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Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver Postpessoal , sobre o Jimmy e o Panda , será que me podem dizer , quais os principais problemas mecanicos de ambos , e quais os pormenores que devo ter em atenção ?
tenho o meu desde o inicio do ano e já fiz alguns passeios TT bem como umas voltas de domingo e até agora não tive qualquer problema.
o maior problema dos jimny é começar a verter óleo pelos retentores da cambota e da caixa de velocidades, no caso do meu foram trocados todos porque vertia por todo o lado, mas agora sei que está como novo.
claro que quando o comprei, fiz-lhe uma revisão completa. mudei-lhe a distribuição, bomba de agua, e todos os óleos de motor, caixas, travões e dos diferenciais, também levou bombitos de travões nas rodas de atrás e rolamentos novos.
basicamente, estava mal estimado mas agora está como novoEditado pela última vez por mmao; 18 October 2012, 00:26.
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Existe no mercado o 3 diferencial para adaptar por ex num Grande-vitara para poder circular em 4x4 sem problemas?
O sistema do toyota rav 4 como é?
Tenho um Grand-vitara HDI. A 4x4 é inserivel até aos 100km/h. Em dias de chuva noto o carro muito mais seguro com o 4x4 engrenado, mas raramento uso devido a medo de danificar o sistema.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver PostRelativamente ao Panda existe mais que uma Versão de motorização 4x4 ? é que já vi que existe mais que uma em termos de aspecto , uns têm tectos de lona outros barras de tejadilho etc . Qual a melhor versão ?
São todas iguais.
O modelos mais antigos têm o motor 1000 Fire carburador e a partir de 92 passaram a estar equipados com o 1100 com injecção. São as duas motorizações boas e economicas.
Em termos de equipamentos existem (os mais frequentes em Portugal) os sisley (mais antigos, mas interiores fantásticos, 2 tectos de abrir), os country club (2 tectos de abrir, 1.1 injecção - o meu ) e os Treking (os últimos penso que todos sem tecto de abrir).
Os com tecto de abrir são bem porreiros, embora as lonas por vezez precisem de substituição (são baratas) e podem ter alguma entrada de água se estiverem em mau estado.
Com o teu valor eu procurava um countryclub em bom estado, com os 2 tectos de abrir.
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Originalmente Colocado por bizarro Ver PostSão todas iguais.
O modelos mais antigos têm o motor 1000 Fire carburador e a partir de 92 passaram a estar equipados com o 1100 com injecção. São as duas motorizações boas e economicas.
Em termos de equipamentos existem (os mais frequentes em Portugal) os sisley (mais antigos, mas interiores fantásticos, 2 tectos de abrir), os country club (2 tectos de abrir, 1.1 injecção - o meu ) e os Treking (os últimos penso que todos sem tecto de abrir).
Os com tecto de abrir são bem porreiros, embora as lonas por vezez precisem de substituição (são baratas) e podem ter alguma entrada de água se estiverem em mau estado.
Com o teu valor eu procurava um countryclub em bom estado, com os 2 tectos de abrir.
Qual a diferença de interiores do Sisley para o CountryClub e o Treking ?
já agora , tanto o Country como o Treking têm os motores 1.1 Injeção ?
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Originalmente Colocado por Gabry Ver PostExiste no mercado o 3 diferencial para adaptar por ex num Grande-vitara para poder circular em 4x4 sem problemas?
O sistema do toyota rav 4 como é?
Tenho um Grand-vitara HDI. A 4x4 é inserivel até aos 100km/h. Em dias de chuva noto o carro muito mais seguro com o 4x4 engrenado, mas raramento uso devido a medo de danificar o sistema.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver PostQual a diferença de interiores do Sisley para o CountryClub e o Treking ?
já agora , tanto o Country como o Treking têm os motores 1.1 Injeção ?
Lembrei-me agora que há também outras versão dos 4x4, nomeadamente o CLX e uns (raros..) Panda 4x4 normais.
O sisley tem a canoa da sisley nos bancos, assim:
As jantes são cremes, por foram dizem 4x4 sisley nas portas, o conta km (em função do ano) pode ter grafismo específico do modelo. Os interior haviam em creme e num tom cinza.
201012184434_panda_sisley4.jpg
O country club tem uns interior mais modernos que o sisley (volante), consola central junto às mudanças,... Os interiores existem em azul e em tons de vermelho
Vendo-Fiat-Panda-4X4-Country-Club-1750_161989650_8.jpg
Os treking ( a countryclubs mais recentes) têm um volante específico, os plásticos do tablier mais claros e alguns até vidros eléctricos têm. Os bancos tendem a ter quadrados e padrões em azul forte.. mas estes modelos recentes não os conheço muito bem de pormenores.
Ex:
fiat__panda_1100_i_e__4x4_cat_country_club_1998_6_lgw.jpg
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Originalmente Colocado por bizarro Ver PostCorrecto.
Lembrei-me agora que há também outras versão dos 4x4, nomeadamente o CLX e uns (raros..) Panda 4x4 normais.
O sisley tem a canoa da sisley nos bancos, assim:
As jantes são cremes, por foram dizem 4x4 sisley nas portas, o conta km (em função do ano) pode ter grafismo específico do modelo. Os interior haviam em creme e num tom cinza.
[ATTACH=CONFIG]109526[/ATTACH]
O country club tem uns interior mais modernos que o sisley (volante), consola central junto às mudanças,... Os interiores existem em azul e em tons de vermelho
[ATTACH=CONFIG]109527[/ATTACH]
Os treking ( a countryclubs mais recentes) têm um volante específico, os plásticos do tablier mais claros e alguns até vidros eléctricos têm. Os bancos tendem a ter quadrados e padrões em azul forte.. mas estes modelos recentes não os conheço muito bem de pormenores.
Ex:
[ATTACH=CONFIG]109528[/ATTACH]
Então sendo assim , as versões Country Club e Trekking , são iguais de motorização só muda o equipamento . Correcto ?
sabes-me dizer quais as principais alterações de uma variante para a outra , e já agora , quais as vantagens dos Motor 1.1 Injeção sobre o 1000 Fire
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Originalmente Colocado por RuiCosta10 Ver PostEntão sendo assim , as versões Country Club e Trekking , são iguais de motorização só muda o equipamento . Correcto ?
sabes-me dizer quais as principais alterações de uma variante para a outra , e já agora , quais as vantagens dos Motor 1.1 Injeção sobre o 1000 Fire
A principal diferente de 92 para cima está relacionado com o equipamento. Há algumas alterações também na distribuidor sendo os modelos mais recentes sem platinados.
Motor 1000 cc
Localização Disposição transversal na parte dianteira da viatura Marcação do motor 156A3.000 Tipo de motor Fire Número de cilindros 4 em linha Diâmetro e curso 70x64,9mm Cilindrada total 999cm3 Relação da compressão 9,8 Potência máx. a 5500 rotações/minuto (CEE) 37KW / 50KV - 46CV Binário máx. a 3500 rotações/minuto (CEE) 77N.m / 7,9Kg.m
Motor 1100 cc
O de injecção sendo mais moderno já tem catalizador (podes andar no centro de Lisboa) e os consumos tenderão a ser menores. De resto o 1100 cc tem um pouco mais de genica que o 1000cc.Localização Disposição transversal na parte dianteira da viatura Marcação do motor 156C.046 Tipo de motor Fire Número de cilindros 4 em linha Diâmetro e curso 70x72mm Cilindrada total 1108cm3 Relação da compressão 9,6 Potência máx. a 5000 rotações/minuto (CEE) 37KW - 51CV Binário máx. a 3000 rotações/minuto (CEE) 84N.m
Aqui tens mt informação: A pgina portuguesa do Panda 4x4
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPor acaso também tenho um Grand Vitara (mas o 2.0 i) de 98 e também nunca tive bem a certeza se devemos andar com 4x4 em alcatrão e por prudência também não o faço. O carro é um bocadinho "falso" em molhado.
Confesso que não faço ideia se o teu G. Vitara tem ou não 3º diferencial... Mas tenho ideia que só a partir de determinado segmento é que os sistemas de tracção eram mais evoluídos...
Já foram listados atrás os modelos que possuem estas características... Sendo que o mais barato deles era possivelmente o Pajero 2.5 GLX... que à época já custava 6 000 contos (30 000 euros)...
Conclusão, se chover é preferível ligar sempre 4x4 do que ter a traseira a pedir ultrapassagem e os ocupantes do veículo acabarem no hospital...
E se o piso for paralelo... molhado, nem pensar duas vezes, ligar e ponto final... principalmente as senhoras (sem ofensa... claro) que raramente se apercebem do comportamento traiçoeiro dos TT ou pick up´s neste tipo de pisos...
São veículos em que não há meio termo... ou estão "controladinhos" em curva ou, numa fracção de segundo´, entram e pião e descontrolo total... Não há cá derrapagens controladas nem correcção de trajectórias que salvem a situação...
Comportamento imprevisível é a imagem de marca dos TT dos anos 80 e 90...Editado pela última vez por zemanuel; 18 October 2012, 12:51.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPor acaso também tenho um Grand Vitara (mas o 2.0 i) de 98 e também nunca tive bem a certeza se devemos andar com 4x4 em alcatrão e por prudência também não o faço. O carro é um bocadinho "falso" em molhado.
Não existe kit algum que se possa adaptar para ter tracção full time 4wd.
O Grand Vitara acaba por ter um comportamento bastante honesto nestas situações e diria com conhecimento de causa menos perigoso de conduzir á chuva que um Terrano II.
O que se perde em estrada ganha-se fora dela.
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Só uma ideia:
Toyota RAV4 2.0 - à venda Pick-up/ Todo-o-Terreno, Braga - CustoJusto.pt
Toyota RAV4 , € 3.500, Maia - Standvirtual
O que acham de um Rav4 a gás? Dá-se bem? Se sim, era um bom jipe de cidade e permite umas boas brincadeiras, além de que será fiável certo? É que não conheço muito bem este modelo em particular, mas sempre gostei muito. Alguém com uma opinião, para podermos ajudar o autor do tópico
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o Rav4 é um jipe que me agrada , apenas não falei dele porque com o meu orçamento é dificil encontrar um , mas visto que tenho tido em atençao tanto o Jimmy como o Panda que são a gasolina , tambem quero ter em conta este , se procurar bem pode ser que encontre algum no orçamento . o que acham do Rav4 , opiniões sff
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Por pouco mais e bem negociado já compras a geração seguinte... mais evoluído e muito fiável também, com a vantagem da versatilidade das 5P.
Toyota RAV4 2.0 pk2 5P, € 6.950, Porto - Standvirtual
Por acaso tenho o actual... mas D4D...
Não podes é exigir que seja bom em off-road... o Rav4 é um SUV, não um puro TT... não tem redutoras em nenhuma geração...
A altura ao solo é limitada... mas não é menor que num Vitara p.ex...
Quanto a fiabilidade, a Toyota ainda é das melhores coisitas que por ai anda... um bom valor seguro mesmo em usados...Editado pela última vez por zemanuel; 18 October 2012, 15:51.
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Originalmente Colocado por zemanuel Ver PostPor pouco mais e bem negociado já compras a geração seguinte... mais evoluído e muito fiável também, com a vantagem da versatilidade das 5P.
Toyota RAV4 2.0 pk2 5P, € 6.950, Porto - Standvirtual
Por acaso tenho o actual... mas D4D...
Não podes é exigir que seja bom em off-road... o Rav4 é um SUV, não um puro TT... não tem redutoras em nenhuma geração...
A altura ao solo é limitada... mas não é menor que num Vitara p.ex...
Quanto a fiabilidade, a Toyota ainda é das melhores coisitas que por ai anda... um bom valor seguro mesmo em usados...
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Originalmente Colocado por Lisboeta Ver PostOlha que já vi destes rav4 (os primeiros) a fazer coisas bem giras. Claro que não à altura de um Land Cruiser, Pajero, Patrol, Discovery, etc, Mas são leves e têm potência. Dão um certo ar de fragilidade, mas pode ser complexo de jipe à Homem
Contra o meu falo... que só faz estrada e caminhos florestais...
Para a função que se lhe exige cumpre perfeitamente...
Em estrada tem um comportamento semelhante ao de qualquer SW do segmento C...
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Originalmente Colocado por zemanuel Ver PostConcordo... aliás a 1ª geração do Rav é mesmo a que melhor se comporta em off-road e com melhores ângulos TT... as seguintes tornaram-se muito SUVizadas...
Contra o meu falo... que só faz estrada e caminhos florestais...
Para a função que se lhe exige cumpre perfeitamente...
Em estrada tem um comportamento semelhante ao de qualquer SW do segmento C...
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se um destes???? Não conheço o modelo, mas para aquilo que pretende.........
Kia Sportage 2.0 tdi mazda, € 2.349, Lisboa - Standvirtual
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Postse um destes???? Não conheço o modelo, mas para aquilo que pretende.........
Kia Sportage 2.0 tdi mazda, € 2.349, Lisboa - Standvirtual
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Originalmente Colocado por mmao Ver Postagora que referes isso, penso que não existe
agora vou meter mais lenha para a fogueira, e que tal o honda hr-v?
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Originalmente Colocado por mmao Ver Postagora que referes isso, penso que não existe
agora vou meter mais lenha para a fogueira, e que tal o honda hr-v?
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