Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW X1 18d xDrive LCI - fotos pág. 5 & Info pág. 6!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    É de 2 anos, como uma reparação qualquer
    que inocente que fui.

    ainda pensei que pudesse ser diferente, tendo em conta a garantia dada nos States

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Se novos os 35i em relação ao 30i e o 35d em relação ao 30d são praticamente só vantagens, já em usados as coisas invertem-se um bocadinho.

      Com umas dezenas de km em cima e alguns anos, as necessidades de manutenção vão naturalmente aumentando e a maior simplicidade dos motore 30i/30d pode ser vantajosa.

      Pois, consta que a fiabilidade dos 20 e 30 é melhor que a dos 25 e 35...

      Um amigo teve um 325d e foi só chatice, não havia mês que não gastasse dinheiro naquilo(e não são trocos)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por aucipac Ver Post
        Pois, consta que a fiabilidade dos 20 e 30 é melhor que a dos 25 e 35...

        Um amigo teve um 325d e foi só chatice, não havia mês que não gastasse dinheiro naquilo(e não são trocos)
        mas esse carro e um 3000 com 200cv, nem e motor muito puxado.

        Comentário


          #34
          Bem, não vai ser nem um, nem outro.

          Tal como tinha dito, o meu pai não é daqueles que valoriza muito a potência; desde que lhe chegue para aguentar subidas, está tudo OK.

          Fizeram-nos a proposta de partir, novamente, para um carro novo (pois as condições de financiamento estão mais apetecíveis do que nos usados), nomeadamente, para um X1 Xdrive 18d LCI.

          Pois, é um N47... mas também será novo e poucos km fará, resta rezar.

          Os toques finais serão dados esta semana, mas em princípio ficará assim:







          Vou dando novidades.

          Comentário


            #35
            Boa escolha. A minha mulher tem um X1 18d Sdrive que conta com quase 50.000 kms (é de início de 2011). O carro tem dado boas provas (ainda não há qualquer problema de fiabilidade). A qualidade dos materiais não é a melhor, mas safa-se a montagem.

            Como extras "essenciais" eu aconselhar-te-ia seriamente a caixa automática + os bancos desportivos (conforto muito maior que os base).

            Boa sorte

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
              Boa escolha. A minha mulher tem um X1 18d Sdrive que conta com quase 50.000 kms (é de início de 2011). O carro tem dado boas provas (ainda não há qualquer problema de fiabilidade). A qualidade dos materiais não é a melhor, mas safa-se a montagem.

              Como extras "essenciais" eu aconselhar-te-ia seriamente a caixa automática + os bancos desportivos (conforto muito maior que os base).

              Boa sorte
              O 318d também está quase a chegar aos 110k km, mas vai deixar de ser "problema" nosso, pois vem este X1.

              Nunca obrigou o meu pai a ir à oficina para além de ir fazer as revisões.

              Uma das coisas que eles melhoraram com esta versão LCI foi precisamente a qualidade dos materiais (que chegou a ser alvo de queixa), para além de uma cara "lavada".

              Os bancos desportivos são um extra que ainda está pendente, logo se verá até ao f-d-s.

              Eu bem quis convencer o meu pai a optar pela (nova) cx auto, mas ele diz que não é algo que esteja na sua whish list e prefere guardar os trocos.

              Obrigado!

              Comentário


                #37
                Deixo aqui o link: Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Restyling do BMW X1 em setembro

                Agrada-me especialmente o facto da qualidade dos materiais ter sido melhorada e dos espelhos retrovisores serem de menores dimensões (menos suscetíveis a ruídos aerodinâmicos).

                Comentário


                  #38
                  Mas as duas primeiras opções não eram carros com tração permanente?

                  Alguma razão para essa escoha?

                  Porque o X1 e com esse motor não dispõem do xdrive.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Mas as duas primeiras opções não eram carros com tração permanente?

                    Alguma razão para essa escoha?

                    Porque o X1 e com esse motor não dispõem do xdrive.
                    se é xDrive é 4x4 se fosse apenas RWD seria sDrive.
                    edit: há o 18d em SDrive e XDrive
                    Editado pela última vez por JDEM; 15 January 2013, 13:25.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Mas as duas primeiras opções não eram carros com tração permanente?

                      Alguma razão para essa escoha?

                      Porque o X1 e com esse motor não dispõem do xdrive.
                      É 4x4.

                      Do ponto de vista de "enfrentar neve e gelo", esta acaba por ser uma escolha mais acertada, até.

                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      se é xDrive é 4x4 se fosse apenas RWD seria sDrive.
                      edit: há o 18d em SDrive e XDrive
                      Exatamente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                        É 4x4.

                        Do ponto de vista de "enfrentar neve e gelo", esta acaba por ser uma escolha mais acertada, até.
                        O único modelo da gama que não tem escolha é o actual X1 25d Xdrive (e, bem assim, o 23d Xdrive). O motor mais potente é obrigatoriamente 4x4 (o 23d vinha também sempre com caixa auto)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                          É 4x4.

                          Do ponto de vista de "enfrentar neve e gelo", esta acaba por ser uma escolha mais acertada, até.



                          .

                          A segurança do 4x4 é qualquer coisa de extraordinário e que por palavras não se consegue descrever.

                          E os atuais sistemas existentes no mercado são muito mais eficientes em termos de economia de combustivel do que há 10 ou 15 anos atrás. Eu gasto sensivelmente mais meio litro do que fosse 4x2.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                            O único modelo da gama que não tem escolha é o actual X1 25d Xdrive (e, bem assim, o 23d Xdrive). O motor mais potente é obrigatoriamente 4x4 (o 23d vinha também sempre com caixa auto)
                            Esse deve ser uma pequena delícia para explorar ao máximo todas as capacidades TT que um X1 pode oferecer!

                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            A segurança do 4x4 é qualquer coisa de extraordinário e que por palavras não se consegue descrever.

                            E os atuais sistemas existentes no mercado são muito mais eficientes em termos de economia de combustivel do que há 10 ou 15 anos atrás. Eu gasto sensivelmente mais meio litro do que fosse 4x2.
                            O meu pai está farto de ter de escolher outros caminhos sem neve/gelo e de andar com as correntes atrás, prontas para ser colocadas assim que a neve comece a ser demais.

                            Claro que com o X1 ele não se verá totalmente livre de ter de usar correntes, mas que andará mais seguro e que recorrerá a elas com menos frequência, disso não tenho dúvidas.

                            O consumo nem é muito relevante, visto que o meu pai nem 15k km anuais deverá fazer; mas claro, se os consumos forem simpáticos, melhor.

                            Comentário


                              #44
                              Por acaso é um modelo que conheço relativamente bem, já fiz uns quantos kms num Sdrive 18d dos primeiros.

                              É um SUV interessante, o que eu andei gastava muito bem (cerca de 8Lts), mas só fazia cidade. O 18d suporta bem o pequeno SUV, mas o interior podia ser melhor, acho que é um carro que pede claramente a navegação, pois sem ela, a parte superior do tablier fica um bocado "naquela" com aquela tampa superior. É um carro que, como a maioria dos Bmw, depende muito dos opcionais escolhidos, na unidade em que andei, só tinha o habitual (sensores e tal).

                              Preferia qualquer um dos Série 3 antes equacionados, mas é uma opção interessante.
                              Creio que este carro irá fazer algumas viagens longas em AE não? Nomeadamente Suiça - Portugal, não é? Talvez uma berlina fosse mais adequada, não obstante a qualidade dos SUV's de hoje em dia.

                              Comentário


                                #45
                                Até uma carrinha dentro do género da minha (superb TDI 170CV 4x4). Há também a Insignia com os dois motores turbo diesel e com o mesmo sistema de tração 4x4 (haldex).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Por acaso é um modelo que conheço relativamente bem, já fiz uns quantos kms num Sdrive 18d dos primeiros.

                                  É um SUV interessante, o que eu andei gastava muito bem (cerca de 8Lts), mas só fazia cidade. O 18d suporta bem o pequeno SUV, mas o interior podia ser melhor, acho que é um carro que pede claramente a navegação, pois sem ela, a parte superior do tablier fica um bocado "naquela" com aquela tampa superior. É um carro que, como a maioria dos Bmw, depende muito dos opcionais escolhidos, na unidade em que andei, só tinha o habitual (sensores e tal).

                                  Preferia qualquer um dos Série 3 antes equacionados, mas é uma opção interessante.
                                  Creio que este carro irá fazer algumas viagens longas em AE não? Nomeadamente Suiça - Portugal, não é? Talvez uma berlina fosse mais adequada, não obstante a qualidade dos SUV's de hoje em dia.
                                  O meu pai não tenciona fazer mais viagens dessas, daí que gasolina ou gasóleo seja irrelevante; é importante é ser capaz de lidar melhor com a neve/gelo que o 318d.

                                  De facto, este X1 só se torna (pelo menos para nós) mais apelativo por ter uma lista de equipamento já "boazinha" e pelo preço conseguido ser interessante.

                                  Este X1 só será diesel pois o único motor de entrada a gasolina para a versão xDrive é o 20i, o que não justifica o preço pedido a mais em comparação ao 18d; como o 18i não existe em xDrive...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    A segurança do 4x4 é qualquer coisa de extraordinário e que por palavras não se consegue descrever.

                                    E os atuais sistemas existentes no mercado são muito mais eficientes em termos de economia de combustivel do que há 10 ou 15 anos atrás. Eu gasto sensivelmente mais meio litro do que fosse 4x2.
                                    acho que só se nota o acrescento de segurança em condições de chuva/neve, em seco e em estrada normal a diferença é nula.

                                    eu tenho os 3 sistemas: rwd, 4x4 e fwd...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      acho que só se nota o acrescento de segurança em condições de chuva/neve, em seco e em estrada normal a diferença é nula.

                                      eu tenho os 3 sistemas: rwd, 4x4 e fwd...
                                      Mas é nessas situações que me refiro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        Mas é nessas situações que me refiro.
                                        pessoalmente não acho que valha a diferença, ou seja não estou (à partida) a pagar mais pelo sistema 4x4, se vier de série OK, como no X3
                                        Mas não vivo na serra, se calhar achava que valia a pena.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Para mim o X1 resume-se a "O SUV BMW mais barato", o ser mais confortável que um S3 E9x (o X1 pelo menos em configs base de jante 17" é mesmo muito confortável) e ainda ao ser dos poucos SUVs do segmento a não aumentar substancialmente o consumos face ao equivalente irmão baixinho (no caso do X1 o anterior Série 1 LCI). O aumento é mais exponencial no Q3 e nos outros concorrentes generalistas.

                                          No entanto, ainda assim, acho que é pior negócio que um Série 3 (que já é geração "F" e o X1 ainda é "E") e também pior negócio que o F20 pois este com esta motorização 1.6 tem um preço de acesso "bomba" enquanto que o X1 16d ED é baseado no bloco 2 litros.

                                          Mas eu até percebo o encanto pois o F20, mesmo sendo mais espaçoso que o anterior E8x, continua a ser acanhado face a um X1. E mesmo Série 3 vs X1, o SUV tem aquele aspecto de espaço dos carros mais altos.

                                          Resumindo, até compreendo porque vende, mas eu preferia sempre um S1 ou S3.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não acho grande escolha, dadas as hipóteses em jogo e ainda o carro que é trocado.
                                            Mas até compreendo o negócio, dado que provavelmente ainda não existe o 318d xdrive F30 ou não farão descontos tão bons como no F30 como no X1.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              No entanto, ainda assim, acho que é pior negócio que um Série 3 (que já é geração "F" e o X1 ainda é "E") e também pior negócio que o F20 pois este com esta motorização 1.6 tem um preço de acesso "bomba" enquanto que o X1 16d ED é baseado no bloco 2 litros.

                                              Mas eu até percebo o encanto pois o F20, mesmo sendo mais espaçoso que o anterior E8x, continua a ser acanhado face a um X1. E mesmo Série 3 vs X1, o SUV tem aquele aspecto de espaço dos carros mais altos.

                                              Resumindo, até compreendo porque vende, mas eu preferia sempre um S1 ou S3.
                                              Em relação ao preço, posso dizer que este X1, assim equipado, ficou cerca de 5 mil € mais barato que um X3 20d com o preço base.

                                              É claro que o meu pai preferia o tal F20 com pack M (para a neve devia ser bonito...) ou um F30, mas esses não possuem as capacidades TT do X1 (apesar de também existirem na versão xDrive) e é isso que mais interessa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu não faria essa compra mas o carro não é para mim vocês é que têm de estar satisfeitos claro.

                                                É que entre um 330d com uns 3 ou 4 anos e um X1 novo podendo ainda ficar com uns trocos no bolso no caso do S3 isso para mim nem era dúvida, mas como eu também não sou daqueles que põe carros novos num patamar totalmente diferente de um usado..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                  Não acho grande escolha, dadas as hipóteses em jogo e ainda o carro que é trocado.
                                                  Mas até compreendo o negócio, dado que provavelmente ainda não existe o 318d xdrive F30 ou não farão descontos tão bons como no F30 como no X1.
                                                  Estamos a tentar fazer as coisas da forma mais racional possível; não é um carro fantástico, mas há que atender às necessidades.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                    Eu não faria essa compra mas o carro não é para mim vocês é que têm de estar satisfeitos claro.

                                                    É que entre um 330d com uns 3 ou 4 anos e um X1 novo podendo ainda ficar com uns trocos no bolso no caso do S3 isso para mim nem era dúvida, mas como eu também não sou daqueles que põe carros novos num patamar totalmente diferente de um usado..
                                                    Mas a questão é que comp€nsa mais optar por este X1 do que qualquer um dos dois série 3 anteriormente equacionados.

                                                    E não há nada melhor que um SUV/jipe para o local onde o meu pai reside.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Realmente passar de um 330xd ou 325xi para um X1 18d...

                                                      O único que experimentei foi o X1 20d (xdrive) e não achei que fosse muito despachado.

                                                      Se o teu pai é de andar depressa o X1 18d não é uma boa opção, pois gasta mais do que o 20d. Digo isto, pois emprestaram ao meu pai um X1 18d xdrive durante uns dias e andou a gastar 9 l e tal por 100km, além dele dizer que não andava nada... Na BMW confirmaram que o 20d gastaria menos neste caso.

                                                      O 330xd não tem nada que ver com o motor do 18d ou 20d. O xdrive+auto faz aumentar bastante os consumos, onde um 20d "normal" faz médias de 7, o 330xd faz 9.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por tfonseca Ver Post
                                                        Realmente passar de um 330xd ou 325xi para um X1 18d...

                                                        O único que experimentei foi o X1 20d (xdrive) e não achei que fosse muito despachado.

                                                        Se o teu pai é de andar depressa o X1 18d não é uma boa opção, pois gasta mais do que o 20d. Digo isto, pois emprestaram ao meu pai um X1 18d xdrive durante uns dias e andou a gastar 9 l e tal por 100km, além dele dizer que não andava nada... Na BMW confirmaram que o 20d gastaria menos neste caso.

                                                        O 330xd não tem nada que ver com o motor do 18d ou 20d. O xdrive+auto faz aumentar bastante os consumos, onde um 20d "normal" faz médias de 7, o 330xd faz 9.
                                                        O meu pai não gosta nem pode andar depressa.

                                                        Ele já conhece bem o motor (ainda que no X1 seja menos expedito e mais guloso), fez mais de 100k km no 318d.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Então está certo, embora seja importante experimentar primeiro que o 318d é diferente. O X1 leva vantagem a curvar em molhado.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por tfonseca Ver Post
                                                            Então está certo, embora seja importante experimentar primeiro que o 318d é diferente. O X1 leva vantagem a curvar em molhado.
                                                            Aliás, eu não sei se estou certo, mas penso que o atual 18d tenha 320Nm, enquanto o "anterior" dispunha de 300Nm.

                                                            Se assim for, não é nada de extraordinário, mas sempre são 20Nm a mais.

                                                            EDIT: parece que é verdade.

                                                            Assim como os 320Nm estão agora disponíveis das 1750-2750rpm, em vez de ser até às 2500rpm.
                                                            Editado pela última vez por RafaN; 16 January 2013, 15:25.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                              Mas a questão é que comp€nsa mais optar por este X1 do que qualquer um dos dois série 3 anteriormente equacionados.

                                                              E não há nada melhor que um SUV/jipe para o local onde o meu pai reside.
                                                              Um X1 nunca irá passar em lado nenhum onde um S3 X não passe, aliado a materiais, conforto, imagem etc não acho que seja uma boa escolha, mas honestamente nunca acharei o X1 uma boa escolha para nada

                                                              Já percebi que da BMW vocês não querem sair, e que tal procurar um X3 da geração actual, dos primeiros com um ano ou dois? Um X3 X drive 20d/20i

                                                              Repara eu estou a dizer isto porque não gosto mesmo do X1, acho que está abaixo da linha definida pela maioria dos outros bmw.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X