Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toda a gente já teve um PSA 1.4 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Irreligious

    Tenho um amigo que tem um Ax 14d de 1993, com 230000ms. Levou 3 juntas de cabeça, e é um gajo cuidadoso.
    Parabéns ao teu amigo pela paciencia:D

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por luisg

      "Estes fanáticos dos PSA são tão ridiculos ao defenderem chassos como o 1.4d. Deposi querem ser levados a sério. Comprem carros á homem"

      Nem toda a gente tem graveto para gastar.......!cada um compra o que pode (ou não)!

      PS:não tenho nenhum PSA
      Certo, nem toda a gente tem dinheiro para comprar máquinas que custem 50.000€ ou mais, mas toda a gente deveria ter o bom senso de saber analisar as coisas com objectividade, porque se tal acontecesse não teríamos neste momento este tópico ridiculo em que uma pessoa diz que, dado que o seu 1.4D não tem problemas, então todos os relatos por aí fora de 1.4D "cancros" são pura mentira e não devem ser considerados, sendo todos mentira. Não há sequer vontade de perceber que em 100 carros podem avariar 90, e podemos ter a felicidade de termos um dos 10 que não avariam e no entanto isso não faz desse carro fiável, apenas faz de nós pesoas sortudas.

      E depois querem credibilidade e respeito? Com umas palas na cara torna-se complicado merecer isso dos membros do fórum. E o mais curioso é que estas pessoas costumam gostar bastante das 2/3 marcas do costume, o que me leva a concluir que há realmente ou um problema de afirmação ou um complexo de inferioridade. [8)]

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

        citação:Originalmente colocada por luisg

        Nunca tive e ainda bem!!!
        Se ainda fosse um Ax 1000 ou 1100 isso sim eram machinas curtidas!!

        Qualquer carro submotorizado pode ser problematico!se é fraco andas sempre com o acelerador no fundo!se o carregas e vais para uma montanha.....é raia garantida!
        AX 1000 não digo que seja grande coisa... agora o 1100.. isso sim é grande máquina mesmo... o meu pai teve o 1.1 carburado.. e..aquilo andava que se fartava....

        De facto o AX 1.4D tem que andar sempre a fundo, mas nós fomos para itália em pleno verão, atravessar espanha .. aquele deserto com 40ºC... e o carrito foi sempre a puxar e aguentou-se.
        o problema é que cada vez que metiamos gasóleo, também tinhamos que meter óleo... aquilo consome de 0.7 a 1.0 l /1000km....será que muitos dos AX queimaram a junta, por falta de óleo?? visto que aquilo gatava muito óleo????

        Cumps Citro4EVER
        O facto de gastar muito óleo obviamente que é uma anormalidade...que pode estar na junta da cabeça!

        Quanto ao teu post inicial[8)] estás a exagerar mas: os Toyotas avariam pouco (como sabes), as MAF que equipam os TDI são problemáticas e os motores 1.4 D PSA também são algo problemáticos pelos vistos, alem disso, uma andorinha não faz a Primavera…este topico era escusado!

        Cumprimentos.

        Comentário


          #64
          A parte curiosa é que no post inicial o carro não tinha nenhuns problemas, mas vem-se agora a saber que gasta até 1l de óleo por 1000km.

          Talvez seja uma questão de padrões baixos...

          Comentário


            #65
            Acho que vocês estão é com inveja porque o 1.4D gasta nenos que os vossos tdi's :D

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Inox

              citação:Originalmente colocada por Irreligious

              Tenho um amigo que tem um Ax 14d de 1993, com 230000ms. Levou 3 juntas de cabeça, e é um gajo cuidadoso.
              Parabéns ao teu amigo pela paciencia:D
              :D:D:D

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                Acho que vocês estão é com inveja porque o 1.4D gasta nenos que os vossos tdi's :D
                Mas compensas com o gasto de óleo! [}][}]

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                  citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                  Acho que vocês estão é com inveja porque o 1.4D gasta nenos que os vossos tdi's :D
                  Mas compensas com o gasto de óleo! [}][}]
                  Os TDI também gastam[}]

                  Comentário


                    #69
                    Não tanto como isso.
                    E existe um tdi que gasta menos gasóleo que esse motor e é mais despachadito lidando com um carro mais pesado: O Lupo 3l...[8)]

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Firefly

                      Não tanto como isso.
                      E existe um tdi que gasta menos gasóleo que esse motor e é mais despachadito lidando com um carro mais pesado: O Lupo 3l...[8)]
                      O 2.0 parece que gasta um pouco mais que o 1.9...

                      Comentário


                        #71
                        É verdade, mas o que me referia era gastar um 1 litro aos 1000km. Normalmente tal n acontece...

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                          A parte curiosa é que no post inicial o carro não tinha nenhuns problemas, mas vem-se agora a saber que gasta até 1l de óleo por 1000km.

                          Talvez seja uma questão de padrões baixos...
                          para escrarecer isso : os próprios mecãnicos disseram que era normal o carro consumir 0.7 a 1.0 l/1000 km....por isso... só se eles estavam enganados...

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Firefly

                            Não tanto como isso.
                            E existe um tdi que gasta menos gasóleo que esse motor e é mais despachadito lidando com um carro mais pesado: O Lupo 3l...[8)]
                            Achas mesmo que o Lupo gasta 3 litros [?]

                            E sabes a que preço [?]
                            À pala do conforto, de equipamento de conforto, da segurança pneus de bicicleta (sobretudo se virmos os que normalmente equipam o Lupo, uns belos 185...), etc etc... E aquela caixa auto é uma lástima...

                            Por outro lado, a condução de um AX é bem mais divertida que a de um Lupo...

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                              citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                              A parte curiosa é que no post inicial o carro não tinha nenhuns problemas, mas vem-se agora a saber que gasta até 1l de óleo por 1000km.

                              Talvez seja uma questão de padrões baixos...
                              para escrarecer isso : os próprios mecãnicos disseram que era normal o carro consumir 0.7 a 1.0 l/1000 km....por isso... só se eles estavam enganados...

                              eu nao acho nada normal que um carro, seja ele qual for, consuma 1 litro de óleo por cada 1000 kms. Na rodagem, ainda se admite algum consumo... agora nesses níveis nunca!

                              Afinal tens um 14D problemático e nem sabes!!!!!


                              [}][}][}][}][}][}]

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                Esses golf 1.4 são uns belos arrastões, mas ao menos n chateiam.
                                Pois não... que ideia... é que o Golf III nem conforto tem...[8)]..tem algum equimapento bom para a época... mas.. chateiam que se farta... e nem têm direcção assistida (os 1.4 GL) virar aquilo sem DA... é giro...para arracar tem que se meter o pé no chão.. e em viagens longas, pode-se contar com algumas dores de costas, pelo menos quando não se está habituado..
                                Nao fales do que nao sabes, o so as 1ºas unidades do Golf III é que nao traziam DA falo em unidades ate fins de 94 a partir dai todos mas mesmo todos incluindo o CL que ate ja traziam DA Feixo Central e Vidros Coloridos de serie o GL era francamente mais bem equipado, so as primeiras unidades eram mais despidas

                                Abraço

                                Comentário


                                  #76
                                  Toda a gente já teve um PSA 1.4 D

                                  Olha, eu tive mesmo, fica aqui a história da máquina...
                                  Sem contar com os carros do meu pai dos quais me servi durante uns anos, O AX foi o primeiro carro verdadeiramente meu, o primeiro que comprei novo e que foi pago por mim, era um belo AX Enterprise 1,4 D Vermelhinho [8)], matrícula ??-??-DH, pagava nessa altura uns 40 e poucos contos de prestação por mês num ALD, era cerca de um terço do meu primeiro ordenado e tive que me aguentar com a despesa durante 36 meses
                                  Nem tenho a dizer bem, nem muito mal, o melhor que tinha era o baixo consumo, gastava entre 3,8 e um máximo de 4 litros, queimou a junta aos 15.000Km, levou nova na garantia, desconfiado que fiquei levei-o a uma casa especializada em bombas injectoras, diagnóstico, incorrecta distribuição de débito ao 4 injectores, dois pistons que recebiam mais gasóleo faziam quase o esforço todo do motor, foi por isso que queimou a junta junto a um desses pistons, depois de bem afinado ainda ficou a gastar menos e fazia normalmente entre 3,6 e 3,8 litros, também lhe reduziram ligeiramente o débito da bomba que vinha elevado em demasia de fábrica, depois disso fez 96.000Kms nas minhas mãos, só tive que lhe colocar uns bons amortecedores a gaz porque os de origem eram fraquitos e começaram a babar-se todos antes dos 30.000Kms, nem sequer fazia estrada má, só deu mais uma avaria, partiu o braço da embraiagem onde liga a espia que vem do pedal devido a má afinação na Citroen, deixaram o pedal muito em cima e o garfo é que fazia de batente em vez do pedal, não aguentou a força do meu pé e deixou-me sem caixa a meio de uma rotunda quando reduzia de 4.ª para 3.ª, quando acabei de pagar vendio-o imediatamente porque se começava a notar desgaste em variadas coisas feitas com material de qualidade muito duvidosa, para mim é o maior defeito deles, exageraram na dose de material fraco a utilizar num carro, ainda aí anda nos dias de hoje e já tem mais de 260.000Kms e nunca mais levou junta nenhuma, mas já levou bancos novos (quando saíu da minha mão ao fim de 3 anos já se iam a começar a rasgar, a pintura vermelha a ficar muito queimada do sol), 2 canhões de ignição e muita outras cangalhadas. O dono nem está a pensar vender o carro, ninguém lhe dá nada por ele, vai para abate mais dia menos dia.

                                  O AX é sem dúvidas um carrito frágil, a principal vantagem que tinha era o baixo consumo, mas perdia-se rápidamente a economia na constante necessidade de gastar dinheiro a substituir em pouco tempo coisas que noutros carros duram uma vida, na altura bem me arrependi de não ter dado mais uns 130 ou 170 contos e ter comprado em vez do AX um Peugeot 206 XAD 1.9D, a minha irmã passados uns meses de eu comprar o AX optou antes pelo XAD, e sem dúvidas que era muito melhor, ainda hoje o tem como segundo carro apesar de já ter entretanto comprado e vendido outros carros, esse sim, tem durado sem dar problemas nenhuns e poucas coisas levou além do material de desgaste que é normal substituir em todos os carros na altura das revisões.

                                  Será normal estes motores comerem muito óleo? Não era feito do que tive! Até aos 96.000 Km altura em que saiu das minhas mãos chegava à altura da mudança seguinte com o nível quase no máximo, sempre mamou na marca com o belo Quartz Diesel 5000 15w-40 (salvo erro) da Total e nunca me deu problemas de consumo de óleo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Lostfan



                                    Nao fales do que nao sabes, o so as 1ºas unidades do Golf III é que nao traziam DA falo em unidades ate fins de 94 a partir dai todos mas mesmo todos incluindo o CL que ate ja traziam DA Feixo Central e Vidros Coloridos de serie o GL era francamente mais bem equipado, so as primeiras unidades eram mais despidas

                                    Abraço
                                    Mas o Golf III não saiu em 92? É que tenho em casa um Golf II de 92 e parece-me ser dos ultimos. Ou seja, são 2 anos de diferença! Ainda são bastantes carros vendidos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Não era o ElbB que tinha um GTD de 92, mas que afinal era um TD de 60cv aldrabado?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu tenho o 1.6 TD, e no livrete está GTD!!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                          Eu tenho o 1.6 TD, e no livrete está GTD!!!
                                          Pois, o dele era ao contrário. Foi comido com um TD de 60cv, com as letrinhas a dizer GTD.

                                          Azul...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mas o TD não cerca de 70cv? 60cv não é o 1.6D? Então e quanto tem o GTD?

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                              Mas o TD não cerca de 70cv? 60cv não é o 1.6D? Então e quanto tem o GTD?
                                              GTD sem intercooler: 70cv
                                              GTD com intercooler: 80cv
                                              1.6TD (ultimas unidades): 60cv
                                              1.6d: 54cv

                                              Comentário


                                                #83
                                                Porra, agora já não sei qual é que tenho em casa...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                                  Porra, agora já não sei qual é que tenho em casa...
                                                  Exclui á partida o 1.6d de 54cv e o GTD de 70cv, que em 1992 já não existia.

                                                  Se tem intercooler, é o de 80cv.


                                                  Tens aqui o aspecto de um GTD com intercooler, com o dito cujo sobre o lado direito.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                    Não sei se já repararam mas aqui no fórum, toda a minha gente já teve um AX 1.4D.. ou um 106 1.4D... e dizem sempre mal do carro... mesmo que não tenham um... vão comprá-lo de perpósito para aos 100000 km avariar a junta de cabeça... bem... só ao meu pai é que nunca avariou... incrivel... só criei o tópico porque há aqui muita gente que já teve 1.4 D's e que avariaram todos.. mas nem é o avariar que impressiona.. é a quantidade de gente que o tem/teve que impressiona... incrível... todos têm um desgraçado de um 1.4D e de um TDI que por acaso tambem partiu a MAF....bem... só quero dizer que muitos talvez sejam garganta a mais só para prejudicar a marca....Por outro lado, já toda a gente teve um toyota que nunca avariou...
                                                    só pa dizer que há gente que já teve todos estes exemplos referidos....há coisas incríveis..

                                                    mesmo que não tenham... dizem que têm, só para criticar á vontade.. e se calhar nem nunca conduziram nenhum.. mas enfim...

                                                    Cumps Citro4EVER
                                                    Em relação ao 14D já tive opurtunidade de te dizer noutro tópico que a minha exepriência, e a do meu pai, com esse motor foi boa.
                                                    Mas o motor do carro não é tudo...e os AX eram realmente carros frágeis, em especial o MKI.
                                                    Já tive vários Toyotas, ainda tenho um com 10 anos e para além de não terem avarias, não se desmancham como o AX MKI, por exemplo, em que o tablier chegava a cair todo junto...como eu cheguei a assistir pessoalmente.
                                                    Admiro a citroen pela sua percistencia em levar algumas ideias novas avante, mas inovação não quer dizer qualidade/fiabilidade e nesse campo...não adiante iludires-te...a Toyota dá 10 a 0 á citroen, seja em que modelo for, actual ou antigo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                      Esses golf 1.4 são uns belos arrastões, mas ao menos n chateiam.
                                                      Não chateiam a quem não os tem.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Irreligious, não tem intercooler. Então estou a ver que só tem 60cv...E atrás diz GL.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                                                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                          Esses golf 1.4 são uns belos arrastões, mas ao menos n chateiam.
                                                          Não chateiam a quem não os tem.
                                                          A mim não me chateava nada, muito pelo contrário!Um dos melhores carros que cá por casa passou! E não o achava arrastão, mas sim guloso para o que andava;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por Firefly

                                                            Não tanto como isso.
                                                            E existe um tdi que gasta menos gasóleo que esse motor e é mais despachadito lidando com um carro mais pesado: O Lupo 3l...[8)]
                                                            Um carro baratuxo por sinal...e com muito equipamento!!!
                                                            Tem dó!!!! [8]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por Lostfan

                                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                              citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                              Esses golf 1.4 são uns belos arrastões, mas ao menos n chateiam.
                                                              Pois não... que ideia... é que o Golf III nem conforto tem...[8)]..tem algum equimapento bom para a época... mas.. chateiam que se farta... e nem têm direcção assistida (os 1.4 GL) virar aquilo sem DA... é giro...para arracar tem que se meter o pé no chão.. e em viagens longas, pode-se contar com algumas dores de costas, pelo menos quando não se está habituado..
                                                              Nao fales do que nao sabes, o so as 1ºas unidades do Golf III é que nao traziam DA falo em unidades ate fins de 94 a partir dai todos mas mesmo todos incluindo o CL que ate ja traziam DA Feixo Central e Vidros Coloridos de serie o GL era francamente mais bem equipado, so as primeiras unidades eram mais despidas

                                                              Abraço
                                                              Que equipamento é esse??? não conheço!!! :D

                                                              O meu tem é FECHO CENTRAL!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X