Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mazda 2 (2015)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MRF Ver PostAs jantes é relativo, podes optar por outras na compra do carro, negociando com o vendedor.
Gostei muitíssimo do interior, tem muita qualidade percebida, mas claro que essas são as versões top.
No geral, gostei muito do carro. Veremos se é desta que a Mazda incomoda os estarolas do costume neste segmento.
Comentário
-
Não sei se repararam mas neste último video que coloquei tem as especificações dos 2 motores disponíveis no Japão, o novo SkyActiv-D 1.5 com 105cv e o SkyActiv-G 1.3 com 90cv.
O mais curioso é que este 1.3 tem 121Nm de binário, comparando com os 100Nm do motor que a Mazda disponibiliza para fora do Japão, o SkyActiv-G 1.5 de 100CV.
Estive a pesquisar e não encontrei nada que mencionasse que este motor tenha turbo ou algo do género, é simplesmente um atmosférico de baixa cilindrada.
Assim, este seria o motor indicado para a Europa, sendo que os seus consumos seriam razoavelmente baixos, e com imposto de selo baixo.
Comentário
-
Mazda2 poderá ter versão MPS
Em causa estará uma versão “desportiva” do Mazda2, com o selo da linha MPS da marca nipónica. Será feita com base na nova geração do carro.
Depois dos rumores de um novo Mazda3 MPS, a publicação australiana Car and Advice avança informações acerca da possibilidade de um Mazda2 MPS. Segundo o gestor global de vendas e marketing, Yasuhiro Aoyama, uma versão mais potente do “2” seria a opção ideal para que o carro mantivesse a sua competitividade. Como diz, para assegurar a presença do modelo em alguns mercados “uma versão desportiva podia funcionar”. Numa altura em que cada vez mais marcas lançam “pequenos desportivos” dos seus modelos convencionais, o responsável pelo desenvolvimento de veículos, Kengo Fukushima, sugeriu que dentro deste segmento quer que o Mazda2 “seja como um Ford Fiesta ST”.
Aoyama admitiu que o “2” não contará com motores maiores que os atuais 1.3 e 1.5. Em comparação, o Fiesta ST conta com um motor 1.6 EcoBoost de 182 cv. O japonês admite também que “o caminho dos desportivos pode ser uma das melhores maneiras da Mazda aumentar os lucros”, mas que para já não a considera uma “atividade continuada” desta divisão desportiva.
Comentário
-
A mazda actualmente tem medo de fazer versões desportivas, é pena pois o Mazda 3 e 6 MPS foram no passado grandes máquinas, o meu tem 2.5 cc com 192 cv, mas merecia no mínimo 280 cv no mínimo, talvez seja por isso que um dia tenha de abandonar a Mazda com muita pena, mas vamos a ver se em 2016 sai o novo Mazda RX 9 quem sabe.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário