Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Nossa "Praça" de Taxis.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por MrAnderson

    falando em Taxi's, posso adiantar que para Albufeira se encontra encomendado uma Madza 6, a primeira por estes lados, daqui a uns tempos vamos ver como se tem portado.

    Os mercedes actuais ( desde 98 ) só têm dado barraca atrás de barraca, desde alternadores, bombas injectores, até sensores de abs ( que parece que sem aquele sensor não conta quilometros.. e sem isso não funciona taximetro) e agora a ultima são os ultimos modelos que têm uma peça que quando começa a apitar tem de ser substituida, e custa 1000euros, e caso não seja o carro pode ficar sem travões, e mais, se aquilo apitar, enquanto não for substituida, o seguro não assume responsabilidade por nenhum acidente.

    São sem duvida os que têm dado mais problemas nos ultimos tempos, qualquer taxista vos confirma isto ;)

    Os poucos toyotas que andam aqui por Albufeira, são os carros "modernos" que menos problemas tem dado.
    Bem uma Mazda 6 Taxi nunca tinha visto antes[:0]bem, parece que em Albufeira só ha Taxis modernos e de qualidade;)

    Comentário


      Em braga, também existe um Mazda 6, pelo menos já vi um, Também há um Accord com apenas 70000 km feitos num ano, é lindo o carro

      Um abraço, by Filas

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por v7

        "arruma" como ?

        já andei em 190 2.5 d que é um 5 cilindros com 90 cv com belo "ronco" de motor. Era um carro muito bom na sua época, até porque naquela altura 90 cv num diesel era bom (para quem não sabe uns anos antes os mercedes 180d tinham 46 cv).

        Mas hoje em dia até um carro como um focus ou um 307 1.6 hdi têm 110 cv e julgo o mesmo ou mais equipamento.

        Para o cliente o factor durabilidade não é relevante.
        Já agora o que interessa os cv(potencia) para quem apanha um taxi? é que ainda não percebi...[:I]

        Quando se apanha um taxi queremos é um carro limpo um taxista simpatico , uma estrada livre para o taxi andar... e pagar pouco!!! se a viagem for maior um carro confortavel(e o 190 é se estiver em bom estado) e tambem importante é a condução do taxista obviamente.


        Sobre esse carro que falei digo arrumar pk o dono nem o vende nem o troca por nada....e realmente o carro está novo e tá ali carro para durar , está super actualizado tem AC e todos os extras o consumo é economico.

        Eu tb digo não me importava nada de ter aquele carro pois tinha um carro a fazer frente a todos os carros de agora.


        Comentário


          citação:Originalmente colocada por MrAnderson


          Os poucos toyotas que andam aqui por Albufeira, são os carros "modernos" que menos problemas tem dado.
          Os toyotas tem sido os carros actuais que me tem convencido pois na minha familia ha varios toyotas e nenhum deles dá prob nenhuns grandes maquinas.

          Comentário


            Hoje foi ao aeroporto de lx e no parque de taxis das partidas estavam uns quantos ( muitos ) 190D. Reparei na matricula do primeiro; De 1989 e matricula deste ano.... estas peças de museu vêm de onde? Alemanha?

            Quando o aeroporto mudar para a Ota, será que chegam lá? Digo isto porque há tempos andei num e o taxista foi sempre em 2ª e 3ª de Alcântara a Telheiras ( sem trânsito ). Na volta, era o taxista que era nabiça.

            Verdade seja dita, os taxis estavam lavadinhos.

            Comentário


              E a cor preto e verde que abusivamente voltou duma forma ilegal e ninguém faz nada!
              Não está aqui em causa se é mais bonita ou feia. Existe uma lei que nunca foi revogada que não está a ser cumprida, só isso!

              Deu muito jeitinho quando começaram a importar sucatas que vinham em preto e bastava colar um bocado de vinil no tejadilho e pronto, passava.
              No direito português não existe a figura do costume!

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Teodoro

                E a cor preto e verde que abusivamente voltou duma forma ilegal e ninguém faz nada!
                Não está aqui em causa se é mais bonita ou feia. Existe uma lei que nunca foi revogada que não está a ser cumprida, só isso!

                Deu muito jeitinho quando começaram a importar sucatas que vinham em preto e bastava colar um bocado de vinil no tejadilho e pronto, passava.
                No direito português não existe a figura do costume!
                Também reparei nisso, mas ainda pensei que tivesse saído uma nova legislação que me tinha passado completamente ao lado.

                Comentário


                  isso do preto e verde tem mto que se lhe diga... e podem agradecer a um caramelo de lisboa.

                  pessoalmente era tudo Marfim e mais nada. Fruta cores é que nao ....


                  A titulo de curiosidade, esse Datsun que colocaram mais atras, costuma parar junto ao aqueduto das águas livre numa oficina que la há, é a "voltinha saloia" para se entrar no V D Pacheco ;) Ja tive para parar e trocar umas palavras com o dono, mas nc vou com tempo [8]

                  Em conversa com um cliente, um Inglês, iamos a falar de carros e fez-me muitas perguntas sobre o carro onde eu ia, qtos kms, qtos kms aguentou com 1 motor, qto custou a reparação, e a conclusão a que ele chegou ..... "pois ..... assim nao vale a pena mudar !"


                  Os 190's não são os "pastelões" que mtos julgam... são carros lentos mas estamos a falar de máquinas com 20 anos em cima (design) motores robustos, pouco rotativos e com a potência toda la em cima.

                  O meu 190 particular tem uns "toques" e está a atingir 170 reais em recta sem fumo ..... e muitos dos 190's que andam por esse país têm "mais toques" que o meu ..... e no porto há alguns a "teoricamente" atingirem os 200km/h em recta.... mas isso são outras núpcias e entramos no mundo fantástico das bombas injectoras e pontos de motor.

                  E btw .... o 190 tem Airbag, tem ABS, basta que o veículo em questão os tivesse À saída do Stand [}] Se soubessem de mtos 211's que aí andam sem ESP, ABS bla bla bla... até se benziam.

                  O meu avô está a finalizar negócio com uma Pgt 407, e' um negócio que tem mtos quê's :D qdo estiver finalizado eu depois explico a história no Diário de bordo. [8)]


                  Cá por Oeiras/cascais alguns dos serviços são limitados a 8 por carro, e perdeu-se uns 70% para as "âmbulâncias".



                  Reclamem pa ! Eu qdo ando de Taxi a pagantes sou capaz de ser o cliente mais chato se alguma coisa nao me agrada :D

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por skywalker

                    citação:Originalmente colocada por Teodoro

                    E a cor preto e verde que abusivamente voltou duma forma ilegal e ninguém faz nada!
                    Não está aqui em causa se é mais bonita ou feia. Existe uma lei que nunca foi revogada que não está a ser cumprida, só isso!

                    Deu muito jeitinho quando começaram a importar sucatas que vinham em preto e bastava colar um bocado de vinil no tejadilho e pronto, passava.
                    No direito português não existe a figura do costume!
                    Também reparei nisso, mas ainda pensei que tivesse saído uma nova legislação que me tinha passado completamente ao lado.
                    A única coisa que saiu foi o oportunismo e a vigarice dos taxistas!
                    O mais engraçado é que as autoridades nada fazem e acham isto tudo normal, mas também o que é que se pode esperar dum país em que os seus cidadãos apenas têm direitos e não têm deveres?

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Teodoro

                      E a cor preto e verde que abusivamente voltou duma forma ilegal e ninguém faz nada!Não está aqui em causa se é mais bonita ou feia. Existe uma lei que nunca foi revogada que não está a ser cumprida, só isso!

                      Deu muito jeitinho quando começaram a importar sucatas que vinham em preto e bastava colar um bocado de vinil no tejadilho e pronto, passava.
                      No direito português não existe a figura do costume!

                      mas quem é que te disse uma parvoice dessas???achas que se fosse proibido,os taxis novos(na praça,claro)passavam na IPO???

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Nephilim



                        citação:Originalmente colocada por jjaguar

                        Infelizmente fui protagonista de uma cena lamentável que, inclusive envolveu a polícia, ocorreu no meu desembarque no Aeroporto de Sacavém, ano passado.
                        Em julho passado, um calor beirando os 38 graus, e encosta à minha frente uma 190D velhíssima. Me recusei a tomá-la, porque não possuía ar refrigerado. Logo atrás uma E220 com ar refrigerado. Não me importo em andar de 190, ou E, ou Vectra ou que raio de carro que seja, mas que tenha um mínimo de conforto. Mas ainda assim o Sr. Policial [8], muito ignorante (como infelizmente vi muitos destes tipos por aí, desculpem o desabafo) me obrigou a entrar no taxi velho mesmo. Sinceramente, deu-me vontade de tomar o primeiro avião de volta.
                        Como num lugar que se diz "desenvolvido" permite uma coisa destas? Taxistas extremamente mal-educados (pilantras até, que me cobrou 10 euros a mais na corrida, mas não paguei o acréscimo ilegal e ameacei chamar a GNR), com carros caindo aos pedaços (inclusive num deles o gajo estava ao telemóvel, dirigindo algo alcoolizado, conversando com seu mecânico sobre os inúmeros defeitos de seu "indestrutível" 190D, que nem brecava em linha reta [:0]. Tudo isto em plena capital do país, Lisboa).
                        Vejo muito taxistas aqui no fórum, e dizem em alto e bom som, que NUNCA irão trocar seus velhíssimos tanques de batalha 190D. E o respeito aos passageiros que têm que se sujeitar ao calor, desconforto etc etc etc? Querem manter um carro de que gostem? Coloquem na garagem. Mas no seu serviço, usem algo melhor e mais confortável. Ridídulo este pensamente de m*rda, ainda mais num país dito desenvolvido.
                        Cpts,

                        José Manoel
                        Bem que grande aventura para quem vem do brasil...realmente eu houve alturas em que andei mto de taxi e numa vi nenhum a cair ao pedaços... tambem nunca vi nenhum desconfortavel.

                        EXIGO QUE ESTEJA LIMPO OBVIAMENTE.

                        O ano de fabrico isso não me diz nada tem que estar é em condições

                        e sao todos confortaveis

                        ar condicionado...é relativo aqui o verao é 3meses depois do verao ninguem fala mais deste problema;)

                        Mas tb para quem tá ao sol á espera de um taxi e depois fazer uma viagem...pouca diferença faz ter ar ou nao ter... fartos de transpirar já nós tamos[8D]

                        Não ter ar condicionado pode ter as suas vantagens...dá para irmos com a cabeça de fora da janela...:D:D:D

                        Acho estranho é alguem chegar a lisboa vinndo do brasil e achar os taxis tao maus ao ponto de ponderar ir novamente embora...[:I][:I]
                        sim até pq toda a gente sabe k a frota de Taxis no Brasil,é um exemplo de luxo e modernidade.[}][}][}][}]
                        e até sei o k digo por expriencia própria pois já lá estive e nem vos conto as carroças manhosas em k andei.[xx(]

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por MercFan

                          isso do preto e verde tem mto que se lhe diga... e podem agradecer a um caramelo de lisboa.

                          pessoalmente era tudo Marfim e mais nada. Fruta cores é que nao ....


                          A titulo de curiosidade, esse Datsun que colocaram mais atras, costuma parar junto ao aqueduto das águas livre numa oficina que la há, é a "voltinha saloia" para se entrar no V D Pacheco ;) Ja tive para parar e trocar umas palavras com o dono, mas nc vou com tempo [8]

                          Em conversa com um cliente, um Inglês, iamos a falar de carros e fez-me muitas perguntas sobre o carro onde eu ia, qtos kms, qtos kms aguentou com 1 motor, qto custou a reparação, e a conclusão a que ele chegou ..... "pois ..... assim nao vale a pena mudar !"


                          Os 190's não são os "pastelões" que mtos julgam... são carros lentos mas estamos a falar de máquinas com 20 anos em cima (design) motores robustos, pouco rotativos e com a potência toda la em cima.

                          O meu 190 particular tem uns "toques" e está a atingir 170 reais em recta sem fumo ..... e muitos dos 190's que andam por esse país têm "mais toques" que o meu ..... e no porto há alguns a "teoricamente" atingirem os 200km/h em recta.... mas isso são outras núpcias e entramos no mundo fantástico das bombas injectoras e pontos de motor.

                          E btw .... o 190 tem Airbag, tem ABS, basta que o veículo em questão os tivesse À saída do Stand [}] Se soubessem de mtos 211's que aí andam sem ESP, ABS bla bla bla... até se benziam.

                          O meu avô está a finalizar negócio com uma Pgt 407, e' um negócio que tem mtos quê's :D qdo estiver finalizado eu depois explico a história no Diário de bordo. [8)]


                          Cá por Oeiras/cascais alguns dos serviços são limitados a 8 por carro, e perdeu-se uns 70% para as "âmbulâncias".



                          Reclamem pa ! Eu qdo ando de Taxi a pagantes sou capaz de ser o cliente mais chato se alguma coisa nao me agrada :D
                          pois...200km/h reais num 190D,só mesmo teoricamente,é k o carro deve ter um CX péssimo,é practicamente um frigorifico com rodas.;)
                          não tenho qq duvida k tem um dos motores mais fiaveis e sempre,mas sinceramente são feios como o raio k os parta,mesmo na altura em k sairam novos,já havia carros com linhas bem mais bonitas e menos quadradônas.[)][)]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                            citação:Originalmente colocada por MercFan

                            isso do preto e verde tem mto que se lhe diga... e podem agradecer a um caramelo de lisboa.

                            pessoalmente era tudo Marfim e mais nada. Fruta cores é que nao ....


                            A titulo de curiosidade, esse Datsun que colocaram mais atras, costuma parar junto ao aqueduto das águas livre numa oficina que la há, é a "voltinha saloia" para se entrar no V D Pacheco ;) Ja tive para parar e trocar umas palavras com o dono, mas nc vou com tempo [8]

                            Em conversa com um cliente, um Inglês, iamos a falar de carros e fez-me muitas perguntas sobre o carro onde eu ia, qtos kms, qtos kms aguentou com 1 motor, qto custou a reparação, e a conclusão a que ele chegou ..... "pois ..... assim nao vale a pena mudar !"


                            Os 190's não são os "pastelões" que mtos julgam... são carros lentos mas estamos a falar de máquinas com 20 anos em cima (design) motores robustos, pouco rotativos e com a potência toda la em cima.

                            O meu 190 particular tem uns "toques" e está a atingir 170 reais em recta sem fumo ..... e muitos dos 190's que andam por esse país têm "mais toques" que o meu ..... e no porto há alguns a "teoricamente" atingirem os 200km/h em recta.... mas isso são outras núpcias e entramos no mundo fantástico das bombas injectoras e pontos de motor.

                            E btw .... o 190 tem Airbag, tem ABS, basta que o veículo em questão os tivesse À saída do Stand [}] Se soubessem de mtos 211's que aí andam sem ESP, ABS bla bla bla... até se benziam.

                            O meu avô está a finalizar negócio com uma Pgt 407, e' um negócio que tem mtos quê's :D qdo estiver finalizado eu depois explico a história no Diário de bordo. [8)]


                            Cá por Oeiras/cascais alguns dos serviços são limitados a 8 por carro, e perdeu-se uns 70% para as "âmbulâncias".



                            Reclamem pa ! Eu qdo ando de Taxi a pagantes sou capaz de ser o cliente mais chato se alguma coisa nao me agrada :D
                            pois...200km/h reais num 190D,só mesmo teoricamente,é k o carro deve ter um CX péssimo,é practicamente um frigorifico com rodas.;)
                            não tenho qq duvida k tem um dos motores mais fiaveis e sempre,mas sinceramente são feios como o raio k os parta,mesmo na altura em k sairam novos,já havia carros com linhas bem mais bonitas e menos quadradônas.[)][)]
                            olha que o Cx dos w201 nao é assim tao mau como o pintam ;)

                            eu tinha um video em recta dum 2.0 a cortar ponteiro e a fazer ainda bastante rotação .... o mundo das alterações mecânicas faz maravilhas..... eu desde que vi um corsa B com 220cv na altura... acredito em tudo....

                            Comentário


                              Eu gosto muito mais dos taxis pretos e verde...alias devia ser essa a cor oficial e pelo que sei voltou a ser a cor oficial por existem mtos taxis novos preto e verde.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Filas

                                Em braga, também existe um Mazda 6, pelo menos já vi um, Também há um Accord com apenas 70000 km feitos num ano, é lindo o carro

                                Um abraço, by Filas
                                Também já vi o mazda 6 ... mas existem outros, não é só mercedes ...

                                Comentário


                                  A melhor cor para os táxis é a cor bege por é uma cor mais fresca que o preto.

                                  Aliás o preto é a cor mais quente de todas.

                                  Mas quem diz bege diz branco ou outra cor clara, que seja uma pintura de origem para não haver desculpas que o bege é mais caro.

                                  Não há motivo para estarmos todos a sofrer com o calor sem necessidade nenhuma. Em Espanha, um país tão quente como o nosso os táxis são brancos ou de cor clara.

                                  Parece que voltámos aos tempo em que o que era chique era ter um carro de cor carbono - quase tão quente como o preto...

                                  Comentário


                                    Eu simplesmente nao ando de taxi. é muito caro.

                                    Comentário


                                      Se acham os w201 apertados, andam aí imensos w124 que aguentam o mesmo, e podem ler o expresso à vontade no banco de trás.

                                      Quanto aos w201 e w124, ainda estão para nascer carros mais fiáveis e de manutenção mais básica e barata que estes. E estando em bom estado, poucos carros serão mais confortáveis e espaçosos que um bom w124. E é isto que se pretende para um taxi.

                                      Quanto á desactualização, poucos carros aguentaram no mercado praticamente sem alterações por 10 anos!

                                      w201: 1983-1993
                                      w124: 1984-1995, tendo existindo ainda uma versão com alguns retoques estéticos produzida pela ssangyong sob licença!

                                      Que carros haviam em 1983/84 com um eixo traseiro com a qualidade destes Mercs? Os novinhos que aí andam, alguns são ainda de eixo rígido...

                                      Comentário


                                        com tração traseira até concordo mas conheço um nissan bluebird que ainda faz ver aos novos como é, anda na praça e está novo com mais do milhão.

                                        Comentário


                                          carrilhoni,

                                          Este carro



                                          parece que nao tem CX nenhum... e tem... é dos carros mais aerodinamicos que consegues encontrar daquela altura...
                                          0.33

                                          Foi passado pela audi 10 anos depois...

                                          Nem sempre o que aparenta ser... é! ;)

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por constantino

                                            citação:Originalmente colocada por Teodoro

                                            E a cor preto e verde que abusivamente voltou duma forma ilegal e ninguém faz nada!Não está aqui em causa se é mais bonita ou feia. Existe uma lei que nunca foi revogada que não está a ser cumprida, só isso!

                                            Deu muito jeitinho quando começaram a importar sucatas que vinham em preto e bastava colar um bocado de vinil no tejadilho e pronto, passava.
                                            No direito português não existe a figura do costume!

                                            mas quem é que te disse uma parvoice dessas???achas que se fosse proibido,os taxis novos(na praça,claro)passavam na IPO???
                                            Jovem, eu não acho, eu sei que é proibido o que é bem diferente!

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Teodoro

                                              citação:Originalmente colocada por constantino

                                              citação:Originalmente colocada por Teodoro

                                              E a cor preto e verde que abusivamente voltou duma forma ilegal e ninguém faz nada!Não está aqui em causa se é mais bonita ou feia. Existe uma lei que nunca foi revogada que não está a ser cumprida, só isso!

                                              Deu muito jeitinho quando começaram a importar sucatas que vinham em preto e bastava colar um bocado de vinil no tejadilho e pronto, passava.
                                              No direito português não existe a figura do costume!

                                              mas quem é que te disse uma parvoice dessas???achas que se fosse proibido,os taxis novos(na praça,claro)passavam na IPO???
                                              Jovem, eu não acho, eu sei que é proibido o que é bem diferente!
                                              boas amigo teodoro,para começar,não me incomoda muito que me trates por "jovem",se bem que não me lembro de te conhecer de lado nenhum.tambem gostava de te explicar que eu não sou um dos "jovens" que por aqui abundam no forum,a partilhar as experiencias que têem com os carros dos pais,mas,no banco de trás.por outro lado como eu sou daquelas pessoas,jovens,sempre sedentas de sabedoria,gostava que partilhasses comigo,e com todos os outros membros do forum,a legislação que fundamenta a tua afirmação,para que de futuro possamos todos ficar mais esclarecidos.

                                              Comentário


                                                C'était ça ce que je cherchais ....


                                                la W124 se montra plus légère, plus performante et plus habitable que son aînée W123 lancée en 1976. Son coefficient de pénétration dans l'air de 0.30


                                                ou seja........

                                                No conjunto, uma escolha acertada: o desenho da carroceria se mostra sedutor e imponente. E, além disso, eficiente: seu coeficiente aerodinâmico (Cx) é de 0,26, o que o torna o automóvel de série com melhor aerodinâmica no mundo hoje -- eqüivalendo-se ao descontinuado Opel Calibra.

                                                isto para o classe C ......


                                                que nasceu em 2000 ..... isto ..... 2000-1984 .... "são mtos anos" [}]




                                                nem tudo o que parece é ...... eu lembro-me sempre da "mitica" historia do Evo II ..... [8)]



                                                Ah .... a diferença entre o W201 e o W124 são uns trocos para os lados e em comprimento ... pq de resto.... [8)]

                                                Comentário


                                                  Cx. do W123


                                                  Cx. do W124


                                                  Abraços ;)

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por S.E.A.T

                                                    Eu simplesmente nao ando de taxi. é muito caro.
                                                    Já somos dois. Além de ser caro, detesto mesmo andar de taxi. Só mesmo quando venho de alguma viagem e chego ao aeroporto cheio de bagagem.

                                                    Comentário


                                                      ontem vi um merc de 88 comprado em 2000 e era um taxi. quer dizer que pelo menos aqui já durou mais 6 anos. só que agora o carro tem praticamente 20. mais uma sucata, claro está.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X