A v50 está 2 segmentos abaixo da 525 ... são duas ligas distintas !!
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostA v50 está 2 segmentos abaixo da 525 ... são duas ligas distintas !!
Obrigado
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Originalmente Colocado por petersteven Ver PostSim percebo issso! Mas se calhar esta mais dentro da minha liga (monetariamente falando ) gostava de algum feedback ácerca das carrinhas volvo. Aconselham, não aconselham?
Obrigado
Se troquei a carrinha pelo carro "irmão", obviamente não poderei dizer muito mal.
Os principais defeitos são a "geometria" da bagageira (para utilização familiar, mas não é inferior à Série 3 Touring, p.e.) e o preço de algum material na Volvo.
As revisões nem são mais dispendiosas do que noutras marcas, mas algumas peças saem caras.
Mantive-me nos blocos 1.6, pelo que não poderei falar sobre os outros.
Volvo V50 D5 180CV NACIONAL, € 19.700, Guimaraes - Standvirtual (versão bastante rara...)
Volvo V50 2.0 D Nivel 2, € 18.500, BARCELOS - Standvirtual
Volvo V50 2.0 D Momentum Powershift, € 17.990, Cacém - Standvirtual
Volvo V50 2.0D Momentum, € 16.500, Braga - Standvirtual
Ou então...
Volvo V70 2.4D Nível 3, € 17.900, LISBOA - Standvirtual
Volvo V70 2.0 D Nível II, € 19.750, Alcoitão - Standvirtual
Comentário
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Originalmente Colocado por Scientist Ver PostEu tive uma V50 e tenho agora um S40.
Se troquei a carrinha pelo carro "irmão", obviamente não poderei dizer muito mal.
Os principais defeitos são a "geometria" da bagageira (para utilização familiar, mas não é inferior à Série 3 Touring, p.e.) e o preço de algum material na Volvo.
As revisões nem são mais dispendiosas do que noutras marcas, mas algumas peças saem caras.
Mantive-me nos blocos 1.6, pelo que não poderei falar sobre os outros.
Volvo V50 D5 180CV NACIONAL, € 19.700, Guimaraes - Standvirtual (versão bastante rara...)
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Ainda estou muito indeciso.. vou ter de ver as coisas com calma, em todo o caso agradeço a todos e podem continuar a mandar palpites e sugestões, sou todo ouvidos!
Obrigado este fórum tem sindo uma grande ajuda, neste caso se calhar não a escolher mas pelo menos a descartar algumas escolhas o que para mim já é algo de bastante positivo.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostPara te ser sincero e visto que não estas literalmente a nadar em dinheiro, os Volvo a comprar tem excelentes preços e bonitos, o senão é a manutenção é que é mais puxada, não sei bem os preços mas deve andar pelo patamar de um premium, senão mais.
Já agora ácerca da Toyota Avensis, alguem tem opinião! Para mim é tipo aquela compra mais segura, fiabilidade dos Toyota acho que nunca foram questão em alguma fórum ou estou enganado!?
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Originalmente Colocado por Scientist Ver PostEu tive uma V50 e tenho agora um S40.
Se troquei a carrinha pelo carro "irmão", obviamente não poderei dizer muito mal.
Os principais defeitos são a "geometria" da bagageira (para utilização familiar, mas não é inferior à Série 3 Touring, p.e.) e o preço de algum material na Volvo.
As revisões nem são mais dispendiosas do que noutras marcas, mas algumas peças saem caras.
Mantive-me nos blocos 1.6, pelo que não poderei falar sobre os outros.
Volvo V50 D5 180CV NACIONAL, € 19.700, Guimaraes - Standvirtual (versão bastante rara...)
Volvo V50 2.0 D Nivel 2, € 18.500, BARCELOS - Standvirtual
Volvo V50 2.0 D Momentum Powershift, € 17.990, Cacém - Standvirtual
Volvo V50 2.0D Momentum, € 16.500, Braga - Standvirtual
Ou então...
Volvo V70 2.4D Nível 3, € 17.900, LISBOA - Standvirtual
Volvo V70 2.0 D Nível II, € 19.750, Alcoitão - Standvirtual
Uma carrinha volvo com 180 cv realmente é convidativa, terá gastos maiores que as outras versões?
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Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostAndas a dar tanga ou és só mto preguiçoso?
Eu ando a fazer as minhas pesquisas, ando a ler em foruns, no google e pedi a tua opinião, se achas que não deves responder porque é muito evidente e posso-te parecer preguiçoso tens toda a legetimidade para isso.
Da minha parte só posso pedir desculpa e admitir que não percebo nada de carros / motores/ cavalagens... infelizmente para mim que quero comprar 1.
Estou neste momento a tentar pesquisar entre os motores Volvo 1.6 e os 2.0 e tentar perceber se existem problemas relatados de algum deles, estou a tentar perceber a questão do Nivel 1,2,3... estou a fazer as minhas pesquisas. Para ti pode ser claro como água, para mim são águas por explorar se me permites a analogia.
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Então ele fala-te em D5 e tu nessas pesquisas todas, nao consegues descobrir o que é D5?!
Volvo D5 engine - Wikipedia, the free encyclopedia
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Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostEntão ele fala-te em D5 e tu nessas pesquisas todas, nao consegues descobrir o que é D5?!
Volvo D5 engine - Wikipedia, the free encyclopedia
Foquei-me mais nas pesquisas entre motores 1.6 vs 2.0... pensei que esse D5 fosse outra denominação tipo Sline ou Gt ( devido a cavalagem ).
Em todo o caso peço desculpa se estou a maçar muito os users com a minha "priguicite".. vou tentar não colocar tantas questões.
Mais uma vez desculpo-me a agradeço a ajuda dada.
Comentário
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Originalmente Colocado por petersteven Ver PostFoquei-me mais nas pesquisas entre motores 1.6 vs 2.0... pensei que esse D5 fosse outra denominação tipo Sline ou Gt ( devido a cavalagem ).
Em todo o caso peço desculpa se estou a maçar muito os users com a minha "priguicite".. vou tentar não colocar tantas questões.
Mais uma vez desculpo-me a agradeço a ajuda dada.
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Originalmente Colocado por petersteven Ver PostPodes-me dar a tua opinião em relação as volvos que apresentaste! Essa que referes como rara, o que é isso de D5?
Uma carrinha volvo com 180 cv realmente é convidativa, terá gastos maiores que as outras versões?
Dimensões razoáveis, plataforma boa (Ford, muito elogiada), e montagem/acabamentos seguros suecos.
Um pouco mais de IUC e manutenção, mas o preço de aquisição compensa comparado com marcas sobrevalorizadas.
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Peter, com 20k já tinha dito que preferia algo mais banal, mais recente com menos kms.
A partir do momento que queres ficar em marcas com menos desvalorização pelo fator tcharam que têm, tens de ir pra modelos mais antigos, com mais kms. Dentro desses é escolher o melhor negócio.
Dos Volvo preferia o 1.6. Por ser mais economico, menos IUC, e mais barato. Além disso, um V50 2.0D, faz a mesma frente que um 1.6D.
MAs pelo que estive a ver, acho que estão sobrevalorizados.
Volvo V50 - Carros Volvo V50 no Standvirtual
http://www.standvirtual.com/carros/a...&mo=412&ty=&ka[]=&pv=18000&pb=20000&tr=&ez=&ezb=&kmf=&km=&gr=&lv=& lb=&pz=&um=&fl[]=&se=&do=&accdt=&od=&ed=&list=15&sort=4
E os Volvo, o 1.6D, tem todos filtro de particulas. Chegas aos 120mil, acho, e tens de pagar perto de 1400 euros para mudar, ou então ires a um mecanico arranjar maneira de tirar o filtro, ou o miolo do filtro, mais resolver a eltronica que não pode "acusar" a falta dele.
Tens o mesmo problema nos Focus do modelo antigo, é verdade.
Edit: o 2º link nao tá a dar, mas a procura éra Ford Focus SW, de 18 a 20 mil euros, com 4 resultados.Editado pela última vez por AyrtonRose; 15 January 2013, 23:02.
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Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostPeter, com 20k já tinha dito que preferia algo mais banal, mais recente com menos kms.
A partir do momento que queres ficar em marcas com menos desvalorização pelo fator tcharam que têm, tens de ir pra modelos mais antigos, com mais kms. Dentro desses é escolher o melhor negócio.
Dos Volvo preferia o 1.6. Por ser mais economico, menos IUC, e mais barato. Além disso, um V50 2.0D, faz a mesma frente que um 1.6D.
MAs pelo que estive a ver, acho que estão sobrevalorizados.
Volvo V50 - Carros Volvo V50 no Standvirtual
Ford Focus SW - Carros Ford Focus SW no Standvirtual[]=&pv=18000&pb=20000&tr=&ez=&ezb=&kmf=&km=&gr=&lv=& lb=&pz=&um=&fl[]=&se=&do=&accdt=&od=&ed=&list=15&sort=4
E os Volvo, o 1.6D, tem todos filtro de particulas. Chegas aos 120mil, acho, e tens de pagar perto de 1400 euros para mudar, ou então ires a um mecanico arranjar maneira de tirar o filtro, ou o miolo do filtro, mais resolver a eltronica que não pode "acusar" a falta dele.
Tens o mesmo problema nos Focus do modelo antigo, é verdade.
Edit: o 2º link nao tá a dar, mas a procura éra Ford Focus SW, de 18 a 20 mil euros, com 4 resultados.
É complicado realmente decidir o que quer que seja...obrigado
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Sinceramente, volto a dizer, encontrar uma carrinha linda como tu referes, potente, espaçosa e etc é difícil de o fazer a menos que tenhas disponível uns bons 60 mil euros para esbanjar.
E esta não te diz nada? Ford Mondeo SW TTANIUM-2.0-140CV, € 13.200, Fanzeres - Standvirtual
Ford Mondeo SW 2.0 TDCi Titanium, € 13.300, Terrugem Sintra - Standvirtual
Eu gosto bastante desta carrinha.
Acho que estás focado demasiado na potência.
Qualquer um dos carros aqui postados anda mais que o teu Golf 1.4, não te preocupes, vais notar diferença.
Não queiras algo tão potente. Algo que tenha uma potência q.b acho que se ajusta. São carros familiares, não desportivos.
Pensa nisso.
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Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver PostSinceramente, volto a dizer, encontrar uma carrinha linda como tu referes, potente, espaçosa e etc é difícil de o fazer a menos que tenhas disponível uns bons 60 mil euros para esbanjar.
E esta não te diz nada? Ford Mondeo SW TTANIUM-2.0-140CV, € 13.200, Fanzeres - Standvirtual
Ford Mondeo SW 2.0 TDCi Titanium, € 13.300, Terrugem Sintra - Standvirtual
Eu gosto bastante desta carrinha.
Acho que estás focado demasiado na potência.
Qualquer um dos carros aqui postados anda mais que o teu Golf 1.4, não te preocupes, vais notar diferença.
Não queiras algo tão potente. Algo que tenha uma potência q.b acho que se ajusta. São carros familiares, não desportivos.
Pensa nisso.
Realmente as Ford não desgosto, até as acho alguma piada.
Aconselhas, é uma boa compra? Existem problemas associados a este modelo ? Manutenção e revisões baratas?
Desculpa as perguntas todas, espero que nao "crucifiquem" outra vez :P
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As V50 são excelentes compras no mercado de usados, porque desvalorizam bastante ao sair do stand, porque não gozam daquela aura mística dos premium.
E eu bem sei a quanto vendi a minha, por não ter conseguido mais...
Quanto ao FAP, sim, é verdade, a revisão dos 120mil pode ser dispendiosa, mas não é uma questão exclusiva da Volvo.
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Originalmente Colocado por petersteven Ver PostBoas, obrigado pelas dicas.
Realmente as Ford não desgosto, até as acho alguma piada.
Aconselhas, é uma boa compra? Existem problemas associados a este modelo ? Manutenção e revisões baratas?
Desculpa as perguntas todas, espero que nao "crucifiquem" outra vez :P
Aconselho a carrinha porque os ford's que tive sempre correram bem. Nada de grandes problemas, era essencialmente por gota e andar. Fiquei com uma boa imagem da marca.
Acho a carrinha com a sua beleza e tem um bom nível de equipamento.
Para além que são 13 mil e tal euros dos teus 20 mil de orçamento. Sobra bastante dinheiro.
Claro que há muitas mais alternativas, esta é apenas mais uma delas.
O motor 2.0 tdci, se não me engano, é motor PSA. Isto é, motor Peugeot-Citroen.
Não existem relatos de grandes problemas, penso que deve ser um motor fiável. Apesar de não estar dentro do assunto, não encontrei nenhum relato grave pela internet.
Sobre revisões já não te sei esclarecer bem.
Mas tenta procurar mais coisas aqui no fórum porque acho que um user tem uma carrinha destas.
Sinceramente aconselho-te a experimentar várias carrinhas. Ver na net, por si só, é pouco.
Perguntar não ofende.
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BMW 520 d Touring, € 21.200, Montemor-o-Velho - Standvirtual
Audi A4 Avant 2.0 TDI S-LINE, € 18.000, Evora - Standvirtual
Já que queres mesmo um alemão.
O BMW mais vale comprar com mais de 120/140, pq se teve o probelma da correia, já o resolveu, se não teve, tb já não deve ter.
http://www.standrolar.com/detalhe/Toyota/Avensis/63527/
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Mudar a FAP na V50 gastas uns 600/700 ... Podes é retirar aquela porcaria fora ... por 200 e poucos ... e fica resolvido.
Nao seria por aí que nao compraria ... é um mal necessario nos carros a Diesel .
Motores 2.0 TDI de 2005/2006 fugia deles
Motores N47 da BMW ... fugia deles ...
O 2.0 TDCI da Ford é o mesmo motor que tens na Volvo V50 2.0D . É um excelente motor.
Tens de reduzir as opções ... com esse valor até uma Jaguar X-Type compras ...
Jaguar X-Type 2.2 D STATION EXECUTIVE, € 16.950, Porto - Standvirtual
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostMudar a FAP na V50 gastas uns 600/700 ... Podes é retirar aquela porcaria fora ... por 200 e poucos ... e fica resolvido.
Nao seria por aí que nao compraria ... é um mal necessario nos carros a Diesel .
Motores 2.0 TDI de 2005/2006 fugia deles
Motores N47 da BMW ... fugia deles ...
O 2.0 TDCI da Ford é o mesmo motor que tens na Volvo V50 2.0D . É um excelente motor.
Tens de reduzir as opções ... com esse valor até uma Jaguar X-Type compras ...
Jaguar X-Type 2.2 D STATION EXECUTIVE, € 16.950, Porto - Standvirtual
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Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostNa Volvo? Ou comprar uma reciclada e instalar no mecanico?
Tal como na Ford ... os primeiros clientes a mudar FAP pagaram 1000€ ... agora vais lá ... e sao 400€
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostNa Volvo Auto Sueco Porto , num C30 1.6D . Na v50 mesmo motor presumo que seja valor identico.
Tal como na Ford ... os primeiros clientes a mudar FAP pagaram 1000€ ... agora vais lá ... e sao 400€
E já ponderaste comprar um Mazda3? Fiável, bonito, anda qb e tem as manutenções baratas. E custa menos de 20 k.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostMudar a FAP na V50 gastas uns 600/700 ... Podes é retirar aquela porcaria fora ... por 200 e poucos ... e fica resolvido.
Nao seria por aí que nao compraria ... é um mal necessario nos carros a Diesel .
Motores 2.0 TDI de 2005/2006 fugia deles
Motores N47 da BMW ... fugia deles ...
O 2.0 TDCI da Ford é o mesmo motor que tens na Volvo V50 2.0D . É um excelente motor.
Tens de reduzir as opções ... com esse valor até uma Jaguar X-Type compras ...
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Ja tive a ler o tópico no forum em relação aos FAP.... mais uma dor de cabeça lollll ....jisassssss não há carros sem problemas!!!
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