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Porsche Panamera (berlina e Sport Turismo) 2015/16

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    Passei hoje por um, parece mais estreito e com menos aparato que o modelo anterior. Lá ia o homem a 120 na AE.

    Comentário


      Apesar de continuar a achar que podia estar melhor esteticamente tenho de reconhecer que este novo Panamera está muito bom.

      Comentário


        Já vi dois, está mais bonito sem duvida.

        Comentário


          A Auto Hoje desta semana fala e testa vários, uns com mais detalhe que outros.

          O Panamera Diesel recebe a pontuação máxima, creio que nunca tinha visto eles darem as 10 estrelas.

          O carro é tão bom dinâmicamente que os 422 cv parecem pouco.

          Comentário


            Olhem quem colocou as mãos num Panamera Diesel com uns pózinhos...

            Comentário


              1050Nm

              Comentário


                Comentário


                  Comentário


                    New Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Is A 671HP PHEV That Hits 62MPH In 3.4 Sec







                    With a combined output of 671hp (680PS) from its turbocharged V8 and electric motor, Porsche’s new wild Panamera Turbo S E-Hybrid is the most powerful model in the brand’s range, second only to the discontinued 918 Spyder that made do with 875hp.

                    Not impressed yet? How about a 0-100km/h (62mph) run in blazing 3.4 seconds and a top speed of 310km/h (193mph). To put that into perspective, it almost matches the latest 493hp (500PS) 911 GT3 RS that does the same in 3.3 seconds with the same exact top speed.

                    Yes, it lags the pure-electric Tesla Model S P100D’s 0-60mph (96km/h) time of 2.28 seconds, but it puts it up there with the very best.

                    Sitting at the top of the Panamera range, the Turbo S E-Hybrid ditches the V6 powertrain of Porsche’s other hybrid, the 456hp (462PS) 4 E-Hybrid, for the regular Turbo S’ 542hp (550PS) 4.0-liter twin-turbo V8 paired with a 134hp (136PS) electric motor. Combined, the two deliver a maximum output of 671hp (680PS) and 850Nm (627 lb-ft) of torque from as low as 1400rpm.

                    And it can do all that while returning an average fuel consumption of 2.9l/100km or 97.4mpg UK (equal to, but not comparable to EPA estimates, 81.1mpg US), with CO2 emissions of just 66 g/km. Porsche’s rating for electric power is 16.2 kW/h/100 km. On top of that, the Turbo S E-Hybrid can be driven on fully electric power for up to 50km or 31 miles.

                    680cv e 850Nm, parece-me bem

                    Comentário


                      Muito interessante. Se o topo da industria automóvel como a "santíssima trindade" era híbrida, era expectável que com o passar do tempo aconteça o mesmo com os modelos "mais modestos". Não sei se está nos planos da marca lançar uma versão Turbo S só com motor a gasolina, mas em teoria isso não faz sentido. O problema desta versão deve continuar a ser o peso, é que segundo a marca o panamera 4 e-hybrid pesa 2250kg, é expectável que este Turbo S seja ainda mais pesado

                      Comentário


                        Pois, o sistema híbrido ainda pesa bastante. Mas é normal estes carros de luxo pesarem 2 toneladas e tal.

                        Turbo: 2070kg
                        Turbo S E-Hybrid: 2385kg


                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                        Muito interessante. Se o topo da industria automóvel como a "santíssima trindade" era híbrida, era expectável que com o passar do tempo aconteça o mesmo com os modelos "mais modestos". Não sei se está nos planos da marca lançar uma versão Turbo S só com motor a gasolina, mas em teoria isso não faz sentido.
                        O rumor que circulava já há alguns meses era que o Turbo S iria ter um sistema híbrido. E aqui está ele. Também penso que não façam um Turbo S normal.
                        Editado pela última vez por topspeedPT; 24 February 2017, 13:53.

                        Comentário


                          Hoje voltou a passar um Turbo dos novos por mim, alemão e com um velhote ao volante, para completar parou atrás de um Macan GTS

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                            Pois, o sistema híbrido ainda pesa bastante. Mas é normal estes carros de luxo pesarem 2 toneladas e tal.

                            Turbo: 2070kg
                            Turbo S E-Hybrid: 2385kg


                            O rumor que circulava já há alguns meses era que o Turbo S iria ter um sistema híbrido. E aqui está ele. Também penso que não façam um Turbo S normal.
                            De uma forma geral, sim, mas tenho ideia que um GTC4 Lusso pesa 1800kg.

                            Edit: Afinal pesa mais, 1930kg.
                            Editado pela última vez por marelo; 24 February 2017, 14:11.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                              Pois, o sistema híbrido ainda pesa bastante. Mas é normal estes carros de luxo pesarem 2 toneladas e tal.

                              Turbo: 2070kg
                              Turbo S E-Hybrid: 2385kg

                              O rumor que circulava já há alguns meses era que o Turbo S iria ter um sistema híbrido. E aqui está ele. Também penso que não façam um Turbo S normal.
                              É muito ! a tender para o demasiado mesmo

                              Comentário


                                E com isto confirma-se o que por aí virá na geração 992.

                                Comentário


                                  Comentário


                                    2400kg já é território de Range Rover, Rolls, Bentley e Q7, é um disparate

                                    Nem o Model S pesa tanto

                                    Comentário


                                      Parece ser muito interessante...
                                      Pena os seus 5 metros de comprimento, que se torna uma dor de cabeça quando se precisa de um lugar para estacionar
                                      Tambem esperemos que para uma berlina não seja demasiado desportiva, pondo em causa o conforto
                                      Mas uma opção a ter em conta

                                      Comentário


                                        Que besta este Panamera Turbo S E-Hybrid. Apenas é pena o peso.

                                        Comentário


                                          Deviam ter utilizado a versão do motor a gasolina com 605 cv + 140cv motor eléctrico

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                              E com isto confirma-se o que por aí virá na geração 992.
                                              Acho que ainda não é desta. O hardware elétrico ocupa espaço.
                                              Aquilo no 911 já tem os centímetros todos contadinhos para enfiar o 6 cilindros boxer, turbos e restante parafernália.
                                              Só se abdicarem dos dois lugares traseiros ou da bagageira à frente.

                                              Quanto ao Panamera.... Besta!
                                              Mas mais de 2300 kg?
                                              Porsche não devia ser apenas para andar para a frente. Isso é o peso de um Continental GT, e apesar do Panamera ter melhor distribuição do peso, mesmo assim, essas centenas de quilos de lastro a mais vão afectar definitivamente a criatura.
                                              Mais vale tunar o "normal" Turbo para chegar aos 680 cavalos. Sempre se poupa umas centenas de quilos.
                                              O interesse do Turbo S deve ficar mais para o show-off e para os inevitáveis videozinhos de youtube numa drag strip perto de si.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                Acho que ainda não é desta. O hardware elétrico ocupa espaço.
                                                Aquilo no 911 já tem os centímetros todos contadinhos para enfiar o 6 cilindros boxer, turbos e restante parafernália.
                                                Só se abdicarem dos dois lugares traseiros ou da bagageira à frente.

                                                Quanto ao Panamera.... Besta!
                                                Mas mais de 2300 kg?
                                                Porsche não devia ser apenas para andar para a frente. Isso é o peso de um Continental GT, e apesar do Panamera ter melhor distribuição do peso, mesmo assim, essas centenas de quilos de lastro a mais vão afectar definitivamente a criatura.
                                                Mais vale tunar o "normal" Turbo para chegar aos 680 cavalos. Sempre se poupa umas centenas de quilos.
                                                O interesse do Turbo S deve ficar mais para o show-off e para os inevitáveis videozinhos de youtube numa drag strip perto de si.
                                                Acredito piamente que que algumas das versões vai levar com pilhas. Se são as turbo / turbo S ou se criam mesmo uma hybrid / hybrid S não sei.

                                                O 992 vai ser relativamente maior que o 991.

                                                Os lugares traseiros também são apenas para levar lá a "sogra, de tal forma que podes pedir à fábrica para nem os colocar, mesmo nas versões normais.

                                                A mala idem... até era da maneira que vendiam mais uns conjuntos de viagens "porsche made".

                                                Depois tens ainda o problema dos GT3 / GT3 RS e qual bruxaria a vão recorrer para conseguirem 50 cv de diferença, expectáveis entre gerações. Tudo bem que este 4.0 da motorsport ainda terá alguma margem de progressão, mas será assim tanta na sua versão civil ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                  Depois tens ainda o problema dos GT3 / GT3 RS e qual bruxaria a vão recorrer para conseguirem 50 cv de diferença, expectáveis entre gerações. Tudo bem que este 4.0 da motorsport ainda terá alguma margem de progressão, mas será assim tanta na sua versão civil ?
                                                  Espero que no caso dos GT3 apostem fortemente na redução de peso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                    Espero que no caso dos GT3 apostem fortemente na redução de peso.
                                                    Isso é que vai ser mais complicado.

                                                    O atuais RS já têm tecto em magnésio, painéis e outros componentes em plástico e plástico reforçado com fibra de carbono, estrutura de alumínio, vidros de plástico, rodas mais leves, motor mais leve, bateria especial mais leve, etc

                                                    Não estou a ver onde é que eles podem ir buscar mais quilos, principalmente considerando que o 992 vai ser maior.

                                                    Comentário


                                                      Baterias não deverá ter.

                                                      Mas podem ser testadas outras soluções.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                        Baterias não deverá ter.

                                                        Mas podem ser testadas outras soluções.
                                                        Referes-te a todos os 911 ou só aos GTs?

                                                        Gasolina de drag race

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                          Referes-te a todos os 911 ou só aos GTs?

                                                          Gasolina de drag race
                                                          Todos os 911

                                                          Nos GT nada me parece fíavel nesta altura.

                                                          Comentário


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                                                              O Panamera dá uma bela Station Wagon

                                                              Comentário

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