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    #31
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Pelo que percebi, a Lybra é a Diesel.

    Ja agora, Stratos, qual o orçamento?
    Não queria gastar mais do que €30.000

    Comentário


      #32
      Se o carro é para fazer AE a 120 km/h e com consumos baixos para que queres um carro com 300 cv?..

      VW Passat Variant 1.6 TDi BlueMotion, € 23.900, Caldas Da Rainha - Standvirtual

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        #33
        Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
        Pois... isso é que me deixa baralhado porque reparem... se trocar por um diesel mais económico do que o meu, fica mais barato essa escolha? Ou a escolha do GPL, mesmo comparando com um diesel mais económico do que o meu actual? Ficará ela por ela como diz o SRLA??
        Tendo já um carro relativamente económico, eu não trocava por nenhum só para poupar. Gastar menos 1 litro aos 100 dificilmente compensa o risco de comprar um carro usado e muito menos o preço de um novo.

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          #34
          Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
          Não.

          Existe já tecnologia para colocar um motor diesel a GPL, no entanto o sistema faz uma mistura de 90% gasóleo e 10% GPL, não compensa.
          Os sistemas de GPL para Diesel permitem funcionar com até cerca de 2/3 GPL, mas é irrelevante porque estes sistemas não existem em Portugal.

          Comentário


            #35
            E este? Mercedes-Benz C 350 Avantgarde AMG, € 22.800, Porto - Standvirtual

            Ainda paga o IUC antigo

            Comentário


              #36
              Skoda Octavia Break 1.2TSI 105CV ELEGANCE C/NOVO, € 16.500, VISEU - Standvirtual

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                Os consumos sao piores que o S60R, é um 3.5 V6 a gasolina. Para alem que o sistema de GPL para esse motor, deve andar perto dos 3000€. Esse carro levou foi uma desvalorizaçao que ate mete medo... isso novo deve ter custado perto dos 75.000€.

                Para meter a GPL é complicado, injecçao directa.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Os sistemas de GPL para Diesel permitem funcionar com até cerca de 2/3 GPL, mas é irrelevante porque estes sistemas não existem em Portugal.
                  Esses sistemas sao manhosos , existe varios casos que :

                  Pegam num motor a diesel e fazem orificios para inserir as velas e equipam de gpl , ora bem isto vai de encontro ao motor convencional a gasolina .

                  Comentário


                    #39
                    SRLA €1 a cada 100, com uma média de 50.000km/ano são €500, é dinheiro

                    O Volvo dos 300cv seria uma possibilidade em sonho real?? Nem pensar

                    A intenção é gastar menos € comparativamente ao que tenho, diesel ou GPL.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Para meter a GPL é complicado, injecçao directa.
                      Creio que já há kit's para o 1.2 TSi

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Os sistemas de GPL para Diesel permitem funcionar com até cerca de 2/3 GPL, mas é irrelevante porque estes sistemas não existem em Portugal.
                        Não ?


                        Em Lisboa anda um Dacia Logan 1.5 dCi a GPL (serviço de táxi) e o meu patrão tem dois autocarros a funcionarem também no mesmo método.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Esses sistemas sao manhosos , existe varios casos que :

                          Pegam num motor a diesel e fazem orificios para inserir as velas e equipam de gpl , ora bem isto vai de encontro ao motor convencional a gasolina .
                          Isso é basicamente uma conversão total para ciclo Otto (deixa de ser um Diesel). O que se faz normalmente é alimentar uma pequena quantidade de gás (insuficiente para queimar sozinho) que arde quando é feita a injecção e combustão de gasóleo.

                          A combustão do gás é mais rápida o que também ajuda à combustão do gasóleo, é mais limpa e permite funcionar com misturas mais ricas (só com gasóleo a mistura tem que ser pobre para não fazer fumo preto) e portanto aumentar a performance.

                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Não ?


                          Em Lisboa anda um Dacia Logan 1.5 dCi a GPL (serviço de táxi) e o meu patrão tem dois autocarros a funcionarem também no mesmo método.
                          Em autocarros sei que existem sistemas de gás natural. De GPL não tenho conhecimento nem qualquer gás em Diesel ligeiros, embora saiba que em certos países europeus não é novidade.

                          E penso que quando foi da conversão da frota da STCP para gás natural houveram problemas porque a lei não previa conversões em motores Diesel.
                          Editado pela última vez por SRLA; 01 January 2013, 01:04.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Pelo que percebi, a Lybra é a Diesel.

                            Ja agora, Stratos, qual o orçamento?
                            Não tinha percebido.. Peço desculpa

                            Comentário


                              #44
                              Na minha próxima aquisição o mais certo é optar pelo GPL. Gosto especialmente dos motores 1.8t(150 ou 180cv) da seat, audi e vw, dos bmw 320 ou 323i, ou mesmo o 523 a patrão e mesmo os motores 230,200 ou 180 krompressor da mercedes. Sempre gostei de carros a gasolina e acho que o preço do gpl esta muito aliciante.
                              Alguns exemplos:

                              Audi A6 1.8T 20v 180cv, € 4.500, AGUEDA - Standvirtual

                              BMW 320 I, € 7.500, Porto - Standvirtual

                              BMW 323 i coupé, € 10.000, Barosa - Standvirtual


                              BMW 523 i, € 5.500, Porto - Standvirtual

                              Mercedes-Benz CLK 230 KOMPRESOR SPORT, € 6.900, Vila Verde - Standvirtual


                              Mercedes-Benz C 200 pack evolution, € 9.750, Maia - Standvirtual

                              Comentário


                                #45
                                Silva, desses o 320i está muito bom a nível geral, pelo que vejo nas fotos. Esteticamente está bonito

                                Comentário


                                  #46
                                  Nesta altura aparece excelentes negócios, devido a conjuntura económica que vivemos, e carros a gasolina então é aos montes...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                    Não queria gastar mais do que €30.000
                                    Precisa mesma de ser um SegmentoD/E?

                                    É que encontrei este "negócio da china" (depende do ponto de vista claro) no SV á uns tempos...

                                    É que é mesmo um achado para GPL! Manutenção mais em conta (marca generalista), os consumos devem ser relativamente contidos para o peso. O problema é ser um 3 portas, mas pronto, 15 Mil KM´s dá que pensar!

                                    Opel Astra GTC OPC 2.0 Turbo, € 18.000, Paços De Ferreira - Standvirtual
                                    Editado pela última vez por REDLINER; 01 January 2013, 15:38.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já agora, não me parece ser o que "queres" (algo mais Up-market), mas este(s), são excelentes para GPL, são em conta, (como novos), baixa manutenção, andam muito bem:

                                      Fiat Bravo 1.4T-Jet M6 150cv Sport 18 5p., € 10.980, Odivelas - Standvirtual

                                      É que é para "poupar", estas hipóteses são as melhores...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ate 30.000€...

                                        Opel Astra GTC , € 22.000, Porto Salvo - Standvirtual

                                        Nao sei se é de injecçao directa, mas penso que nao, com jeito vai para os 21.000€ ou ate menos, e com o kit fica a menos de 23.000€.

                                        Anda bem, bom chassi, bonito, bastante recente e poucos km. O OPC tambem esta excelente, os consumos a GPL é que nao devem ser muito meigos, acredito nos 12L, o que dara perto de 10€/100km.

                                        Um bom achado tambem:

                                        http://www.standvirtual.com/carros/Opel/Astra/P7387033/

                                        Mais racional que o OPC, e tambem se fica bem servido.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Em autocarros sei que existem sistemas de gás natural. De GPL não tenho conhecimento nem qualquer gás em Diesel ligeiros, embora saiba que em certos países europeus não é novidade.
                                          Mas há ! E não apresentam os problemas que o gás natural coloca.



                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          E penso que quando foi da conversão da frota da STCP para gás natural houveram problemas porque a lei não previa conversões em motores Diesel.
                                          Qual conversão ?

                                          Vieram assim de fábrica só para trabalhar com gás natural. O seu funcionamento assemelha-se ao de um motor Otto. Os dos STCP vão ter de levar uma grande revisão aos 13 anos de vida (a Lei assim obriga), que devido ao custo que acarreta pode ditar o seu abate ou, muito remotamente, transformação para funcionamento a gasóleo (implica troca de motor, óbvio).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Já agora, não me parece ser o que "queres" (algo mais Up-market), mas este(s), são excelentes para GPL, são em conta, (como novos), baixa manutenção, andam muito bem:

                                            Fiat Bravo 1.4T-Jet M6 150cv Sport 18 5p., € 10.980, Odivelas - Standvirtual

                                            É que é para "poupar", estas hipóteses são as melhores...
                                            O último Bravo T-Jet que vi que levou com GPL, do "HMLopes", acreditem ou não, faz menos barulho ao ralenti a trabalhar a GPL do que a Gasolina.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Precisa mesma de ser um SegmentoD/E?

                                              É que encontrei este "negócio da china" (depende do ponto de vista claro) no SV á uns tempos...

                                              É que é mesmo um achado para GPL! Manutenção mais em conta (marca generalista), os consumos devem ser relativamente contidos para o peso. O problema é ser um 3 portas, mas pronto, 15 Mil KM´s dá que pensar!

                                              Opel Astra GTC OPC 2.0 Turbo, € 18.000, Paços De Ferreira - Standvirtual
                                              Mas que bomba

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Já agora, não me parece ser o que "queres" (algo mais Up-market), mas este(s), são excelentes para GPL, são em conta, (como novos), baixa manutenção, andam muito bem:

                                                Fiat Bravo 1.4T-Jet M6 150cv Sport 18 5p., € 10.980, Odivelas - Standvirtual

                                                É que é para "poupar", estas hipóteses são as melhores...
                                                Esses carros são fiáveis? Pergunto porque não conheço ninguém que tenha 1, nem tenho ouvido falar nesses carros. Esteticamente até são bonitos...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Mas há ! E não apresentam os problemas que o gás natural coloca.





                                                  Qual conversão ?

                                                  Vieram assim de fábrica só para trabalhar com gás natural. O seu funcionamento assemelha-se ao de um motor Otto. Os dos STCP vão ter de levar uma grande revisão aos 13 anos de vida (a Lei assim obriga), que devido ao custo que acarreta pode ditar o seu abate ou, muito remotamente, transformação para funcionamento a gasóleo (implica troca de motor, óbvio).
                                                  Conversão que tenha sido feita, de fábrica ou não. Não sei quais os motores que usam em particular mas os fabricantes de pesados que disponibilizam motores a gás natural são normalmente Diesel convertidos.

                                                  Há alguma empresa em Portugal a fazer conversões ou os ligeiros que circulam são importados?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Existe um melhor mercado a nivel de carros a gasolina , digo isto apenas e só pela enorme desvalorizaçao que levam e pelo facto que o diesel é que é bom e encontras normalmente carros a gasolina muito mais baratos que a versao diesel e com muito mais equipamente e menos kilometros que a versao diesel !

                                                    Ve tambem os volvo S80 T5
                                                    Aos volvo, pelo que vejo, acrescentava os Mercedes a gasolina, que se vê baratos no SV.

                                                    Mercedes-Benz CLS 350 AMG, € 29.000, Sacavem - Standvirtual
                                                    Mercedes-Benz CLK 200 Avantgarde, € 23.950, Santa Maria Da Feira - Standvirtual

                                                    De acordo com o spritmonitor o CLS gasta 11 aos 100(GPL) e o CLK também ronda os 10L aos 100, o que dá 8-9€ por 100km.
                                                    Editado pela última vez por krendam; 01 January 2013, 21:35.

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Silva2267 Ver Post
                                                      Esses carros são fiáveis? Pergunto porque não conheço ninguém que tenha 1, nem tenho ouvido falar nesses carros. Esteticamente até são bonitos...
                                                      os 1.4 T-Jet ate agora nao tem dado muitos problemas. Os 1.4 TSI é que ja nao se pode dizer o mesmo, apesar de serem coisas pequenas.

                                                      O problema dos 1.4 TSI é que sao a injecçao directa, e a conversao nao é muito vulgar, ha quem faça mas sai caro. Os T-Jet continuam a ser injecçao multiponto (salvo erro), e a coisa é basica para um instalador. Os 1.4 TCe tambem sao bons para GPL.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Os carros grandes a gasolina desvalorizam sempre bastante.

                                                        Outra confusão que muita gente faz no mercado também é que alguns carros "não desvalorizam".

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          os 1.4 T-Jet ate agora nao tem dado muitos problemas. Os 1.4 TSI é que ja nao se pode dizer o mesmo, apesar de serem coisas pequenas.

                                                          O problema dos 1.4 TSI é que sao a injecçao directa, e a conversao nao é muito vulgar, ha quem faça mas sai caro. Os T-Jet continuam a ser injecçao multiponto (salvo erro), e a coisa é basica para um instalador. Os 1.4 TCe tambem sao bons para GPL.
                                                          1.4 T-Jet: alguns colectores rachados, algumas transmissões nas couves.

                                                          Nos Bravos: coisas "laterais" como pele do volante descascada.

                                                          Pelo que sei, as garantias têm resolvido essas coisas.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Os carros grandes a gasolina desvalorizam sempre bastante.

                                                            Outra confusão que muita gente faz no mercado também é que alguns carros "não desvalorizam".

                                                            Mas isso sao os Honda porque em portugal "Honda é Honda" tanto em carro como em moto

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                              1.4 T-Jet: alguns colectores rachados, algumas transmissões nas couves.

                                                              Nos Bravos: coisas "laterais" como pele do volante descascada.

                                                              Pelo que sei, as garantias têm resolvido essas coisas.
                                                              Nao tinha conhecimento, quando falas em transmissoes, é caixas de velocidades?

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