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Polo TSI vs Polo TDI - O que os números não explicam
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Originalmente Colocado por ferrer Ver PostOs 2500 euros que o 1.2 tdi, são anulados a partir dos 50 kkm, os 4500 euros do 1.6 tdi são anulados sensivelmente no dobro dos km ou seja 100 kkm. ou seja a fazer 20kkm ano o 1.6 demora 5 anos a amortizar, o 1.2 tdi precisa apenas de fazer 10 kkm ano.
Cada caso é um caso estar a dizer que são 20 kkm ou 25 kkm não faz sentido... no serie 3 por exemplo o mais barato é um motor diesel...
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O Polo Tsi tem 4 cilindros e, neste caso, 90cv. Pelas prestações anunciadas chega perfeitamente. O que está em voga são os pequenos motores turbinados neste tipo de carros. O tempo dos atmosféricos pastelões ( por agora ) acabou. Com a gasolina a 1.60 e tal € ( +- 4.20 reais por litro, e porque baixou agora recentemente ) não há milagres.Editado pela última vez por Indigo; 06 November 2012, 19:01.
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Originalmente Colocado por adenilson707 Ver PostPeraí, o Polo Tsi 1.2 é três cilindros? Não é pouco motor pra muito carro?E o Polo é o atual daí(aqui estamos uma geração atrasada)
No mínimo deveria ser 1.6 4 cilindros 16V. Por alto deveria ter em torno de 105 a 112 cv.
Carro pra mim tem que ter 4 cilindros em diante.
Aqui na Europa, 3 cilindros no Polo so na versao 1.2 TDI de 75cv (tambem aqui falado, motor a gasoleo) e o 1.2 16v com 70cv
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO Polo 1.2 TSI têm 4 cilindros e 2 variantes de potencia: 90cv (a fala aqui) e 105cv. Em termos de performance e consumo é melhor que um 1.6 com a mesma potencia.
Aqui na Europa, 3 cilindros no Polo so na versao 1.2 TDI de 75cv (tambem aqui falado, motor a gasoleo) e o 1.2 16v com 70cv
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Originalmente Colocado por ferrer Ver PostOs 2500 euros que o 1.2 tdi, são anulados a partir dos 50 kkm, os 4500 euros do 1.6 tdi são anulados sensivelmente no dobro dos km ou seja 100 kkm. ou seja a fazer 20kkm ano o 1.6 demora 5 anos a amortizar, o 1.2 tdi precisa apenas de fazer 10 kkm ano.
Cada caso é um caso estar a dizer que são 20 kkm ou 25 kkm não faz sentido... no serie 3 por exemplo o mais barato é um motor diesel...
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostSe leres vários posts como estes, ou até falares com amigos, vais ver que encontras muita gente a dizer que o Diesel é melhor porque... sim. É muito raro encontrar alguém que entenda o conceito de agradabilidade de condução, já aqui nem se pode falar em prazer.
Se assim não fosse, as vendas dos motores Diesel não seriam tão altas como são.Originalmente Colocado por JGTB Ver PostEu entendo a opção de muitas das pessoas que foram para o motor Diesel. Casos em que se mantém o carro 10 anos e se chega aos 250000 ou 300000 km são perfeitamente justificados. Não faria sentido de outra forma.
Há é que perceber que isto não representa a maioria das pessoas. Se olharmos para os nossos amigos/conhecidos, veremos que a maior parte deles não faz tantos quilómetros e não aguenta o carro tantos anos. Se repararem, quando alguém está interessado em comprar um carro, nem sequer pondera ir para o motor a gasolina. Fala no Diesel só porque gasta menos. Logo, é melhor.
O que eu pretendi demonstrar é apenas aquilo que se sente ao volante. Nem falo de prazer de condução, pois é um bocado forçado aplicar isso a um 1.2 de 90 cv. Falo apenas de suavidade, linearidade, conforto acústico, disponibilidade, etc. Basicamente, o Polo TSI é melhor carro que o TDI. Se o 1.6 fica mais equilibrado? Fica, mas o TSI continua a ser melhor em tudo e custa menos 4500 euros.
Da experiência que tenho, mesmo nos motores grandes e automóveis de topo esta diferença continua a existir. O BMW 640d Gran Coupé é um automóvel fantástico, com prestações notáveis. O 640i Gran Coupé é tudo, mas em melhor.
Eu já desisti de dizer às pessoas que diesel está longe de ser sempre a melhor opção.
Bem que me posso esforçar, as pessoas insistem e parece que gostam de ser pouco inteligentes.
Ainda há pouco tempo um amigo meu comprou um diesel (Focus II 1.6 TDCi 109cv restyling com FAP de 2008) para fazer 6 ou 7km diários. E há dias em que o carro nem saí de casa. Se fizer 300km por mês é muito. Vá, é capaz de chegar aos 500/600km por mês se ele fizer alguma viagem nesse mês.
Claro que depois de várias semanas só a fazer percursos de 2/3km a FAP começou a dar de si e agora, passados apenas 2mil km, já teve de trocar o óleo de novo. E já anda a ter problemas de óleo poder passar para o cárter ou lá o que é.
Resumindo se tivesse sido inteligente, metia uns milhares ao bolso, comprava algo do estilo Golf V 1.4 TSi 140, não tinha problemas com o FAP, tinha uma muito superior agradabilidade de condução (e potência também) e a diferença entre gastos com combustível seria marginal pois mesmo que faça 6/7l no Focus 1.6 TDCi e fizesse 9 ou até mesmo 10l no Golf na prática isso daria muito pouco dinheiro ao fim do mês. Dinheiro esse que ele podia ter a render, o que logo aí pagava parte do gasto extra em combustível. Mas as pessoas gostam é de meter poucos €€ na bomba, isso é que interessa.
Mais: Ele derreteu quase todas as poupanças para andar de "diesel recente"...
E o pior é que eu pensava que ele até percebia alguma coisa de carros e tinha cabeça, mas parece que nãoEditado pela última vez por ClioIIIRS; 06 November 2012, 19:34.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNunca neste fórum se faz uma comparação que seja concensual. Esta na tua opinião é anedótica, quais foram as que tu já fizeste válidas ? e já agora práticas ?
Já se sabe que o 1.2 TDI é um autêntico trambolho enquanto motor e não é sequer preciso colocá-lo face ao brilhante 1.2 TSI.
Pois...
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Para quem faz mais de 20 mil km por ano entendo perfeitamente a opção do diesel, nem há discussão possível. Agora para quem não chega a esse valor e nem sequer pensa na opção de gasolina não sabe o que perde. As contas não se podem fazer só pelo que se deixa na bomba, há a manuntenção, que no caso dos diesel é superior! Mas a maior diferença de todas elas é mesmo a condução, não digo que um diesel não dê prazer de condução mas a diferença é mesmo grande de um para o outro.
De uma forma geral há pouca informação a chegar às pessoas, os próprios vendedores não querem vender gasolina e logo a partir daí é grande influência para a não compra de um carro a gasolina.
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Originalmente Colocado por FordSempre Ver PostAinda esta semana vinha na AH a referencia ao corte aos 190KmH do golf 1.6 Tdi.
O semanário "AutoHoje" no teste ao novo Golf VII 1.6 TDI (105cv) salientam que este último modelo já não possui o tal limitador de velocidade aos 190 kms/h (reais) que no caso do Golf VI 1.6 TDI (105cv) cortava parte da injecção de combustível aos 199 kms/h no velocímetro digital (que deverá corresponder aos 190 kms/h reais).
No Polo 1.2 TSI (pelo menos o de 105cv) deverá existir esse limitador também aos 190 kms/h (reais) que correspondem a 196 kms/h no velocímetro digital.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO Polo 1.2 TSI têm 4 cilindros e 2 variantes de potencia: 90cv (a fala aqui) e 105cv. Em termos de performance e consumo é melhor que um 1.6 com a mesma potencia.
Aqui na Europa, 3 cilindros no Polo so na versao 1.2 TDI de 75cv (tambem aqui falado, motor a gasoleo) e o 1.2 16v com 70cv
Drifter, somente para informação e curiosidade, o Polo 1.2i (70cv) de 3 cilindros somente possui 12v (e não 16 válvulas como colocaste), ou seja possui 4 válvulas por cilindro.
O 1.2 TSI (seja na versão de 90 ou de 105cv) é que somente possui 8 válvulas (2 por cilindro) e somente uma árvore de cames à cabeça.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostGostava de saber se o 1.6 TDI teria o factor de tractor como descrito sobre o 1.2 TDI.
Já se sabe que o 1.2 TDI é um autêntico trambolho enquanto motor e não é sequer preciso colocá-lo face ao brilhante 1.2 TSI.
Pois...
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostJá agora, preços em Espanha:
1.2 TDI 70 cv - 12.355 €;
1.2 TSI 90 cv - 12.825 €;
1.6 TDI 90 cv - 14.755 €.
Num sistema fiscal justo, eu queria ver se vocês olhavam para o TSI da mesma maneira...
Nao era por 470€ que escolhia o Diesel se nao fizesse km suficientes, 470€ é um valor justo a pagar pela maior agradabilidade em conduçao. Agora, se fizesse muitos km, a escolha era obvia, mas nao a mais agradavel.
Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver PostDrifter, somente para informação e curiosidade, o Polo 1.2i (70cv) de 3 cilindros somente possui 12v (e não 16 válvulas como colocaste), ou seja possui 4 válvulas por cilindro.
O 1.2 TSI (seja na versão de 90 ou de 105cv) é que somente possui 8 válvulas (2 por cilindro) e somente uma árvore de cames à cabeça.Editado pela última vez por Drifter; 06 November 2012, 21:09.
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostJCF, nun a conduziste o antigo 1.4 tdi não é?
É bem pior, em comparação o novo 1.2tdi é superior.
E sim a terceira parece não acabar.
É verdade que esse motor é bastante mais barulhento e vibra mais, é um facto. Mas em termos de performance não concordo muito. O 1.4 tambem dá aquele esticão tipico dos TDI quando o turbo ganha pressão mas não é completamente amorfo abaixo desse ponto como acontece com o 1.2. Alem disso o 1.4 tem a grande ajuda da caixa que é bastante curta.
Considero a condução do 1.4 bastante superior apesar do barulho e vibraçoes. Contudo em AE a ritmos elevados o 1.4 é extraordinariamente cansativo.
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Originalmente Colocado por zedmamed Ver PostA 150 posso não fazer 6 litros mas também não faço 9.
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostJá cá faltava o milagreiro dos consumos no tópico. Ele disse que não baixou dos 150 em AE, e que teve alturas em que andou bem acima disso, e tu dizes que não fazes 9L aos 100... Vai falar com o fabricante do teu carro pois tens uma autêntica relíquia em mãos.
receita:
Embala-se o carro a 180 numa descida. Tira-se o pé do acelerador (corta a alimentação) e quando o ponteiro passar pelos 150 o carro vai a consumir zero. Até se pode tirar uma fotografia ao velocimetro e CB
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Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver PostDrifter, somente para informação e curiosidade, o Polo 1.2i (70cv) de 3 cilindros somente possui 12v (e não 16 válvulas como colocaste), ou seja possui 4 válvulas por cilindro.
O 1.2 TSI (seja na versão de 90 ou de 105cv) é que somente possui 8 válvulas (2 por cilindro) e somente uma árvore de cames à cabeça.
Nossa, esse motor deve gritar em altas rotações. Uma potência dessa com uma cilindrada tão baixa, eu hein...
Depois aqui criticam o motor 1.6 EA-111 do Polo.
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostJá cá faltava o milagreiro dos consumos no tópico. Ele disse que não baixou dos 150 em AE, e que teve alturas em que andou bem acima disso, e tu dizes que não fazes 9L aos 100... Vai falar com o fabricante do teu carro pois tens uma autêntica relíquia em mãos.
E se me conhecesses bem, sabias que eu estou-me pouco burrifando para se o carro consome 5, 7, 10 litros... agora nas minhas mãos não passou dos 7.5 ainda, e 140/150 km/h são as velocidades a que normalmente circulo em AE, agora também muito honestamente, ainda só fui uma vez até aos 170 km/h por mera curiosidade para ver como ele ia voltei logo para os 140/150 velocidades que raramente passo, acredito que se for sempre a 190 que ele consuma os tais 9 litros, mas não o posso provar porque nunca o fiz e provavelmente nunca vou fazer... Daí o meu comentário, ser baseado unicamente daquilo que vivencio no meu carro.
Aliás minto, no caminho que faço para o trabalho, já chegou a fazer 11L (quem dá mais? xD), mas é num percurso curto.
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Originalmente Colocado por adenilson707 Ver PostQuê?O 1.2 TSi é 8 válvulas?
Nossa, esse motor deve gritar em altas rotações. Uma potência dessa com uma cilindrada tão baixa, eu hein...
Depois aqui criticam o motor 1.6 EA-111 do Polo.
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Originalmente Colocado por zedmamed Ver PostPah, nepia, nem levei o carro ao Padre nem nada... Também não percebo, como consigo por um 1.2 a consumir menos de 9 litros...
E se me conhecesses bem, sabias que eu estou-me pouco burrifando para se o carro consome 5, 7, 10 litros... agora nas minhas mãos não passou dos 7.5 ainda, e 140/150 km/h são as velocidades a que normalmente circulo em AE, agora também muito honestamente, ainda só fui uma vez até aos 170 km/h por mera curiosidade para ver como ele ia voltei logo para os 140/150 velocidades que raramente passo, acredito que se for sempre a 190 que ele consuma os tais 9 litros, mas não o posso provar porque nunca o fiz e provavelmente nunca vou fazer... Daí o meu comentário, ser baseado unicamente daquilo que vivencio no meu carro.
Aliás minto, no caminho que faço para o trabalho, já chegou a fazer 11L (quem dá mais? xD), mas é num percurso curto.
É isso, estás a dar-me razão, se a 140/150 gastas 7.5, acima de 150 irás gastar os 9 de certeza. E sempre a 190, não fazes média de 9 de certeza, bebe bem mais.
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Originalmente Colocado por zedmamed Ver PostPah, nepia, nem levei o carro ao Padre nem nada... Também não percebo, como consigo por um 1.2 a consumir menos de 9 litros...
E se me conhecesses bem, sabias que eu estou-me pouco burrifando para se o carro consome 5, 7, 10 litros... agora nas minhas mãos não passou dos 7.5 ainda, e 140/150 km/h são as velocidades a que normalmente circulo em AE, agora também muito honestamente, ainda só fui uma vez até aos 170 km/h por mera curiosidade para ver como ele ia voltei logo para os 140/150 velocidades que raramente passo, acredito que se for sempre a 190 que ele consuma os tais 9 litros, mas não o posso provar porque nunca o fiz e provavelmente nunca vou fazer... Daí o meu comentário, ser baseado unicamente daquilo que vivencio no meu carro.
Aliás minto, no caminho que faço para o trabalho, já chegou a fazer 11L (quem dá mais? xD), mas é num percurso curto.
Tinha-mos ganho todos.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
O mais engraçado é que se pegue num caso pessoal e se generalize, como fazes
Tambem digo que esta dificil de perceber uma coisa: no teu caso o Diesel compensa, no caso de outras pessoas pode nao compensar. É que toda a gente ja sabe os teus numeros e etc, mas novamente, nao pegues no teu exemplo e generalizes.
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Originalmente Colocado por adenilson707 Ver PostPeraí, o Polo Tsi 1.2 é três cilindros? Não é pouco motor pra muito carro?E o Polo é o atual daí(aqui estamos uma geração atrasada)
No mínimo deveria ser 1.6 4 cilindros 16V. Por alto deveria ter em torno de 105 a 112 cv.
Carro pra mim tem que ter 4 cilindros em diante.
Depois ainda há a questão dos impostos que com motores grandes se fazem sentir mais.
O 1.2 3 cilindros é agradável em cidade, tem a genica típica deste tipo de motor que poucas vezes encontro noutros 1.2 de 4 cilindros que ganham em silencio e vibrações mas perdem noutras coisas.
Este 1.2 TSI é de 4 cilindros.
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostÉ isso, estás a dar-me razão, se a 140/150 gastas 7.5, acima de 150 irás gastar os 9 de certeza. E sempre a 190, não fazes média de 9 de certeza, bebe bem mais.
De qualquer forma para andares "sempre" a 190 com um carro de 90cv a fazer 9 litros só se for o 1.3 mjet ou o 1.6HDi/TDi e mesmo assim não sei se não fazia mais..
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostGostava de saber se o 1.6 TDI teria o factor de tractor como descrito sobre o 1.2 TDI.
Já se sabe que o 1.2 TDI é um autêntico trambolho enquanto motor e não é sequer preciso colocá-lo face ao brilhante 1.2 TSI.
Pois...
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O 1.4 tdi é muito bom motor para a potência que tem, e tem um binário em baixas muito bom. E não ando a ler números de revista, porque não preciso. Conduzi várias vezes um Polo 9n com esse motor.
A única coisa que torço num gasóleo actual é a sua manutenção.
Mas o TSI também tem turbo, e é mais complexo que o manco.
Para quem faz percursos curtos e demasiado pára-arranca, até num carro a gasolina torna-se problemático ao longo do tempo
De resto, a mim interessa ir de A a B sem chatisses. E se consumir pouco, melhor.
Pode não ser a realidade no fórum, mas é o que penso e o que muita gente por aí fora pensa.
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UeOriginalmente Colocado por v7 Ver PostCom esse nível de conhecimento do carro podias, simplesmente, ter-te abstido de comentar.
Tinha-mos ganho todos.
A menos que tenha havido má compreensão do meu português, porque a única coisa que eu disse foi que numa viagem em AE a 150 não gasta 9 litros. Que eram as condições que tinha entendido a que tinha sido feito o teste.
Mas por mim até podem dizer que gasta 10 a 50 é para o lado que durmo melhor. O que me interessa é que não podia estar mais satisfeito com o carro.
Só lamento a agressividade de alguns...
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Originalmente Colocado por dci80 Ver Posteu nunca generalizei. Tive sempre o cuidado de frisar que era o meu caso pessoal. Pelo contrário a generalização é de que se compram carros diesel só pk sim. As generalizações são perigosas....
Exemplos de pessoas que têm Diesel porque sim, nao tendo necessidade, é o que nao falta, e certamente deves ter um amigo ou familiar na mesma situaçao, agora claro, ha pessoas que precisam de Diesel, como tu, como eu e outros daqui. O que nao se pode dizer é que todos que têm Diesel precisam dele, o que nao é de todo verdade, como nao é de todo verdade dizer que ninguem precisa de Diesel.
Quem compra um carro a Gasoleo, têm de ter em mente que, ca, tendo o preço mais alto que um a gasolina equivalente, ou rentabiliza o maior gasto usando o carro para ''papar km'', ou arrisca-se a gastar mais num carro, e possivelmente nunca recuperar o investimento.
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