças.
                                  ao fazer esta pequena alteração, não vai afectar em nada a segurança do carro.
                                  agora se retirar barra estabilizadora, isso sim

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                    apenas estava a dar um pequeno exemplo sem gastar dinheiro em peças.
                                    ao fazer esta pequena alteração, não vai afectar em nada a segurança do carro.
                                    agora se retirar barra estabilizadora, isso sim
                                    A inserção em curva será sempre pior...

                                    Comentário


                                      O Jimmy ja parece que vai cair para o lado a qualquer momento ... com um body lift sem espaçadores deve ficar mesmo feioso.

                                      Foi dos carros que me mais me meteu impressão guiar que ja andei.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                        A inserção em curva será sempre pior...
                                        é só impressão
                                        o meu tem bodylift, tem molas e amortecedores com mais 7 cm e não tem barra estabilizadora.
                                        em curva nota-se mais o adornar mas nada de preocupante, é tal e qual os renault 4, adorna mas não vira

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          O Jimmy ja parece que vai cair para o lado a qualquer momento ... com um body lift sem espaçadores deve ficar mesmo feioso.

                                          Foi dos carros que me mais me meteu impressão guiar que ja andei.
                                          é meramente a tua opinião, que não partilho
                                          é dos pequenos jipes que mais prazer dá em conduzir.
                                          não o podes comparar com outro tipo de carros
                                          no meu caso, o que mais detesto conduzir é o defender, simplesmente devido à posição de condução
                                          Editado pela última vez por mmao; 14 October 2012, 21:06.

                                          Comentário


                                            Só conduzi o Freelander, e digo que este carro ligeiramente mais levantado, rodas maiores e um eixo bem mais largo, devia ser tipo um buggy pra areia

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Nunca vi nenhum UMM com motor BMW na rua ... E ando no TT ja à uns anos.

                                              2.3 e 2.5 é com força ...


                                              Belos chamineiros

                                              Posso estar completamente errado, mas acho que há um com o 25tds e outro com o 25i ou algo assim.. é mesmo uma coisa muito rara e acho que mais experimental que outra coisa.

                                              dsc00416pk3.jpg

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                O Jimmy ja parece que vai cair para o lado a qualquer momento ... com um body lift sem espaçadores deve ficar mesmo feioso.

                                                Foi dos carros que me mais me meteu impressão guiar que ja andei.

                                                Já vai tarde, mas tinhas que experimentar andar no meu ex-Alter I.

                                                só de pensar em aventuras maiores com aquilo ainda tremo..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                  é meramente a tua opinião, que não partilho
                                                  é dos pequenos jipes que mais prazer dá em conduzir.
                                                  não o podes comparar com outro tipo de carros
                                                  no meu caso, o que mais detesto conduzir é o defender, simplesmente devido à posição de condução
                                                  Tive um Samurai 1.3 que simplesmente adorava conduzir, esquecendo o conforto, o carro era bem engraçado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                    Posso estar completamente errado, mas acho que há um com o 25tds e outro com o 25i ou algo assim.. é mesmo uma coisa muito rara e acho que mais experimental que outra coisa.


                                                    Pois ... deve ser mesmo algo especial porque nunca vi à venda ou na rua nenhum com esse motor , mas acredito que os haja ... Andam agora aí alguns com motor da Nissan Cabstar ... mas sao aplicados.

                                                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                    Já vai tarde, mas tinhas que experimentar andar no meu ex-Alter I.

                                                    só de pensar em aventuras maiores com aquilo ainda tremo..
                                                    Eu tive a minha dose de UMM's Comecei no cournil e acabei no Alter II Turbo ... só nao tive o 2.5 atmosferico ... mas conduzi varios

                                                    Levei o meu Alter II à fronteira da Argelia ! E mais tarde de BJ40

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                      Tive um Samurai 1.3 que simplesmente adorava conduzir, esquecendo o conforto, o carro era bem engraçado.
                                                      tinha apenas o necessário. puro e duro

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Pois ... deve ser mesmo algo especial porque nunca vi à venda ou na rua nenhum com esse motor , mas acredito que os haja ... Andam agora aí alguns com motor da Nissan Cabstar ... mas sao aplicados.



                                                        Eu tive a minha dose de UMM's Comecei no cournil e acabei no Alter II Turbo ... só nao tive o 2.5 atmosferico ... mas conduzi varios

                                                        Levei o meu Alter II à fronteira da Argelia ! E mais tarde de BJ40
                                                        Eu tive um e chegou-me.. gostei do carro, mas é um projecto demasiado rudimentar para permitir aventuras maiores.

                                                        Agora ando ver se encontro um substituto mas com calma..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          Pois ... deve ser mesmo algo especial porque nunca vi à venda ou na rua nenhum com esse motor , mas acredito que os haja ... Andam agora aí alguns com motor da Nissan Cabstar ... mas sao aplicados.

                                                          Eu falei em haver um com o 25tds e outro com o 25i, mas é mesmo por ter sido só feita uma ou duas unidades

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            O Jimmy ja parece que vai cair para o lado a qualquer momento ... com um body lift sem espaçadores deve ficar mesmo feioso.

                                                            Foi dos carros que me mais me meteu impressão guiar que ja andei.
                                                            feioso um jimny??!! herege!!!
                                                            mas por acaso partilho da impressao a guiar.
                                                            das primeiras vezes que o conduzi ia sempre a medo. nao estava habituado a uma suspensao tao dura num carro tao alto e estreito, parecia que ia sempre tombar se fosse mais depressa na curva, mas isso com o tempo passa. hoje em dia faço a rotunda ao pé de minha casa á mesma velocidade que fazia com o corsa.
                                                            o que eu acredito que ele nao goste é de deslocaçoes de massa subitas em curva, mas se se mantiver a coisa estavel em curva,nao se passa nada.
                                                            mas é de facto incomodo ao inicio. as vezes noto algum receio nas pessoas que andam comigo e nao estao habituadas ao bicho sempre que entro numa curva mais depressa.
                                                            mas creio que isto seja uma experiencia universal para quem conduz um jipe. a altura extra,as suspensoes rigidas...ao inicio qualquer jipe deve meter medo...tirando talvez coisas mais longas como as mitsu sportwagon e afins.

                                                            outra coisa que por vezes parecem esquecer em relaçao aos pequenos jimny e samurai, é que apesar de serem basicamente um puro e duro em miniatura, nao sao de todo baja trucks cuja suspensao devora irregularidades.
                                                            se alguma coisa, o reduzido peso e largura, bem como a pequena distancia entre eixos, apesar de serem pontos positivos em muitas circunstancias, fazem com que o carro no mato se comporte mais como um aranhiço ou cabra montesa do que como um carro de rali raid que passa por cima de tudo seja a que velocidade for.
                                                            num jimny ou samurai, pelo menos stock, qualquer gajo que se aventure com força bruta ou velocidades exageradas em pisos esburacados vai dar por si com o carro no ar ou de lado

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                                                              É hilariante não, é a verdade vista pelos próprios olhos das pessoas... Há pessoas que deitam as coisas da boca para fora e outras que só falam do que sabem, ou viram.

                                                              Cumps
                                                              KIT de UNHAS chama-se isso ... não são as chuteiras que fazem o jogador

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X