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GPL ou diesel... hum..
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Se o carro é para fazer AE a 120 km/h e com consumos baixos para que queres um carro com 300 cv?..
VW Passat Variant 1.6 TDi BlueMotion, € 23.900, Caldas Da Rainha - Standvirtual
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Originalmente Colocado por Stratos Ver PostPois... isso é que me deixa baralhado porque reparem... se trocar por um diesel mais económico do que o meu, fica mais barato essa escolha? Ou a escolha do GPL, mesmo comparando com um diesel mais económico do que o meu actual? Ficará ela por ela como diz o SRLA??
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Originalmente Colocado por Stratos Ver PostNão.
Existe já tecnologia para colocar um motor diesel a GPL, no entanto o sistema faz uma mistura de 90% gasóleo e 10% GPL, não compensa.
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E este? Mercedes-Benz C 350 Avantgarde AMG, € 22.800, Porto - Standvirtual
Ainda paga o IUC antigo
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Originalmente Colocado por Freddy Ver PostE este? Mercedes-Benz C 350 Avantgarde AMG, € 22.800, Porto - Standvirtual
Ainda paga o IUC antigo
Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostOs sistemas de GPL para Diesel permitem funcionar com até cerca de 2/3 GPL, mas é irrelevante porque estes sistemas não existem em Portugal.
Pegam num motor a diesel e fazem orificios para inserir as velas e equipam de gpl , ora bem isto vai de encontro ao motor convencional a gasolina .
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostOs sistemas de GPL para Diesel permitem funcionar com até cerca de 2/3 GPL, mas é irrelevante porque estes sistemas não existem em Portugal.
Em Lisboa anda um Dacia Logan 1.5 dCi a GPL (serviço de táxi) e o meu patrão tem dois autocarros a funcionarem também no mesmo método.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostEsses sistemas sao manhosos , existe varios casos que :
Pegam num motor a diesel e fazem orificios para inserir as velas e equipam de gpl , ora bem isto vai de encontro ao motor convencional a gasolina .
A combustão do gás é mais rápida o que também ajuda à combustão do gasóleo, é mais limpa e permite funcionar com misturas mais ricas (só com gasóleo a mistura tem que ser pobre para não fazer fumo preto) e portanto aumentar a performance.
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNão ?
Em Lisboa anda um Dacia Logan 1.5 dCi a GPL (serviço de táxi) e o meu patrão tem dois autocarros a funcionarem também no mesmo método.
E penso que quando foi da conversão da frota da STCP para gás natural houveram problemas porque a lei não previa conversões em motores Diesel.Editado pela última vez por SRLA; 01 January 2013, 01:04.
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Na minha próxima aquisição o mais certo é optar pelo GPL. Gosto especialmente dos motores 1.8t(150 ou 180cv) da seat, audi e vw, dos bmw 320 ou 323i, ou mesmo o 523 a patrão e mesmo os motores 230,200 ou 180 krompressor da mercedes. Sempre gostei de carros a gasolina e acho que o preço do gpl esta muito aliciante.
Alguns exemplos:
Audi A6 1.8T 20v 180cv, € 4.500, AGUEDA - Standvirtual
BMW 320 I, € 7.500, Porto - Standvirtual
BMW 323 i coupé, € 10.000, Barosa - Standvirtual
BMW 523 i, € 5.500, Porto - Standvirtual
Mercedes-Benz CLK 230 KOMPRESOR SPORT, € 6.900, Vila Verde - Standvirtual
Mercedes-Benz C 200 pack evolution, € 9.750, Maia - Standvirtual
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Originalmente Colocado por Stratos Ver PostNão queria gastar mais do que €30.000
É que encontrei este "negócio da china" (depende do ponto de vista claro) no SV á uns tempos...
É que é mesmo um achado para GPL! Manutenção mais em conta (marca generalista), os consumos devem ser relativamente contidos para o peso. O problema é ser um 3 portas, mas pronto, 15 Mil KM´s dá que pensar!
Opel Astra GTC OPC 2.0 Turbo, € 18.000, Paços De Ferreira - Standvirtual
Editado pela última vez por REDLINER; 01 January 2013, 15:38.
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Já agora, não me parece ser o que "queres" (algo mais Up-market), mas este(s), são excelentes para GPL, são em conta, (como novos), baixa manutenção, andam muito bem:
Fiat Bravo 1.4T-Jet M6 150cv Sport 18 5p., € 10.980, Odivelas - Standvirtual
É que é para "poupar", estas hipóteses são as melhores...
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Ate 30.000€...
Opel Astra GTC , € 22.000, Porto Salvo - Standvirtual
Nao sei se é de injecçao directa, mas penso que nao, com jeito vai para os 21.000€ ou ate menos, e com o kit fica a menos de 23.000€.
Anda bem, bom chassi, bonito, bastante recente e poucos km. O OPC tambem esta excelente, os consumos a GPL é que nao devem ser muito meigos, acredito nos 12L, o que dara perto de 10€/100km.
Um bom achado tambem:
http://www.standvirtual.com/carros/Opel/Astra/P7387033/
Mais racional que o OPC, e tambem se fica bem servido.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEm autocarros sei que existem sistemas de gás natural. De GPL não tenho conhecimento nem qualquer gás em Diesel ligeiros, embora saiba que em certos países europeus não é novidade.
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostE penso que quando foi da conversão da frota da STCP para gás natural houveram problemas porque a lei não previa conversões em motores Diesel.
Vieram assim de fábrica só para trabalhar com gás natural. O seu funcionamento assemelha-se ao de um motor Otto. Os dos STCP vão ter de levar uma grande revisão aos 13 anos de vida (a Lei assim obriga), que devido ao custo que acarreta pode ditar o seu abate ou, muito remotamente, transformação para funcionamento a gasóleo (implica troca de motor, óbvio).
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostJá agora, não me parece ser o que "queres" (algo mais Up-market), mas este(s), são excelentes para GPL, são em conta, (como novos), baixa manutenção, andam muito bem:
Fiat Bravo 1.4T-Jet M6 150cv Sport 18 5p., € 10.980, Odivelas - Standvirtual
É que é para "poupar", estas hipóteses são as melhores...
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostPrecisa mesma de ser um SegmentoD/E?
É que encontrei este "negócio da china" (depende do ponto de vista claro) no SV á uns tempos...
É que é mesmo um achado para GPL! Manutenção mais em conta (marca generalista), os consumos devem ser relativamente contidos para o peso. O problema é ser um 3 portas, mas pronto, 15 Mil KM´s dá que pensar!
Opel Astra GTC OPC 2.0 Turbo, € 18.000, Paços De Ferreira - Standvirtual
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostJá agora, não me parece ser o que "queres" (algo mais Up-market), mas este(s), são excelentes para GPL, são em conta, (como novos), baixa manutenção, andam muito bem:
Fiat Bravo 1.4T-Jet M6 150cv Sport 18 5p., € 10.980, Odivelas - Standvirtual
É que é para "poupar", estas hipóteses são as melhores...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostMas há ! E não apresentam os problemas que o gás natural coloca.
Qual conversão ?
Vieram assim de fábrica só para trabalhar com gás natural. O seu funcionamento assemelha-se ao de um motor Otto. Os dos STCP vão ter de levar uma grande revisão aos 13 anos de vida (a Lei assim obriga), que devido ao custo que acarreta pode ditar o seu abate ou, muito remotamente, transformação para funcionamento a gasóleo (implica troca de motor, óbvio).
Há alguma empresa em Portugal a fazer conversões ou os ligeiros que circulam são importados?
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostExiste um melhor mercado a nivel de carros a gasolina , digo isto apenas e só pela enorme desvalorizaçao que levam e pelo facto que o diesel é que é bom e encontras normalmente carros a gasolina muito mais baratos que a versao diesel e com muito mais equipamente e menos kilometros que a versao diesel !
Ve tambem os volvo S80 T5
Mercedes-Benz CLS 350 AMG, € 29.000, Sacavem - Standvirtual
Mercedes-Benz CLK 200 Avantgarde, € 23.950, Santa Maria Da Feira - Standvirtual
De acordo com o spritmonitor o CLS gasta 11 aos 100(GPL) e o CLK também ronda os 10L aos 100, o que dá 8-9€ por 100km.Editado pela última vez por krendam; 01 January 2013, 21:35.
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Originalmente Colocado por Silva2267 Ver PostEsses carros são fiáveis? Pergunto porque não conheço ninguém que tenha 1, nem tenho ouvido falar nesses carros. Esteticamente até são bonitos...
O problema dos 1.4 TSI é que sao a injecçao directa, e a conversao nao é muito vulgar, ha quem faça mas sai caro. Os T-Jet continuam a ser injecçao multiponto (salvo erro), e a coisa é basica para um instalador. Os 1.4 TCe tambem sao bons para GPL.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver Postos 1.4 T-Jet ate agora nao tem dado muitos problemas. Os 1.4 TSI é que ja nao se pode dizer o mesmo, apesar de serem coisas pequenas.
O problema dos 1.4 TSI é que sao a injecçao directa, e a conversao nao é muito vulgar, ha quem faça mas sai caro. Os T-Jet continuam a ser injecçao multiponto (salvo erro), e a coisa é basica para um instalador. Os 1.4 TCe tambem sao bons para GPL.
Nos Bravos: coisas "laterais" como pele do volante descascada.
Pelo que sei, as garantias têm resolvido essas coisas.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post1.4 T-Jet: alguns colectores rachados, algumas transmissões nas couves.
Nos Bravos: coisas "laterais" como pele do volante descascada.
Pelo que sei, as garantias têm resolvido essas coisas.
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