Gosto muita da RS6! Tenho a sorte de ver várias por semana. Mas este Panamera está
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porsche Panamera (berlina e Sport Turismo) 2015/16
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por PePa Ver Post3. Apontas a favor do Panamera apenas a única desvantagem que tinha face ao Giulia (o peso)
4. Refiro outros pontos que contrapõem a desvantagem do peso e ignoras, pegas no único ponto onde podes pegar, e mesmo assim... tinham ambos rollbar e o Panamera não tinha bancos traseiros para compensar o peso, e agora?
Parece-me que és tu que inventas coisas para defender a tua amada.
Originalmente Colocado por PePa Ver Post5. Anda insinuas "devias saber que (...)" tomando me por ignorante...
Originalmente Colocado por PePa Ver Post6. Fizeram ambos um óptimo tempo, são 2 máquinas incríveis, mas o que raio isso diz um do outro... Absolutamente Nada !
O que ganhas com a comparação? Tiras gozo em picar quem gosta de outro carro que não é da marca que gostas? Haja paciência...
Pessoalmente gosto muito das duas marcas Porsche e da Alfa, e irrita-me sobremaneira alguém sinta que tem de entrar em picardias e comparativos sem sentido para tentar mostar o quão melhor a sua dama é ...
Mas está longe de ser a máquina perfeita que por aí proclamam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post0:26 https://www.youtube.com/watch?v=WVuTyb3NmSs
Parece-me que és tu que inventas coisas para defender a tua amada.
Giulia também tinha Roll bar, é irrelevante para o caso, ignoras novamente tudo o resto.
Qual amada? FYI o meu carro de sonho é um Porsche...
Apenas argumentei que para ter 500kg a mais e fazer o mesmo tempo algo tem que compensar: binário, potência, pneus, AWD etc, convenientemente ignoraste isto tudo e embirraste com a treta do rollbar e depois dos bancos.
E eu é que estou a defender a minha amada, não percebo nada de tempos e companhia... Espectacular
Pelos teus comentários anteriores, cheguei à conclusão que não estás informado sobre o assunto.
Eu gosto do Giulia. Já o disse quando foi apresentado. Podes pesquisar no tópico se te apetecer.
Mas está longe de ser a máquina perfeita que por aí proclamam.
E pelo caminho conseguiste o incrível de desviar a atenção do excelente tempo que o Panamera fez para esta discussão oca...
Edit - quotes multiplos...Editado pela última vez por PePa; 30 June 2016, 16:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
Eu gosto do Giulia. Já o disse quando foi apresentado. Podes pesquisar no tópico se te apetecer.
Mas está longe de ser a máquina perfeita que por aí proclamam.
E o que muitos proclamam é que a Alfa fez mesmo muita coisa certa á 1º tentativa de um sedan desportivo RWD em para aí 20 ou 30 anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostPelo que percebo estes novos Panamera utilizam motores Audi mas provavelmente detunados !?
O Panamera 4S/S utiliza o 2,9/3,0 litros com 440 cv que será usado pelos RS4/RS5 com mais cv.
O Panamera turbo utiliza o 4,0 do RS6 com 550 cv, quando o RS6 tem 560 ou 605 cv na versão performance.
Não acho bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AECM Ver PostAinda vai sair um Turbo S e esse pelo que se fala vai buscar tecnologia hibrida ao 918 para ficar com uma potência combinada de 700cv
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostDuvido... Era um gap demasiado grande entre o Turbo de 550cv e um Turbo S de 700. Apostaria antes numa versão de 600cv do mesmo motor, tal como há no RS6 e RS7 performance se não estou em erro.
Acho que o pessoal da Audi está a ficar com as versões mais potentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostSe calhar as afinações para produção de uma cavalagem mais baixa estão relacionadas com a quilometragem esperada e seu efeito na durabilidade dos mesmos.
O cliente de um Panamera Turbo deverá fazer bastante mais kms que o de um RS6.
Porque é que achas isso ?
Comentário
-
Quem compra um segmento F por esse mundo fora costuma, normalmente, dar-lhe um uso considerável, mesmo falando dos mais potentes (S500, 63AMG, 750I, A8, Panamera Turbo, etc).
No mobile.de encontram-se imensos dos modelos que falei com quilometragens médias entre os 30 e 40K km/ano, tendencialmente estabilizando entre os 150 e os 200K km e os 4/5 anos a quando a sua substituição, não sendo o Panamera de todo excepção.
Indo para os segmentos E nas suas versões RS, Ms, AMGs, nesse mesmo site, é preciso ir recuar até 2009 (7 anos) para começar a apanhar carros com esses km's em número suficiente para encher as primeiras páginas.
Claro que há exceções, mas normalmente são justificadas pelo facto do RS6 ser quattro e poder vir em carrinha, o que o torna um atrativo all-in-one para quem vive na Europa central.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostAqui na Suíça os donos de RS6 que conheço usam-nas como daily ... Custa tanto como um Panamera, o poder financeiro deve ser o mesmo em ambas as situações.
Obviamente que a questão aqui nunca será o poder económico, mas o objectivo pretendido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostNão deves ter espelhos em casa
Para o bem da tua saúde, vai ao oftalmologista. Já não é a primeira vez que dizes disparates só porque sim. Há uns tempos dizias que um Cayman era igual a um 918. Entres inúmeros outros.
Agora dizes que o carro não tem bancos
0:26 Devem ser CGI... https://www.youtube.com/watch?v=WVuTyb3NmSs
É no que dá ir atrás da conversa dos outros italianos que não têm argumentos coerentes e inventam qualquer coisa para defender a sua amada do grupo FCA. Quando não se sabe interpretar dados, é assim.
O que o DocJRA disse aplica-se perfeitamente no teu caso e não só. Boa sorte
E não comentas a parte do Giulia traçar GT2 e GT3RS? carros de corrida...
Pois... É 6 anos mais recente, claro.
mas e a historia do 458 de 2009 e o 911 de 2014? Exacto, não interessa falar nessa parte...
Comentário
-
Interessante:
This Rare Manual V8 Porsche Panamera Is Oddly Tempting
https://www.carthrottle.com/post/thi...ddly-tempting/
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostEu acho que estás dar demasiado importancia a 5cv...
O novo Panamera terá 550 cv
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostQuem compra um segmento F por esse mundo fora costuma, normalmente, dar-lhe um uso considerável, mesmo falando dos mais potentes (S500, 63AMG, 750I, A8, Panamera Turbo, etc).
No mobile.de encontram-se imensos dos modelos que falei com quilometragens médias entre os 30 e 40K km/ano, tendencialmente estabilizando entre os 150 e os 200K km e os 4/5 anos a quando a sua substituição, não sendo o Panamera de todo excepção.
Indo para os segmentos E nas suas versões RS, Ms, AMGs, nesse mesmo site, é preciso ir recuar até 2009 (7 anos) para começar a apanhar carros com esses km's em número suficiente para encher as primeiras páginas.
Claro que há exceções, mas normalmente são justificadas pelo facto do RS6 ser quattro e poder vir em carrinha, o que o torna um atrativo all-in-one para quem vive na Europa central.
A razão parece-me essencialmente posicionamento pretendido.
A porsche evolui sempre de forma conservadora as potências de geração para geração, tendo o actual Panamera turbo 520 cv !? Acaba por ser natural que o novo seja apenas um pouco mais potente.
Mas o facto de uma marca com o pedigree da Porsche usar mecânicas Audi (não pondo em causa a excelência) em versões menos potentes não deixa de me fazer impressão.
Comentário
-
Porsche Panamera Sport Turismo To Debut At Paris Motor Show
We heard reports that it was coming and now official confirmation has been given that the latest-generation Porsche Panamera will receive a variant dubbed the Sport Turismo, set to debut at the Paris Motor Show.
This new body style will essentially make the Panamera a Shooting Brake, with the roofline expected to be lengthened and a different rear window implemented. As the name suggests, the model will essentially be a road-going version of the Panamera Sport Turismo Concept introduced back in 2012.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostEu acho que a Porsche está a ver a sua identidade fortemente diluída pelo grupo VW.
Diesels, SUVs e agora até carrinhas... Mas é o que o grupo VW precisa para gerar lucros.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário