Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Nossa "Praça" de Taxis.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por kryator

    Deviam ver os táxis no Algarve, cheguei a ver numa praça 12 táxis e nenhum tinha menos de 5 anos, e só havia 4 mercedes, o resto era composto por Skoda Octavia(mt bom mesmo), WV Passat, Citroen C5 e uma Toyota Avensis, eu acho que é mt bom mesmo, e para mais, todos a brilhar, parece que tinham acabado de sair do stand, acho que nestas condições com um taxista profissional, temos realmente um bom serviço.
    Ya tenho reparado nisso sempre quando vou algarve (há um volvo s60 taxi em albufeira de 2002[:0])só taxis novinhos, agora aqui na parvalheira os unicos que escapam são os skodas (Octavia de 2001; 2 Superb de 2003 e 2006)e um Zafira de 2004, de resto é só mercedes C usados de 1999, mercedes 190d de 1991, seat toledo de 1995 e 2 Opel vectra de 1994!!

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Duro

      citação:Originalmente colocada por Benny

      Continuo sem perceber a maior parte das coisas que aqui escrevem...é assim... quem PAGA é que escolhe, mais nada. Os clientes vao nos carros que quizerem, de lei ninguem tem de ir no carro da frente. Quando vao a um restaurante sao obrigados a comer o prato do dia?????? Nao acho logica reclamar quando a alternativas.
      experimenta fazer isso no aeroporto de lisboa e aproveita para dizer que vais para a Av. EUA por exemplo... até és espancado.... [}][}][}][}][}]

      nao está na lei mas os taxistas recusam-se a deixar-te entrar se estiver outro antes na praça.

      a alternativa é deixar passar alguém à tua frente que queira ir no chasso velho sem condiçoes, com um bocado de sorte até apanhas algum destes aqui do fórum que preferem um carro todo partido. [8)]
      Infelizmente o aeroporto é um caso complicado... e para a Av. é melhor ir a pé. [}][}][}][}][}]

      Comentário




        citação:Originalmente colocada por jjaguar

        Infelizmente fui protagonista de uma cena lamentável que, inclusive envolveu a polícia, ocorreu no meu desembarque no Aeroporto de Sacavém, ano passado.
        Em julho passado, um calor beirando os 38 graus, e encosta à minha frente uma 190D velhíssima. Me recusei a tomá-la, porque não possuía ar refrigerado. Logo atrás uma E220 com ar refrigerado. Não me importo em andar de 190, ou E, ou Vectra ou que raio de carro que seja, mas que tenha um mínimo de conforto. Mas ainda assim o Sr. Policial [8], muito ignorante (como infelizmente vi muitos destes tipos por aí, desculpem o desabafo) me obrigou a entrar no taxi velho mesmo. Sinceramente, deu-me vontade de tomar o primeiro avião de volta.
        Como num lugar que se diz "desenvolvido" permite uma coisa destas? Taxistas extremamente mal-educados (pilantras até, que me cobrou 10 euros a mais na corrida, mas não paguei o acréscimo ilegal e ameacei chamar a GNR), com carros caindo aos pedaços (inclusive num deles o gajo estava ao telemóvel, dirigindo algo alcoolizado, conversando com seu mecânico sobre os inúmeros defeitos de seu "indestrutível" 190D, que nem brecava em linha reta [:0]. Tudo isto em plena capital do país, Lisboa).
        Vejo muito taxistas aqui no fórum, e dizem em alto e bom som, que NUNCA irão trocar seus velhíssimos tanques de batalha 190D. E o respeito aos passageiros que têm que se sujeitar ao calor, desconforto etc etc etc? Querem manter um carro de que gostem? Coloquem na garagem. Mas no seu serviço, usem algo melhor e mais confortável. Ridídulo este pensamente de m*rda, ainda mais num país dito desenvolvido.
        Cpts,

        José Manoel
        Bem que grande aventura para quem vem do brasil...realmente eu houve alturas em que andei mto de taxi e numa vi nenhum a cair ao pedaços... tambem nunca vi nenhum desconfortavel.

        EXIGO QUE ESTEJA LIMPO OBVIAMENTE.

        O ano de fabrico isso não me diz nada tem que estar é em condições

        e sao todos confortaveis

        ar condicionado...é relativo aqui o verao é 3meses depois do verao ninguem fala mais deste problema;)

        Mas tb para quem tá ao sol á espera de um taxi e depois fazer uma viagem...pouca diferença faz ter ar ou nao ter... fartos de transpirar já nós tamos[8D]

        Não ter ar condicionado pode ter as suas vantagens...dá para irmos com a cabeça de fora da janela...:D:D:D

        Acho estranho é alguem chegar a lisboa vinndo do brasil e achar os taxis tao maus ao ponto de ponderar ir novamente embora...[:I][:I]

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por kryator

          Deviam ver os táxis no Algarve, cheguei a ver numa praça 12 táxis e nenhum tinha menos de 5 anos, e só havia 4 mercedes, o resto era composto por Skoda Octavia(mt bom mesmo), WV Passat, Citroen C5 e uma Toyota Avensis, eu acho que é mt bom mesmo, e para mais, todos a brilhar, parece que tinham acabado de sair do stand, acho que nestas condições com um taxista profissional, temos realmente um bom serviço.
          Só se for o último modelo, porque o anterior é muito acanhado. Eu, que tenho 1.80m, se for atrás não tenho espaço para as pernas.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Nephilim

            O taxi mais antigo que andei foi este modelo dos anos 50 era conhecido como o "Matateu"...foram taxis em lisboa até aos anos 80...[^][^]



            [img] uploaded/Nephilim/20067253021_mb_190b_1961_Markus_Biewer.jpg[/img]



            [img]uploaded/Nephilim/20067253124_mb_190b_1960_Salvador_Gonzales3.jpg[/img]



            [img]uploaded/Nephilim/20067253236_mb_190b_1960_Ratcliffe.jpg[/img]
            Mais outro contributo que a Mercedes deu a nível de fiabilidade/ longevidade superior! Lembro-me bem desses carros, e a razão de terem ficado tanto tempo é a mesma razão dos 190 D: motor que "nunca" mais acaba[}][}]!

            Já agora, se os 190 D tem mais espaço que o C W203 (o que eu duvido muito mesmo…basta ver o tamanho de ambos, mas como só fui num no banco da frente, e os bancos dianteiros só são apertados se tiverem muito chegados para a frente...) ora então em termos de espaço são mais do que suficientes. Vocês sabem o que são carros apertados? São carros do segmento do Clio[8)]! Hoje vi num, no banco de trás e para ter algum espaço para as pernas (tenho 1, 78 m), a minha colega tinha de chegar o banco para frente e esta tinha de ir c/ as pernas todas dobradas a bater no tablier…isto sim, são carros apertados! Parece-me que há aqui pessoal que fala mal sem razões.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

              Mais outro contributo que a Mercedes deu a nível de fiabilidade/ longevidade superior! Lembro-me bem desses carros, e a razão de terem ficado tanto tempo é a mesma razão dos 190 D: motor que "nunca" mais acaba[}][}]!

              Não é só o motor mas sim todo o carro tantos estes como os 190 a nivel qualidade de construção é superior á maioria dos outros carros,
              pois resistem em tudo aos anos.

              Comentário


                citação: Época áurea dos taxis Datsun/Nissan:


                Q130 - Cedric Diesel - Is the same as the Standard but has the SD22 4cyl. 2164cc 70hp Diesel engine with a 3 speed gearbox.


                Q230S - Datsun 220C - 2164cc 4cyl OHV Diesel engine.


                Editado por - Irreligious em 25/07/2006 02:28:07
                Esse carro é meu! Sim esse cedric 2800 cinza escuro está na minha garagem mesmo.. Quem deixou usar a foto?! Ok...a doidos por classicos :P
                É uma grande máquina, não andam ainda em taxis não é pela falta de fiabilidade de certeza, muito menos pela falta de espaço e ainda menos por não ter AC. É sim pelo simples facto terem andado até estarem totalmente nas....lonas..
                Todos esses são para mim lindíssimos, falta-me só o 330 para complectar essa colecção, se souberem de um digam-me:D

                Para não fugir ao tópico, na minha opinião apenas se deveria poder escolher o taxi onde se quer viajar, e não ter de ir no primeiro da fila.
                Assim já ninguem se queixava de ausencia de espaço, AC etc...e os taxistas que andam e bem de 190D, teriam de os trocar pelos Cdi´s recentes para que o negócio não fosse por água abaixo.
                Acredito que alguns deles não possam trocar assim de carro com tanta facilidade, já outros acredito piamente que sim.. cada caso é um caso.

                cumprimentos

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Nephilim



                  citação:Originalmente colocada por jjaguar

                  Infelizmente fui protagonista de uma cena lamentável que, inclusive envolveu a polícia, ocorreu no meu desembarque no Aeroporto de Sacavém, ano passado.
                  Em julho passado, um calor beirando os 38 graus, e encosta à minha frente uma 190D velhíssima. Me recusei a tomá-la, porque não possuía ar refrigerado. Logo atrás uma E220 com ar refrigerado. Não me importo em andar de 190, ou E, ou Vectra ou que raio de carro que seja, mas que tenha um mínimo de conforto. [u]Mas ainda assim o Sr. Policial [8], muito ignorante (como infelizmente vi muitos destes tipos por aí, desculpem o desabafo) me obrigou a entrar no taxi velho mesmo. Sinceramente, deu-me vontade de tomar o primeiro avião de volta. </u>
                  Como num lugar que se diz "desenvolvido" permite uma coisa destas? Taxistas extremamente mal-educados (pilantras até, que me cobrou 10 euros a mais na corrida, mas não paguei o acréscimo ilegal e ameacei chamar a GNR), com carros caindo aos pedaços (inclusive num deles o gajo estava ao telemóvel, dirigindo algo alcoolizado, conversando com seu mecânico sobre os inúmeros defeitos de seu "indestrutível" 190D, que nem brecava em linha reta [:0]. Tudo isto em plena capital do país, Lisboa).
                  Vejo muito taxistas aqui no fórum, e dizem em alto e bom som, que NUNCA irão trocar seus velhíssimos tanques de batalha 190D. E o respeito aos passageiros que têm que se sujeitar ao calor, desconforto etc etc etc? Querem manter um carro de que gostem? Coloquem na garagem. Mas no seu serviço, usem algo melhor e mais confortável. Ridídulo este pensamente de m*rda, ainda mais num país dito desenvolvido.
                  Cpts,

                  José Manoel
                  Bem que grande aventura para quem vem do brasil...realmente eu houve alturas em que andei mto de taxi e numa vi nenhum a cair ao pedaços... tambem nunca vi nenhum desconfortavel.

                  EXIGO QUE ESTEJA LIMPO OBVIAMENTE.

                  O ano de fabrico isso não me diz nada tem que estar é em condições

                  e sao todos confortaveis

                  ar condicionado...é relativo aqui o verao é 3meses depois do verao ninguem fala mais deste problema;)

                  Mas tb para quem tá ao sol á espera de um taxi e depois fazer uma viagem...pouca diferença faz ter ar ou nao ter... fartos de transpirar já nós tamos[8D]

                  Não ter ar condicionado pode ter as suas vantagens...dá para irmos com a cabeça de fora da janela...:D:D:D

                  [u]Acho estranho é alguem chegar a lisboa vinndo do brasil e achar os taxis tao maus ao ponto de ponderar ir novamente embora...[:</u>I][:I]
                  Bem, Nephilim, se sabes ler, deves ao menos saber interpretar o texto. Náo disse que tive vontade de voltar devido ao estado do taxi, e sim pela ignorância com que fui tratado pelo Sr. Policial e pelo taxista.
                  Deixo o recado para você e muitos outros, talvez por desconhecimento, achando que aqui por ser o "terceiro mundo" é rodeado de pobreza e miséria. Venha cá e verá que temos riqueza, inclusive em um tópico em off topic falavam de salários, e curiosamente o meu era o mais alto.
                  Como cliente, exijo o melhor serviço, afinal quem está pagando sou eu.
                  Sem mais, me despeço deste tópico!

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por jjaguar

                    citação:Originalmente colocada por Nephilim



                    citação:Originalmente colocada por jjaguar

                    Infelizmente fui protagonista de uma cena lamentável que, inclusive envolveu a polícia, ocorreu no meu desembarque no Aeroporto de Sacavém, ano passado.
                    Em julho passado, um calor beirando os 38 graus, e encosta à minha frente uma 190D velhíssima. Me recusei a tomá-la, porque não possuía ar refrigerado. Logo atrás uma E220 com ar refrigerado. Não me importo em andar de 190, ou E, ou Vectra ou que raio de carro que seja, mas que tenha um mínimo de conforto. [u]Mas ainda assim o Sr. Policial [8], muito ignorante (como infelizmente vi muitos destes tipos por aí, desculpem o desabafo) me obrigou a entrar no taxi velho mesmo. Sinceramente, deu-me vontade de tomar o primeiro avião de volta. </u>
                    Como num lugar que se diz "desenvolvido" permite uma coisa destas? Taxistas extremamente mal-educados (pilantras até, que me cobrou 10 euros a mais na corrida, mas não paguei o acréscimo ilegal e ameacei chamar a GNR), com carros caindo aos pedaços (inclusive num deles o gajo estava ao telemóvel, dirigindo algo alcoolizado, conversando com seu mecânico sobre os inúmeros defeitos de seu "indestrutível" 190D, que nem brecava em linha reta [:0]. Tudo isto em plena capital do país, Lisboa).
                    Vejo muito taxistas aqui no fórum, e dizem em alto e bom som, que NUNCA irão trocar seus velhíssimos tanques de batalha 190D. E o respeito aos passageiros que têm que se sujeitar ao calor, desconforto etc etc etc? Querem manter um carro de que gostem? Coloquem na garagem. Mas no seu serviço, usem algo melhor e mais confortável. Ridídulo este pensamente de m*rda, ainda mais num país dito desenvolvido.
                    Cpts,

                    José Manoel
                    Bem que grande aventura para quem vem do brasil...realmente eu houve alturas em que andei mto de taxi e numa vi nenhum a cair ao pedaços... tambem nunca vi nenhum desconfortavel.

                    EXIGO QUE ESTEJA LIMPO OBVIAMENTE.

                    O ano de fabrico isso não me diz nada tem que estar é em condições

                    e sao todos confortaveis

                    ar condicionado...é relativo aqui o verao é 3meses depois do verao ninguem fala mais deste problema;)

                    Mas tb para quem tá ao sol á espera de um taxi e depois fazer uma viagem...pouca diferença faz ter ar ou nao ter... fartos de transpirar já nós tamos[8D]

                    Não ter ar condicionado pode ter as suas vantagens...dá para irmos com a cabeça de fora da janela...:D:D:D

                    [u]Acho estranho é alguem chegar a lisboa vinndo do brasil e achar os taxis tao maus ao ponto de ponderar ir novamente embora...[:</u>I][:I]
                    Bem, Nephilim, se sabes ler, deves ao menos saber interpretar o texto. Náo disse que tive vontade de voltar devido ao estado do taxi, e sim pela ignorância com que fui tratado pelo Sr. Policial e pelo taxista.
                    Deixo o recado para você e muitos outros, talvez por desconhecimento, achando que aqui por ser o "terceiro mundo" é rodeado de pobreza e miséria. Venha cá e verá que temos riqueza, inclusive em um tópico em off topic falavam de salários, e curiosamente o meu era o mais alto.
                    Como cliente, exijo o melhor serviço, afinal quem está pagando sou eu.
                    Sem mais, me despeço deste tópico!
                    Devemos tar em sintonias e realidades diferentes só pode...
                    Mas quem é que tá a falar do 3ºMundo???

                    Quem é que tá falar de salários ou de algum tipo de comparação?

                    Eu tb qdo ando de taxi tb pago o mesmo que as outras pessoas...pago valor que aparece no taximetro... e vou no 1ª taxi.

                    A unica coisas que acho estranho é falarem que um 190 nao tem conforto...
                    Para quem for mais exigente e tiver dinheiro pode sempre contratar uma limusine americana ou um rolls royce para o esperar no aeroporto.;)

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                      citação:Originalmente colocada por Nephilim

                      O taxi mais antigo que andei foi este modelo dos anos 50 era conhecido como o "Matateu"...foram taxis em lisboa até aos anos 80...[^][^]



                      [img] uploaded/Nephilim/20067253021_mb_190b_1961_Markus_Biewer.jpg[/img]



                      [img]uploaded/Nephilim/20067253124_mb_190b_1960_Salvador_Gonzales3.jpg[/img]



                      [img]uploaded/Nephilim/20067253236_mb_190b_1960_Ratcliffe.jpg[/img]
                      Mais outro contributo que a Mercedes deu a nível de fiabilidade/ longevidade superior! Lembro-me bem desses carros, e a razão de terem ficado tanto tempo é a mesma razão dos 190 D: motor que "nunca" mais acaba[}][}]!

                      Já agora, se os 190 D tem mais espaço que o C W203 (o que eu duvido muito mesmo…basta ver o tamanho de ambos, mas como só fui num no banco da frente, e os bancos dianteiros só são apertados se tiverem muito chegados para a frente...) ora então em termos de espaço são mais do que suficientes. Vocês sabem o que são carros apertados? São carros do segmento do Clio[8)]! Hoje vi num, no banco de trás e para ter algum espaço para as pernas (tenho 1, 78 m), a minha colega tinha de chegar o banco para frente e esta tinha de ir c/ as pernas todas dobradas a bater no tablier…isto sim, são carros apertados! Parece-me que há aqui pessoal que fala mal sem razões.
                      Eu tenho 1,90 cm e sinto-me mais à vontade num Polo que num 190D

                      Comentário


                        na semana passada andei por terras algarvias e estranhei, pois não vi sequer um mercedes taxi a maioria eram toyotas avensis break e alguns peugeot 407 break.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por ramgouveia


                          Eu tenho 1,90 cm e sinto-me mais à vontade num Polo que num 190D
                          :D:D então pk?

                          espero que não me estejas a tentar dizer que o polo tem mais espaço que o 190...[:I][:I]

                          Comentário


                            ramgouveia, a razão para isso deve ser o facto do banco estar muito chegado para a frente ou para trás. De qqr maneira, onde tu te sentes a vontade a mim não me interessa.;)
                            O que é facto, é que o 190 D é mais espaçoso que qqr carro desse segmento (não é nenhuma novidade mas pronto) muito menos o Polo.


                            Afcivic, eu sou do Algarve e cá constato na mesma que os MB continuam a ser grande parte dos taxis. São sobretudo classe E W124, W210, W211. Também há alguns, em menor quantidade, os C W203, e W201 (190 D), os 406 e poucos Avensis.

                            Cumps.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Nephilim

                              citação:Originalmente colocada por ramgouveia


                              Eu tenho 1,90 cm e sinto-me mais à vontade num Polo que num 190D
                              :D:D então pk?

                              espero que não me estejas a tentar dizer que o polo tem mais espaço que o 190...[:I][:I]

                              Se o Polo tiver AC eu concordo com o Gouveia

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                citação:Originalmente colocada por ramgouveia


                                Eu tenho 1,90 cm e sinto-me mais à vontade num Polo que num 190D
                                :D:D então pk?

                                espero que não me estejas a tentar dizer que o polo tem mais espaço que o 190...[:I][:I]

                                Não tenho quaisquer dúvidas que o Polo IV é tão ou mais espaçoso que o 190D. Afirmo isto com toda a certeza. Fui dono de um Polo até há dois meses e se me dessem um 190D novo não trocava pelo Polo IV !

                                No Polo não preciso de encolher os joelhos, nem bato com a cabeça no tecto, nem me doem os joelhos pelo facto da distância dos assentos ao solo no 190 ser inferior que no Polo.

                                Contra factos não há argumentos!

                                ;););)

                                Comentário


                                  na zona de albufeira as avensis são às pazadas.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                    ramgouveia, a razão para isso deve ser o facto do banco estar muito chegado para a frente ou para trás. De qqr maneira, onde tu te sentes a vontade a mim não me interessa.;)
                                    O que é facto, é que o 190 D é mais espaçoso que qqr carro desse segmento (não é nenhuma novidade mas pronto) muito menos o Polo.

                                    Afcivic, eu sou do Algarve e cá constato na mesma que os MB continuam a ser grande parte dos taxis. São sobretudo classe E W124, W210, W211. Também há alguns, em menor quantidade, os C W203, e W201 (190 D), os 406 e poucos Avensis.

                                    Cumps.
                                    Em 1983 quando ele foi desenhado devia ser...

                                    Comentário


                                      Era por esse 190 tava com os bancos mal regulados

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                        Era por esse 190 tava com os bancos mal regulados
                                        Tava tava!

                                        Contra factos não há argumentos

                                        :D:D:D:D

                                        E digo mais essas carroças, esses fogareiros 190 estão para o ramo taxista como o Casal Ventoso está para Lisboa! (Com o devido respeito pelas pessoas sérias do Casal Ventoso)

                                        Comentário


                                          argumentos??? só o habitaculo de um 190 é do tamanho de um polo todo:D

                                          Não compares um automovel com uma tupperwere com rodas;)

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                            argumentos??? só o habitaculo de um 190 é do tamanho de um polo todo:D

                                            Não compares um automovel com uma tupperwere com rodas;)
                                            Sem comentários

                                            O Polo é alemão com tudo o ques isto significa em qualidade de construção... Ainda se fosse um Renault... Portanto não é Tupperware.

                                            Já entraste dentro de um Polo IV?

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por ramgouveia

                                              citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                              argumentos??? só o habitaculo de um 190 é do tamanho de um polo todo:D

                                              Não compares um automovel com uma tupperwere com rodas;)
                                              Sem comentários

                                              O Polo é alemão com tudo o ques isto significa em qualidade de construção... Ainda se fosse um Renault... Portanto não é Tupperware.

                                              Já entraste dentro de um Polo IV?
                                              Então esse não é o polo de 2 volumes parecido com um fiat punto? se é essa ja ande varias vezes um colega tem um desses...

                                              Ou é o novo polo de luzes á frente redondas? esse ainda parece mais pequeno... para dizer que levar bagagem o porta bagagem é minusculo.


                                              Tupperwere pk é um carrinho levezinho, alguns até tem motores de 3 cilindros e a uma certa velocidade sao instaveis.

                                              Comentário


                                                Qual o problema de ter 3 cilindros?

                                                Instável? Nem a 160 km/h que é a velocidade que ele dava sem espremer. Além do mais tem pneus de largura 195....

                                                Leve? - Pesa uma tonelada.

                                                Ou é o novo polo de luzes á frente redondas? esse ainda parece mais pequeno... As aparências iludem. É como aqueles carros que só por terem uma estrela de 3 raios são muito bons e intocáveis...

                                                para dizer que levar bagagem o porta bagagem é minusculo. Tem 270 litros o que é bom para o tipo de carro. Só aqui é que esse mini da Mercedes de inicios da década de 80 é melhor que o Polo IV deste milénio.

                                                O meu vendi-o com 45.000 km sem um único ruído parasita!

                                                Tupperware...

                                                Comentário


                                                  Quem lê os teus comentários ainda pensa que o Polo é uma sala de estar[}][}]!


                                                  -Comparativo Polo actual e muitos rivais do segmento incluindo o clio

                                                  "Polo é o pior no que toca ao espaço interior, com um valor ridículo no Índice de Habitabilidade e dificuldades em conseguir albergar cinco pessoas, tendo a mala mais pequena deste comparativo."

                                                  -Este com o Polo antes do restyling (ou seja com o mesmo espaço que o actual, porque foi só um ligeiro restyling estético) e com o Clio da pnultima geração, o que eu andei atrás)

                                                  "Outra medição importante é o comprimento do habitáculo. Neste campo, o Yaris foi, mais uma vez, um dos melhores, tendo sido apenas batido pelo Clio. Os modelos mais pequenos provaram ser o VW Polo e o Nissan Micra,"

                                                  In: turbonline

                                                  Outro comparativo

                                                  “Espaço algo acanhado no banco traseiro e mala mais limitada”

                                                  Automotor

                                                  Ora, o Polo é mais pequeno que o Clio que eu andei e
                                                  "vi num, no banco de trás e para ter algum espaço para as pernas (tenho 1, 78 m), a minha colega tinha de chegar o banco para frente e esta tinha de ir c/ as pernas todas dobradas a bater no tablier…isto sim, são carros apertados!"



                                                  Não tenho absolutamente nada contra o Polo, até porque tive um (antigo) mas o teu facciosismo...enfim! Já vimos que tens algo contra o Mercedes 190 D!
                                                  "E digo mais essas carroças, esses fogareiros 190 estão para o ramo taxista como o Casal Ventoso está para Lisboa! (Com o devido respeito pelas pessoas sérias do Casal Ventoso)"

                                                  [xx(]

                                                  Comentário


                                                    acerca do 190d acho que foi um bom carro, mas actualmente está desatualizadissimo, pois polui à bruta, em termos de segurança activa não tem nada, segurança passiva tambem não e isto tudo num carro que é para transportar pessoas................
                                                    é que o transito actualmente é muito diferente do dos anos 80, 90, esta é a minha opinião acerca deste carro como taxi.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por ramgouveia

                                                      Qual o problema de ter 3 cilindros?

                                                      Instável? Nem a 160 km/h que é a velocidade que ele dava sem espremer. Além do mais tem pneus de largura 195....

                                                      Leve? - Pesa uma tonelada.

                                                      Ou é o novo polo de luzes á frente redondas? esse ainda parece mais pequeno... As aparências iludem. É como aqueles carros que só por terem uma estrela de 3 raios são muito bons e intocáveis...

                                                      para dizer que levar bagagem o porta bagagem é minusculo. Tem 270 litros o que é bom para o tipo de carro. Só aqui é que esse mini da Mercedes de inicios da década de 80 é melhor que o Polo IV deste milénio.

                                                      O meu vendi-o com 45.000 km sem um único ruído parasita!

                                                      Tupperware...
                                                      Bem com tantas virtudes este carro nem sei porque o vendes-te

                                                      Os taxistas quando descobrirem o polo de 3 cilindros nem vão querer outra coisa:D:D:D:D

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                        acerca do 190d acho que foi um bom carro, mas actualmente está desatualizadissimo, pois polui à bruta, em termos de segurança activa não tem nada, segurança passiva tambem não e isto tudo num carro que é para transportar pessoas................
                                                        é que o transito actualmente é muito diferente do dos anos 80, 90, esta é a minha opinião acerca deste carro como taxi.


                                                        Pois não:D

                                                        Realmente voces não tem noção das coisas...já agora a gasolina polui mais que o diesel mas é só uma curiosidade.;)

                                                        Aqui temos um W123 em 1976

                                                        [img]uploaded/Nephilim/2006726175917_14164_CL0611__mid.jpg[/img]


                                                        Aqui já nos anos 90...
                                                        [img]uploaded/Nephilim/200672618129_W210crash.jpg[/img]


                                                        Sobre segurança só quem já conduzio um mercedes(de qualquer ano) sabe a segurança que o carro transmite

                                                        A mercedes já desde dos anos 60 que todos os carros tem travões de disco ás 4 rodas e direcção assistida de serie tambem e o ar condicionado como opcional passando há uns anos a vir tambem de serie.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                          acerca do 190d acho que foi um bom carro, mas actualmente está desatualizadissimo, pois polui à bruta, em termos de segurança activa não tem nada, segurança passiva tambem não e isto tudo num carro que é para transportar pessoas................
                                                          é que o transito actualmente é muito diferente do dos anos 80, 90, esta é a minha opinião acerca deste carro como taxi.
                                                          Sim, o 190 D foi um optimo carro...quanto a sua desactualização é verdade mas também não exageres;)!
                                                          Não polui nada a bruta! Se o motor estiver em bom estado não polui nada de mais em relação aos outros actuais. A titulo de curiosidade, quando o 190 D saiu era dos Diesel menos fumarentos da altura, talvez até o menos…aliás, já vi um 190 D a acelerar a bruta e o fumo era muito reduzido mesmo…quase que nem se notava. Fiquei admirado por razões óbvias!
                                                          Há muitos carros por aí a circular bem mais inseguros que o 190…claro que concordo que o 190 D já merecia substituição…mas o mais importante é o carro estar estimado e limpo e um bom serviço da parte do taxista como foi referido.

                                                          Comentário


                                                            O 190 está muitissimo actualizado, a unica coisa que lhe falta é o air-bag, e em alguns ar condionado tambem visto na altura ser um opcional, os consumos tambem estão enquadrados com os padrões actuais

                                                            Comentário


                                                              citação:Realmente voces não tem noção das coisas...já agora a gasolina polui mais que o diesel mas é só uma curiosidade.
                                                              este assunto está mais que debatido e deve ser por isso que em algumas cidades do mundo é proibida a entrada dos diesel.
                                                              quanto a essas fotos acho que deves ler tudo o que eu disse, pois colocaste aí alguns mas não vejo nenhum 190D que era o que me estava a referir, pois eu estava a comparar o 190D com os actuais sejam mercedes ou não.
                                                              se achas que o 190D polui menos que os otto acho que deve ler um pouco mais.;)

                                                              citação:Não polui nada a bruta! Se o motor estiver em bom estado não polui nada de mais em relação aos outros actuais.
                                                              então achas que o 190D cumpre as normas euro3 ou euro4?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X