Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toda a gente já teve um PSA 1.4 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por REDLINER_


    Se não me engano, o Serie K é 100% Rover...Muito embora, e verdade seja dita, recebou inspiração de engenharia Honda!
    Não recebeu inspiração nenhuma da Honda e se não fosse a associação com a Austin-Rover provavelmente ainda hoje a Honda não saberia fazer suspensões decentes:

    "Rover used the opportunity to also make some further reaching changes to the suspension set-up: Honda managers had originally stated flatly that this was their system and Rover did not need to tamper with it, but they had not figured on its sheer incompetence in its initial form.

    What Rover found was not so much a problem with the ride quality – that was always going to be compromised by the fact that the suspension had limited travel, but what they – and road testers – found was, disconcertingly, the car would suffer from excessive pitching under acceleration and corkscrewing when cornering.

    This basic flaw obviously resulted in inconsistent handling and the company did not want such a compromise present on their car – Honda derived or not. So, the chassis engineers went about trying to solve the problem, which they did fairly quickly.

    It was found that there was a seventeen per cent difference in spring rate between the left and right rear wheels, which once eliminated by Austin Rover, left the Rover 200 with consistent and class-average ride and handling. Significantly, Honda also took up these modifications in their Ballade model – and not just those built Longbridge."


    http://www.austin-rover.co.uk/index.htm?sd3storyf.htm


    [}]

    Comentário


      ouch

      Comentário


        citação:paulinhuu Posted - 22/07/2006 : 01:39:04
        Não sei se já repararam mas aqui no fórum, toda a minha gente já teve um AX 1.4D.. ou um 106 1.4D...
        Nunca tive nenhum, nunca andei em nenhum, a minha família directa também não e sinceramente pelo que andei a averiguar verifico que também nenhum dos meus amigos mais próximos teve um automóvel com esse motor.

        Posto isto não faço comentários. E penso que muitas pessoas (isto não é para ninguém em especial) também deveriam abster-se de fazer comentários baseados no "ouvir dizer".

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por silversurfer

          citação:paulinhuu Posted - 22/07/2006 : 01:39:04
          Não sei se já repararam mas aqui no fórum, toda a minha gente já teve um AX 1.4D.. ou um 106 1.4D...
          Nunca tive nenhum, nunca andei em nenhum, a minha família directa também não e sinceramente pelo que andei a averiguar verifico que também nenhum dos meus amigos mais próximos teve um automóvel com esse motor.

          Posto isto não faço comentários. E penso que muitas pessoas (isto não é para ninguém em especial) também deveriam abster-se de fazer comentários baseados no "ouvir dizer".
          Exactamente, e foi por isso é que criei o tópico.. é pena que nem todas as pessoas percebam isso..

          Comentário


            entao criaste um tópico para nao ter respostas?

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Duro

              entao criaste um tópico para nao ter respostas?
              Não [8][8][8][8][8][8]

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por CL

                citação:Originalmente colocada por REDLINER_


                Se não me engano, o Serie K é 100% Rover...Muito embora, e verdade seja dita, recebou inspiração de engenharia Honda!
                Não recebeu inspiração nenhuma da Honda e se não fosse a associação com a Austin-Rover provavelmente ainda hoje a Honda não saberia fazer suspensões decentes:

                "Rover used the opportunity to also make some further reaching changes to the suspension set-up: Honda managers had originally stated flatly that this was their system and Rover did not need to tamper with it, but they had not figured on its sheer incompetence in its initial form.

                What Rover found was not so much a problem with the ride quality – that was always going to be compromised by the fact that the suspension had limited travel, but what they – and road testers – found was, disconcertingly, the car would suffer from excessive pitching under acceleration and corkscrewing when cornering.

                This basic flaw obviously resulted in inconsistent handling and the company did not want such a compromise present on their car – Honda derived or not. So, the chassis engineers went about trying to solve the problem, which they did fairly quickly.

                It was found that there was a seventeen per cent difference in spring rate between the left and right rear wheels, which once eliminated by Austin Rover, left the Rover 200 with consistent and class-average ride and handling. Significantly, Honda also took up these modifications in their Ballade model – and not just those built Longbridge."


                http://www.austin-rover.co.uk/index.htm?sd3storyf.htm


                [}]
                As vezes é com cada exagero[}][}][}]

                "Se não fosse a Rover, a Honda não sabia fazer suspensões"[}]

                Está bem abelha[}][}]

                Teoria da conspiração[8)]

                PS:Ainda por cima, o site fonte, é cá de uma isenção...

                Comentário



                  citação:Originalmente colocada por JCR

                  Toda a gente já teve um PSA 1.4 D

                  O dono nem está a pensar vender o carro, ninguém lhe dá nada por ele, vai para abate mais dia menos dia.
                  Eu fico com ele...

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi


                    citação:Originalmente colocada por JCR

                    Toda a gente já teve um PSA 1.4 D

                    O dono nem está a pensar vender o carro, ninguém lhe dá nada por ele, vai para abate mais dia menos dia.
                    Eu fico com ele...
                    Tens a certeza?

                    Comentário


                      Absoluta.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        Absoluta.
                        Homens de coragem são sempre de louvar![^];)

                        Comentário


                          Antes um AX que um enfandonho Toyota... Eu ainda gosto do sentido de aventura e sempre posso dar uso ao meu cartão do ACP...

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                            Antes um AX que um enfandonho Toyota... Eu ainda gosto do sentido de aventura e sempre posso dar uso ao meu cartão do ACP...
                            Mas será que se resume tudo logo a ataques?[xx(] Fica lá com o prémio, ganhaste[8)]

                            Este forum vai de mal a pior mesmo...

                            Comentário


                              Mas qual ataque [?]

                              Para mim Toyota é sinal de carro aborrecido e depois [?] Não dá problemas mas a mim dificilmente daria alegrias...

                              Comentário


                                O Toyota aborrecido..............lol!!!!!!!!

                                pelo teu avatar...um Renault não aborrece!!!lol!!!!!

                                Venha dai um Twingo , a fonte de felicidade!!!!!!!!!

                                Abaixo o Corolla, aborrece só de o Ver!!!!!!!!!!!!

                                Cada um com a sua teoria!!!!!

                                Como digo: gostos não se discutem!!!

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por luisg


                                  Como digo: gostos não se discutem!!!
                                  Mas há queira não perceber isso...

                                  Comentário


                                    Isto agora até a Rover (essa marca cheia de euros para gastar em I&D) até ensina a Honda (aqueles pobres coitados que não percebem nada) como fazer suspensões.

                                    Comentário


                                      Porrada?? Até que enfim!![}][}]
                                      Eu com o enfadonho do Corolla passo por ti no teu Renault que até dás 2 cambalhotas em marcha-atrás!![:I][:I]

                                      Comentário


                                        Toyota até pode ser o melhor do mundo ((((:D)))) mas para mim são carros tristes, sem originalidade e sem personalidade estética, tanto de exterior como de interior. Quero lá saber dos híbridos..

                                        Vá, venha lá comandantes japunas a fazer um quote ao JE e a dizer :

                                        " Ah e tal mas e o C1 já tem personalidade estética" ?... vá venham lá contra-argumentar a dizer que os Citro's é que são feios....

                                        tal como o Acura(avatar) disse : Gostos não se discutem...

                                        Comentário


                                          Carros tristes:
                                          MR2
                                          AE86 (só para apreciadores não para apaixonados!)
                                          Supra
                                          Celica
                                          Versoes T-Sport do Corolla e Yaris
                                          O melhor Diesel preço/produto O Corolla 1.4 D4D
                                          Hyace (grande carroço com tração traseira)
                                          Hilux...

                                          E já agora dá um salto aos sites japunas e ve lá os Toyotas "aborrecidos" que não poe aqui os pés...

                                          Comentário


                                            Mas de que adianta ter o melhor Toyota se um tipo não gosta daquilo [?]

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por luisg

                                              Carros tristes:
                                              MR2
                                              AE86 (só para apreciadores não para apaixonados!)
                                              Supra
                                              Celica
                                              Versoes T-Sport do Corolla e Yaris
                                              O melhor Diesel preço/produto O Corolla 1.4 D4D
                                              Hyace (grande carroço com tração traseira)
                                              Hilux...

                                              E já agora dá um salto aos sites japunas e ve lá os Toyotas "aborrecidos" que não poe aqui os pés...
                                              Dessa lista os unicos carros realmente interessantes e acima de tudo que conseguem transmitir paixão são o Supra, AE86 e o Celica.

                                              De resto a Toyota nunca soube fazer "carros" no verdadeiro sentido da palavra.

                                              Limitam-se a fazer electrodomésticos que só servem para cumprir unicamente a função mais básica de um automóvel que é "transportar".

                                              Não passam de simples veiculos sem paixão, sem beleza, sem requinte.

                                              Comentário


                                                Dasse! Outro tópico igual???

                                                Comentário


                                                  Boas. Bem este tópico descambou, já toda a gente está a falar da fiabilidade toyota...
                                                  É incrivél como vai sempre dar a isto a conversa, eu até gosto de alguns modelos toyota para mim é uma marca como as outras, até adorava ter um toyota ae86 que é lindo exteriormente e tem um bom motore segundo dizem a condução é bem porreira, mas não gosto de toda a vaidade do pessoal que tende a pôr a toyota num patamar superior, enfim, é tão superior que quando se pede verdadeiro desenvolvimento e arte a toyota não faz nada, veja-se a formula 1...
                                                  E mo inicio toda a gente já dava como vencedores antecipados os motores v8 honda e toyota..:D:D:D

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                                    Boas. Bem este tópico descambou, já toda a gente está a falar da fiabilidade toyota...
                                                    É incrivél como vai sempre dar a isto a conversa, eu até gosto de alguns modelos toyota para mim é uma marca como as outras, até adorava ter um toyota ae86 que é lindo exteriormente e tem um bom motore segundo dizem a condução é bem porreira, mas não gosto de toda a vaidade do pessoal que tende a pôr a toyota num patamar superior, enfim, é tão superior que quando se pede verdadeiro desenvolvimento e arte a toyota não faz nada, veja-se a formula 1...
                                                    E mo inicio toda a gente já dava como vencedores antecipados os motores v8 honda e toyota..:D:D:D
                                                    Não vamos pôr a Honda no mesmo baralho que a Toyota, e muito menos na F1.:D

                                                    Comentário


                                                      Um Honda ainda dá um certo gozo, os carros são interessantes, e muito fiáveis à mesma. Sinceramente, pra comprar um Toyota, ia buscar um Honda, que é bom na mesma e pelo menos é um produto engraçado.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                        Um Honda ainda dá um certo gozo, os carros são interessantes, e muito fiáveis à mesma. Sinceramente, pra comprar um Toyota, ia buscar um Honda, que é bom na mesma e pelo menos é um produto engraçado.
                                                        Um Honda bem lá no fundo é um Toyota fruto do poder dos sonhos do Sr. Soichiro e como sonhos são paixão a HONDA existe! ;):D

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                          Um Honda ainda dá um certo gozo, os carros são interessantes, e muito fiáveis à mesma. Sinceramente, pra comprar um Toyota, ia buscar um Honda, que é bom na mesma e pelo menos é um produto engraçado.
                                                          Com mais personalidade, sem dúvida... A década de 90 foi um must para a marca...

                                                          Comentário


                                                            olhem que o AX 1.4D em estradas de terra batita ou estradas em que não dá para passar dos 70km/h é muito porreiro, porque a 2º/3º/4º até puxam relativamente bem, dá para umas brincadeiras giras

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                                                              olhem que o AX 1.4D em estradas de terra batita ou estradas em que não dá para passar dos 70km/h é muito porreiro, porque a 2º/3º/4º até puxam relativamente bem, dá para umas brincadeiras giras
                                                              Ou não...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X