Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Nossa "Praça" de Taxis.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    deleted

    Comentário


      #92
      O mesmo se pode aplicar aos autocarros. Pagando o mesmo tanto me pode calhar um autocarro velho, cheio de buracos e desconfortável como posso ter a sorte de me calhar um novinho com boa insonorização, AC, confortável, etc. De qualquer maneira acho que a situação é mais grave nos taxis, já que se paga muito mais.

      Comentário


        #93
        deleted

        Comentário


          #94
          Vi uns tempos uma coisa que nunca tinha visto um taxi BMW de Sines.

          Comentário


            #95
            Sem A/C nos dias de mais calor, só pagava para andar neste:

            [img]uploaded/passenger131/20067251556_bm3.jpg [/img]

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por passenger131

              Sem A/C nos dias de mais calor, só pagava para andar neste:

              [img]uploaded/passenger131/20067251556_bm3.jpg [/img]
              Isso não têm AC? [:0]

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por MercFan

                citação:Originalmente colocada por Vehicle

                A culpa de tudo isto é do governo e do lobby da antral.

                Não há incentivos para a renovação de frotas, apenas existe uma associação que defende os taxistas mas não existe nenhuma que defenda os clientes dos táxis.

                Quem antes quer ir num 190d todo velho de janela aberta numa tarde de 40 graus, em vez de ir num carro moderno e com AC e no fim pagar o mesmo. Não é ser um bocado burro ou então masoquista? Se a bandeirada nos 190d fosse mais barata que nos outros, bem ai ainda compreendia. De outra maneira não encontro explicação.

                Há ai muito taxista que vive bem por ter um táxi, também há muitos que mal conseguem ganhar para as despesas. Aqueles que ganham muito são os que tem avenças com companhias de seguros, centros de saúde, etc. Imaginem um táxi num cidade do interior, acham que tem rendimento para de 5 em 5 anos trocar de carro?

                Penso que já houve um lei que obrigava os taxis a ter no minimo X de comprimento e Y de largura, e tinha idade limite também. [|)]
                3


                Por acaso conheces o sector ????

                Sabias que a maioria das "avenças" como lhes chamas está na provincia ? e que cá pelo burgo, capital poucos sao aqueles que querem trabalhar com compª de seguros pq pagam MTO abaixo da tabela ?

                Eu tive de vir do Porto de Taxi, e o colega disse que lhe pagavam 125€ pelo serviço ..... EU NEM POR 300 fazia o serviço ...... ;)

                só em portagens vai MAIS de metade.... ;)

                Lobby da Antral ? pq lobby ? o Florêncio nao foi eleito ? entao ....
                Não, a maioria das avenças não estão na provínica. Simplesmente, por uma determinada zona, há um industrial responsável pelo serviço. Por exemplo, num raio de 30/40 kms da minha terra, somos nós os responsáveis pelo serviço, com as companhias que temos contrato.
                Mas em Lisboa, nesse raio há bem mais industriais mas também há muito mais serviço.

                Os serviços de centro de saúde são rotativos por todos os taxistas do concelho, que somos à volta de 35. Isto inclui serviço de diálise, fisioterapia, consultas, etc. Cada dia é um taxista diferente a fazer o serviço. Assim vai dando para todos.


                Comentário


                  #98
                  Curiosamente eu penso de forma oposta á amioria do pessoal quando anda de taxi. 1º, vou sempre no banco do pendura, depois tenho uma certa pancada por andar em taxis charutos, e a 1º coisa para onde olho é o conta kms. 220d/8, W123, 190d, bluebirds e cenas do género acho um piadão andar naquilo com milhões de kms. Claro que gosto deste tipo de carros, porque quando ando de taxi é por uns 5 a 10kms e em noite de copos.

                  Nunca me vou esquecer de um E200d de 95 com 700 mil kms e não apresentava ruídos parasitas! Impressionante, aquilo não se gasta!

                  Comentário


                    #99
                    Gostava de apanhar este Taxi para curtir o carro é um datsun finais de anos 70 ainda circula por lisboa.[^][^][^]


                    esta cor nao o favorece é um um carro mto original pouco visto e bastante bonito cheio de charme e de uma qualidade invejavel.

                    [img]uploaded/Nephilim/200672514728_imagem76pt9.jpg[/img]

                    [B)][B)][B)][B)][B)]

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Nephilim

                      Gostava de apanhar este Taxi para curtir o carro é um datsun finais de anos 70 ainda circula por lisboa.[^][^][^]


                      esta cor nao o favorece é um um carro mto original pouco visto e bastante bonito cheio de charme e de uma qualidade invejavel.

                      [img]uploaded/Nephilim/200672514728_imagem76pt9.jpg[/img]

                      [B)][B)][B)][B)][B)]
                      É mesmo do início dos anos 70, tem 30 e tal anos.

                      Comentário


                        Tambem creio que circula ainda um Mercedes w115 220D produzidos até 1975. E 2 ou 3 mercedes W123 que foram produzidos desde 1976 até meados dos anos 80.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                          citação:Originalmente colocada por Nephilim

                          Gostava de apanhar este Taxi para curtir o carro é um datsun finais de anos 70 ainda circula por lisboa.[^][^][^]


                          esta cor nao o favorece é um um carro mto original pouco visto e bastante bonito cheio de charme e de uma qualidade invejavel.

                          [img]uploaded/Nephilim/200672514728_imagem76pt9.jpg[/img]

                          [B)][B)][B)][B)][B)]
                          esse carro até tem "mudanças ao volante" e tudo... lol
                          sei de um preto, meti-me a falar com o dono, ele disse-me que o motor daquilo era mesmo excelente...

                          É mesmo do início dos anos 70, tem 30 e tal anos.

                          Comentário


                            Época áurea dos taxis Datsun/Nissan:


                            Q130 - Cedric Diesel - Is the same as the Standard but has the SD22 4cyl. 2164cc 70hp Diesel engine with a 3 speed gearbox.


                            Q230S - Datsun 220C - 2164cc 4cyl OHV Diesel engine.





                            Comentário


                              gostava mesmo bastante de dar uma volta nesse carro...estou na duvida se o motor era de 4 ou de 5 cilindros , se esse era o 2000cm3 ou 2200cm3 seria de 4cilindros creio eu

                              Mas o datsum sucessor desse, com 5cilindros era soberbo tambem.

                              Eu nem sei onde se arranja peças para este carro visto ser algo raro e ser taxi.

                              Gostava de ouvir aquele motor a trabalhar

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                gostava mesmo bastante de dar uma volta nesse carro...estou na duvida se o motor era de 4 ou de 5 cilindros , se esse era o 2000cm3 ou 2200cm3 seria de 4cilindros creio eu

                                Mas o datsum sucessor desse, com 5cilindros era soberbo tambem.

                                Eu nem sei onde se arranja peças para este carro visto ser algo raro e ser taxi.

                                Gostava de ouvir aquele motor a trabalhar

                                O 280C é que acho que é de 6 cilindros, granda máquina!

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                  Época áurea dos taxis Datsun/Nissan:





                                  É este[^] por acaso é o que eu gosto mais...andei varias vezes nestes carros qdo era puto.

                                  O carro é mesmo muito interessante...se tivesse dinheiro ainda era capaz de ter um restaurado...[B)]

                                  Num carro destes não me importo de abrir vidros
                                  É um carro cheio de charme para ir buscar a namorada:D, ninguem fica indiferente ao andar nele[8D]

                                  Comentário


                                    O taxi mais antigo que andei foi este modelo dos anos 50 era conhecido como o "Matateu"...foram taxis em lisboa até aos anos 80...[^][^]



                                    [img] uploaded/Nephilim/20067253021_mb_190b_1961_Markus_Biewer.jpg[/img]



                                    [img]uploaded/Nephilim/20067253124_mb_190b_1960_Salvador_Gonzales3.jpg[/img]



                                    [img]uploaded/Nephilim/20067253236_mb_190b_1960_Ratcliffe.jpg[/img]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                      De qualquer forma não trocava um 190D por C5....prefiro de longe o 190, pois ja não tenho paciencia para carros de plastico
                                      :D

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                        O taxi mais antigo que andei foi este modelo dos anos 50 era conhecido como o "Matateu"...foram taxis em lisboa até aos anos 80...[^][^]



                                        [img] uploaded/Nephilim/20067253021_mb_190b_1961_Markus_Biewer.jpg[/img]



                                        [img]uploaded/Nephilim/20067253124_mb_190b_1960_Salvador_Gonzales3.jpg[/img]



                                        [img]uploaded/Nephilim/20067253236_mb_190b_1960_Ratcliffe.jpg[/img]
                                        Na altura - anos 80 tinham uma qualidade lastimável, semelahante à que têm hoje os 190 D. Sem condições, velhos e a cair de podres...

                                        Comentário


                                          Já andei em todos esses datsun...quase que já não existem.

                                          Antes de ontem vi o célebre Pug 106 táxi creme numa das zonas mais feias da cidade: a avenida padre cruz naquela zona com aqueles prédios em plano elevado com aqueles pilares.

                                          Comentário



                                            Eu tb quando ando de taxi, por vezes tb gosto de ir num mais velho e conversar com o taxista.

                                            A ultima vez que andei, foi numa carrinha já nem sei que modelo era, tinha uns 16 anos, e mais de 1.000.000 de km. O taxista mudava o óleo 2 a 3 vezes por Mês... ele dizia que por mês eram sempre no mínimo 20.000km.

                                            Claro que tb gosto disso. Mas de certo modo o nosso parque de taxis está a ficar velho e a ficar com mau aspecto. Devia haver mais opções entre um carro mais novo e um mais velho. E devia haver limite de idade, ou então em certos casos serem clássicos e estarem devidamente legalizados apesar de "velhos"

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow


                                              Eu tb quando ando de taxi, por vezes tb gosto de ir num mais velho e conversar com o taxista.

                                              A ultima vez que andei, foi numa carrinha já nem sei que modelo era, tinha uns 16 anos, e mais de 1.000.000 de km. O taxista mudava o óleo 2 a 3 vezes por Mês... ele dizia que por mês eram sempre no mínimo 20.000km.

                                              Claro que tb gosto disso. Mas de certo modo o nosso parque de taxis está a ficar velho e a ficar com mau aspecto. Devia haver mais opções entre um carro mais novo e um mais velho. E devia haver limite de idade, ou então em certos casos serem clássicos e estarem devidamente legalizados apesar de "velhos"
                                              Apoiado!

                                              Comentário


                                                Eu exigo um taxi limpo e em bom estado...e um bom serviço da parte do taxista.

                                                Qto ao carro...venha um ..qdo mais original melhor, pois é uma oportunidade de andar num carro diferente;)

                                                Comentário


                                                  Ora nem mais!!!!!Bem nice que venham taxis pouco usuais! Nunca andei num taxi monovolume (tipo zafira) e gostava de andar.

                                                  Comentário


                                                    Deviam ver os táxis no Algarve, cheguei a ver numa praça 12 táxis e nenhum tinha menos de 5 anos, e só havia 4 mercedes, o resto era composto por Skoda Octavia(mt bom mesmo), WV Passat, Citroen C5 e uma Toyota Avensis, eu acho que é mt bom mesmo, e para mais, todos a brilhar, parece que tinham acabado de sair do stand, acho que nestas condições com um taxista profissional, temos realmente um bom serviço.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                      Mas não há nenhuma autoridade que regule a Qualidade dos Taxis? Não seria obrigatório o Ac?
                                                      Mesmo que seja obrigatório AC, não acho que os taxistas ligem isso porque gasta mais gasosa. E conhecendo os taxistas, se lhes pedir que liguem o AC vou no mínimo ser insultado de alto a baixo.

                                                      Comentário


                                                        Tambem um gajo ta na rua tá calor mesmo que tenha AC serve para nos constiparmos pois ao sairmos com a mudança para o calor ficamos a suar que nem uns porcos...ololo

                                                        Mas as vezes sabe bem um ar condicionado mas tb só nos meses de verao e de dia.

                                                        Comentário


                                                          Continuo sem perceber a maior parte das coisas que aqui escrevem...é assim... quem PAGA é que escolhe, mais nada. Os clientes vao nos carros que quizerem, de lei ninguem tem de ir no carro da frente. Quando vao a um restaurante sao obrigados a comer o prato do dia?????? Nao acho logica reclamar quando a alternativas.

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por jjaguar

                                                            Infelizmente fui protagonista de uma cena lamentável que, inclusive envolveu a polícia, ocorreu no meu desembarque no Aeroporto de Sacavém, ano passado.
                                                            Em julho passado, um calor beirando os 38 graus, e encosta à minha frente uma 190D velhíssima. Me recusei a tomá-la, porque não possuía ar refrigerado. Logo atrás uma E220 com ar refrigerado. Não me importo em andar de 190, ou E, ou Vectra ou que raio de carro que seja, mas que tenha um mínimo de conforto. Mas ainda assim o Sr. Policial [8], muito ignorante (como infelizmente vi muitos destes tipos por aí, desculpem o desabafo) me obrigou a entrar no taxi velho mesmo. Sinceramente, deu-me vontade de tomar o primeiro avião de volta.
                                                            Como num lugar que se diz "desenvolvido" permite uma coisa destas? Taxistas extremamente mal-educados (pilantras até, que me cobrou 10 euros a mais na corrida, mas não paguei o acréscimo ilegal e ameacei chamar a GNR), com carros caindo aos pedaços (inclusive num deles o gajo estava ao telemóvel, dirigindo algo alcoolizado, conversando com seu mecânico sobre os inúmeros defeitos de seu "indestrutível" 190D, que nem brecava em linha reta [:0]. Tudo isto em plena capital do país, Lisboa).
                                                            Vejo muito taxistas aqui no fórum, e dizem em alto e bom som, que NUNCA irão trocar seus velhíssimos tanques de batalha 190D. E o respeito aos passageiros que têm que se sujeitar ao calor, desconforto etc etc etc? Querem manter um carro de que gostem? Coloquem na garagem. Mas no seu serviço, usem algo melhor e mais confortável. Ridídulo este pensamente de m*rda, ainda mais num país dito desenvolvido.
                                                            Cpts,

                                                            José Manoel
                                                            Ainda gostava de saber em que pais vive... e mais comentarios nao vou fazer para no cair no mesmo erro que o sr.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Benny

                                                              Continuo sem perceber a maior parte das coisas que aqui escrevem...é assim... quem PAGA é que escolhe, mais nada. Os clientes vao nos carros que quizerem, de lei ninguem tem de ir no carro da frente. Quando vao a um restaurante sao obrigados a comer o prato do dia?????? Nao acho logica reclamar quando a alternativas.
                                                              experimenta fazer isso no aeroporto de lisboa e aproveita para dizer que vais para a Av. EUA por exemplo... até és espancado.... [}][}][}][}][}]

                                                              nao está na lei mas os taxistas recusam-se a deixar-te entrar se estiver outro antes na praça.

                                                              a alternativa é deixar passar alguém à tua frente que queira ir no chasso velho sem condiçoes, com um bocado de sorte até apanhas algum destes aqui do fórum que preferem um carro todo partido. [8)]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X