Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toda a gente já teve um PSA 1.4 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

    citação:Originalmente colocada por ruicalcada

    citação:Originalmente colocada por Irreligious

    Esses golf 1.4 são uns belos arrastões, mas ao menos n chateiam.
    Não chateiam a quem não os tem.
    A mim não me chateava nada, muito pelo contrário!Um dos melhores carros que cá por casa passou! E não o achava arrastão, mas sim guloso para o que andava;)
    ...e isso não te chateava??? Se fosse comigo chateava.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por ruicalcada

      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

      citação:Originalmente colocada por ruicalcada

      citação:Originalmente colocada por Irreligious

      Esses golf 1.4 são uns belos arrastões, mas ao menos n chateiam.
      Não chateiam a quem não os tem.
      A mim não me chateava nada, muito pelo contrário!Um dos melhores carros que cá por casa passou! E não o achava arrastão, mas sim guloso para o que andava;)
      ...e isso não te chateava??? Se fosse comigo chateava.
      Nem por isso...Para um carro de 95 não se podia pedir muito mais;)

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

        Irreligious, não tem intercooler. Então estou a ver que só tem 60cv...E atrás diz GL.
        Tens um GL TD de 60cv então.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

          citação:Originalmente colocada por ruicalcada

          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

          citação:Originalmente colocada por ruicalcada

          citação:Originalmente colocada por Irreligious

          Esses golf 1.4 são uns belos arrastões, mas ao menos n chateiam.
          Não chateiam a quem não os tem.
          A mim não me chateava nada, muito pelo contrário!Um dos melhores carros que cá por casa passou! E não o achava arrastão, mas sim guloso para o que andava;)
          ...e isso não te chateava??? Se fosse comigo chateava.
          Nem por isso...Para um carro de 95 não se podia pedir muito mais;)
          Estás a esuqecer-te do Civic 1.4, Corolla 1.3, Sunny 1.4...andavam bem mais e gastavam menos, com equipamentos semelhantes e preços bastante razoáveis.

          Comentário


            #95
            e a Rover tinha o canhão papa-juntas 1.4 de 103cv

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Irreligious

              e a Rover tinha o canhão papa-juntas 1.4 de 103cv
              Pois...puseram-se a inventar. Em vez de se deixarem ficar com o motor Honda original, foram transforma-lo num Serie K e estragaram tudo.

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                citação:Originalmente colocada por Irreligious

                e a Rover tinha o canhão papa-juntas 1.4 de 103cv
                Pois...puseram-se a inventar. Em vez de se deixarem ficar com o motor Honda original, foram transforma-lo num Serie K e estragaram tudo.
                A série K não é um bloco Honda modificado.

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por ruicalcada


                  Estás a esuqecer-te do Civic 1.4, Corolla 1.3, Sunny 1.4...andavam bem mais e gastavam menos, com equipamentos semelhantes e preços bastante razoáveis.
                  Sim em termos de motor, eram melhores, MAS de resto, eram carros que não acrescentavam muito mais ao Golf.
                  Mas também naquela altura, ou era um Civic ou um Golf (e até por acaso, foi a dúvida nessa altura) porque tudo o resto, não oferecia nada de extraordinário...

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                    citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                    citação:Originalmente colocada por Irreligious

                    e a Rover tinha o canhão papa-juntas 1.4 de 103cv
                    Pois...puseram-se a inventar. Em vez de se deixarem ficar com o motor Honda original, foram transforma-lo num Serie K e estragaram tudo.
                    A série K não é um bloco Honda modificado.
                    Então é o quê?

                    Comentário


                      Se não me engano, o Serie K é 100% Rover...Muito embora, e verdade seja dita, recebou inspiração de engenharia Honda!

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                        citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                        citação:Originalmente colocada por Irreligious

                        e a Rover tinha o canhão papa-juntas 1.4 de 103cv
                        Pois...puseram-se a inventar. Em vez de se deixarem ficar com o motor Honda original, foram transforma-lo num Serie K e estragaram tudo.
                        A série K não é um bloco Honda modificado.
                        Então é o quê?
                        É ROVER apenas.
                        Blocos de 4cil. e V6.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                          Se não me engano, o Serie K é 100% Rover...Muito embora, e verdade seja dita, recebou inspiração de engenharia Honda!
                          Na, nunca.
                          Nem a VVC (Variable Valve Control) recebeu da Honda.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                            Se não me engano, o Serie K é 100% Rover...Muito embora, e verdade seja dita, recebou inspiração de engenharia Honda!
                            Na, nunca.
                            Nem a VVC (Variable Valve Control) recebeu da Honda.
                            Estás a ser irónico ou a falar a sério? Eu disse "inspiração", não tecnologia per si ok?;)

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                              citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                              citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                              citação:Originalmente colocada por Irreligious

                              e a Rover tinha o canhão papa-juntas 1.4 de 103cv
                              Pois...puseram-se a inventar. Em vez de se deixarem ficar com o motor Honda original, foram transforma-lo num Serie K e estragaram tudo.
                              A série K não é um bloco Honda modificado.
                              Então é o quê?
                              É ROVER apenas.
                              Blocos de 4cil. e V6.
                              É muita coicidência o Diâmetro x Curso dos 1.4 serem exectamente iguais e alguns componentes tb. Aliás até os aspecto exterior do motor é mto idêntico, com as coisas no mesmo sitio.
                              Acho que o serie K era mesmo um Honda modificado, em especial no método de assemblagem, que obrigou a umas alterações na estructura do bloco.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                Se não me engano, o Serie K é 100% Rover...Muito embora, e verdade seja dita, recebou inspiração de engenharia Honda!
                                Na, nunca.
                                Nem a VVC (Variable Valve Control) recebeu da Honda.
                                Estás a ser irónico ou a falar a sério? Eu disse "inspiração", não tecnologia per si ok?;)
                                Tento perceber o que queres dizer com inspiração.;)

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                  Se não me engano, o Serie K é 100% Rover...Muito embora, e verdade seja dita, recebou inspiração de engenharia Honda!
                                  Na, nunca.
                                  Nem a VVC (Variable Valve Control) recebeu da Honda.
                                  Estás a ser irónico ou a falar a sério? Eu disse "inspiração", não tecnologia per si ok?;)
                                  Tento perceber o que queres dizer com inspiração.;)
                                  Em termos de engenharia e valve control, a grosso modo...

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                    Se não me engano, o Serie K é 100% Rover...Muito embora, e verdade seja dita, recebou inspiração de engenharia Honda!
                                    Na, nunca.
                                    Nem a VVC (Variable Valve Control) recebeu da Honda.
                                    Estás a ser irónico ou a falar a sério? Eu disse "inspiração", não tecnologia per si ok?;)
                                    Tento perceber o que queres dizer com inspiração.;)
                                    Em termos de engenharia e valve control, a grosso modo...
                                    Não sei, talvez.;)

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                      Não sei se já repararam mas aqui no fórum, toda a minha gente já teve um AX 1.4D.. ou um 106 1.4D... e dizem sempre mal do carro... mesmo que não tenham um... vão comprá-lo de perpósito para aos 100000 km avariar a junta de cabeça... bem... só ao meu pai é que nunca avariou... incrivel... só criei o tópico porque há aqui muita gente que já teve 1.4 D's e que avariaram todos.. mas nem é o avariar que impressiona.. é a quantidade de gente que o tem/teve que impressiona... incrível... todos têm um desgraçado de um 1.4D e de um TDI que por acaso tambem partiu a MAF....bem... só quero dizer que muitos talvez sejam garganta a mais só para prejudicar a marca....Por outro lado, já toda a gente teve um toyota que nunca avariou...
                                      só pa dizer que há gente que já teve todos estes exemplos referidos....há coisas incríveis..

                                      mesmo que não tenham... dizem que têm, só para criticar á vontade.. e se calhar nem nunca conduziram nenhum.. mas enfim...

                                      Cumps Citro4EVER
                                      Em relação ao 14D já tive opurtunidade de te dizer noutro tópico que a minha exepriência, e a do meu pai, com esse motor foi boa.
                                      Mas o motor do carro não é tudo...e os AX eram realmente carros frágeis, em especial o MKI.
                                      Já tive vários Toyotas, ainda tenho um com 10 anos e para além de não terem avarias, não se desmancham como o AX MKI, por exemplo, em que o tablier chegava a cair todo junto...como eu cheguei a assistir pessoalmente.
                                      Admiro a citroen pela sua percistencia em levar algumas ideias novas avante, mas inovação não quer dizer qualidade/fiabilidade e nesse campo...não adiante iludires-te...a Toyota dá 10 a 0 á citroen, seja em que modelo for, actual ou antigo.

                                      Sim é verdade, o MK1 era muito frágil por dentro... o que o meu pai tinha (1.1) partiu os plasticos todos por dentro e as luzes do painel avariaram. O MK2 já era bem melhor por dentro.. mesmo assim o Mk1 ganhou o troféu de carro do ano em 1988 , por ser mesmo muito leve, andava bem e era muito ágil.. Cumps Citro4EVER

                                      Comentário


                                        Bom, provavelmente expliquei-me mal no início do tópico. O que acontece é que POR ACASO, o meu 1.4D não deu problemas, e depois de o vender, sei que também não deu problemas, pois eu conhecia o dono...No entanto, e como alguns users disseram, : "uma andorinha não faz a primavera"... e neste caso até podem ser 2, visto que o Ruicalçada também não teve grandes problemas com o 1.4D. Mas o pessoal ficou com a ideia de que eu achava que era mentira quando todo o pessoal dizia que tinha um AX 1.4D e que queimou a junta. Eu não acho mentira, até porque eu próprio sei que um colega do meu pai comprou logo um 1.4D e que também avariou na junta de cabeça, portanto eu sei que era um problema crónico dos 1.4D PSA...No meu caso nunca avariou.. talvez por muita sorte..não me admira nada, apesar de ser o 1.4D Mk2 que já era bastante melhor que o Mk1. Eu apenas acho que há muita gente que fala mal do AX e na volta nunca teve nenhum... aliás, já houve um tópico em que o assunto era qq coisa do género "Há aqui pessoal que percebe de tudo e já conduziu tudo e sabe tudo".. E este tópico era +/- a mesma coisa mas mais direccionado para o 1.4D e para os TDI que tantos dizem avariar a MAF.

                                        Quanto ao assunto do Golf III 1.4 60cv, houve alguém que me disse " não fales do que não sabes ", visto que eu disse que o meu não tinha direcção assistida. E realmente não tinha, era de 1992 versão GL.

                                        Relativamente á expressão :

                                        "Golf III 1.4 não chateiam ninguém"...
                                        e
                                        "não achei o golf 1.4 arrastão"

                                        bom.. depende das opiniões.. claro... mas cá por casa já passaram 9 carros e esse foi mesmo o pior. E aqui em casa o Golf III chateou muito mesmo... é que nem conforto tinha e quanto ao motor, nem vale a pena dizer mais nada...o Uno 1.1 55cv era mais rápido...

                                        Agora quanto ao assunto do consumo de óleo do 1.4D é muito simples:
                                        Os mecãnicos da marca disserm que era normal o 1.4D gastar aproximadamente 1l/1000 km.. nao é 100... é 1000...e há aqui quem diga que o motor estava avariado... bom... o que é certo é que ele foi a itália e veio... andou ás voltas por espanha.. muito calor e sempre "a rasgar".. foi uma grande tortura para quele motor. E nunca demonstrou estar avariado.. miuto pelo contrário. Daqui se pode concluir que : ou os mecânicos da marca estavam enganados quando diziam que o consumo de ólero era apróx 0.7 l/1000 km, ou então há aqui gente que tem a mania que percebe mais que os mecânicos e anfinal não percebe mas é nada ... Sempre ouvi dizer que os motores de Diesel de baixa cilindrada bebiam muito óleo...pelo menos o AX diesel bebia[8)].....

                                        Cumps Citro4EVER

                                        Comentário


                                          Consumo de óleo.

                                          queres convencer quem de que meter 1 litro de óleo com cada depósito de diesel é normal? isto tendo em conta que 1 depósito chega pra fazer 1000kms, um bocado optimista mas ok.

                                          é que por muito barato que compres o óleo só isso já te vai lixar toda a economia em consumos que tens com esse motor.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Duro

                                            Consumo de óleo.

                                            queres convencer quem de que meter 1 litro de óleo com cada depósito de diesel é normal? isto tendo em conta que 1 depósito chega pra fazer 1000kms, um bocado optimista mas ok.

                                            é que por muito barato que compres o óleo só isso já te vai lixar toda a economia em consumos que tens com esse motor.
                                            Nós metiamos óleo quando metíamos gasóleo, não propriamente porque era preciso, mas sim para estarmos seguros de que o carro chegaria ao destino, visto que como era verão, e muito calor em espanha e itália, convinha que o motor estivesse sempre a 100%.. se não...:D

                                            Comentário


                                              Abençoados TDI's a beberem 1l de óleo a cada 5.000Km... [:0]

                                              Comentário


                                                ou seja tinhas um carro com problemas graves de motor e nem te davas conta.

                                                ;)

                                                eu tb já fiz viagens assim mas sabia perfeitamente que o motor tava todo fdd, and guess what junta da cabeça :D

                                                Comentário


                                                  Conheci um 106 dos primeiros com esse motor bem de perto, foi comprado novo e vendido passados 20 mil kms, já tinha queimado a junta duas vezes, se não me engano que já foi à bastante tempo teve de rectificar a cabeça. Já falei com mecânicos que nem sequer gostam de mexer nesses motores, segundo eles até para aparafusar a cabeça "é um pincel!" tal a fragilidade do bloco.
                                                  O 1.5d sim é um motor excelente!

                                                  Comentário


                                                    Quer queiras quer não quando um motor começa a consumir óleo é sinal de problemas graves, muitas vezes dispendiosos. Para alem de pagares 1 litro de óleo por cada mil kms, a fumarada é algo vergonhosa. Um dos carros dum colega meu era um Clio I se não me engano 1.9 D com 200 e tal mil kms e começou a comer óleo, sendo que também tinha que acrescentar cerca de 1 l por semana (o que equivale para ele cerca de 800/1000 kms) e o fumarada azul que aquilo fazia (não era um azul acinzentado pouco nítido era mesmo a azul[8)]) era demais!
                                                    Nós éramos vizinhos e quando saia com familiares e coincidia com ele também a sair Clio, os meus familiares ou amigos diziam sempre "olha já viste a fumarada que este vai a deitar"[}]!

                                                    Cumps.

                                                    Comentário


                                                      eu nunca tive nenhum, nem nunca andei num.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                        Quer queiras quer não quando um motor começa a consumir óleo é sinal de problemas graves, muitas vezes dispendiosos. Para alem de pagares 1 litro de óleo por cada mil kms, a fumarada é algo vergonhosa. Um dos carros dum colega meu era um Clio I se não me engano 1.9 D com 200 e tal mil kms e começou a comer óleo, sendo que também tinha que acrescentar cerca de 1 l por semana (o que equivale para ele cerca de 800/1000 kms) e o fumarada azul que aquilo fazia (não era um azul acinzentado pouco nítido era mesmo a azul[8)]) era demais!

                                                        Cumps.
                                                        O nosso AX não fazia fumo...fazia apenas fumo "normal" em aceleração.. tal como todos os Diesel, mas o meu pai também achou que o carro teria algum problema, visto que era kuase 1l/1000 km... e foi á marca, e lá, os mecanicos disseram que era normal esses consumos de óleo... e nós pensámos : Bom, se os mecânicos dizem que está tudo bem, é pq esta tudo bem .. eles é que sabem. Mas uma coisa é certa : o carro não deitava fumo "anormal" e o andamento era o normal de um 1.4D sem denunciar sobreaquecimento ou qq outro problema

                                                        Cumps Citro4EVER

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                          Quer queiras quer não quando um motor começa a consumir óleo é sinal de problemas graves, muitas vezes dispendiosos. Para alem de pagares 1 litro de óleo por cada mil kms, a fumarada é algo vergonhosa. Um dos carros dum colega meu era um Clio I se não me engano 1.9 D com 200 e tal mil kms e começou a comer óleo, sendo que também tinha que acrescentar cerca de 1 l por semana (o que equivale para ele cerca de 800/1000 kms) e o fumarada azul que aquilo fazia (não era um azul acinzentado pouco nítido era mesmo a azul[8)]) era demais!
                                                          Nós éramos vizinhos e quando saia com familiares e coincidia com ele também a sair Clio, os meus familiares ou amigos diziam sempre "olha já viste a fumarada que este vai a deitar"[}]!

                                                          Cumps.
                                                          Com apenas 200 e tal mim km e já assim...
                                                          Conheço motores desses com mais de 300 mil km que nunca foram abertos e nem óleo bebem, para alem disso não são muito bem tratados, andam sempre com pressa... isto os motores é também uma sorte...[xx(]

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                            Quer queiras quer não quando um motor começa a consumir óleo é sinal de problemas graves, muitas vezes dispendiosos. Para alem de pagares 1 litro de óleo por cada mil kms, a fumarada é algo vergonhosa. Um dos carros dum colega meu era um Clio I se não me engano 1.9 D com 200 e tal mil kms e começou a comer óleo, sendo que também tinha que acrescentar cerca de 1 l por semana (o que equivale para ele cerca de 800/1000 kms) e o fumarada azul que aquilo fazia (não era um azul acinzentado pouco nítido era mesmo a azul[8)]) era demais! Nós éramos vizinhos e quando saia com familiares e coincidia com ele também a sair Clio, os meus familiares ou amigos diziam sempre "olha já viste a fumarada que este vai a deitar"[}]!

                                                            Cumps.

                                                            Comprei um desses há +/- 2 meses, já lhe fiz + de 10k Km e só agora estou a pensar mudar o óleo (falta de €€€ a que obrigas [8)]).. Inda não bebeu nada desde a última vez que vi (esta tarde). Já tem 260e qualquer mil Km... [:0]
                                                            Tá a precisar de velas agora e custa a pegar de manhã... De resto, e triando a transmissão que eu lhe f*di, tá 5 estrelas...

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Irreligious


                                                              e a Rover tinha o canhão papa-juntas 1.4 de 103cv
                                                              Tenho cá um canhão desses, mas só papa gasosa, ar nos pneus e água nos mija-mija. Mas também ainda só tem 90 mil km, daqui até aos 200 mil ainda vai ter muito tempo pra papar uma juntazeca! ;)

                                                              Deve ficar ao mesmo preço que alguns gastam na revisão dos 90 mil km... :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X