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Segmento D - Melhor opção a gasolina
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atenção apenas às relações de caixa no insignia,
pelo menos no 2.0 diesel já vai na 2ª ou 3ª alteração, face às criticas de todo o lado, pois eram demasiadooooos longas, penso que em 6ª é o carro que demora mais de 80-120km/h, algo com quase 20 seg (estou a falar de "cor" sem ter googlado)
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Aqui à uns anos eu comprei um Vectra usado a gasolina, num stand da Opel, porque achei o preço bom e decidi arriscar.
Na altura o meu pai tinha uma carrinha Astra, que por acaso até tinham mais valor comercial do que o Vectra, vendiam-se muito bem mesmo em segunda mão.
É só a gama acima, mas certos aspectos da condução não têm nada a ver. Dizer que um segmento C dá trabalho a um D é muito simplista.
Por exemplo a velocidades elevadas o Vectra é muito superior, muito mesmo. Travar em AE a velocidades acima dos 140 ( sim eu sei que é excesso ) é muito mais fácil, este trava muito melhor. Não sei se trava mais ou não, mas é muito mais fácil.
Os consumos ao contrário do que estava à espera, não assustam nada desde que ande a velocidades estabilizadas. Ao contrário em cidade sobem bastante.
Outra coisa que ainda hoje gosto no Vectra, é que ao relanti não ouço o motor. Eu ainda o tenho, mas como passei a ter carro de serviço, diesel, deixei de andar nele, não vale nada a vender. O certo é que ainda acho que os diesel parecem um tractor. Motores a gasolina são muito melhores neste aspecto.
Também gosto bastante do bater das portas destes carros e deste segmento. Se comparares com os modelos franceses vais ver que o som é diferente. Experimenta e tira conclusões.
Nesse caso e pelo valor envolvido parece-me boa compra desde que fiques com o mesmo uns anos. É que é um excelente carro, muito melhor do que um Astra, afinal é a gama acima, mas por ser a gasolina não te vão dar nada por ele.
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Originalmente Colocado por ambiguidade Ver PostPode ser um carro, efectivamente, para manter mais tempo do que os 4 anos do Astra actual. Com a incerteza com que vivemos actualmente, nunca se sabe.
Entretanto fiz o test drive. Devo começar por dizer que há muito tempo que namoro o Insignia, sobretudo pelo design.
Acabou por acontecer já à entrada da hora de ponta o que foi bom para testar o carro no cenário que encontrarei habitualmente. Isto é, normalmente faço 24km por dia (12+12) maioritariamente em via rápida sem trânsito (CRIL, A5, radial de Benfica e Eixo NS), dado as horas a que saio de casa. No entanto, por vezes, devido a um acidente ou whatnot, lá encontro alguma resistência, mas nada de significativo. Portanto, hoje tive isso ali à saída do stand em Paço de Arcos e depois dei uma ida e volta à estrada que passa pelo Taguspark onde puxei pelo carro.
Fiquei muito agradado com a viatura. Mesmo muito. O motor (o meu principal receio) não é deslumbrante mas cumpre bem em todos os regimes. Nunca morre a baixas e, embora sem aquela brusquidão de subida de regime dos diesel, facilmente atinge os 80-100km/h. O habitáculo pareceu-me bem insonorizado mas, felizmente, quando se puxa pelo motor ele deixa-se ouvir num registo típico dos turbo a gasolina. O consumo é o esperado - quando se carrega no pé direito a sério sobe bastante, mas a rolar a 80-90km/h em 5ª/6ª anda na casa dos 4l. Nos 20 minutos em que o conduzi não me pareceu submotorizado, pelo menos não na maneira como o 1.3cdti é no meu Astra. As relações da caixa são, de facto, bastante longas o que retira alguma explosão ao carro quando se acelera. Tudo depende do estilo de condução de que se gosta. Não me importo desta progressividade mais contida.
O interior é bastante espaçoso e com alguns requintes premium. Os materiais são inegavelmente de boa qualidade e construção. Claro, não é um premium, mas não está muito longe das propostas BMW e afins do mesmo segmento. Tem muitos espaços de arrumação junto ao apoio de braço e o volante tem os comandos essenciais bem arrumados. Não liguei muito à consola central, mas de facto são muitos botões!
Há bastante espaço para os ocupantes da parte traseira, mas o carro tem 2+2 lugares. Só uma pessoa com as pernas curtas é que se senta bem no lugar central.
Este Insignia além do equipamento de série Executive ainda tem uma ou outra coisa que, a julgar pelo configurador no site da Opel, é opcional, como seja o travão de mão eléctrico.
Em suma, fiquei muito tentado.
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e comparando com o mesmo carro, mas com motor 2.0 diesel de 130cv são quase 10.000€ de diferença
é obvio que quando for vender, o diesel tem de valer 10.000€ a mais,
agora um carro destes se for vendido daqui a 6 anos por 10.000€ com 50.000kms, deve ser fácil qb
e o diesel com 100.000 e 6 anos, ainda alguem dá 20.000€ por ele ? (atenção que é o 2.0 de 130cv versão "base")Editado pela última vez por Ccorreia; 19 October 2012, 10:57.
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postno site da opel estão por 24.750€ ou seja um desconto de 4.500€
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e comparando com o mesmo carro, mas com motor 2.0 diesel de 130cv são quase 10.000€ de diferença
é obvio que quando for vender, o diesel tem de valer 10.000€ a mais,
agora um carro destes se for vendido daqui a 6 anos por 10.000€ com 50.000kms, deve ser fácil qb
e o diesel com 100.000 e 6 anos, ainda alguem dá 20.000€ por ele ? (atenção que é o 2.0 de 130cv versão "base")
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Se é para fazer poucos kms, e para ter algum tempo, eu comprava um D, com motor a gasolina "normal", sem ser destes novos mto espremidos, com pouca cilindrada, turbos, um ou dois etc.
Depois, passado 2 anos, a garantia, pensava no GPL.
Pelo andar das coisas o gasoleo ainda há de custar uma fortuna, têm manutenção carote e fiabilidade....já foi tempo.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEm especial a componente multimedia (pelo menos o GPS) e os faróis de xénon. Num carro actual desta gama, é quase imperdoável.
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Originalmente Colocado por ambiguidade Ver PostGPS não me faz falta. Os faróis de xénon, ok, poderei eventualmente concordar. Mas não é por isso que o negócio vai por água abaixo
A parte emocional é importante e a verdade é que, apesar dos defeitos que possa ter, o Insignia não deixa de ser um excelente produto!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSe gostas do carro e após o experimentares reforçaste essa opinião, acho que não deverias deixar de avançar nisso.
A parte emocional é importante e a verdade é que, apesar dos defeitos que possa ter, o Insignia não deixa de ser um excelente produto!Editado pela última vez por ambiguidade; 19 October 2012, 19:26.
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Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postatenção apenas às relações de caixa no insignia,
pelo menos no 2.0 diesel já vai na 2ª ou 3ª alteração, face às criticas de todo o lado, pois eram demasiadooooos longas, penso que em 6ª é o carro que demora mais de 80-120km/h, algo com quase 20 seg (estou a falar de "cor" sem ter googlado)
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Originalmente Colocado por nokia71 Ver PostSó é pena ser feio e o espaço não ser uma das suas vantagens.
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Originalmente Colocado por mdbc Ver PostAtenção que este motor do Insignia vai receber uma versão BiFuel, essa sim muito racional. Aguarda mais um pouco...
E vai chegar ao mercado português?
É que mesmo em outras marcas, existem versões BiFuel ou até, conversões a gás da marca, mas nunca chegaram ao mercado português.
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