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1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?

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    #31
    G Punto 90cv - vendido com 140k km
    Lancia Musa 70cv - 133k km

    Ambos impecáveis. Mas arrisco-me a dizer que se for um Opel é capaz de ser mais propenso a problemas. Por experiência própria o 2.0Mjet montado num Opel já teve de ir à boxe por causa de um problema num periférico qualquer com menos de 70k km. É só um caso, eu sei, mas depois de tantos Fiats sem problemas, acontece isto logo no primeiro Opel (conduzido pela mesma pessoa)

    Comentário


      #32
      Existe uma explicação, dada pela própria OPEL num concessionário e confirmada por outro concessionário da FIAT.
      Os OPEL têm uma gestão electrónica diferente, própria da OPEL.

      O bloco é o mesmo, bem como os componentes internos.
      Praticamente tudo o resto é diferente.

      É essa a grande diferença entre comprar este motor na FIAT e na OPEL.

      Como se tem vindo a verificar, os OPEL têm dado mais problemas dos que os FIAT.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por maven Ver Post
        Tá visto, o motor na Fiat porta-se bem, mudam para os Opel só dá raia hehe

        Na Opel este motor tem dado montes de problemas que na Fiat não dá, o mesmo acontece com os 2.0M-jet e os 1.9-Mjet, nos Opel fartam-se de dar barraca.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          Não há um que não dê o berro aos 10.000kms...
          Pois não que ideia, só parou no meio da estrada e nunca mais pegou.

          Comentário


            #35
            Embora a tenologia base seja a mesma, o fabrico dos blocos é feito em locais distintos e a eletrónica é totalmente diferente. Quanto aos problemas tanto tem dado na opel como na fiat. São motores que bem tratados duram bem.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
              Na Opel este motor tem dado montes de problemas que na Fiat não dá, o mesmo acontece com os 2.0M-jet e os 1.9-Mjet, nos Opel fartam-se de dar barraca.
              Por acaso tanto os 1.9mj como os 2.0 mj tem dado mais problemas na fiat que na opel... Aliás outro ponto interessante é que esses motores tiveram mais vendas da parte da opel do que da parte do grupo fiat.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                Por acaso tanto os 1.9mj como os 2.0 mj tem dado mais problemas na fiat que na opel... Aliás outro ponto interessante é que esses motores tiveram mais vendas da parte da opel do que da parte do grupo fiat.


                Nunca ouvi tal coisa, é dito sempre o contrário.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                  Pois não que ideia, só parou no meio da estrada e nunca mais pegou.
                  E depois?

                  Não pode acontecer a qualquer outro? Não é o motor mais fiavel do mundo mas está longe de ser assim tão problemático só porque esse deu problemas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                    Por acaso tanto os 1.9mj como os 2.0 mj tem dado mais problemas na fiat que na opel... Aliás outro ponto interessante é que esses motores tiveram mais vendas da parte da opel do que da parte do grupo fiat.
                    Por acaso sempre li o contrário.

                    Quanto às vendas é normal, a Opel vende carros "mais caros" que a Fiat..

                    Comentário


                      #40
                      Epah, parem lá de dizer mal da Opel e da gestão electrónica dos "seus" cdti's.
                      Acabei de comprar (ontem), um Astra H 1.3 CDTi com 84k km.
                      Daqui a nada, entro em depressão

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        Epah, parem lá de dizer mal da Opel e da gestão electrónica dos "seus" cdti's.
                        Acabei de comprar (ontem), um Astra H 1.3 CDTi com 84k km.
                        Daqui a nada, entro em depressão

                        MuAHAHAHAHA WELCOME DO THE DARKSIDE

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Epah, parem lá de dizer mal da Opel e da gestão electrónica dos "seus" cdti's.
                          Acabei de comprar (ontem), um Astra H 1.3 CDTi com 84k km.
                          Daqui a nada, entro em depressão
                          e o Yaris?

                          Comentário


                            #43
                            Houve alguns problemas electronicos com componentes Delphi, curiosamente alguns destes componentes eram fabricados em Portugal!

                            Os problemas em componentes electronicos tem atingido todas as marcas incluindo as Premium.

                            Motores 1.3 partidos por defeito não tenho conhecimento de nenhum.

                            Comentário


                              #44
                              Possodar a minha opinião visto ter comprado um CORSA C 1.3 cdti 70cv 2004 van em 2006. Até o inicio deste ano foi o meu companheiro tendo agora passado para o meu irmão.

                              Actualmente conta quase com 190.000km. Tem uma avaria crónica comum a todos os carros actuais, a EGR que tem q ser limpa/substituida. Nunca foi substituída, sempre limpa o que faz com que a "chave de fendas" ande sempre a aparecer. Desde os 125.000km apareceu um sintoma tb de um problema comum a todos os carros actuais, volante do motor. Até agora aguentou-se a peça mas qd "partir" troca-se. Tem se um certo cuidado a ligar/desligar o carro com o pé na embraiagem para atenuar o desgaste.

                              tivemos uma avaria perto dos 140000km que fez com que a bateria nao carregasse (certas oficinas queriam trocar alternador). O problema foi um rolamento que estava "em roda livre" fazendo com que o alternador nao rodasse. tb levou escovas de motor de arranque e polie do alternador. Estas avarias considero de desgaste e não problematicas.

                              Foi o meu 1º carro e fiquei bastante satisfeito. Agora o meu irmão tem andado com ele e tb tem andado satisfeito, carro com força e economico.

                              Considero um motor bastante fiável com o uso devido. não acelerar a frio, apos uma viagem grande deixar o carro 2min no ralenti,..este tipo de coisas q fazem toda a diferença na vida util de um motor.

                              Esperos que continue sem problemas durante mt anos na familia.

                              Comentário


                                #45
                                O carro de serviço de um tio meu é um Corsa D EcoFlex de 95cv, de Setembro de 2010 com cerca de 130 mil kms. Acho que isto pode afirmar bem a fiabilidade deste motor.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                  e o Yaris?
                                  Está ali ao lado no estacionamento
                                  A "Transit" é que foi para outras paragens...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    E depois?

                                    Não pode acontecer a qualquer outro? Não é o motor mais fiavel do mundo mas está longe de ser assim tão problemático só porque esse deu problemas.
                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    Não há um que não dê o berro aos 10.000kms...
                                    Quando eu tive todos os problemas conheci muitas pessoas com os mesmos, não foi um caso isolado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O 1.3 cdti que a minha mulher teve, sempre bem tratado ficou com o motor descomandado aos 35MK......

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por cadillac Ver Post
                                        O 1.3 cdti que a minha mulher teve, sempre bem tratado ficou com o motor descomandado aos 35MK......
                                        Opel ou fiat?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                          Opel ou fiat?
                                          Opel Corsa 70cv...
                                          Editado pela última vez por cadillac; 12 October 2012, 13:55.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                            Opel ou fiat?
                                            1.3 cdti é opel

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tenho um fiat punto mk2, de 2003 com o 1.3 Multijet de 75cv (ou 70?) com 125 mil km e nada a apontar. Tenho o carro na oficina mas nada a ver com o motor.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                Tenho um fiat punto mk2, de 2003 com o 1.3 Multijet de 75cv (ou 70?) com 125 mil km e nada a apontar. Tenho o carro na oficina mas nada a ver com o motor.
                                                70.

                                                Esse foi mesmo dos primeiros.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                  70.

                                                  Esse foi mesmo dos primeiros.
                                                  Não anda nada de especial mas desenrasca-se minimamente bem e é bastante poupado. Para agora chega .. Nada de problemas a apontar até agora.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    falando em FIAT's.... Sou o único a achar que os travões dos puntos são muito fraquinhos ? Tenho um 1.3 mtj de 2004 e os travões após uma ou duas travadelas mais exigentes queixam-se logo.

                                                    PS: É comercial e tem tambores atrás. Não sei se os outros são assim ou não.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Por aqui, um 1.3 CDTI 90CV montados numa Caravan. 135kk sem problemas NENHUNS no motor, e posso dizer que, nem um bafo de óleo a manchar o motor, existe. Periféricos, já não posso dizer o mesmo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                                                        1.3 cdti é opel
                                                        Não reparei no cdti

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                                          falando em FIAT's.... Sou o único a achar que os travões dos puntos são muito fraquinhos ? Tenho um 1.3 mtj de 2004 e os travões após uma ou duas travadelas mais exigentes queixam-se logo.

                                                          PS: É comercial e tem tambores atrás. Não sei se os outros são assim ou não.

                                                          Tenho um de 2003 com 117 mil km e até agora nada a assinalar. Só uma bomba de água que foi trocada.

                                                          Quanto aos travões, por acaso nenhum cansaço fora do normal em condução mais rapida.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            E o 1.3 DDIS?

                                                            Tenho um Swift 1.3 DDIS 70cv de 2007 com 65 000 km e 0 problemas!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                              Tenho um de 2003 com 117 mil km e até agora nada a assinalar. Só uma bomba de água que foi trocada.

                                                              Quanto aos travões, por acaso nenhum cansaço fora do normal em condução mais rapida.
                                                              Ou sou eu que travo muito, ou então os travões estão com algum problema. Talvez algo relacionado com o arrefecimento, não sei.

                                                              Comentário

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