Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A minha astra 1.3cdti fez 140000kms comigo até mudar de mãos. Continua a bombar. Motor impecável.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por AJS Ver Post
      E o 1.3 DDIS?

      Tenho um Swift 1.3 DDIS 70cv de 2007 com 65 000 km e 0 problemas!
      Os motores que a Suzuki usa são fornecidos pela Fiat.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        Os motores que a Suzuki usa são fornecidos pela Fiat.
        Yap, e o uso que a Suzuki lhe dá/deu (não sei se ainda usa) é/era exemplar!

        Comentário


          #64
          Exemplar porquê?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
            Exemplar porquê?
            Porque é um carro divertido, muito mais culpa do carro em si do que propriamente do (bom uso) motor...

            Em termos dinâmicos dos melhores do Seg. B.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
              Quando eu tive todos os problemas conheci muitas pessoas com os mesmos, não foi um caso isolado.
              E dos milhares de 1.3 que rodam todos os dias, um motor que monta carros familiares, utilitários a comerciais como Doblos/Combo, esses casos que conheces é suficiente para se rotular o motor de problematico?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                E dos milhares de 1.3 que rodam todos os dias, um motor que monta carros familiares, utilitários a comerciais como Doblos/Combo, esses casos que conheces é suficiente para se rotular o motor de problematico?
                Eu considero o 1.3 cdti 90cv um motor problemático pelo meu caso e de outros que conheci. Além disso é um dos piores motores que tive contacto prolongado em termos de prestações/consumos/agradável de conduzir.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                  Ou sou eu que travo muito, ou então os travões estão com algum problema. Talvez algo relacionado com o arrefecimento, não sei.
                  O melhor é partir do mais óbvio: substituir o óleo hidráulico do circuito de travagem, deve ser um dot 4. Ao ficar contaminado com água as propriedades de travagem quando aquece pioram drasticamente.

                  Comentário


                    #69
                    Trabalho há mais de um ano com o motor 1.3 cdti nas suas mais variadas formas e em termos de fiabilidade só posso dizer bem dele.

                    Comentário


                      #70
                      Hoje acabou a viagem à Beira Alta, com 192120 kms. Para a semana, em principio vai à Fiat fazer um Check-up gratuito da Fiat e será feita uma pequena verificação do sistema de distribuição (como extra), além de tudo que está contanplano nesta Acção Promocional da Fiat.Até dia 28/11/2012, há-de ir ainda à IPO e verei se pasa sem nada uma vez mais, ou se sou "martelado"...!!!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                        Eu considero o 1.3 cdti 90cv um motor problemático pelo meu caso e de outros que conheci. Além disso é um dos piores motores que tive contacto prolongado em termos de prestações/consumos/agradável de conduzir.
                        De facto nesse parametro é muito mauzinho.

                        Quanto ao ser problemático não o é de facto. O facto de o teu ter dado problemas não quer dizer que seja.

                        Outros casos de problemas também é normal quando se procuram problemas, se procurares por outros motores ou se fores a oficinas de outras marcas também encontras problemas noutros motores fiáveis.

                        Comentário


                          #72
                          1.3 multijet 110 cv com 131 000.. carro de fins de 2007.

                          problemas de motor ou perifericos: alternador novo aos 30 000..defeito mesmo assumido pela fiat
                          valvula EGR e colectores de admissão aos 90 000. a EGR entupiu e ficou aberta, colectores de admissao nao aguentaram a pressão e partiram ( explicação dada pela Fiat).

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                            1.3 multijet 110 cv com 131 000.. carro de fins de 2007.

                            problemas de motor ou perifericos: alternador novo aos 30 000..defeito mesmo assumido pela fiat
                            valvula EGR e colectores de admissão aos 90 000. a EGR entupiu e ficou aberta, colectores de admissao nao aguentaram a pressão e partiram ( explicação dada pela Fiat).
                            Posso dizer que sou uma pessoa com sorte.
                            Aproveita a campanha da Fiat, check-up gratuito e desconto em peças e serviços.
                            Amanhã vou levar o meu Punto a esse check-up e vão aproveitar para dar uma olhadela as sistema de distribuição.
                            Pelo que soube, internamente a Fiat recomenda a que a cerca de 180000 kms a distribuição nos 1.3 multijet seja verificada, pois tem havido problemas. Vamos ver se tenho sorte e se vou embora sem necessidade de gastar € na troca do kit de distribuição.

                            Comentário


                              #74
                              fez revisao dos 120 000..ta tudo impecavel.

                              So devo ter os orings na bomba injectora a precisar de reforma pois nao ta a vedar bem

                              Comentário


                                #75
                                Os motores diesel tipicamente duram 500 000 a 1 000 000 km. Quebrar o bloco antes disso é irregular.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                  Posso dizer que sou uma pessoa com sorte.
                                  Aproveita a campanha da Fiat, check-up gratuito e desconto em peças e serviços.
                                  Amanhã vou levar o meu Punto a esse check-up e vão aproveitar para dar uma olhadela as sistema de distribuição.
                                  Pelo que soube, internamente a Fiat recomenda a que a cerca de 180000 kms a distribuição nos 1.3 multijet seja verificada, pois tem havido problemas. Vamos ver se tenho sorte e se vou embora sem necessidade de gastar € na troca do kit de distribuição.
                                  O dele tem repro o que pode ter ajudado às avarias que ele disse.
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  Os motores diesel tipicamente duram 500 000 a 1 000 000 km. Quebrar o bloco antes disso é irregular.
                                  Os antigos sim estes novos não sei se duram tanto..

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                    A minha astra 1.3cdti fez 140000kms comigo até mudar de mãos. Continua a bombar. Motor impecável.
                                    E quanto gastava ela? em que condições?

                                    Comentário


                                      #78
                                      O de lá de casa vai com 278 mil kms...Punto 1.3M-jet de 70cv, de 2005.

                                      Consumos de 4 a 5 normalmente, é fácil fazer 4,5 ou 4,6. O carro faz 90% de AE/Nacional.

                                      Ficou apeado 2x, uma transmissão partida e o alternador pifado pq de uma revisão mal feita em que o filtro de gasóleo ficou a pingar para cima do alternador.

                                      Já levou além da transmissão, alternador, bateria, uma embraigem, distribuição + bomba de água (o tensor da corrente já estava marado), sensor MAP, e agora um termoestato (que já estava a pedir à muito).

                                      De resto é revisões a tempo e horas com óleo do melhor e siga para bingo.

                                      Andou alguns 110 mil kms com uma box para os 90cv,(que ajudou a destruir a primeira embraiagem e desconfio que a transmissão) e leva sempre gasóleo do Jumbo

                                      Máquina de guerra...gostava de tocar nos 400 mil

                                      para mim, no global, os montados pela FIAT(com periféricos FIAT e não Opel) é simplesmente o mais fiável dos pequenos dieseis (até ao 1.5dCI inclusive)
                                      Editado pela última vez por ElrOnD; 05 November 2012, 17:03.

                                      Comentário


                                        #79
                                        O meu 1.3 Multijet 70 cv fez hoje os 150 mil km. Longe de ser um motor com genica mas cumpre a sua função. Tenho é os sensores da direcção assistida eléctrica variável avariados, tenho quase sempre a luzinha vermelha da direcção acesa. E pelos vistos só vendem a coluna da direcção inteira ..
                                        De resto, só gasóleo e andar.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Opel Astra GTC 1.3 CDTi 90cv
                                          265.000kms

                                          Comentário


                                            #81
                                            Boas

                                            Comprei um corsa D novo em 2007 motor 1.3 cdti 75cv
                                            Hoje conta com 83.000 kms e o único problema que tive foi ter de mudar o filtro de gasóleo por 2 vezes..
                                            De resto, 5 estrelas, é meter gasóleo e andar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Todos os carros seja que cilindrada for se tiverem bom uso e forem assistidos a tempo e a horas duram milhares de km

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ddna85 Ver Post
                                                Boas

                                                Comprei um corsa D novo em 2007 motor 1.3 cdti 75cv
                                                Hoje conta com 83.000 kms e o único problema que tive foi ter de mudar o filtro de gasóleo por 2 vezes..
                                                De resto, 5 estrelas, é meter gasóleo e andar.
                                                Problema porquê? Eu mudo todos os anos ou de 2 em 2, dependendo do nº de Kms que faço/ano.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  À uns meses atrás o Guia do Automóvel publicou um ensaio a um Panda Multijet de 70 Cv com mais de 200.000 Km e 0 problemas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                                                    Opel Astra GTC 1.3 CDTi 90cv
                                                    265.000kms
                                                    E problemas ou peças mudadas?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Podes sempre comprar um 190d, é muito melhor carro que o Corsa !

                                                      Manutenção e Peças baratas e melhor fiabilidade não conheço LOL

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        E problemas ou peças mudadas?
                                                        MAF - 100.000kms
                                                        2 injectores - 150.000kms
                                                        Embreagem - 250.000kms

                                                        Corrente distribuição - 250.000kms

                                                        Assim por alto e mais relevante, acho que foi isto.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                                                          MAF - 100.000kms
                                                          2 injectores - 150.000kms
                                                          Embreagem - 250.000kms

                                                          Corrente distribuição - 250.000kms

                                                          Assim por alto e mais relevante, acho que foi isto.
                                                          Que tipo de utilizaçao das? Mais AE ou cidade?

                                                          Tiveste alguma questao com EGR´s?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Escapou-me, mudou a EGR juntamente com a MAF aos 100.000kms.
                                                            A utilização é principalmente AE.

                                                            A questão dos injectores uns dizem que foi devido aos gasoleos low cost, outros dizem que não, nunca se saberá ao certo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                                                              Escapou-me, mudou a EGR juntamente com a MAF aos 100.000kms.
                                                              A utilização é principalmente AE.

                                                              A questão dos injectores uns dizem que foi devido aos gasoleos low cost, outros dizem que não, nunca se saberá ao certo.
                                                              Ok Obrigado!

                                                              Podes exemplificar os sintomas que tinhas em relação á EGR?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X