Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Arteon (CC 2) e Shooting Brake (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    Se dizes que é, acredito. No entanto, já nem tem Passat no nome e o exterior não tem nada a ver. Acho que devia ser mais distinto nesse campo.
    Está dentro do que o grupo faz com outros carros, tipo A6/A7, A4/A5..
    Parece-me que a questão do nome é mesmo para apelar a um público que foge do nome Passat por achar que são carros de velhote. Mas é, claramente, uma versão mais cara e apertada de um Passat.

    Comentário


      Arteon 2.0 150cv DSG Elegance 47800 euros
      Arteon 2.0 240cv 4MOTION DSG Elegance 61000 euros

      Arteon 2.0 150cv DSG R-Line 49000 euros
      Arteon 2.0 240cv 4MOTION DSG R-Line 63000 euros

      https://www.volkswagen.pt/app/config...1515?page=trim

      Comentário


        Originalmente Colocado por now Ver Post
        Acho que já o vi de todas as cores/configurações e mais algumas.
        Tu por aí até ja deves ter visto o Golf 8 e nao dizes nada

        Comentário


          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
          Está dentro do que o grupo faz com outros carros, tipo A6/A7, A4/A5..
          Parece-me que a questão do nome é mesmo para apelar a um público que foge do nome Passat por achar que são carros de velhote. Mas é, claramente, uma versão mais cara e apertada de um Passat.
          Mais cara, por certo, mais apertada, já é discutível. Além de mais comprido tem maior distância entre eixos. Apenas a altura é menor


          Cump.

          Comentário


            Nao vai existir cm caixa manual?! Tenho de ir ver um ao vivo, parace ser muito imponente.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
              Tu por aí até ja deves ter visto o Golf 8 e nao dizes nada
              Já todos vimos, há uns 10 anos a esta parte!

              Comentário


                Arteon Variant

                Comentário


                  Nao sei se é por ter um e me estar a habituar, mas adoro os interiores bem equipados VW. Simples, praticos, robustos, elegantes.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                    Nao sei se é por ter um e me estar a habituar, mas adoro os interiores bem equipados VW. Simples, praticos, robustos, elegantes.
                    Não sabes ?

                    Primeiro estranha-se depois entranha-se, de uma forma geral é daquelas coisas que só depois de algum tempo com os carros é que se começa verdadeiramente a dar valor.

                    O termo "robustos" é o primeiro a ser percebido, a simplicidade resulta de uma forma pratica, não conheço ainda o Arteon por dentro, mas deve estar no mínimo ao nível do Passat.

                    Existem no entanto coisas que não compreendo e que são transversais a todos os modelos:
                    - Porque raio é que a VW não tem uma luz/indicador/gráfico no tablier a indicar quando o carro liga os faróis. No Golf e Passat ainda vai que não vai pois acende uma luz no botão selector das luzes que fica ao nível do volante, já no Tiguan o botão selector das luzes está num nível mais baixo e a visibilidade do mesmo não é tão fácil, Tenho as luzes sempre em Auto e nunca as tive que ligar/desligar mesmo para usar os máximos, mas gostava de ter essa indicação no tablier
                    - Os botões das luzes de leitura traseiras não têm luz de presença como acontece em todas as outras, ou seja mesmo com a Ambient Light ligada os passageiros dos bancos de trás têm que andar a apalpar o teto até darem com o botão.
                    Editado pela última vez por tosilva; 08 June 2017, 15:11.

                    Comentário


                      Estive hoje dentro de um Arteon e resulta bem melhor ao vivo do que nas fotografias, sobretudo a frente. Só fiquei com a sensação de aparentar ser demasiado comprido.

                      O interior tem bastante qualidade mas podiam ter-se distanciado um pouco mais do Passat.

                      Tenho algumas duvidas que tenha sucesso, pois o posicionamento comercial coloca-o muito próximo do A5 Sportback. Mas deve ser um óptimo produto.

                      Preenche uma boa lacuna do A5: motor 4 cilindros com mais de 200 cv (2.0 Biturbo com 240cv). Tivesse saído há um mês atrás e ainda tinha ido experimentar para ver se era opção.

                      Comentário


                        Volkswagen Arteon (CC 2) e Shooting Brake (2017)

                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                        Tu por aí até ja deves ter visto o Golf 8 e nao dizes nada
                        É provável ....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          Nao sei se é por ter um e me estar a habituar, mas adoro os interiores bem equipados VW. Simples, praticos, robustos, elegantes.
                          Estou a sofrer do mesmo problema que tu... isto parece um vírus.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                            Não sabes ?

                            Primeiro estranha-se depois entranha-se, de uma forma geral é daquelas coisas que só depois de algum tempo com os carros é que se começa verdadeiramente a dar valor.

                            O termo "robustos" é o primeiro a ser percebido, a simplicidade resulta de uma forma pratica, não conheço ainda o Arteon por dentro, mas deve estar no mínimo ao nível do Passat.

                            Existem no entanto coisas que não compreendo e que são transversais a todos os modelos:
                            - Porque raio é que a VW não tem uma luz/indicador/gráfico no tablier a indicar quando o carro liga os faróis. No Golf e Passat ainda vai que não vai pois acende uma luz no botão selector das luzes que fica ao nível do volante, já no Tiguan o botão selector das luzes está num nível mais baixo e a visibilidade do mesmo não é tão fácil, Tenho as luzes sempre em Auto e nunca as tive que ligar/desligar mesmo para usar os máximos, mas gostava de ter essa indicação no tablier
                            - Os botões das luzes de leitura traseiras não têm luz de presença como acontece em todas as outras, ou seja mesmo com a Ambient Light ligada os passageiros dos bancos de trás têm que andar a apalpar o teto até darem com o botão.

                            Tenho acendimento de luzes automáticas, mas não uso porque diminui o tempo de vida do Xenon. Além disso o funcionamento dos máximos automáticos também não é assim tão eficiente. O resto concordo contigo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                              Tenho acendimento de luzes automáticas, mas não uso porque diminui o tempo de vida do Xenon. Além disso o funcionamento dos máximos automáticos também não é assim tão eficiente. O resto concordo contigo.
                              Os máximos automáticos que tens são os DLA? Eu tenho e acho bestial; não para o dia à dia na cidade onde há iluminação, mas sim nas Autobahns quando está escuro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por now Ver Post
                                Estou a sofrer do mesmo problema que tu... isto parece um vírus.
                                Com toda a honestidade, sou zero de fanboyismo, mas se me puserem um Golf R ou um Audi S3 à frente eu vou preferir o interior do Golf, mas de longe. E um é todo preto e simples, o outro com cores e pimpilhao...

                                Será vírus então?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                  Tenho acendimento de luzes automáticas, mas não uso porque diminui o tempo de vida do Xenon. Além disso o funcionamento dos máximos automáticos também não é assim tão eficiente. O resto concordo contigo.
                                  Boas,

                                  Os Dynamic Light Assist são em LED e não Xenon.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                    Boas,

                                    Os Dynamic Light Assist são em LED e não Xenon.
                                    Falo no caso do meu golf.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                      Os máximos automáticos que tens são os DLA? Eu tenho e acho bestial; não para o dia à dia na cidade onde há iluminação, mas sim nas Autobahns quando está escuro.
                                      Eu acho que não são os DLA. Porque os DLA têm U Led. E eu não tenho U Led.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                        Estive hoje dentro de um Arteon e resulta bem melhor ao vivo do que nas fotografias, sobretudo a frente. Só fiquei com a sensação de aparentar ser demasiado comprido.

                                        O interior tem bastante qualidade mas podiam ter-se distanciado um pouco mais do Passat.

                                        Tenho algumas duvidas que tenha sucesso, pois o posicionamento comercial coloca-o muito próximo do A5 Sportback. Mas deve ser um óptimo produto.

                                        Preenche uma boa lacuna do A5: motor 4 cilindros com mais de 200 cv (2.0 Biturbo com 240cv). Tivesse saído há um mês atrás e ainda tinha ido experimentar para ver se era opção.


                                        A nível de dimensão, está qualquer coisa maior que o CC, já que o Arteon tem 4,86m e o CC tinha 4,80m.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Roberto94 Ver Post
                                          Parece que já circula por aqui!
                                          Já circula pois, já conduzi um

                                          Comentário


                                            Guardem bem os vossos Passats CC... Este Arteon não é um digno sucessor a nivel estético.

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Pelo que já explorei do configurador, creio que o dif€rêncial para um passat não é tão significativo como pensei inicialmente.

                                                O arteon tem mais equipamento o que ajuda a diluir um pouco...


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Guardem bem os vossos Passats CC... Este Arteon não é um digno sucessor a nivel estético.
                                                  Sim, como concorda toda a gente até agora, obviamente

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Guardem bem os vossos Passats CC... Este Arteon não é um digno sucessor a nivel estético.

                                                    O CC nunca foi uma referência a nível estético. Este Talis...Arteon pelo menos tem uma face com alguma personalidade (já a traseira é demasiado convencional).

                                                    Comentário


                                                      Vi ontem um a circular (Cinza claro)

                                                      E gostei mais do que estava à espera, principalmente a frente que acho que funciona melhor ao vivo do que nas fotos, em relação à traseira é um pouco mais do mesmo, não é feia mas é mais do mesmo.

                                                      Em relação ao interior é muito colada ao passat e mesmo com elementos do golf (os comandos da climatização são exactamente os mesmo do golf e do passat) e aqui leva-nos à questão do preço, está bem equipado mas acho claramente caro para o pouco nivel de diferenciação que oferece

                                                      Comentário










                                                        Comentário


                                                          Essas jantes não são do scirocco?

                                                          Comentário


                                                            Estive este fim de semana contacto estático com o arteon.

                                                            Honestamente não gostei. A expectativa era elevada, o que também não ajudou...

                                                            Por fora, há um pormenor que quanto a mim não resulta ao vivo, a junção do capot com o guarda lamas. Há um desnível bem saliente, olhando de lado nota-se algo estranho, a mim parecia que o carro tinha um toque.

                                                            Só quando vi no outro lado igual percebi que era mesmo assim

                                                            Vi um cinza e um preto, a situação mantêm-se...

                                                            Por dentro, é como dizem, os materiais encontram-se também no passat e golf. Ou seja são muitas aspiraçõ€s para um carro que não se destaca no interior dos mencionados.

                                                            Outro contra, para quem quizer comprar a curto prazo, só com o motor de 150 ou o de 240 cvs. A versão mais equilibrada (e pouco mais cara que a de 150) de 190 não está ainda à venda...

                                                            Se os +- 47k da versão elegance 150 cvs parecem um valor porreiro (face ao vasto equipamento de origem) os 62k da versão de 240 é claramente excessiva...

                                                            De salientar que acho, de uma forma geral, os carros caros. Estava lá um golf gtd marcado a 54k euros


                                                            Cump.

                                                            Comentário


                                                              Resumindo, dinamicamente nao se ganha nada, a nivel de interiores é a mesma coisa que a vw nos habituou e a nivel estetico pelo que indicas nao deverá ser grande coisa. Mas que é grande é, e pesado (1.700kg).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X