Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Jipe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
    O Panda tende a ser um carro bastante fiável e sem problemas graves.

    Tendo em conta que são carros com alguns anos em cima, podem apresentar alguma corrosão (atenção às portas). As primeira injecções foram algo instáveis e podes ter dissabores (o de cá de casa deu muitos.. agora está impecável) À frente podes ter alguns problemas se o carro tiver sido subido e abusado fora de estrada.

    O principal ponto que deves ter atção é como são carros por vezes de proprietários que têm a mania que têm um verdadeiro jipe, abusam e podes encontrar alguns exemplares mal estimados.

    Anda por ai um Panda branco nos classificados que é de confiança.
    Se eu fosse o autor do tópico, já tinha mandado PM ao bizarro acerca de determinado Panda branco...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
      Se eu fosse o autor do tópico, já tinha mandado PM ao bizarro acerca de determinado Panda branco...


      O carro não é meu. Eu tenho um panda e já me chega!

      Comentário


        Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
        pessoal , sobre o Jimmy e o Panda , será que me podem dizer , quais os principais problemas mecanicos de ambos , e quais os pormenores que devo ter em atenção ?
        sobre o o jimny, basta dizer que é japonês.
        tenho o meu desde o inicio do ano e já fiz alguns passeios TT bem como umas voltas de domingo e até agora não tive qualquer problema.
        o maior problema dos jimny é começar a verter óleo pelos retentores da cambota e da caixa de velocidades, no caso do meu foram trocados todos porque vertia por todo o lado, mas agora sei que está como novo.
        claro que quando o comprei, fiz-lhe uma revisão completa. mudei-lhe a distribuição, bomba de agua, e todos os óleos de motor, caixas, travões e dos diferenciais, também levou bombitos de travões nas rodas de atrás e rolamentos novos.
        basicamente, estava mal estimado mas agora está como novo
        Editado pela última vez por mmao; 18 October 2012, 00:26.

        Comentário


          Existe no mercado o 3 diferencial para adaptar por ex num Grande-vitara para poder circular em 4x4 sem problemas?
          O sistema do toyota rav 4 como é?
          Tenho um Grand-vitara HDI. A 4x4 é inserivel até aos 100km/h. Em dias de chuva noto o carro muito mais seguro com o 4x4 engrenado, mas raramento uso devido a medo de danificar o sistema.
          Cumprimentos

          Comentário


            Relativamente ao Panda existe mais que uma Versão de motorização 4x4 ? é que já vi que existe mais que uma em termos de aspecto , uns têm tectos de lona outros barras de tejadilho etc . Qual a melhor versão ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
              Relativamente ao Panda existe mais que uma Versão de motorização 4x4 ? é que já vi que existe mais que uma em termos de aspecto , uns têm tectos de lona outros barras de tejadilho etc . Qual a melhor versão ?

              São todas iguais.

              O modelos mais antigos têm o motor 1000 Fire carburador e a partir de 92 passaram a estar equipados com o 1100 com injecção. São as duas motorizações boas e economicas.

              Em termos de equipamentos existem (os mais frequentes em Portugal) os sisley (mais antigos, mas interiores fantásticos, 2 tectos de abrir), os country club (2 tectos de abrir, 1.1 injecção - o meu ) e os Treking (os últimos penso que todos sem tecto de abrir).

              Os com tecto de abrir são bem porreiros, embora as lonas por vezez precisem de substituição (são baratas) e podem ter alguma entrada de água se estiverem em mau estado.

              Com o teu valor eu procurava um countryclub em bom estado, com os 2 tectos de abrir.

              Comentário


                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                São todas iguais.

                O modelos mais antigos têm o motor 1000 Fire carburador e a partir de 92 passaram a estar equipados com o 1100 com injecção. São as duas motorizações boas e economicas.

                Em termos de equipamentos existem (os mais frequentes em Portugal) os sisley (mais antigos, mas interiores fantásticos, 2 tectos de abrir), os country club (2 tectos de abrir, 1.1 injecção - o meu ) e os Treking (os últimos penso que todos sem tecto de abrir).

                Os com tecto de abrir são bem porreiros, embora as lonas por vezez precisem de substituição (são baratas) e podem ter alguma entrada de água se estiverem em mau estado.

                Com o teu valor eu procurava um countryclub em bom estado, com os 2 tectos de abrir.

                Qual a diferença de interiores do Sisley para o CountryClub e o Treking ?
                já agora , tanto o Country como o Treking têm os motores 1.1 Injeção ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
                  Existe no mercado o 3 diferencial para adaptar por ex num Grande-vitara para poder circular em 4x4 sem problemas?
                  O sistema do toyota rav 4 como é?
                  Tenho um Grand-vitara HDI. A 4x4 é inserivel até aos 100km/h. Em dias de chuva noto o carro muito mais seguro com o 4x4 engrenado, mas raramento uso devido a medo de danificar o sistema.
                  Cumprimentos
                  Por acaso também tenho um Grand Vitara (mas o 2.0 i) de 98 e também nunca tive bem a certeza se devemos andar com 4x4 em alcatrão e por prudência também não o faço. O carro é um bocadinho "falso" em molhado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
                    Qual a diferença de interiores do Sisley para o CountryClub e o Treking ?
                    já agora , tanto o Country como o Treking têm os motores 1.1 Injeção ?
                    Correcto.

                    Lembrei-me agora que há também outras versão dos 4x4, nomeadamente o CLX e uns (raros..) Panda 4x4 normais.

                    O sisley tem a canoa da sisley nos bancos, assim:

                    As jantes são cremes, por foram dizem 4x4 sisley nas portas, o conta km (em função do ano) pode ter grafismo específico do modelo. Os interior haviam em creme e num tom cinza.

                    201012184434_panda_sisley4.jpg

                    O country club tem uns interior mais modernos que o sisley (volante), consola central junto às mudanças,... Os interiores existem em azul e em tons de vermelho

                    Vendo-Fiat-Panda-4X4-Country-Club-1750_161989650_8.jpg

                    Os treking ( a countryclubs mais recentes) têm um volante específico, os plásticos do tablier mais claros e alguns até vidros eléctricos têm. Os bancos tendem a ter quadrados e padrões em azul forte.. mas estes modelos recentes não os conheço muito bem de pormenores.

                    Ex:

                    fiat__panda_1100_i_e__4x4_cat_country_club_1998_6_lgw.jpg

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                      Correcto.

                      Lembrei-me agora que há também outras versão dos 4x4, nomeadamente o CLX e uns (raros..) Panda 4x4 normais.

                      O sisley tem a canoa da sisley nos bancos, assim:

                      As jantes são cremes, por foram dizem 4x4 sisley nas portas, o conta km (em função do ano) pode ter grafismo específico do modelo. Os interior haviam em creme e num tom cinza.

                      [ATTACH=CONFIG]109526[/ATTACH]

                      O country club tem uns interior mais modernos que o sisley (volante), consola central junto às mudanças,... Os interiores existem em azul e em tons de vermelho

                      [ATTACH=CONFIG]109527[/ATTACH]

                      Os treking ( a countryclubs mais recentes) têm um volante específico, os plásticos do tablier mais claros e alguns até vidros eléctricos têm. Os bancos tendem a ter quadrados e padrões em azul forte.. mas estes modelos recentes não os conheço muito bem de pormenores.

                      Ex:

                      [ATTACH=CONFIG]109528[/ATTACH]

                      Então sendo assim , as versões Country Club e Trekking , são iguais de motorização só muda o equipamento . Correcto ?
                      sabes-me dizer quais as principais alterações de uma variante para a outra , e já agora , quais as vantagens dos Motor 1.1 Injeção sobre o 1000 Fire

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
                        Então sendo assim , as versões Country Club e Trekking , são iguais de motorização só muda o equipamento . Correcto ?
                        sabes-me dizer quais as principais alterações de uma variante para a outra , e já agora , quais as vantagens dos Motor 1.1 Injeção sobre o 1000 Fire
                        Correcto.

                        A principal diferente de 92 para cima está relacionado com o equipamento. Há algumas alterações também na distribuidor sendo os modelos mais recentes sem platinados.

                        Motor 1000 cc


                        Localização Disposição transversal na parte dianteira da viatura
                        Marcação do motor 156A3.000
                        Tipo de motor Fire
                        Número de cilindros 4 em linha
                        Diâmetro e curso 70x64,9mm
                        Cilindrada total 999cm3
                        Relação da compressão 9,8
                        Potência máx. a 5500 rotações/minuto (CEE) 37KW / 50KV - 46CV
                        Binário máx. a 3500 rotações/minuto (CEE) 77N.m / 7,9Kg.m

                        Motor 1100 cc

                        Localização Disposição transversal na parte dianteira da viatura
                        Marcação do motor 156C.046
                        Tipo de motor Fire
                        Número de cilindros 4 em linha
                        Diâmetro e curso 70x72mm
                        Cilindrada total 1108cm3
                        Relação da compressão 9,6
                        Potência máx. a 5000 rotações/minuto (CEE) 37KW - 51CV
                        Binário máx. a 3000 rotações/minuto (CEE) 84N.m
                        O de injecção sendo mais moderno já tem catalizador (podes andar no centro de Lisboa) e os consumos tenderão a ser menores. De resto o 1100 cc tem um pouco mais de genica que o 1000cc.

                        Aqui tens mt informação: A pgina portuguesa do Panda 4x4

                        Comentário


                          Portanto logo que encontre um com o Motor 1.1 de Injecção , depois o modelo é conforme eu mais gostar , correcto ? ou existem vantagens de alguns modelos em relação a outros ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Por acaso também tenho um Grand Vitara (mas o 2.0 i) de 98 e também nunca tive bem a certeza se devemos andar com 4x4 em alcatrão e por prudência também não o faço. O carro é um bocadinho "falso" em molhado.
                            É uma questão de tentar perceber se tem dif. central... Se não tiver, apenas deves usar 4x4 em asfalto molhado, terra, lama, neve... nunca em situação de extrema aderência como asfalto seco.

                            Confesso que não faço ideia se o teu G. Vitara tem ou não 3º diferencial... Mas tenho ideia que só a partir de determinado segmento é que os sistemas de tracção eram mais evoluídos...

                            Já foram listados atrás os modelos que possuem estas características... Sendo que o mais barato deles era possivelmente o Pajero 2.5 GLX... que à época já custava 6 000 contos (30 000 euros)...

                            Conclusão, se chover é preferível ligar sempre 4x4 do que ter a traseira a pedir ultrapassagem e os ocupantes do veículo acabarem no hospital...

                            E se o piso for paralelo... molhado, nem pensar duas vezes, ligar e ponto final... principalmente as senhoras (sem ofensa... claro) que raramente se apercebem do comportamento traiçoeiro dos TT ou pick up´s neste tipo de pisos...

                            São veículos em que não há meio termo... ou estão "controladinhos" em curva ou, numa fracção de segundo´, entram e pião e descontrolo total... Não há cá derrapagens controladas nem correcção de trajectórias que salvem a situação...

                            Comportamento imprevisível é a imagem de marca dos TT dos anos 80 e 90...
                            Editado pela última vez por zemanuel; 18 October 2012, 12:51.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Request Ver Post
                              Em paralelo molhado eu sou mesmo "obrigado" a fazê-lo...
                              Nesse piso acaba por ser quase obrigatório ...confirmo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Por acaso também tenho um Grand Vitara (mas o 2.0 i) de 98 e também nunca tive bem a certeza se devemos andar com 4x4 em alcatrão e por prudência também não o faço. O carro é um bocadinho "falso" em molhado.
                                Nenhum dos modelos dos vitaras tem 3º diferencial e só alguns têm lsd no diferencial traseiro.
                                Não existe kit algum que se possa adaptar para ter tracção full time 4wd.
                                O Grand Vitara acaba por ter um comportamento bastante honesto nestas situações e diria com conhecimento de causa menos perigoso de conduzir á chuva que um Terrano II.
                                O que se perde em estrada ganha-se fora dela.

                                Comentário


                                  para a utilização que o autor do tópico quer, as melhores opções mediante o dinheiro que tem disponível, seria um terrano II ou um vitara 1.9D ou TD.
                                  mas tem que procurar bem para não comprar um jipe problemático

                                  Comentário


                                    Só uma ideia:

                                    Toyota RAV4 2.0 - à venda Pick-up/ Todo-o-Terreno, Braga - CustoJusto.pt

                                    Toyota RAV4 , € 3.500, Maia - Standvirtual

                                    O que acham de um Rav4 a gás? Dá-se bem? Se sim, era um bom jipe de cidade e permite umas boas brincadeiras, além de que será fiável certo? É que não conheço muito bem este modelo em particular, mas sempre gostei muito. Alguém com uma opinião, para podermos ajudar o autor do tópico

                                    Comentário


                                      o Rav4 é um jipe que me agrada , apenas não falei dele porque com o meu orçamento é dificil encontrar um , mas visto que tenho tido em atençao tanto o Jimmy como o Panda que são a gasolina , tambem quero ter em conta este , se procurar bem pode ser que encontre algum no orçamento . o que acham do Rav4 , opiniões sff

                                      Comentário


                                        Por pouco mais e bem negociado já compras a geração seguinte... mais evoluído e muito fiável também, com a vantagem da versatilidade das 5P.

                                        Toyota RAV4 2.0 pk2 5P, € 6.950, Porto - Standvirtual

                                        Por acaso tenho o actual... mas D4D...

                                        Não podes é exigir que seja bom em off-road... o Rav4 é um SUV, não um puro TT... não tem redutoras em nenhuma geração...

                                        A altura ao solo é limitada... mas não é menor que num Vitara p.ex...

                                        Quanto a fiabilidade, a Toyota ainda é das melhores coisitas que por ai anda... um bom valor seguro mesmo em usados...
                                        Editado pela última vez por zemanuel; 18 October 2012, 15:51.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
                                          Por pouco mais e bem negociado já compras a geração seguinte... mais evoluído e muito fiável também, com a vantagem da versatilidade das 5P.

                                          Toyota RAV4 2.0 pk2 5P, € 6.950, Porto - Standvirtual

                                          Por acaso tenho o actual... mas D4D...

                                          Não podes é exigir que seja bom em off-road... o Rav4 é um SUV, não um puro TT... não tem redutoras em nenhuma geração...

                                          A altura ao solo é limitada... mas não é menor que num Vitara p.ex...

                                          Quanto a fiabilidade, a Toyota ainda é das melhores coisitas que por ai anda... um bom valor seguro mesmo em usados...
                                          Olha que já vi destes rav4 (os primeiros) a fazer coisas bem giras. Claro que não à altura de um Land Cruiser, Pajero, Patrol, Discovery, etc, Mas são leves e têm potência. Dão um certo ar de fragilidade, mas pode ser complexo de jipe à Homem

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                                            Olha que já vi destes rav4 (os primeiros) a fazer coisas bem giras. Claro que não à altura de um Land Cruiser, Pajero, Patrol, Discovery, etc, Mas são leves e têm potência. Dão um certo ar de fragilidade, mas pode ser complexo de jipe à Homem
                                            Concordo... aliás a 1ª geração do Rav é mesmo a que melhor se comporta em off-road e com melhores ângulos TT... as seguintes tornaram-se muito SUVizadas...

                                            Contra o meu falo... que só faz estrada e caminhos florestais...

                                            Para a função que se lhe exige cumpre perfeitamente...

                                            Em estrada tem um comportamento semelhante ao de qualquer SW do segmento C...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zemanuel Ver Post
                                              Concordo... aliás a 1ª geração do Rav é mesmo a que melhor se comporta em off-road e com melhores ângulos TT... as seguintes tornaram-se muito SUVizadas...

                                              Contra o meu falo... que só faz estrada e caminhos florestais...

                                              Para a função que se lhe exige cumpre perfeitamente...

                                              Em estrada tem um comportamento semelhante ao de qualquer SW do segmento C...
                                              Só resta saber se é económico quando convertido a gás, e se sim, fica aqui a resposta ao tópico

                                              Comentário


                                                se um destes???? Não conheço o modelo, mas para aquilo que pretende.........

                                                Kia Sportage 2.0 tdi mazda, € 2.349, Lisboa - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                  se um destes???? Não conheço o modelo, mas para aquilo que pretende.........

                                                  Kia Sportage 2.0 tdi mazda, € 2.349, Lisboa - Standvirtual
                                                  Como já referi antes, só se for para um TT muito soft, os eixos e o diferencial são muito frágeis. Fora isso enquadra-se...

                                                  Comentário


                                                    é possivel comprar um Rav4 de 2 Lugares e converte-lo para os 4 lugares ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
                                                      é possivel comprar um Rav4 de 2 Lugares e converte-lo para os 4 lugares ?
                                                      possivel é, tens é que pagar o imposto automovel entre outras coisas.
                                                      comprar bancos e cintos de segurança, inspeção B, papelada, etc...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Post
                                                        é possivel comprar um Rav4 de 2 Lugares e converte-lo para os 4 lugares ?
                                                        Mas existiu ou existe versão comercial? Nunca vi nenhum...

                                                        Comentário


                                                          agora que referes isso, penso que não existe
                                                          agora vou meter mais lenha para a fogueira, e que tal o honda hr-v?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                            agora que referes isso, penso que não existe
                                                            agora vou meter mais lenha para a fogueira, e que tal o honda hr-v?
                                                            Tem o teu Jimny mais capacidade TT numa roda que o HRV nas 4, se bem que para um uso maioritariamente estradista até podia ser uma boa possibilidade...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                              agora que referes isso, penso que não existe
                                                              agora vou meter mais lenha para a fogueira, e que tal o honda hr-v?
                                                              Excelente em tudo menos em ângulos de ataque e saída, péssima altura ao chão, e cruzamento de eixos é para esquecer. É porreiro para caminhos de areia

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X