Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento D - Melhor opção a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Eu faço 23.000 km por ano e foi uma boa escolha, custos de combustível abaixo do turbodiesel anterior...
    Só é pena ser feio e o espaço não ser uma das suas vantagens.

    Comentário


      #62
      atenção apenas às relações de caixa no insignia,
      pelo menos no 2.0 diesel já vai na 2ª ou 3ª alteração, face às criticas de todo o lado, pois eram demasiadooooos longas, penso que em 6ª é o carro que demora mais de 80-120km/h, algo com quase 20 seg (estou a falar de "cor" sem ter googlado)

      Comentário


        #63
        Aqui à uns anos eu comprei um Vectra usado a gasolina, num stand da Opel, porque achei o preço bom e decidi arriscar.

        Na altura o meu pai tinha uma carrinha Astra, que por acaso até tinham mais valor comercial do que o Vectra, vendiam-se muito bem mesmo em segunda mão.

        É só a gama acima, mas certos aspectos da condução não têm nada a ver. Dizer que um segmento C dá trabalho a um D é muito simplista.

        Por exemplo a velocidades elevadas o Vectra é muito superior, muito mesmo. Travar em AE a velocidades acima dos 140 ( sim eu sei que é excesso ) é muito mais fácil, este trava muito melhor. Não sei se trava mais ou não, mas é muito mais fácil.

        Os consumos ao contrário do que estava à espera, não assustam nada desde que ande a velocidades estabilizadas. Ao contrário em cidade sobem bastante.

        Outra coisa que ainda hoje gosto no Vectra, é que ao relanti não ouço o motor. Eu ainda o tenho, mas como passei a ter carro de serviço, diesel, deixei de andar nele, não vale nada a vender. O certo é que ainda acho que os diesel parecem um tractor. Motores a gasolina são muito melhores neste aspecto.

        Também gosto bastante do bater das portas destes carros e deste segmento. Se comparares com os modelos franceses vais ver que o som é diferente. Experimenta e tira conclusões.

        Nesse caso e pelo valor envolvido parece-me boa compra desde que fiques com o mesmo uns anos. É que é um excelente carro, muito melhor do que um Astra, afinal é a gama acima, mas por ser a gasolina não te vão dar nada por ele.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ambiguidade Ver Post
          Pode ser um carro, efectivamente, para manter mais tempo do que os 4 anos do Astra actual. Com a incerteza com que vivemos actualmente, nunca se sabe.

          Entretanto fiz o test drive. Devo começar por dizer que há muito tempo que namoro o Insignia, sobretudo pelo design.

          Acabou por acontecer já à entrada da hora de ponta o que foi bom para testar o carro no cenário que encontrarei habitualmente. Isto é, normalmente faço 24km por dia (12+12) maioritariamente em via rápida sem trânsito (CRIL, A5, radial de Benfica e Eixo NS), dado as horas a que saio de casa. No entanto, por vezes, devido a um acidente ou whatnot, lá encontro alguma resistência, mas nada de significativo. Portanto, hoje tive isso ali à saída do stand em Paço de Arcos e depois dei uma ida e volta à estrada que passa pelo Taguspark onde puxei pelo carro.

          Fiquei muito agradado com a viatura. Mesmo muito. O motor (o meu principal receio) não é deslumbrante mas cumpre bem em todos os regimes. Nunca morre a baixas e, embora sem aquela brusquidão de subida de regime dos diesel, facilmente atinge os 80-100km/h. O habitáculo pareceu-me bem insonorizado mas, felizmente, quando se puxa pelo motor ele deixa-se ouvir num registo típico dos turbo a gasolina. O consumo é o esperado - quando se carrega no pé direito a sério sobe bastante, mas a rolar a 80-90km/h em 5ª/6ª anda na casa dos 4l. Nos 20 minutos em que o conduzi não me pareceu submotorizado, pelo menos não na maneira como o 1.3cdti é no meu Astra. As relações da caixa são, de facto, bastante longas o que retira alguma explosão ao carro quando se acelera. Tudo depende do estilo de condução de que se gosta. Não me importo desta progressividade mais contida.

          O interior é bastante espaçoso e com alguns requintes premium. Os materiais são inegavelmente de boa qualidade e construção. Claro, não é um premium, mas não está muito longe das propostas BMW e afins do mesmo segmento. Tem muitos espaços de arrumação junto ao apoio de braço e o volante tem os comandos essenciais bem arrumados. Não liguei muito à consola central, mas de facto são muitos botões!

          Há bastante espaço para os ocupantes da parte traseira, mas o carro tem 2+2 lugares. Só uma pessoa com as pernas curtas é que se senta bem no lugar central.

          Este Insignia além do equipamento de série Executive ainda tem uma ou outra coisa que, a julgar pelo configurador no site da Opel, é opcional, como seja o travão de mão eléctrico.

          Em suma, fiquei muito tentado.
          no site da opel estão por 24.750€ ou seja um desconto de 4.500€
          Ofertas atuais - Opel Now: Vantagens exclusivas Clientes Opel - Opel Portugal

          e comparando com o mesmo carro, mas com motor 2.0 diesel de 130cv são quase 10.000€ de diferença

          é obvio que quando for vender, o diesel tem de valer 10.000€ a mais,
          agora um carro destes se for vendido daqui a 6 anos por 10.000€ com 50.000kms, deve ser fácil qb
          e o diesel com 100.000 e 6 anos, ainda alguem dá 20.000€ por ele ? (atenção que é o 2.0 de 130cv versão "base")
          Editado pela última vez por Ccorreia; 19 October 2012, 10:57.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por António13PT Ver Post
            Nesse caso e pelo valor envolvido parece-me boa compra desde que fiques com o mesmo uns anos.
            Sim, a ideia será essa.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              no site da opel estão por 24.750€ ou seja um desconto de 4.500€
              Ofertas atuais - Opel Now: Vantagens exclusivas Clientes Opel - Opel Portugal

              e comparando com o mesmo carro, mas com motor 2.0 diesel de 130cv são quase 10.000€ de diferença

              é obvio que quando for vender, o diesel tem de valer 10.000€ a mais,
              agora um carro destes se for vendido daqui a 6 anos por 10.000€ com 50.000kms, deve ser fácil qb
              e o diesel com 100.000 e 6 anos, ainda alguem dá 20.000€ por ele ? (atenção que é o 2.0 de 130cv versão "base")
              Por acaso já tinha visto essa promo. Mas julgo que é para entrega de carro com mais de 8 anos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                E que tal o novo astra sports sedan 1,4 turbo
                Basicamente é um mini-Insignia :D

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ambiguidade Ver Post
                  ... mas "mau" equipamento!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    ... mas "mau" equipamento!
                    O que falta?

                    Comentário


                      #70
                      Se é para fazer poucos kms, e para ter algum tempo, eu comprava um D, com motor a gasolina "normal", sem ser destes novos mto espremidos, com pouca cilindrada, turbos, um ou dois etc.

                      Depois, passado 2 anos, a garantia, pensava no GPL.

                      Pelo andar das coisas o gasoleo ainda há de custar uma fortuna, têm manutenção carote e fiabilidade....já foi tempo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ambiguidade Ver Post
                        O que falta?
                        Em especial a componente multimedia (pelo menos o GPS) e os faróis de xénon. Num carro actual desta gama, é quase imperdoável.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                          Confirme-me se recebeu a resposta à mensagem que enviei por PM.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Em especial a componente multimedia (pelo menos o GPS) e os faróis de xénon. Num carro actual desta gama, é quase imperdoável.
                            GPS não me faz falta. Os faróis de xénon, ok, poderei eventualmente concordar. Mas não é por isso que o negócio vai por água abaixo

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ambiguidade Ver Post
                              GPS não me faz falta. Os faróis de xénon, ok, poderei eventualmente concordar. Mas não é por isso que o negócio vai por água abaixo
                              Se gostas do carro e após o experimentares reforçaste essa opinião, acho que não deverias deixar de avançar nisso.

                              A parte emocional é importante e a verdade é que, apesar dos defeitos que possa ter, o Insignia não deixa de ser um excelente produto!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Se gostas do carro e após o experimentares reforçaste essa opinião, acho que não deverias deixar de avançar nisso.

                                A parte emocional é importante e a verdade é que, apesar dos defeitos que possa ter, o Insignia não deixa de ser um excelente produto!
                                Poderia haver escolhas mais racionais mas, como sabes, em última análise se uma pessoa olha para o carro e não gosta... Desde que saiu que namoro o design do Insignia. E dentro dos generalistas D não me imagino a conduzir outro (isto é, dentro do orçamento). Claro que se tivesse um orçamento mais gordo para um novo/serviço premium, aí a escolha seria naturalmente outra.
                                Editado pela última vez por ambiguidade; 19 October 2012, 19:26.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu acho que os Opel envelhecem mal, e abusam dos cromados.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    Eu acho que os Opel envelhecem mal, e abusam dos cromados.
                                    Opiniões...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ambiguidade Ver Post
                                      Opiniões...


                                      Se eu dissesse que era lindo de morrer, tb era uma opinião.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                        Se eu dissesse que era lindo de morrer, tb era uma opinião.
                                        Naturalmente que sim.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quem tem de gostar dele é quem o vai comprar e usar, mais ninguém.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Quem tem de gostar dele é quem o vai comprar e usar, mais ninguém.
                                            nem disse o contrário, só dei opinião. Por isso é que tamos aqui.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                              atenção apenas às relações de caixa no insignia,
                                              pelo menos no 2.0 diesel já vai na 2ª ou 3ª alteração, face às criticas de todo o lado, pois eram demasiadooooos longas, penso que em 6ª é o carro que demora mais de 80-120km/h, algo com quase 20 seg (estou a falar de "cor" sem ter googlado)
                                              É verdade que as relações de caixa são longas. A 2ª e a 3ª são as de serviço já que dão para as velocidades "úteis" do carro.

                                              Comentário


                                                #83
                                                que tal a nova carrinha cruze?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Atenção que este motor do Insignia vai receber uma versão BiFuel, essa sim muito racional. Aguarda mais um pouco...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                    Só é pena ser feio e o espaço não ser uma das suas vantagens.
                                                    A estética depende dos gostos, bonito para um e feito para outros. No que respeita a espaço, tem mais do que qualquer segmento C e ombreia com os D, com a versatilidade adicional das 5 portas e da bagageira de fundo plano.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                      Atenção que este motor do Insignia vai receber uma versão BiFuel, essa sim muito racional. Aguarda mais um pouco...
                                                      Já há previsão de preços? E de consumos?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ambiguidade Ver Post
                                                        Confirme-me se recebeu a resposta à mensagem que enviei por PM.
                                                        sim, obrigado

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A unidade que testei tinha uma particularidade que não encontro nas opções de interior. A tampa do isqueiro/cinzeiro não era cromada cinzenta como todos os Insignia que até hoje vi. Era de um plástico escuro. Mais alguém conhece algum assim?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                            Atenção que este motor do Insignia vai receber uma versão BiFuel, essa sim muito racional. Aguarda mais um pouco...

                                                            E vai chegar ao mercado português?

                                                            É que mesmo em outras marcas, existem versões BiFuel ou até, conversões a gás da marca, mas nunca chegaram ao mercado português.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O Astra Bi-Fuel ficou "bloqueado" em Espanha

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X