Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Jipe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    KIT de UNHAS chama-se isso ... não são as chuteiras que fazem o jogador
    Exactamente. Para dizer a verdade não sei o que se estava a passar dentro do habitáculo daquele Discovery quando ficou atolado

    Comentário


      Obrigado pelas opniões

      Comentário


        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
        Mas um jipe preparado por vezes também pode ser um jipe mais bem estimado que outro totalmente original.

        Sim é verdade mas , Regra Geral não é esse o caso . mas tambem não é por ai que a casa cai , quando fizer visitas para ver os Jipes , não excluo nenhum , Stock ou Alterado (desde que não seja muito) e levo um mecanico amigo ou alguem que percebe bem do assunto para me dar a sua opinião .

        Comentário


          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
          eu sou suspeito em estar a falar de jipes pequenos, nomeadamente de suzuki.
          tive um samurai 1000 a apesar das limitações do motor, desenrascava-se muito bem no mato, por causa do baixo peso e da excelente caixa de transferências, sem deixar de falar na mecânica muito simples, e com algumas alterações fica um jipe muito bom para umas voltas de tt.
          tem como contra ter as molas de "carroça" que ao fim de uns kms começa-se a notar o desconforto e os consumos na casa dos 10 litros para que ande alguma coisa de jeito, sem falar em que é um modelo antigo sem qualquer extra (para quem goste)
          deixei de lado o samurai e comprei um jimny, que é basicamente um upgrade do samurai, e depois de algumas alterações, fiquei com um brinquedo que no mato envergonha muitos jipes à "homem".
          é o motor 1.3 16v de 80vc, também tem pouco peso (acho que não chega a pesar 1000kg), já tem alguns extras como direção assistida, vidros e espelhos eléctricos, fecho central de portas e o meu ainda tem ac.
          nas voltas pequenas e com pneus de estrada, gasta cerca de 7/8 litros e com os pneus de mato que tenho, vai para os 12 L.
          em relação ao vitara, não optei por este porque a diferença maior para o samurai e para o jimny, é que não tem diferencial à frente e se abusar um pouco no mato, arrisca-se a partir uma ponteira de transmissão.
          tenho dois amigos que tinham suzuki vitara e algumas vezes tínhamos que terminar as nossas voltas por causa das ponteiras.
          em relação aos jipes maiores, quanto maior mais gasta e se é para usares no dia-a-dia, vais notar os consumos bem altos, como já aqui disseram.
          só para teres uma ideia, este era o samurai que tive


          e este é o jimny, já com algumas alterações




          como podes ver, com algumas pequenas alterações o jimny perde o estatuto de ser fragil
          em relação ao lada niva, o meu conselho é "esqueçe isso", peças caríssimas e difíceis de encontrar

          Obrigado pela opinião mmao , deixa-me dizer que tens ai duas belas máquinas , tanto o Samurai como o Jimmy estão bastante porreiros , mas o meu problema em relação a esses jipes são que , o Samurai não tem qualquer extra , e para o uso em cidade torna-se desconfortavél , já para não dizer que é um jipe que me assusta , tive um familiar que teve um e apanhou uma porrada de sustos , o dele estava Stock totalmente , e desaconcelhou-me esse carro . é uma opinião , mas respeito tanto a tua como a dele . o Jimmy , falaram-me agora de "problemas" que eu não conhecia , as curvas assutadoras e que em Stock no mato não é propriamente seguro quer para ele quer para mim , eu gosto do Jimmy , mas com o meu orçamento não vou poder fazer praticamente nenhuma ateração ao carro e depois para mim tem outro senão , é a Gasolina . e eu procuro um Jipe a gasoleo

          Comentário


            Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
            feioso um jimny??!! herege!!!
            mas por acaso partilho da impressao a guiar.
            das primeiras vezes que o conduzi ia sempre a medo. nao estava habituado a uma suspensao tao dura num carro tao alto e estreito, parecia que ia sempre tombar se fosse mais depressa na curva, mas isso com o tempo passa. hoje em dia faço a rotunda ao pé de minha casa á mesma velocidade que fazia com o corsa.
            o que eu acredito que ele nao goste é de deslocaçoes de massa subitas em curva, mas se se mantiver a coisa estavel em curva,nao se passa nada.
            mas é de facto incomodo ao inicio. as vezes noto algum receio nas pessoas que andam comigo e nao estao habituadas ao bicho sempre que entro numa curva mais depressa.
            mas creio que isto seja uma experiencia universal para quem conduz um jipe. a altura extra,as suspensoes rigidas...ao inicio qualquer jipe deve meter medo...tirando talvez coisas mais longas como as mitsu sportwagon e afins.

            outra coisa que por vezes parecem esquecer em relaçao aos pequenos jimny e samurai, é que apesar de serem basicamente um puro e duro em miniatura, nao sao de todo baja trucks cuja suspensao devora irregularidades.
            se alguma coisa, o reduzido peso e largura, bem como a pequena distancia entre eixos, apesar de serem pontos positivos em muitas circunstancias, fazem com que o carro no mato se comporte mais como um aranhiço ou cabra montesa do que como um carro de rali raid que passa por cima de tudo seja a que velocidade for.
            num jimny ou samurai, pelo menos stock, qualquer gajo que se aventure com força bruta ou velocidades exageradas em pisos esburacados vai dar por si com o carro no ar ou de lado


            Quando disse feioso seria na possibilidade de o ver com um body lift mas sem espaçadores ... acho que ele já é damsiado alto para a largura ... com um body lift deve ficar esquesito.

            Mas por ex , ali o do colega MMAO está bem giro !! Mas já levou ali espaçadores , jantes de off-set negativo e mais qq coisa.

            Quando à condução esquisita é precisamente o que referiste ... conseguiste escrever precisamente o que eu senti quando andei nele.
            Carro duro , alto e estreito , parece ter o centro de gravidade bem lá em cima , o que se torna algo esquisito nas curvas . Eu sempre andei de jipe ... mas de grande porte.

            Ja viram algum teste do Alce com o Jimny ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
              Obrigado pela opinião mmao , deixa-me dizer que tens ai duas belas máquinas , tanto o Samurai como o Jimmy estão bastante porreiros , mas o meu problema em relação a esses jipes são que , o Samurai não tem qualquer extra , e para o uso em cidade torna-se desconfortavél , já para não dizer que é um jipe que me assusta , tive um familiar que teve um e apanhou uma porrada de sustos , o dele estava Stock totalmente , e desaconcelhou-me esse carro . é uma opinião , mas respeito tanto a tua como a dele . o Jimmy , falaram-me agora de "problemas" que eu não conhecia , as curvas assutadoras e que em Stock no mato não é propriamente seguro quer para ele quer para mim , eu gosto do Jimmy , mas com o meu orçamento não vou poder fazer praticamente nenhuma ateração ao carro e depois para mim tem outro senão , é a Gasolina . e eu procuro um Jipe a gasoleo
              exactamente o que tinha escrito, o samurai não vem equipado com qualquer extra e as molas da laminas não absorvem totalmente as irregularidades do piso.
              na altura, o único dinheiro que gastei no samuka, foram apenas os pneus, porque o resto, a nivel de suspensão, apenas troquei o posicionamento das molas (estavam por baixo do diferencial e foram metidas em cima), mas depois pouco antes de o vender, até lhe meti uma direção assistida do vitara
              em relação aos problemas do jimny e do comportamento em curva, isso é apenas impressão e acontece a todos os que nunca conduziram um jipe, sendo ele grande ou pequeno. principalmente devido à altura em que vais sentado, mas isso depois passa
              eu compreendo que prefiras um jipe a diesel por ser um combustivel mais barato, mas tens que fazer as contas.
              quando comprei o meu jimny, tinha um orçamento que não podia ultrapassar, e para esse orçamento apenas podia comprar jipes a gasolina.
              tudo bem, não é o meu carro do dia-a-dia, mas tinha que me manter nos valores que podia gastar, caso depois quisesse fazer alguma alteração no jipe, nomeadamente pneus.
              também tens uma boa opção para um jipe a diesel, o suzuki vitara 1.9d que é mais baixo do que o jimny e não dá tanto aquela sensação de adornar em curva, mas como referi antes, os maiores problemas deles são as ponteiras de direção, se fores para o mato e abusares um pouco, elas partem.
              concerteza que a tua escolha vai ser a mais acertada e espero que encontres o que pretendes, e não quero de maneira nenhuma fazer-te ver que o jimny é melhor que os outros, mas ao início, chegaste a mencionar o panda e achei por bem dar-te a minha opinião sobre os pequenos suzuki's, e com o orçamento que tens, já sabes que não podes comprar uma grande máquina.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Quando disse feioso seria na possibilidade de o ver com um body lift mas sem espaçadores ... acho que ele já é damsiado alto para a largura ... com um body lift deve ficar esquesito.

                Mas por ex , ali o do colega MMAO está bem giro !! Mas já levou ali espaçadores , jantes de off-set negativo e mais qq coisa.

                Quando à condução esquisita é precisamente o que referiste ... conseguiste escrever precisamente o que eu senti quando andei nele.
                Carro duro , alto e estreito , parece ter o centro de gravidade bem lá em cima , o que se torna algo esquisito nas curvas . Eu sempre andei de jipe ... mas de grande porte.

                Ja viram algum teste do Alce com o Jimny ?
                o meu não tem espaçadores, mas apenas as jantes com offset
                também tem os diferenciais do jimny a diesel, mas desconheço se são mais largos do que os de origem.
                essa impressão que sentes em curva com o jimny, é apenas por ter a distancia entre eixos mais curta, logo curva mais depressa
                o meu até ande sem barra estabilizadora e faço as curvas e rotundas quase na mesma velocidade como se fosse de carro

                Comentário


                  Por acaso parece que tinhas espaçadores ... mas as jantes com off-set negativo já ajudam a melhorar o aspecto ! Ficou porreiro ! O Para-choques da frente é AFN ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Por acaso parece que tinhas espaçadores ... mas as jantes com off-set negativo já ajudam a melhorar o aspecto ! Ficou porreiro ! O Para-choques da frente é AFN ?
                    o para-choques e proteção da caixa de transferências são home made
                    um dia inteiro a medir, cortar e soldar e no dia seguinte a limar soldaduras e pintar.



                    e que achas do engate de reboque nas outras fotos que postei?

                    Comentário


                      Não li todas as páginas, mas parece-me que o melhor para o caso seria um Vitara 1.9, de preferência o lngo para ser mais versátil.

                      Comentário


                        Ficou bem porreiro ... muito parecido com o da AFN (como sabes ) Tens jeito para a coisa

                        ahah os engates Nice

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Ficou bem porreiro ... muito parecido com o da AFN (como sabes ) Tens jeito para a coisa

                          ahah os engates Nice
                          mas os da afn não contornam o farol como o meu.
                          esses engates foram todos reforçados, mas estou a referir-me mesmo ao engate de reboque, não o consegues ver?

                          Comentário


                            O Engate mesmo nao consigo , só aqueles pontos que assinalaste ... onde anda ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              O Engate mesmo nao consigo , só aqueles pontos que assinalaste ... onde anda ?
                              escondi-o por trás da matricula para não servir de arado
                              quando precisar de ir à lenha, basta retirar a matricula e apertar a bola.



                              afinal tens razão, os para-choques afn também contornam os faróis, mas já vi uns que os tapam cerca de 1cm

                              Comentário


                                Engenhoso sem duvida Impecável !

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                  exactamente o que tinha escrito, o samurai não vem equipado com qualquer extra e as molas da laminas não absorvem totalmente as irregularidades do piso.
                                  na altura, o único dinheiro que gastei no samuka, foram apenas os pneus, porque o resto, a nivel de suspensão, apenas troquei o posicionamento das molas (estavam por baixo do diferencial e foram metidas em cima), mas depois pouco antes de o vender, até lhe meti uma direção assistida do vitara
                                  em relação aos problemas do jimny e do comportamento em curva, isso é apenas impressão e acontece a todos os que nunca conduziram um jipe, sendo ele grande ou pequeno. principalmente devido à altura em que vais sentado, mas isso depois passa
                                  eu compreendo que prefiras um jipe a diesel por ser um combustivel mais barato, mas tens que fazer as contas.
                                  quando comprei o meu jimny, tinha um orçamento que não podia ultrapassar, e para esse orçamento apenas podia comprar jipes a gasolina.
                                  tudo bem, não é o meu carro do dia-a-dia, mas tinha que me manter nos valores que podia gastar, caso depois quisesse fazer alguma alteração no jipe, nomeadamente pneus.
                                  também tens uma boa opção para um jipe a diesel, o suzuki vitara 1.9d que é mais baixo do que o jimny e não dá tanto aquela sensação de adornar em curva, mas como referi antes, os maiores problemas deles são as ponteiras de direção, se fores para o mato e abusares um pouco, elas partem.
                                  concerteza que a tua escolha vai ser a mais acertada e espero que encontres o que pretendes, e não quero de maneira nenhuma fazer-te ver que o jimny é melhor que os outros, mas ao início, chegaste a mencionar o panda e achei por bem dar-te a minha opinião sobre os pequenos suzuki's, e com o orçamento que tens, já sabes que não podes comprar uma grande máquina.


                                  agradeço a tua opinião , já agora , muito engenhoso o para choques e o engate do reboque , quem me dera ter ferramentas material e jeito para fazer essas coisas , quanto ao Jimmy ele não é carta fora do baralho , tal como o panda , mas não são de todo primeiras opções , o samurai , se fosse para ser um brinquedo de fim-de-semana , até contava com ele , era uma opção , mas sendo para uso diário , está descartado . já agora quais são os consumos do Jimmy a gasolina ? e podes-me explicar melhor no que consiste os problemas da ponteira de direção ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
                                    agradeço a tua opinião , já agora , muito engenhoso o para choques e o engate do reboque , quem me dera ter ferramentas material e jeito para fazer essas coisas , quanto ao Jimmy ele não é carta fora do baralho , tal como o panda , mas não são de todo primeiras opções , o samurai , se fosse para ser um brinquedo de fim-de-semana , até contava com ele , era uma opção , mas sendo para uso diário , está descartado . já agora quais são os consumos do Jimmy a gasolina ? e podes-me explicar melhor no que consiste os problemas da ponteira de direção ?
                                    o meu jimny com os pneus de estrada na medida 205/70/15 gasta cerca de 7 litros aos 100km/h, mas acho que conseguia fazer menos, e com estes pneus de taco vai para os 12 litros, o que provoca mais atrito e a aceleração no tt é completamente diferente, muitas vezes para ultrapassar certos obstáculos, quase vai ao redline.
                                    enganei-me a escrever, não queria dizer ponteiras de direção, mas sim de transmissão
                                    o jimny tem um eixo rígido que fica entre as rodas, tanto à frente como atras, enquanto que por ex. o vitara apenas tem atrás.
                                    à frente a transmissão é de potencia para as roda é feita como nos carros com tracção à frente.
                                    o que acontece nos vitara, é que as juntas homocinéticas partem quando se exige (bastante) mais um pouco delas, e assim ficasse sem tracção à frente, mas sei de gente que já alterou isso. penso que meteram as homocineticas do grand vitara, ou os braços da suspensão, não sei ao certo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                      o meu jimny com os pneus de estrada na medida 205/70/15 gasta cerca de 7 litros aos 100km/h, mas acho que conseguia fazer menos, e com estes pneus de taco vai para os 12 litros, o que provoca mais atrito e a aceleração no tt é completamente diferente, muitas vezes para ultrapassar certos obstáculos, quase vai ao redline.
                                      enganei-me a escrever, não queria dizer ponteiras de direção, mas sim de transmissão
                                      o jimny tem um eixo rígido que fica entre as rodas, tanto à frente como atras, enquanto que por ex. o vitara apenas tem atrás.
                                      à frente a transmissão é de potencia para as roda é feita como nos carros com tracção à frente.
                                      o que acontece nos vitara, é que as juntas homocinéticas partem quando se exige (bastante) mais um pouco delas, e assim ficasse sem tracção à frente, mas sei de gente que já alterou isso. penso que meteram as homocineticas do grand vitara, ou os braços da suspensão, não sei ao certo

                                      um Jimmy a gasolina tem consumos de 7L/100km ?! e achas que pode consumir menos ! bem que surpresa , qual é a motorização do Veiculo ? Ando com uma Toyota Corolla Station de 2002 a gasolina , motor 1.4 vvti e consome em Cidade entre os 8,5L e os 9L e em AE entre os 7L e os 8L , e o Jimmy consegue beber menos ?
                                      quanto ao Vitara , esse "arranjo" é coisa para custar muito ? outra coisa , tanto o Jimmy como o Vitara têm 4 Lugares no livrete certo ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
                                        um Jimmy a gasolina tem consumos de 7L/100km ?! e achas que pode consumir menos ! bem que surpresa , qual é a motorização do Veiculo ? Ando com uma Toyota Corolla Station de 2002 a gasolina , motor 1.4 vvti e consome em Cidade entre os 8,5L e os 9L e em AE entre os 7L e os 8L , e o Jimmy consegue beber menos ?
                                        quanto ao Vitara , esse "arranjo" é coisa para custar muito ? outra coisa , tanto o Jimmy como o Vitara têm 4 Lugares no livrete certo ?
                                        o jimny é o 1.3 16v com 80vcv e o consumo tem a ver com o tipo de condução e com o tipo de terreno
                                        com os pneus de estrada tento nunca passar das 25000rpm
                                        pode consumir menos mas nada de exorbitante, talvez 0.5 litro aos 100, ou menos
                                        já fiz a experiencia de atestar o jimny e andar 100 km sem acelerar muito e depois voltei a atestar. não chegou a levar 7 litros de gasolina
                                        o jimny tem lotação de 4 lugares e em relação ao vitara, desconheço, mas deve ser igual
                                        em relação à alteração que mencionei, não faço ideia em quanto pode custar essa operação, porque tem muito a ver com o material, se consegues arranjar novo ou usado e depois o valor da mão-de-obra, mas aquilo não parte com facilidade, apenas é mais fragil do que por ex, um diferencial.
                                        sei quem já o fez para evitar esses problemas, mas não tenho ideia dos valores

                                        Comentário


                                          essa dos consumos do Jimmy é uma agradável surpresa .

                                          já agora , alguem me sabe dizer se vale a pena pensar nos Jeep Cherokee ? existem alguns dentro do meu orçamento , de 2º geração com motor 2.5 principalmente , apesar de me agradar mais o aspecto da 1º geração , e encontrei tambem um de 1º geração que o vendedor diz que consome 8,9L ,e mostra numa foto que marca lá no Computador de Bordo

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
                                            essa dos consumos do Jimmy é uma agradável surpresa .

                                            já agora , alguem me sabe dizer se vale a pena pensar nos Jeep Cherokee ? existem alguns dentro do meu orçamento , de 2º geração com motor 2.5 principalmente , apesar de me agradar mais o aspecto da 1º geração , e encontrei tambem um de 1º geração que o vendedor diz que consome 8,9L ,e mostra numa foto que marca lá no Computador de Bordo
                                            Apesar de se encontrarem jipes destes por valores muito simpáticos, eu não me metia nisso. Dá experiência que tenho a Jeep não é nada meiga no preço do material, e o 2.5 VM é famoso por não ser muito fiável. (apesar de andar muito bem e consumir "pouco". Não fosse o problema das cabeças e seria um excelente motor, na minha opinião)

                                            Em relação aos consumos do Terrano II, eu tenho um Ford Maverick (muda apenas o símbolo) e as médias para um percurso misto ficam pelos 10L. Consegue-se até um pouquinho menos se tivermos cuidado, mas conta com os 10l/100km. Atenção que o meu é um 2.7tdi (125cv) e segundo sei consome menos que a versão anterior, a de 100cv.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                              Apesar de se encontrarem jipes destes por valores muito simpáticos, eu não me metia nisso. Dá experiência que tenho a Jeep não é nada meiga no preço do material, e o 2.5 VM é famoso por não ser muito fiável. (apesar de andar muito bem e consumir "pouco". Não fosse o problema das cabeças e seria um excelente motor, na minha opinião)

                                              Em relação aos consumos do Terrano II, eu tenho um Ford Maverick (muda apenas o símbolo) e as médias para um percurso misto ficam pelos 10L. Consegue-se até um pouquinho menos se tivermos cuidado, mas conta com os 10l/100km. Atenção que o meu é um 2.7tdi (125cv) e segundo sei consome menos que a versão anterior, a de 100cv.
                                              esse motor não é o mesmo que equipa o frontera 2.5tds?
                                              motor problemático mesmo por causa do aquecimento das cabeças

                                              Comentário


                                                É esse mesmo. Assim de repente equipou cherokee's, fronteras, Land cruiser, e range rover. Acho que não me esqueci de nenhum.
                                                Exactamente o aquecimento nas cabeças era de facto o grande problema deste motor

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                  É esse mesmo. Assim de repente equipou cherokee's, fronteras, Land cruiser, e range rover. Acho que não me esqueci de nenhum.
                                                  Exactamente o aquecimento nas cabeças era de facto o grande problema deste motor

                                                  ou seja , tudo o que possuir esse motor é de evitar ?
                                                  já agora , a diferença entre o Terrano e o Ford , é mesmo só o simbolo , ou em termos de interiores , materias e afins é diferente ? é que não sou grande fã da qualidade de interiores da Ford

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
                                                    ou seja , tudo o que possuir esse motor é de evitar ?
                                                    já agora , a diferença entre o Terrano e o Ford , é mesmo só o simbolo , ou em termos de interiores , materias e afins é diferente ? é que não sou grande fã da qualidade de interiores da Ford
                                                    Como já referido mais atrás é basicamente o mesmo, ambos fabricados pela Nissan em Espanha...

                                                    Comentário


                                                      comentaram aqui de que o jimny era alto e estreito, então e o terrano II ou o maverick?
                                                      esses eu acho demasiado altos e estreitos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
                                                        ou seja , tudo o que possuir esse motor é de evitar ?
                                                        já agora , a diferença entre o Terrano e o Ford , é mesmo só o simbolo , ou em termos de interiores , materias e afins é diferente ? é que não sou grande fã da qualidade de interiores da Ford
                                                        Sim, diria que tudo o que tiver este motor é de evitar, os preços são convidativos, não nego, mas o motor pode pregar partidas. Apesar de haver quem não tenha tido problemas, mas é raro.

                                                        O jipe é exactamente o mesmo, até os autocolantes de aviso espalhados pelo compartimento do motor dizem Nissan. Mudam a grelha da frente e os símbolos. Acho que na primeira geração do terrano II/ Maverick, também os volantes não eram iguais, na segunda geração já usam o mesmo volante.
                                                        Normalmente os Maverick têm mais equipamento de origem que os Terranos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                          comentaram aqui de que o jimny era alto e estreito, então e o terrano II ou o maverick?
                                                          esses eu acho demasiado altos e estreitos

                                                          tambem partilho dessa impressão

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                            Eu falei em haver um com o 25tds e outro com o 25i, mas é mesmo por ter sido só feita uma ou duas unidades
                                                            São mesmo muito poucas e a titulo exprimental, como muitas outras coisas na UMM, mas é tambem por estas pecularidades que os torna carismaticos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                              comentaram aqui de que o jimny era alto e estreito, então e o terrano II ou o maverick?
                                                              esses eu acho demasiado altos e estreitos
                                                              De facto, e apesar de não ser um jipe estreito, a proporção altura/largura cria um pouco esse efeito. As abas mais largas na segunda geração atenuam um bocadinho esse efeito. Outra coisa que ajuda a atenuar essa sensação são umas jantes mais negativas para que as rodas fiquem bem no limite da carroçaria.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X