Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de 2 carros nos EUA. Diário da compra!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
    OFF TOPIC: Estás nos EUA com o Green Card ou visa de trabalho por exemplo H1B?

    Mera curiosidade...

    Já agora bom trabalho!

    Visto L1, estou no processo de obter o Green Card neste momento (vai levar aí um ano).

    Comentário


      Ontem tive a minha primeira desilusão com o carro, estava a ler o manual e a brincar com os botões todos (como qualquer gajo faz com um carro novo) quando esbarrei com o bluetooth... não conseguia ligar o tlm ao carro de maneira nenhuma.

      Internets.... pesquisas... e tal... e entretanto descubro que os génios da BMW em vez de usarem um código 0000 ou 1234 como toda a gente, usaram códigos diferentes para cada carro, ora não recebi nenhum documento do bluetooth por isso não há de forma simples nenhuma maneira de descobrir o código (só arrancando a carpete toda da mala o que não quero fazer)...

      Vou ter de levar o carro ao stand para eles ligarem o carro à máquina para descobrirem a porra do código



      Por outro lado, o sistema de som do carro é

      Comentário


        Parabéns pela compra! Esse motor é excelente, pois tem uma resposta de acelerador ao mais alto nivel, e gasta muito pouco para o que anda (se bem que a cx automatica deve aumentar o consumo).

        Por acaso nunca usei o sport mode, pois nao gosto da resposta de acelerador mais brusca (alias, parece-me completamente contraproducente numa conducao verdadeiramente desportiva). Alem de alterar a resposta do acelerador, o botao sport faz com que a assistencia a direccao seja reduzida, e a caixa automatica entra num modo mais desportivo.

        Se quiseres melhorar o som do carro sem gastar um tostao, podes alterar o sound generator. Este consiste num tudo que vem da admissao para o habitaculo, para se ouvir melhor o som do motor. Esse tubo tem duas esponjas la dentro para abafar o som. Basta desaparafusar e tirar uma das esponjas, e o som fica ainda melhor (se tirares as duas fica demasiado alto e cansativo). Eu fiz no meu e o som ficou fabuloso - igual em conducao normal, e com um ronco excelente em conducao a fundo. - podes ver o "how to do" aqui (esse forum é bastt bom para procurares coisas relacionadas com Z4s) - Z4-forum.com • View topic - Sound Generator Modification


        PS: Olhando para as fotos o carro parece-me ter Xenon, pois nao vejo o nivelador dos farois no habitaculo. Quando sao de halogeneo ha um nivelador ao lado do manipulo das luzes, que é semelhante ao manipulo de controlo da intensidade da luz interior. Quando o carro tem xenon ha um nivelador automatico, e ja nao ha esse manipulo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
          Parabéns pela compra! Esse motor é excelente, pois tem uma resposta de acelerador ao mais alto nivel, e gasta muito pouco para o que anda (se bem que a cx automatica deve aumentar o consumo).

          Por acaso nunca usei o sport mode, pois nao gosto da resposta de acelerador mais brusca (alias, parece-me completamente contraproducente numa conducao verdadeiramente desportiva). Alem de alterar a resposta do acelerador, o botao sport faz com que a assistencia a direccao seja reduzida, e a caixa automatica entra num modo mais desportivo.

          Se quiseres melhorar o som do carro sem gastar um tostao, podes alterar o sound generator. Este consiste num tudo que vem da admissao para o habitaculo, para se ouvir melhor o som do motor. Esse tubo tem duas esponjas la dentro para abafar o som. Basta desaparafusar e tirar uma das esponjas, e o som fica ainda melhor (se tirares as duas fica demasiado alto e cansativo). Eu fiz no meu e o som ficou fabuloso - igual em conducao normal, e com um ronco excelente em conducao a fundo. - podes ver o "how to do" aqui (esse forum é bastt bom para procurares coisas relacionadas com Z4s) - Z4-forum.com • View topic - Sound Generator Modification


          PS: Olhando para as fotos o carro parece-me ter Xenon, pois nao vejo o nivelador dos farois no habitaculo. Quando sao de halogeneo ha um nivelador ao lado do manipulo das luzes, que é semelhante ao manipulo de controlo da intensidade da luz interior. Quando o carro tem xenon ha um nivelador automatico, e ja nao ha esse manipulo.

          Combustível: Também me espanta que a marca anuncie 28 MPG em estrada (~8.5 L/100) mas tudo depende do nível de pressão que se coloque no acelerador. Duvido que alguma vez consiga ficar abaixo dos 10L/100.

          Modo Sport: Curiosamente é a coisa que mais gosto neste carro e foi precisamente por esse botão que perdi a cabeça . A resposta do carro com o modo Sport ligado é deliciosa, parece que o carro está na tua cabeça, tu pensas "acelerar" e o carro já está a subir rpms ainda antes de te dares conta que já carregaste no pedal! O modo Sport ligado com as patilhas das mudanças no volante fazem-me pensar que estou num video jogo!

          Som do motor: Nunca fui de mods nem me estou a ver fazer isso. Mas obrigado pelo link do forum.

          Quanto ao Xenon - sinceramente ontem fiquei com a ideia de que os médios são de halogénio e os máximos são de xenon mas sinto-me demasiado ignorante para opiniar sobre o tema (hoje tiro uma foto bem focada dos faróis e coloco aqui).
          Editado pela última vez por Rasec; 09 May 2013, 17:44.

          Comentário


            Parabéns Rasec, fotos obrigatórias! Desfruta bem do carro. Só fiquei sem perceber se compraste o i ou o Si...

            Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
            É curioso que foste viver o sonho americano, ter a oportunidade de possuir
            um muscle car ou quaquer carro diferente do nosso quotidiano e compraste logo
            os dois completamente europeus.
            Mas tens 2 pequenas balas divertidos.
            Reparei muito nesta tendência ao longo deste belo tópico.

            Nunca consegui perceber o fascinio dos Muscle Car Americanos. Acho-os uns caixotes bêbados, barulhentos e sem ponta de eficácia, basicamente, segundo o que se diz, só servem para acelerar em frente. Nunca percebi a ciência de ter um 6 8 ou 10 cilindros de 150-200cv e 5000 de cilindrada a gastar que nem um animal, muitos deles acoplados a caixas automáticas da era da pedra e a andar tanto ou menos face a um normal A4 2.0 TDI.

            Eu também se fosse, o mais provável era comprar um Europeu do melhor que existe, dado que, a meu ver, é aqui no velho continente que se fazem os melhores carros...

            Não é nada contra ti, mas eu vejo a realidade assim.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Parabéns Rasec, fotos obrigatórias! Desfruta bem do carro. Só fiquei sem perceber se compraste o i ou o Si...


              Nunca consegui perceber o fascinio dos Muscle Car Americanos. Acho-os uns caixotes bêbados, barulhentos e sem ponta de eficácia, basicamente, segundo o que se diz, só servem para acelerar em frente. Nunca percebi a ciência de ter um 6 8 ou 10 cilindros de 150-200cv e 5000 de cilindrada a gastar que nem um animal, muitos deles acoplados a caixas automáticas da era da pedra e a andar tanto ou menos face a um normal A4 2.0 TDI.

              Eu também se fosse, o mais provável era comprar um Europeu do melhor que existe, dado que, a meu ver, é aqui no velho continente que se fazem os melhores carros...

              Não é nada contra ti, mas eu vejo a realidade assim.

              Eu gosto dos AMCs mas para conduzir num fim de semana ou para levar para uma recta e prego a fundo... mas tal como dizes, entre um Camaro V8 de 580 cvs e um 328i, o 328i bate o Camaro em todos os aspectos menos na "força bruta".

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rasec;1067307532

                Quanto ao Xenon - sinceramente ontem fiquei com a ideia de que os [B
                médios são de halogénio e os máximos são de xenon[/B] mas sinto-me demasiado ignorante para opiniar sobre o tema (hoje tiro uma foto bem focada dos faróis e coloco aqui).

                Dificilmente terás essa situação ...

                Quando ligas os médios acendem assim ?
                BMW E46 6000k Xenon Bulb Start Up and Orion V2 Angel Eyes - YouTube

                tipo luz de cozinha ... ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Dificilmente terás essa situação ...

                  Quando ligas os médios acendem assim ?
                  BMW E46 6000k Xenon Bulb Start Up and Orion V2 Angel Eyes - YouTube

                  tipo luz de cozinha ... ?

                  Não reparei nisso, mas reparei que os médios são amarelados e os máximos são branco intenso tipo luz de hospital. Na hora de almoço tiro isso a limpo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Quanto ao Xenon - sinceramente ontem fiquei com a ideia de que os médios são de halogénio e os máximos são de xenon mas sinto-me demasiado ignorante para opiniar sobre o tema (hoje tiro uma foto bem focada dos faróis e coloco aqui).
                    Normalmente é ao contrário, xénon nos médios e halogéneo nos máximo ou bi-xenon que nesse caso são ambos em xénon.

                    Comentário


                      Não sei se ajuda:




                      Video: https://www.dropbox.com/s/y13rete6pb...509_125528.mp4


                      Entretanto reparei que uma das luzes do lado do condutor não se acende sempre, às vezes mantém-se apagada. Será mau contacto?

                      Comentário


                        Pela tonalidade da côr parece-me ser Xenon de origem ali com os 4300-5000k.

                        Comentário


                          É xenon

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            É xenon
                            No fim do vídeo ainda acende as luzes, mas o vídeo deveria ser mais extenso para ter a certeza.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Pela tonalidade da côr parece-me ser Xenon de origem ali com os 4300-5000k.


                              Isso significa o quê?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Isso significa o quê?
                                Tem a ver com a tonalidade/temperatura da cor.

                                Vê se percebes com este artigo:
                                Color temperature - Wikipedia, the free encyclopedia

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                  Tem a ver com a tonalidade/temperatura da cor.

                                  Vê se percebes com este artigo:
                                  Color temperature - Wikipedia, the free encyclopedia

                                  Perfeito, obrigado!

                                  Comentário


                                    Lindo!

                                    uploadfromtaptalk1368402822944.jpg





                                    Nota: Há maneira de se colocar as fotos a aparecer imediatamente em vez do link, nos uploads por tlm?
                                    Editado pela última vez por Rasec; 13 May 2013, 01:23.

                                    Comentário


                                      Que belo Mustang... Parece quase o do gajo do food network(guy Fieri ou que raio é o nome dele).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        Lindo!

                                        [ATTACH]114794[/ATTACH]





                                        Nota: Há maneira de se colocar as fotos a aparecer imediatamente em vez do link, nos uploads por tlm?
                                        É bem mais lindo o do lado (Sportage) :p

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Ontem tive a minha primeira desilusão com o carro, estava a ler o manual e a brincar com os botões todos (como qualquer gajo faz com um carro novo) quando esbarrei com o bluetooth... não conseguia ligar o tlm ao carro de maneira nenhuma.

                                          Internets.... pesquisas... e tal... e entretanto descubro que os génios da BMW em vez de usarem um código 0000 ou 1234 como toda a gente, usaram códigos diferentes para cada carro, ora não recebi nenhum documento do bluetooth por isso não há de forma simples nenhuma maneira de descobrir o código (só arrancando a carpete toda da mala o que não quero fazer)...

                                          Vou ter de levar o carro ao stand para eles ligarem o carro à máquina para descobrirem a porra do código



                                          Por outro lado, o sistema de som do carro é
                                          Pelo que estou habituado, o código és tu que definies no momento. Não é o rádio que obriga a 1.

                                          Mas tenta 12345 ou 123456 que os BMW prefrem 5 ou 6 dígitos em vez de só 4.

                                          Comentário





                                            Fiz cerca de 300 milhas maravilhosas com ele neste fds, entretanto hoje tive de voar para o outro lado dos EUA e estou a conduzir um Chevy Sonic alugado... porra que lata de carro , tenho saudades do meu Z4!!!

                                            Comentário


                                              lol.. o Chevy Sonic cá pela Tugolandia é o Aveo, mas claro com um motor bem mais fraquito e a gasóil que é o que o pessoal gosta!

                                              Comentário


                                                Sim, por esta foto, parece-me xénon. A tonalidade bate certo. Aplicam regras nos estados unidos, pelos vistos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post



                                                  Fiz cerca de 300 milhas maravilhosas com ele neste fds, entretanto hoje tive de voar para o outro lado dos EUA e estou a conduzir um Chevy Sonic alugado... porra que lata de carro , tenho saudades do meu Z4!!!
                                                  O Chevy é assim tão mau? Disseram bem deste novo, mas claro que é um segmento B.

                                                  Bela paisagem.

                                                  Comentário


                                                    Rasec, qdo ligas o CruiseControl não fica algo deste género?

                                                    Luz verde na velocidade seleccionada, ou uma risca branca?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                      Eina pá...o que tu foste dizer

                                                      BMW Z4 3.0Si, € 24.000, Lisboa - Standvirtual

                                                      Para mim estava perfeito...já é o restyling com os farois de trás em led, é o 3.0si, preto com interiores vermelhos (só mesmo a cor exterior podia ser azul), muito bom equipamento...até as jantes - perfeito
                                                      Também gosto muito !

                                                      Comentário


                                                        Rasec, vai estando atento a essas jantes (modelo 108), que ficam facilmente com corrosao na parte interior, e muitos concessionarios depois torcem o nariz a reparar isso (e para reparar nao é para qualquer um, tem de ser alguem com experiencia senao elas voltam ao mesmo).

                                                        Talvez seja um problema menor por essas bandas, com clima mais quente, mas nunca fiando.

                                                        Silver, o CC desta geracao dos Z4 nao tem nenhum tipo de indicador que o mesmo esta ligado. Pessoalmente nunca me chateou...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                                          Rasec, vai estando atento a essas jantes (modelo 108), que ficam facilmente com corrosao na parte interior, e muitos concessionarios depois torcem o nariz a reparar isso (e para reparar nao é para qualquer um, tem de ser alguem com experiencia senao elas voltam ao mesmo).

                                                          Talvez seja um problema menor por essas bandas, com clima mais quente, mas nunca fiando.

                                                          Silver, o CC desta geracao dos Z4 nao tem nenhum tipo de indicador que o mesmo esta ligado. Pessoalmente nunca me chateou...

                                                          Sim, o CC não fica registado em lado nenhum. No início fez-me confusão porque nunca conseguia ligar o CC à primeira, entretanto percebi que estava a ligar no sítio errado (não é no botão do CC, que aliás ainda não percebi para que serve, mas sim empurrando a manete para trás.)


                                                          O Sonic nem é mau de todo, o problema é o motor que não se despacha

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            O Sonic nem é mau de todo, o problema é o motor que não se despacha
                                                            Mas.. o motor é qual? o 1.8cc ou o 1.4cc? Bem de qualquer modo é sempre mais potente que os de cá.. que são 1.2cc!

                                                            Comentário


                                                              Uma coisa que achei impressionante no fim de semana foi de facto o uso de combustível.

                                                              Não fiz um único esforço para poupar gasolina (nem sequer pensei nisso), testei algumas vezes 0-100kms (consegui fazer 5.8 segs, longe do que a marca anuncia de 5.4 segs, pelo que percebi tenho de desligar o Traction Control para baixar o meu valor), arrancadas em semáforos, velocidade máxima atingida de ~190 km/h (tenho um medo que me pelo de conduzir em excesso de velocidade ) e ainda assim quando cheguei a casa o CB mostrava um consumo de 24.5 mpg (cerca de 9.6L/100km). Impressionante! Assim já acredito que em condução "normal" ele vá para os 28 mpg anunciados pela marca.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X